BA-XI!

PEQUIM (em 15 minutos, esvaziaram o estádio!) – Só agora, meia hora depois de terminado o jogo, me senti num estádio de futebol de verdade. Foi quando um cara à minha esquerda, nas cadeiras amarelas, com uma peruca ridícula, se virou para o gramado, antes de ir embora de vez, e gritou: “Dunga filho da puta!”. Tornou a se virar e se mandou.

Até então, apesar da presença de brasileiros e argentinos entre as mais de 50 mil pessoas (52.968, para ser preciso) que viram o time do Messi (hoje, do Aguero) golear o time do Ronaldinho por 3 a 0, me senti numa espécie de circo de focas amestradas. Os chineses torcem de um jeito muito particular. Torcem para os dois times. Tanto que mesmo depois de a Argentina confirmar a tunda com o gol de pênalti de Riquelme, eles continuavam gritando “Ba-Xi!”, porque falar Argentina daria um nó em suas línguas (a foto abaixo, a melhor que vi deste jogo, é de Nara Alves, do iG).

“Ba-Xi” é o nosso querido Brasil. Que não jogou nada. Na primeira partida difícil da Olimpíada, levou um coco e ainda teve dois jogadores expulsos. Foi aquilo que os críticos chamarão de “vexame” nos pasquins de amanhã e nas análises de TV e rádio hoje, durante todo o dia.

Aguero foi o nome do jogo, com dois gols e ainda sofrendo o pênalti no terceiro. A Argentina jogou como sempre, comendo grama, como eles costumam fazer em todos os esportes. Argentino tem muito orgulho de seu país.

Já o Brasil… Bem, não nutro grande simpatia pelo técnico da seleção, muito menos por aqueles que comandam o futebol no país, seja nos clubes, seja nas federações. Acho-os todos uns retrógrados, ultrapassados e mal-vestidos. Dunga, para mim, não é técnico. E seria ótimo se deixasse o cargo. Eu, se me perguntassem algo, iniciaria agora mesmo a campanha “Mano Menezes já”, gosto do estilo dele, um discípulo de Felipão — este, um cara que se isolou da CBF para formar sua “família” na Copa de 2002, e conseguiu.

Essa patota da seleção brasileira me é, na verdade, muito antipática. Quase todos jogam fora, não têm identificação com o futebol que se pratica e se vive no Brasil, são meio distantes, dândis da bola, sei lá… Olhando a seleção jogar, não sinto que ela representa o futebol que vejo de quarta e domingo no Canindé, se é que vocês me entendem.

Por isso, esta derrota aqui me doeu menos do que a picada de mosquito que tomei no início do jogo (matei o mosquito, mas não sei se matei o certo; os mosquitos são muito parecidos entre eles, aqui). Espero, apenas, que os jogadores tenham a dignidade de lutar na decisão do bronze contra a Bélgica, porque Olimpíada é um negócio diferente do que eles estão acostumados a disputar. Uma medalha tem valor, cada vitória representa algo, espírito olímpico é algo que existe, embora não pareça a distância.

“Dunga filho da puta!” foi o que gritou o cara que a esta altura já deve estar na rua, à procura de um táxi. Eu também já xinguei muitos técnicos na vida, e juízes e jogadores e torcedores dos outros times, e um de meus orgulhos pessoais é ver meus filhos fazendo a mesma coisa quando os levo ao estádio (só pode no estádio, é o combinado).

Chamar alguém de “filho da puta” é algo que deveria ser obrigatório em qualquer jogo de futebol. Creio que os jogadores da seleção perderam o costume de ouvir essa manifestação específica das arquibancadas, porque andam longe demais do rame-rame de nossas vidinhas, cuidando das suas em Milão ou Barcelona, e talvez por isso não façam mais em campo aquilo que gostaríamos de ver, aquilo que gostamos de ver os nossos times fazerem. Ninguém mais chama jogador da seleção de filho da puta simplesmente porque a seleção não é mais o nosso time.

Por isso foi bom o cara dar uma xingada antes de ir embora. E terá sido melhor ainda se alguém da seleção tiver escutado.

