BUDAS & PESTES (10)

SÃO PAULO (parou a chuva) – Não deixa de ser uma ironia do destino… Massa e Hamilton dominaram a maior parte da corrida. Seus companheiros, Raikkonen e Kovalainen, estavam apagados mais para trás, longe da condição de protagonistas da corrida magiar.

Termina a prova, e olha lá os dois apagados no pódio… E os dominadores chorando suas pitangas.

O esporte é engraçado.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
evandro
evandro
15 anos atrás

o que interessa e´ “pra ganhar tem que chegar”

Elizeo Pepi
Elizeo Pepi
15 anos atrás

Sinceramente não vi uma grande manobra do massa na largada, afinal depois daquela ultrapassagem ridícula que levou do Hamiltom na corrida anterior o cara pilotando uma Ferrari tinha que mostrar alguma coisa.
Em 1996, mesmo grande prêmio da Hungria, Damon Hill, que é considerado por muitos um piloto medíocre, pilotando uma Arrows passou, na largada, Schumacher de Ferrari e Jaques Villeneuve de Willians, também na largada, e perdeu a corrida duas voltas antes de acabar com problemas. Imagina se ele não fosse o piloto medíocre que muitos falam e tivesse uma Ferrari na mão.

Rufus
Rufus
15 anos atrás

Lewis, Kova e Kimmi correram com motores novos. Massa e Kubica com os mesmos motores da corrida anterior. Deve ter pesado, imagino. Até explica a maneira assustadora como o Kimmi tirou o pé depois que o motor do Massa abriu o bico (vide inforace): não só pensou em chegar nessa, mas também que terá que administrar mais uma corrida inteira com um motor que mostra menos confiabilidade.

Carlos Cleber
Carlos Cleber
15 anos atrás

acredito que a Ferrarri, cometeu com o Massa o mesmo erro quecom o Shumi, no Japão em 2006.
Aumentou muito o torque do motor pra andar na frente e omotor não aguentou.
O massa voi pressionado a andar o maximo, até o Hamilton, fura o pneu.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Durante a transmissão pela TV, tanto comentarista (Reginaldo), quanto narrador ficaram elogiando e tagarelando sobre a fenomenal largada do Massa. Falaram também que, como o Massa tinha mais pontos que o haikkonen, a Ferrari deveria definir ele como o cara a ser feito campeão. Será que agora que o Haikkonen está com mais pontos eles manterão o mesmo critério. Realmente ao Massa faltou sorte, mas são coisas de corrida, máquinas quebram. Continuo achando que o Massa não tem pinta de campeão. Desde o começo da temporada venho apostando do Haikkonen. Este sim, tem pinta e faro de campeão. Só que ele tem uma maneira diferente de comemorar e de se empenhar no que está fazendo. Tem tocada forte, basta ver o tanto de voltas mais rápidas que ele tem. O importante é chegar na frente e estar sempre marcando pontos. Quanto ao Nelsinho, o menino vem melhorando pouco a pouco. Está achando o seu rítimo de corrida e o carro também tem melhorado um pouco. Forza Ferrari. Abraços

MSM
MSM
15 anos atrás

Com o começo das “OlimPIADAS” 2008, seremos polpados do “melhor narrador esportivo nacional” por um mês pelo menos.
Só espero que mantenham o Kleber e não coloquem o insuportável Luís Roberto.
Os finlandeses fizeram um vudu especial: o Kovalainen pegou um carro da Mclaren do Hamilton e colocou um alfinete no pneu dianteiro; e o Kimi pegou um alfinete e colocou no motor da Ferrari do Massa. Daí foi só esperar os acontecimentos.

Jackspeed
Jackspeed
15 anos atrás

o nelsinho fez a quarta melhor volta!!milésimos a mais que o hamilton com sua terceira melhor!imaginem se o nelsinho tivesse uma mclaren e todo o apois que tem da equipe?o garoto vai longe desde que tenha um dia um carro decente na mão!DNA o garoto tem ,e o melhor!!