Subscribe
Notify of
guest

216 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Lincoln M Barrocas
15 anos atrás

É, meus amigos, sir Ricardo Teixeira só quer saber da Copa de 2014… Por ele o Brasil nem iria para a Copa de 2010… Ou melhor, por ele nem tinha Copa de 2010. Não me surpreenderia se o Brasil não se classificasse para 2010…

E Dunga, sem exageros, é o técnico que eu mais abominei na seleção em toda a minha vida…

Fabiano Matheus
Fabiano Matheus
15 anos atrás

Lógica linear

Se levado em consideração as seleções principais, foi um resultado que demorou a acontecer. Porque não existia mesmo maiores explicações para justificar que, repetidamente, campanhas superiores e o futebol melhor praticado pela Argentina não tivessem sua recompensa em campo, estampada no placar. Foi assim na Copa América em 2004, onde nenhum esforço analítico encontraria motivos para aquele empate agônico de Adriano e a vitória brasileira nos pênaltis, depois de um domínio argentino asfixiante. Foi assim de novo em 2007, na mesma Copa América, quando então já sob o comando de Dunga, o Brasil surpreendeu na final após uma campanha claudicante e demoliu os velhos rivais. A explicação? Talvez aquela antiga de que o futebol não é uma ciência exata, possui uma lógica nem sempre linear ou, enfim, que por vezes tem a sua lógica desmentida.
Contabilizando alguns dos principais nomes de sua seleção, incluindo aqueles ainda em idade olímpica, mais uma vez a Argentina chegou para o confronto em melhores condições e a esperança brasileira parecia residir numa espécie de escrita recente, reforçada pelo bom desempenho de Dunga, como técnico, no clássico, mas desta vez a lógica foi inapelavelmente linear. Se em 2007, na Copa América, o Brasil havia experimentado um mínimo de evolução no decorrer da competição, mesmo que não parecesse o suficiente para o título, desta vez não foi possível observar nada semelhante desde a estréia diante da Bélgica até a sofrível vitória sobre Camarões. Os compromissos contra Nova Zelândia e China nem servem como avaliação, porque foram seleções que mais pareciam se dedicar a provar que ainda existem bobos no futebol, contrariando o chavão. Enquanto isto, a Argentina fazia jogos bem mais atraentes contra Costa do Marfim ou, notadamente, Holanda, talvez o melhor até aqui do futebol nestas Olimpíadas. Uma Holanda que, pela resistência oferecida, poderia, inclusive, disputar uma medalha de bronze, não fosse o emparelhamento das chaves. Foi o peso destas atuações que a semi-final no estádio dos Trabalhadores não pôde reverter.
A princípio, o Brasil ainda se empenhou por um desempenho diferente, equilibrando forças e tomando iniciativa. Contou com boas aparições de Rafinha, várias vezes livre no apoio pela direita, ou mesmo com a habilidade de Marcelo pela esquerda, combinando boas tabelas com Ronaldinho Gaúcho, hoje muito mais um homem de distribuição do que de criatividade, mas foi só o princípio. Que se esgotou quando a Argentina começou a marcar a saída de bola, assumiu o controle do terreno e só não impôs um domínio maior porque o Brasil esteve bastante atento na marcação e quase não permitiu finalizações. Lucas roubando bolas de Riquelme, o talento de Messi combatido em bloco, porque Messi tem por hábito fazer a fileira: receitas para evitar o pior. Na frente, Rafinha ainda aparecia oportunamente no apoio, mas pouco aproveitado. Marcelo ainda oferecia seus dribles, mas esporadicamente. Sobis ficou absolutamente isolado, sem ter a quem recorrer, incomunicável, recebendo lançamentos perdidos à própria vista, e se os argentinos chutaram pouco, muito menor perigo oferecia o Brasil.
Talvez não se possa definir isto como contundência. Talvez seja mais um reflexo natural do jogo do que qualquer outra coisa, mas o certo é que a Argentina definiu o encontro em poucos minutos na segunda etapa. Logo aos seis, Aguero desviou com o peito, na pequena área, um chute cruzado de Di Maria e abriu a contagem. Rafael Sobis ainda respondeu dois minutos depois com um chute de fora da área que acertou o pé da trave, mas aos 12, Aguero repetiu a fórmula e, novamente na pequena área, apenas empurrou para as redes um cruzamento rasteiro da linha de fundo.
Só então Dunga resolveu mexer naquilo que não funcionava: o sistema ofensivo. Colocou Alexandre Pato e mais um meia – Thiago Neves –, sacando um volante – Hernanes. Aos 19 minutos, Ronaldinho acertou a segunda bola na trave de Romero, cobrando falta. No rebote, o gol de Pato foi anulado por impedimento, mas a tarefa brasileira, àquela altura, já se revelava bastante improvável. Ainda mais concedendo espaços para contra-golpes. Aos 30 minutos, Aguero foi derrubado por Breno e Riquelme selou a contagem deslocando Renan e cobrando o pênalti no meio do gol. As expulsões diretas de Lucas e Thiago Neves, sem cartão amarelo precedente, poderiam até proporcionar uma contagem maior, mas tudo o que a Argentina fez foi insinuar um olé, que mesmo assim não se configurou. Nem precisava. No futebol da lógica linear, foi superior como nunca e vai defender o título de Atenas refazendo a final de Atlanta. O Brasil segue esperando sua vez.

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Ah. tem o tal do Mamede, Joaquim Mamede sei lá, do Judô. O Aurélio Miguel quase adotou a cidadania espanhola por causa desse sujeito. Mudando um pouco de assunto. Alguém ouviu falar da aprovação ” por debaixo dos panos ” pelo congresso do fim do 13º salário, e da divisão do terço das férias em 12 suaves prestações ? Com a CPI da pedofilia servindo como lençol ?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

É por essas e outras que faz muito tempo que não tenho mais tesão de torcer pela seleção masculina de futebol do Brasil… a última que ainda me fez ter algum orgulho e ao menos gritar gol a cada tento foi a “família” do Felipão…

É por essas e outras que hoje eu tenho muito mais gosto de seguir minha descendência e torcer e vibrar por Portugal… para ver como são as coisas: prefiro uma seleção estrangeira (mas da qual tenho o sangue) do que a seleção de meu país…

Porque a seleção do meu país virou estrangeira como qualquer outra…

E na verdade, essa derrota foi apenas a crônica da morte anunciada. Falta de planejamento, desdém na preparação, manutenção de um treinador (?) incompetente, uma confederação que não tá nem aí com nada a não ser doletas no bolso…

3 a 0 foi até pouco… e quando até Maradona reclama, dizendo que nunca viu um Brasil tão pequeno e defensivo, a coisa chegou no limite do aceitável !!!

Gerson F. Dultra
15 anos atrás

a impressão é que os estrangeiros foram orientados pelos clubes para nao colocar suas canelinha$ em risco e que o Ronaldinho ficava a todo tempo querendo fazer um lance bonito, tipo chapeu, tocar de 3 dedos, driblar cinco adversários, para se promover e aparecer naquelas edições de melhores momentos olímpicos sem se preocupar com o conjunto.

Arnaldo
Arnaldo
15 anos atrás

Olha só…

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL730125-16060,00-IMPRENSA+BRASILEIRA+CULPA+DUNGA+POR+FIASCO+NAS+OLIMPIADAS.html

Karen-SP
Karen-SP
15 anos atrás

1) Rogério Leonardo: você sintetizou tudo! Ótimo comentário.

2) JCesar: sem bairrismo, mas a sua seleção de gaúchos é um fiasco. E pára com esse recalque de xingar os paulistas, nós, paulistas, somos a força motriz deste Brasil, chega de ressentimento, deveríamos é somar e não ficar medindo forças.

3) O nome do único atleta na Canoagem é Nivalter de Jesus, sergipano, humilde, simples, e está devendo o aluguel onde mora com a família.
Em que categoria se encontra a canoagem: em esporte aquático? Se for, o patrocínio milionário dos Correios deveria incluí-lo em sua listra de beneficiados.

Ah, e ele é bem bonitão! Musculoso e forte e gostosão.

JEPeres
JEPeres
15 anos atrás

Maravilhosa as Olimpíadas. Quanto ao futebol não entendo por que tanta indignação, quando tudo caminhava para isso. Flavio Gomes, mais uma vez meus elogios pela sua lucidez, por não fazer parte da BANDA PODRE da imprensa brasileira, aquela que enfia pela goela abaixo de alguns brasileiros ingênuos que se submetem, que éramos candidatos a ouro, que temos a melhor seleção(?), que um tal dentuço foi recentemente o melhor do mundo e que pasmem, usou a seleção para se recuperar porque foi rifado na Europa, e que ora voltou à alegria de jogar! No fundo o brasileiro médio esqueceu que foram enfrentadas seleções medíocres na preparação e mesmo assim foi salva pela repescagem para disputar as Olimpíadas. Teve até um blogueiro acima que declarou “com saudade do Parreira”! Tenha dó! Os argentinos também jogam no exterior e no entanto se entregam de corpo e alma quando vestem a camisa da seleção dêles, camisa esta cada vez mais gloriosa! A nós resta o desprêzo por esse bando de mercenários, incluindo Robinho, Cacá, que apenas enxergam $$$$$$, chegados em prepotência, batuque, cachaçada e brinquinho de brilhantes próprio de afetados (porque ostentar o ouro olímpico no peito êles não tem competência). Ninguém leva nada a sério (ouvimos sempre……é só ter tranquilidade que a gente vencemos…), sic, como se apenas isso suplantasse a raça, determinação, trinamento duro, dedicação, comprometimento, já que se dizem profissionais. É porisso que a seleção(?) se tornou freguês , da França, Paraguai, Equador, México, para os argentinos é uma seleção de galinãs. Estávamos em 4o. no ranking da FIFA, antes dessa presepada, já que a seleção olímpica se confunde com a principal em tudo. Nosso problema é cultural, que nenhum govêrno conseguirá combater, talvez as próximas gerações, mesmo porque dispomos atualmente de poucos GRANDES HERÓIS para um país de 190 milhões de habitantes, tão bem ilustrados no Brasil de A a Z do FG. Como diria Confúcio “o que vale é sonhar”. Mas como senhor? diria o Gah-Fang-Yotong, “êste sonho brasileiro está mais para pesadelo”!