McLaren fan
McLaren fan
15 anos atrás

Pra mim não faz a menor diferença se o Massa ganhar ou perder, mas adoro ver a Ferrari se dar mal. Bando de mafioso, tomara que continuem quebrando. E no final do ano, é Hamilton na cabeça! VIVA MCLAREN!

oldparts
oldparts
15 anos atrás

E se…. agora a Ferrari tiver que se decidir sobre quem seráo nº1 para disputar o título… como queriam os futurólogos da RG antes do motor do Massa explodir??? Kimi bicampeão???

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
15 anos atrás

Hoje não precisei tirar o som da tv uma única vez….
Que maravilha….a narração do Cléber Machado foi música pros meus ouvidos….
O que a Globo tem de fazer é deixá-lo narrar mais vezes….para que ele se familiarize mais com a nossa F1…
Agora imaginem que insuportável que teria sido a corrida de hoje narrada pelo Galvão….A Hungria por si só já é um porre…Não fosse pelo pneu do Hamilton e Motor de Massa…aia aia ai
Mas imaginem o delírio do Galvão com a largado do Massa ?
E as constantes comparações, sempre queimando o Kimi ?
Sinceramente, o Galvão me irrita tanto com o Massa que o meu estômago dói, nas manhãs de domingo…
Hoje foi diferente….Com o Cléber é muuuuuuiiiiiiiitoooooooo melhor….comedido, narrando no tom certo…..

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
15 anos atrás

O Reginaldo Leme fez o papel de Galvão….Imediatamente após o estouro do motor do Massa, o comentarista fez questão de deixar claro que o Brasileiro vinha reduzindo o giro do motor a várias voltas, economizando o danado….mais é assim mesmo….quantas vezes esse ano a Ferrari já deixou o Kimi na mão ? várias vezes….e o Hamilton com o pneu estourado ?…..

goya
goya
15 anos atrás

Cara, bem ou mal mas vcs sempre falam do Chatão Bueno. Pra falar a verdade ele me diverte. Detalhe, minha esposa me perguntou se o Kubica nâo correu hoje, e respondi que quem narrou foi o Cléber Machado…

Souza
Souza
15 anos atrás

Tem muito campeonato pela frente
O importante é que massa fez a parte dele brilhantemente
Sua largada e a ultrapassagem sobre o Hamilton foi coisa de piloto de primeira e a superioridade dele sobre o Raikkonen na pista está gritante.

Registre-se que o melhor tempo e o recorde da pista foi alcançado por Massa. Aliás acho esse treino ridículo. A pole quase nunca é conseguida com o melhor tempo do dia. um contra-senso na minha opinião.

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

Essa corrida era para o Galvão.Acho tão divertido ,que senti muita falta hoje.imagino o final.
Quanto a Felipe,judiação .Se como desconfio muito hoje em dia da logica do mundo da F1,e gosto de uma teoria da conspiração,parece que aquele botãozinho tão utilizado para Barrichello,voltou a funcionar.

Caravanserai
Caravanserai
15 anos atrás

Bom sei o significado muito bem!
E se alguém não têm isto, é Massa!
Piquet filho têm, e personalidade bastante e suficiente como já visto!

Paulo César
Paulo César
15 anos atrás

SANTA MEDIOCRIDADE BATMAN!!!!!!
É como o ator coadjuvante ser premiado e receber o Oscar no lugar do ator principal, os caras mais sem graça da F1 estão levando as taças…..
Ainda bem que meus “herois” de corridas foram outros, coitada da mulecada hoje, só têm piloto sem graça prá torcer.
Não precisa nem levar a champagne gelada.
Como está medíocre esse mundo hein ???

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Alguém sabe o significado da palavra carisma?Dá para explicar p/ quem disse que o Piquet Menor,tem isto?!POde ser o melhor de todos,mas esta qualidade ………….