Guto
Guto
15 anos atrás

Seleção Brasileira, um fiasco, tanto a principal como a Olímpica. Será que ninguem enxerga o fracasso q estamos passando nas Eliminatorias e o chocolate argentina q tomamos hj e manter o Dunga lá. Pensando bem, a culpa não é só dele, pq dizer q Anderson, Breno, Rafinha e cia. são jogadores de futebol ???? Enquanto do outro lado temos Riquelme, Messi, Di Maria….. nunca q o Brasil ia ganhar.

Qualquer competição q a seleção brasileira entre, eu torço contra pq eles só querem saber de passear e ganhar dinheiro. O Diego no fim do jogo disse q os jogadores vao dar tudo de si para honrar o país…… pergunto, agora ? Pro bronze…… para né !!!!

Un argentino
Un argentino
15 anos atrás

No puedo creer lo que escriben. Tienen el mejor futbol del mundo. Tal vez nosotros, no lo comentamos mucho, pero admiramos a sus jugadores y los respetamos aunque no lo parezca. Cuando les ganamos, lo festejamos mucho, Porque siempre nos ganan.

No exageren, tienen buenos jugadores que quieren a su país.
Lo que si creo, que el fútbol en brasil, mueve mucho, mucho, mucho dinero. Y tal vez eso, este matando a un fútbol tan hermoso

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
15 anos atrás

Marcelo Costa e Marco, foram os únicos que li, dizerem da parte boa deste jogo. Ver o Galvão Bueno murchar a cada gol; ficar irritado com os comentários do Falcão que os argentinos estavam mandando no jogo; indignar-se com o Arnaldo dizendo que o juiz estava correto em todas as marcações contra o Brasil ( inclusive as duas expulsões): NÃO TEM PREÇO !!!!!!!!!!!
Já deu para sentir em parte recompensado pelas péssimas transmissões da F1. Vambora torcer em Valência !

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Prezados Zen e Josemar.

Diálogo entre Felipão e Ricardo Teixeira, pós Copa de 2002:

Teixeira: ” Fica Felipão… ”
Felipão: ” Bahhhh… Fico se tiver carta branca pra escolher e escalar quem eu quiser e dirigir da minha forma, tchê. ”
Teixeira: ” A porta da rua é serventia da casa. ”
Felipão: ” Roda, roda, vira. Roda, roda e vem… TCHÊ “.

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Engraçado que nota-se a presença cada vez maior de brasileiros com a camisa da Argentina, após jogos da seleção ( seleção ? ) brasileira contra os portenhos . Achava isso tempos atrás algo meio ultrajante mas, com o passar do tempo, passei a meio que entender o sentimento dessas pessoas. O argentino é um povo descaradamente metido a besta. Mas o grande lance deles é que aliado a arrogância, entram em qualquer competição a ponto de cuspir sangue se necessário para alcançar resultados. Torra o saco o Ronaldinho Gaúcho, sulista, gremista, pagodeiro, ou sei lá o que; unido a um bando de acomodados e fazendo pagode por onde passam. Deve haver uma sociedade secreta de Ricardo Teixeira, Scaglione, Coaracy Nunes, Família Gracie; dentre outros que agora não me vêm a mente, pois as atitudes de fins duvidosos e o desrespeito pelos ideais de honra desportiva, faz tempo que se nota. Se a seleção feminina de futebol ( essa sim aguerrida ), conquistar o ouro olímpico, será mais um motivo de vergonha para a ridícula seleção masculina. E dá licença que vou jogar um futebolzinho de areia lúdico.

DINO
DINO
15 anos atrás

Povo entenda uma coisa o pensamento dos jogadores é :em primeiro ,segundo ,terceiro .quarto,quinto,sexto ,setimo,oitavo,nono,e decimo lugar o dinhero, decimo primeiro não esquecer dos dez anteriores.

eleagah
eleagah
15 anos atrás

Nao li todos os comentarios, alguem ja deve ter falado Quem achou a VARA foi o time do Dunga!!!!

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
15 anos atrás

Caro Gomes,

Parabéns pelos teus textos chineses.
O blog continua bombando, apesar de estamos todos muito apressados e insones.

– Tem F1 domingo, lembra?

E você deveria ficar mais uns dias aí na Ásia e fuçar nas bagaças dos caras e fotografar e mandar pra Blogaiada.

Abraço!

Rodm
Rodm
15 anos atrás

Está na hora do Dunga, Ricardo Teixeira & Cia rodar.

Opa! Acorda! Nada disso vai acontecer…

Luís Augusto Malta
15 anos atrás

Foi a melhor definição do futebol brasileiro que eu li nos últimos tempos. Nem xingar vale a pena mais…

kung fu panda
kung fu panda
15 anos atrás

Sacanagem do tecnico covarde colocar o pato na fogueira..nao deixou o menino jogar antes quando tudo era uma simples diversão (como diz o babão bueno: “ronaldinho reencontrou a alegria de jogar”..contra quem?? Nova Zelândia?? China? ) Ronaldinho não é jogador de seleção, não tem seriedade para isso…voltando ao assunto, depois de ver que a coisa tava preta coloca o rapaz e diz, se vira…Achei ótimo a seleção ter perdido pq, acho que nao tem mais jeito…ou Dunga fora (cá entre nós, foi um jogador bem mediocre, que levou uma copa graças ao Romário-1994 e que em SEUL 1988, nas olimpiadas, fez a parte dele, mas desde aquela época nossa defesa já era uma peneira). E a tal convicção que ele falou após a derrota …que convicção é essa?? Que brasileiro é tudo otário?? Como o amigo comentou lá em cima, jogador da seleção brasileira tem que estar atuando no Brasil, representar com amor e orgulho esse País..tem gente ali que nunca ouvi falar….Mas até corre o risco do Dunga escrever o nome dele na história…como técnico da única seleção brasileira que não se classificou para uma copa do mundo…..
Ao fim do jogo, peguei um espelho e disse…seu filho da puta, perdeu seu tempo, virei e fui embora…

Camini
Camini
15 anos atrás

Eu volto a dizer que a TV não sabe nada e nen os reporteres sobre a Seleçao. Quem eh o maior culpado e a CBF, porque ela convoca os athelas gordos com bom contrato essporetivo e acaba desestimulando de quem tem o espirito de patriotismo e esportivo. E isso o nosso DUNGA tem de sobra para dar e vender.
Nos nao podemos nos curvar, a grupos politicos deste pais por que eles nao tem moral para ditar alguma regra, eles precisam
limpar a lixaiada a onde trabalham.

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Como eu escrevi ontem …viva o Méxi, Méxi, Méxi…….e cadê o Confucio, porra!!
E ainda disseram, em refer^encia a eles mesmos, e’ claro,, que estao de parab’ens!!Pelo que, Kralho?

Helio Silva
Helio Silva
15 anos atrás

O Brasil não é mais o pais do futebol há tempos! Hoje serve somente para engordar os cofres de alguns, sonegar impostos a outros e enganar aos torcedores. A maioria desses figurões da selecão só quer saber de dinheiro, carrão e farra. Quero ver quando aparecerá alguém, como no passado, dizendo que para jogar pela seleção faria qualquer coisa. Jogaria de graça. Esses aí tinham que pagar para jogar. Não merecem um tostão do que investem neles. Recebem uma fortuna para desmoralizar o nosso futebol. Conseguiram que todos as outras seleções perdessem o respeito pela nossa camisa amarela. Uma competição como as Olimpiadas torna muito claro como esses mercenários ganham enormes atenções enquanto os verdadeiros heróis passam anos se sacrificando, passando dificuldades (olhem a vida de quem luta boxe…), viajam desacreditados, lutam para que os brasileiros reconheçam como positivo a coragem de disputar vagas em esportes sem tradição aqui (handebol, luta, canoagem e outros tantos). Fora CBF, fora Nike, fora mercenários. Brasileiros, parem de apoiar essa corja que quer o seu apoio em estadios cheios mas não dão NADA em troca!

Carmem
Carmem
15 anos atrás

A Argentina, assim como o Brasil, não é “potência” olímpica. O que eles fazem??? Levam aos Jogos o que têm de melhor, nas modalidades em que têm chances de medalha.
E o Brasil??? Ahh, os dirigentes esportivos não estão nem aí pra isso, só querem se promover. Não temos apenas uma seleção de FDPs, mas um Comitê de FDPs.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Verdade, Gomes! Nada como ir num estádio e xingar! Não me esqueço num jogo do Tubarão (Londrina) contra o Cruzeiro, no estádio do Café. O Edilson (ex-Palmeiras, Corinthians…) bateu um pênalti e errou, – nada como ver um cara marrento desses errar um pênalti contra o seu time do coração! É uma sensação ótima! Como xinguei! hehe Mas não é nada pessoal!
Outro jogo legal é Brasil x Argentina! Quem puder ir, vá! Mas o Brasil tem que estar bem! hehe

Cara, você foi muito preciso no que se refere à indiferença dos torcedores brasileiros pelo futebol. Eu mesmo, não consigo nem ficar triste. Pessoalmente, isso é em relação ao futebol masculino, porque tô torcendo muito pro feminino!