Mateus
Mateus
15 anos atrás

Esse episódio infeliz que aconteceu com o Massa na Hungria me lembrou o GP do Japão de 2006, quando Michael Schumacher estava com o campeonato nas mãos até a volta 36, quando o motor quebrou, e o título foi para o Alonso. O que aconteceu há quase dois anos foi muito mais doloroso do que hoje, mas a tristeza e situação no campeonato são parecidos. Será que esse episódio pode dar ao Hamilton, futuramente, o título?
P.S.: Mudando de assunto, o que são “pints”?

Racer-X
Racer-X
15 anos atrás

Pelo menos dessa vez não vão crucificar o Massa. O problema é que ele cometeu erros nas provas anteriores, quando o carro estava em boas condições, coisa que o Hamilton, por exemplo, fez menos. Mas de qualquer jeito, depois daquela largada magistral, uma das mais audaciosas que já vi em mais de 30 anos acompanhando a F1, vi que se Massa dominar os nervos e souber usar o arrojo na hora certa, como fez hoje, poderá levar a taça.
Sobre Nelson A. Piquet, ele está melhorando, e muito, mas ainda acho que essa pecha de filhinho de papai, que teve até equipe feita para ele, vai atrapalhar um pouco a carreira. Sinceramente, não sei onde Piquet Sr. estava com a cabeça quando não ensinou mecânica de autos para o filho. Pode ser por que como o pai levou uma vida duríssima até chegar ao topo, não queria que isso ocorresse com seu bebê.
Na minha opinião, na F1 atual, não há mais lugar para pilotos da época romântica, tipo Ronnie Peterson. O Sueco Voador era fantástico, talvez o mais rápido de sua época, mas não entendia nada de mecânica. Isso o tornava quase um inútil quanto ao trabalho de acerto do carro, a ponto de a equipe ser obrigada a contratar um outro piloto para fazê-lo.
Os 3 campeões nacionais, Senna, Piquet e Fittipaldi, entendiam muito de carros, e isso os tornou mais completos, a ponto de somarem 8 títulos mundiais e sempre se imporem nas equipes por ondem correram. Estaria na hora de Nelsinho suprir com urgência essa deficiência para que possa fazer o mesmo.

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Hoje valeu muito mesmo assistir a corrida na TV, não só pela largada fantástica do Massa, que só por isto já merecia vencer a corrida, mas por não ter que aturar o Galvão, imagina a rasgação de cêda pro lado do Massa durante a transmissão toda !?……. O Massa cresceu como piloto este ano, em compensação a Ferrari tem pisado na bola, mais um motor quebrado. Se a Ferrari não “apelar” novamente este ano, o título é do Hamilton !

Caravanserai
Caravanserai
15 anos atrás

Realmente Massa dando um show no Kimi…
E continua atrás!
Show impressionante mesmo!
Imagino se não estivesse dando show…
Vai ver o show é tipo o do ano passado!
E nem pode reclmar de favorecimento pq a ferrari tem atrapalhdo igualmente os dois, talvez até mais o Kimi, fora Hamilton batendo na traseira, nos boxes.

Agora, chorando com três voltas… e Mansell faltando menos de meio circuito, por causa de uma porca na roda, e a brasileirada rolando no chão de rir? Devia se matar?
Pelo que sei não chorou! Ficou foi é p… da vida!

Não torço, nunca torci e nem vou torcer para o Massa!
Mas torço por Nélson Angelo Piquet! Pq pilota bem, têm carisma e têm personalidade, ao contrário de seus detratores, BRASILEIROS E TÂO NACIONALISTAS, que aparecem de vez em quando aqui para comentar… e pq sozinho deu a volta por cima, sem o apoio até do Piquezão (que já disse que agora ele está por sua própria conta!) quando estava no limbo, prestes a ser escorraçado da categoria, escorraçado, por muitos NACIONALISTAS ARRAIGADOS daqui…

Kimi e Piquet na cabeça! Com Alonso perto!