Putz, não tenho nada contra o Dunga. Aliás, ele era “o cara” quando jogou na seleção, gosto dele. Agora, se como técnico não tá fazendo o time ir pra frente…

Marcus Castro
Marcus Castro
15 anos atrás

Falou tudo. Pena que hoje nós, o povo brasileiro, estamos sem força para mudar muita coisa necessária no país, inclusive no esporte, onde os brasileiros vão para as olimpíadas para figurar ou beliscar um bronze. Estão mal preparados para as decisões? Por que não conseguimos milhões de medalhas com um país desse tamanho?

Marcelo Wright
Marcelo Wright
15 anos atrás

Achei que nunca ia sentir saudades do Parreira, mas o Dunga ta conseguindo ser pior…

Faz tempo que ninguem joga bola na selecao, ta duro de ver…

Volta Felipao!

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Pessoal, é o seguinte: os brasileiros as vezes parece um bando de mamulengos, um bando de “maria vai com as outras”, um bando de imbecis!!!!! se os caras ganham, o Brasil é a terra do futebol, o Ronaldinho vai fazer embaixadinha no Faustão com a Ivete Sangalo,vai subir em trio elétrico, o Adriano é o imperador que massacrou a Argentina, etc.. se os caras perdem, são mercenários, são antipatriotas, são amarelões, tudo isso embalado pelas opiniões de ocasião do Galvão, etc… Gente, a única coisa que falta nesta seleção é algo fundamental em qualquer em equipe: LIDERANÇA.
Ou voces acham que se o Bernardinho sair do comando da seleção de vôlei, as vitórias continuarão nessa mesma balada? de jeito nenhum!!!!!!!! simplesmente porque o Bernardo, além de ter um profundo conhecimento técnico da área em que trabalha,
é um LÍDER nato!. Se querem uma medalha de ouro no futebol masculino, convidem, convoquem, sequestrem, o único técnico capaz de realizar este feito, que se chama Luiz Felipe Scolari. E vamo parar de falar merda quando o time perde. Perdeu!!! perdeu pra outra seleção maravilhosa! Chega de nos diminuirmos!!!! nós somos PENTACAMPEÕES!!!! perguntem para os argentinos se eles não dariam quinhentas medalhas de ouro para serem também penta campeões. O Dunga é ruim? é ruim de doer, mas um dia ele sai.

Branca de Neve
Branca de Neve
15 anos atrás

Esse dunga é um verdadeiro FDPu……….., mais não só ele, todos desta merda de CBF, desta bosta de Rede Globo, essa geração de jogadores de não ganham nada………..enfim, só FDP!!!!
E essa outra merda de olímpiada, onde o Brasil não a menor tradição em nada, ganha uma coisinha outra ali e só, ainda querem fazer essa bosta aqui………………..é de dar risada………..

Roberto Torres
Roberto Torres
15 anos atrás

A CBF como a CBA, só quer ver $$$$$.
Mas como não apitam muito no futebol das meninas, é só assistir um jogo delas.
Lá tem raça, é o que falta para o bando de mercenários.
Detalhe não adianta falar em jogar só com atletas do Brasilsilsil.
Estes são convocados apenas para render $$$$$$ a CBF, e seus periféricos.
Bando de F. P.

Matheus
15 anos atrás

Este ficou sensacional, encrementado com a o xingo desse torcedor para o verdadeiro fdp do Dunga.

Agora a Argentina pode garantir ouro no futebol e passar o Brasil, que vergonhaaaaaa!!

Belair
Belair
15 anos atrás

ZZZZZZZZZZZZZZ……….ZZZZZZZZZZZZZ…….ZZZZZ

Mario Sergio
Mario Sergio
15 anos atrás

” Eu vou.. eu vou …
pra casa agora eu vou…
lá lá .. lá lá……
eu vou , eu vou , eu vou !!!!!!!
eu vou eu vou …
pra casa agora eu vou….”

Vamos lá dunga é só ensaiar com os demais anões !!!!!

Um grande abraço FG , parabéns pela bela cobertura dos jogos.