Wanderson Marçal
15 anos atrás

Marcos Micheletti, adorei seu comentário sobre o grande Galvão. Genial. Posso posta-lo no meu blog???

Fernando Carmona
Fernando Carmona
15 anos atrás

Deu raiva, ver isso acontecer. Torço mesmo, para os Brasileiros e acho bom quando eles ganham. Hoje fiquei triste com o resultado do Felipe, foi uma dupla cagada pois não marcou pontos e ainda o Matias herdou um pódio com a quebra do companheiro.
Mesmo pensando como torcedor, não foi na justo esse resultado. Eu acho que o Felipe, perdeu o campeonato nessa corrida!
Abraços

Caravanserai
Caravanserai
15 anos atrás

Realmente Massa dando um show no Kimi…
E continua atrás!
Show impressionante mesmo!
Imagino se não estivesse dando show…
Vai ver o show é tipo o do ano passado!
E nem pode reclmar de favorecimento pq a ferrari tem atrapalhdo igualmente os dois, talvez até mais o Kimi, fora Hamilton batendo na traseira, nos boxes.

Agora, chorando com três voltas… e Mansell faltando menos de meio circuito, por causa de uma porca na roda, e a brasileirada rolando no chão de rir? Devia se matar?
Pelo que sei não chorou! Ficou foi é p… da vida!

romuca
15 anos atrás

A Ferrari insiste em entregar os títulos de pilotos e construtores para a McLaren, que muito educada, insiste em não aceitar, e sim conseguir por seus próprios méritos. Eta briga dífícil essa.

Zé
15 anos atrás

Kimi tem mais é que se aposentar….Já ganhou seu título e parece estar desmotivado….. O Massa tá dando um show nele….

Haiser Ferreira
15 anos atrás

Graças a Deus, uma corrida sem a narração do Galvão Bueno

Nesse caso não acho que o esporte ( no automobilismo em geral) seje engraçado . É a Fórmula 1 em si que ta se tornando , através das mudanças realizadas em favor da emoção e da competição .

Mirax
Mirax
15 anos atrás

Flávio vc que tem anos nisso, como explicar o “domínio” da McLaren nos treinos de sexta e sábado, e no domingo a Ferrari render mais que os carros prateados?.

Pode ter sido os pneus dos McLaren que não renderam na corrida, ou devido ao aumento de temperatura a McLaren correu com regime de giros menor, enquanto a Ferrari correu com o regime de giros normal, culminando com a quebra do motor do Felipe?.

Lembrando que logo em seguida o Kimi também diminuiu o ritmo deixando de atacar o Glock.

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

A F1 em 2008 está imprevisível ,nas últimas corridas sempre tem um “penetra” no pódio . Muito triste o que aconteceu com o Massa, ele fez tudo pra ganhar e merecia, mas o automobilismo tem dessas coisas . O Hamilton pra mim continua sendo o favorito e a próxima corrida, num circuito de rua, promete ser interessante.

E aproveito para desejar uma ótima viagem ao FG em seu caminho à Pequim .

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

Falando sério agora:
Esse incidente com o Felipe, mesmo mostrando muita vontade e talento, me preocupa demais. Foi por causa de coisas desse tipo que ano passado a Ferrari optou com razão pelo Kimi, pois a única coisa a ser levada a sério numa decisão por um piloto para disputar o título é o número de pontos, e não o que ele pode fazer. Repito que isso é preocupante. Também pode dar um novo alento ao finlandês e aí ele dispara a correr, igual ao ano passado, então já era pro Felipe. Essa situação é muito complicada, já imaginaram se o Kimi ganha em Valência??