André
André
15 anos atrás

Comentarista oportunista, escreveu aquilo que todos querem ler nesse momento.
E outra: enalteceu o patriotismo da Argentina, esquecendo, porém, que Dunga, mais do que qualquer outro jogador de futebol, ralou pelo nosso país, sempre representando da melhor forma a Seleça.
Enfim, o Brasil não jogou nada, a Argentina foi melhor, e não teve nada a ver com patriotismo. E mais, será que Messi ouve um “filho da puta” lá na Espanha?

Nilson Duarte Monteiro
Nilson Duarte Monteiro
15 anos atrás

Flávio,

Hoje de manhã eu coloquei o meu comentário, o primeiro, mas não estou vendo ele lá.

Estava muito pesado??

Esteban Tuero
Esteban Tuero
15 anos atrás

Por favor, dejem a Dunga. Por lo tanto, nosotros seremos el mayor vigor latinoamericano em la copa de 2010. Gracias Dunga e Ricardo Teixeira. P.S. Juga com tu corazón, Brasil.

Le
Le
15 anos atrás

Recentemente num final de ano jogava bola na praia um dos atletas que faz parte da seleção que perdeu hoje para a Argentina, meu esposo apaixonado por bom futebol chamou o dito cujo pelo nome, ele fez que não ouviu, ficamos com vergonha, e meu esposo disse: ele é jovem e parece foi picado pela mosca da vaidade., é um bom jogador, mas humildade deixa a camisa mais leve.
Resultado hoje o argentino está comemorando a vitória.
Fiz questão de relatar o fato que parece simples, mas revela que estes atletas precisam de acompanhamento psicológico ou ficar um dia inteiro numa fábrica, para saber o dia a dia de um trabalhador, que recebe em reaiis, salário miserável. Trabalhadores que movimentam a economia do país, pagam imposto de renda, taxas e tributos aqui no Brasil, e muitas vezes pagam ingressos(com sacrificio) para assistir partidas de atletas que comemoram gol mandando beijinho, sei lá para quem, não sabem que quem está no estádio é que merece a reverência. Um cumprimento ou um sorriso faz parte da educação, máscara não ganha título nem medalha.
Quando um atleta marca gol, deve festejar com a torcida, como faz Carlinhos Bala lá do Sport Recife, que por sinal é um atleta que considero raçudo, corajoso e um dos quais respeita a torcida.

Dú
15 anos atrás

Recebi este link, mudou o tom do palavrão!
http://br.youtube.com/watch?v=QL3j6bGg7yI
A Seleção poderia fazer um jogo no maraca com o Galvão narrando.

Maurício
Maurício
15 anos atrás

Se quisermos descobrir as verdadeiras origens de todo fiasco que vem ocorrendo com a seleção brasileira iremos constatar que os maiores culpados são os associados dos clubes que integram o futebol brasileiro, os quais elegem os membros do conselho de seus clubes que por sua vez irão eleger os dirigentes (cartolas) dos mesmos e estes irão votar sistematicamente a cada eleição no senhor Ricardo Teixaira para presidir a CBF (diga-se de passagem, em troca de muita propina) e este senhor em quem eles costumam votar para receber suas migalhas e que todos nós sabemos que seria capaz de vender a mãe, esposa e filhas para alguma máfia de prostituição estrangeira, e por causa disso tudo vai continuar afundando o futebol brasileiro, pois os patriocinadores costumam dar muito dinheiro para os cofres particulares deste corrupto, sem vergonha e safado que colocou o Dunga como uma marionete de madeira podre para poder continuar fazendo o que bem entendesse com nossa seleção e o que me deixa mais indignado com essa estória toda que é tão fácil de ser percebido e entendido é que nenhum jornalista deste país tem coragem de apontar os verdadeiros culpados e colocar o dedo nesta ferida. O Dunga não tem culpa nenhuma, é apenas um bonequinho. O problema está bem mais embaixo, ou no caso, acima e a única saída para resolver todos esses problemas é que os associados destes clubes de futebol votem em conselheiros que se comprometam em não eleger dirigentes comprometidoscom o senhor Ricardo Teixiera. Obrigado!

Ivan
15 anos atrás

Não estou defendendo o Dunga, mas acho que ele é fantoche da CBF, e deve rolar muita coisa que nós mortais nem imaginamos.Infelizmente quando alguem vira celebridade,olimpica ou não, esquece de onde veio,e só pensa no dinheiro.

Ivan
15 anos atrás

Não estou defendendo o Dunga, mas acho que ele é fantoche da CBF, e deve rolar muita coisa que nós mortais nem imaginamos.Infelizmente quando alguem vira celebridade,olimpica ou não, esquece de onde veio,e só penso no dinheiro.

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Que foram fazer Ronaldinho Gaúcho e Diego? Tocar pagode?! Quem botou eles lá: a torcida? o Teixeira? o Dunga? ou a Nike? ….

Nike. FdP!

MOACIR ROM ILDO COLAÇO
MOACIR ROM ILDO COLAÇO
15 anos atrás

SOU GAUCHO E TAMBEM ACHO QUE A ERA DUNGA NA SELEÇAO TERMINOU E TAMBEM ESTES MERCENARIOS QUE ESTAO NO EXTERIOR NAO DEVERIAM JOGAR PELA SELEÇAO BRASILEIRA EU ACHO QUE QUEM DEVE JOGAR E QUEM E BRASILEIRO DE VERDADE E ESTA ATUANDO NO BRASIL.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Dunga, você nunca foi técnico e você sabia disso, entrou nessa só por dinheiro. Então você é um filho da puta mesmo !!!
Larga a seleção e vai trabalhar com sua mãe no puteiro que ela
tem lá em Porto Alegre ….
O Resto do time … resto mesmo … são todos filhos das putas também …. incompetentes.
e tenho dito !

Marcello
Marcello
15 anos atrás

Mano Menezes!??? Entende de torcer, mas de fazer acontecer…

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Ali ninguém está preocupado em defender o país. Estão preocupados, sim, é em engordar (a já gorda) conta bancária…

Acorda Brazil! A eleição está aí e os políticos FDP’s contiunuarão se elegendo, enquanto os Cassetas gozam na televisão, enquanto nós ficamos “preocupados” com o desempenho desta “Celessão”, enquanto a gasolina aumenta quando o barril de petróleo aumenta (mas não diminui quando ele cai), enquanto colarinho branco não vai preso, enquanto os bancos tem lucros exorbitantes, enquanto o Governo anuncia recorde de arrecadação,enquanto nos fodemos, e nada muda.

Quando vamos dar o troco?

Carlos Souza
Carlos Souza
15 anos atrás

É uma pena que segaste tanto dinheiro, para mandar mais de 200 “atletas”, para a China, dinheiro que poderia ser gasto no sistema de saúde por exemplo, tem gente que tirou férias, fica acordado só por causa da olimpiada, parem e pessem no povo brasileiro, esse bando de vagabundo só pensa neles mesmos, e naum to falando só do futebol to falando de todos, todos, inclusive os jornalistas, saber que o Babão Bueno esta triste, isso realmente naum tem preço. seus tontos fiquem torcendo pelos fenomenos, imperadores, genios, estão todos ricos, e vc ta fudido.

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Gostaria de dizer o seguinte:
Dunga, larga a Seleção e vai trabalhar com sua mãe no puteiro que ela tem lá em Porto Alegre.
Anderson Filho da Puta,
Lucas Filho da Puta,
Ronaldinho filho da puta,
Pato filho da puta e corno,
Thiago Neves filho da puta,
Alex Silva só fala merda além de filho da puta,
e Todos os outros filhos das putas …….

MARCOS VINICIUS DE L.L. DA SILVA
MARCOS VINICIUS DE L.L. DA SILVA
15 anos atrás

Eu queria ver se esses jogadores ganhacem piso sálarial para jogar bola…..Ai sim, o Brasil ganharia até medalha de ouro maciço, porque teriam que comer grama para fazer jus aos seus sálarios.
Coloca um time de assalariado para ver se o BRASIL não ganha todos os jogos da seleção.

MAURO
MAURO
15 anos atrás

Não sei oque é pior a merda da seleção pré olimpica ou os hypolitos Dando sorrisinhos para as cameras da globo e aparecendo em comerciais durante a transmição das olimpiadas, FORA: DIEGO, JÔ, RONALDUCHO, FALTOU VERGONHA NA CARA.
e agora Ricardo teixeira, pega o RONALDUCHO e enfia naquele LUGAR, EMPUROU ELE GOELA ABAIXO DO DUNGA, Tem que mandar os Hypolitos a Daiane e a seleção devolta de ONIBUS.

Joaquim Celestino
Joaquim Celestino
15 anos atrás

Calma gente !!!!!!!!
medalha de ouro para o brasil !
Galvão Bueno vai “patriotar” na casa da PQP
medalha de ouro para o Brasil !
Ronaldinho Gaucho vai reaparecer na casa da PQP
medalha de ouro para o Brasil !
Dunga vai ser tecnico na casa da PQP
medalha de ouro para o Brasil !
O Presidente da CBF vai para a casa da PQP
e este mosquito do texto tambem vai para a casa da PQP
Viva o futebol feminino !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estas “calçoludas” irão ganhar uma merecida medalha de ouro com este futebol fantastico e mandar todo mundo para a PQP.