Treviso
Treviso
15 anos atrás

Podem me chamar do que quiserem, mas não torço para o Massa, nem pro Rubens muito menos para Piquet e Hamilton, torço para Kimi.
Quieto, sem estrelismos nem passionalidade, ele corre apenas. Marca pontos e está sempre nas cabeças, não duvido(e torço) para que seja bicampeão, afinal de contas se existe um circo, ele não é um dos palhaços definitivamente.
E quanto ao Massa, o mesmo digo do Rubens- não tem a estrela de ser campeão, normal, nada de mais, sem expectativas nem lamentações, apenas mais um medíocre…….
Falta uma referência nesse esporte de moleques, cadê os verdadeiros pilotos peloamordedeus??
E LA NAVE VÁ………

Dú
15 anos atrás

Hamilton dominou os treinos, com sobra, e nunca iria esperar a sensacional largada do Felipe.
O Massa se comportou direitinho na prova, mas é isso.
Só quando tem a bandeirada final. Que foi triste foi.
Mas, as casas de apostas na Europa devem estar pagando seus pecados, pelos últimos 3 pódiums, com o Sr. rubens, o Nélsinho e o Glock.
Mas a do fim de semana, foi a do comentário da stock, não da bbb, mas num post, do camarote da contigo.
Abri o link, vi a foto, pensei ser up grade por estarem ali ao lado do pódium creio vendo a largada.
Antes de postar, confirmei com o BV, e tem MESMO camarote da revista contigo na stock car!!!!
Dá para imaginar isso?
Certo o Lambe Lambe #1, que curtiu a família.
Rodrigo, se imagina credenciado e tirando fotos no camarote vip da contigo?
Eles vendem aos patrocinadores a milimetragem veiculada na contigo como retorno em midia?
FG, não esquece o pedido heim?
Boa Viagem cara.

Jayme
Jayme
15 anos atrás

A Ferrari está acabando com a vida de seus pilotos, quebras e erros estupidos, diga-se de passagem prejudicaram mais o Raikkonem do que o Felipe, erraram em Monaco ferrando o filandes, erraram em Silverstone, eram na Alemanha trazendo os dois carros ao mesmo tempo, a sorte dos caras é que o filandes é gente boa, se fosse o alemão já tinha caído todo mundo

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Teria sido melhor se o Narrador/Comentarista/Futurólogo/Bueno estivesse na ativa hoje. Gostaria de ter visto sua “análise” para a quebra do motorzão da Ferrari do Brazuquinha. Algumas possibilidades de “análises”:
1. Azar de campeão;
2. Erro do engenheiro que programa a “centralina” da Ferrari ;
3. Sabotagem arquitetada pelo Kimi mancomunado com um mecânico;
Se fosse o Kimi que estivesse no lugar do Massa:
“O finlandês forçou muito o motor da Ferrari, não soube poupar o equipamento e se deu mal. Não tem nada de homem de gelo.”

Ricardo Reno
Ricardo Reno
15 anos atrás

Domenicali não deve comer peru de natal em Maranelo este ano. Este campeonato parece que vai ser decido na sorte mesmo, continuo achando que Hamilton leva.

tony
tony
15 anos atrás

“Prefiro ser quinto ou sexto com a Renault do que quarto ou quinto com
a McLaren
Fernando Alonso, alfinetando Heikki Kovalainen após a renovação de contrato do finlandês

o engraçado é Alonso. Quem ele “alfineta” ganha a corrida, primeiro o Piquet agora o Kova. Por que ele não fala do Massa?

Abreu
Abreu
15 anos atrás

Bem. Acredito que o Massa deve ( e com toda razão ), estar decepcionado, bem triste com certeza. Mas vejamos: Se a Ferrari realmente evoluiu, e numa pista travada como Hungaroring, não é nada complicado o brasileiro pensar no título. O importante é que a Ferrari não pode deixar mais, em hipótese alguma, que a Mclaren tome as rédeas de forma tão achatante como foram na Inglaterra e Alemanha. A diferença de oito pontos não se configura nesse bicho-de-sete-cabeças todo, num campeonato em que a vitória vale dez e, o Hamilton, que é excelente, as vezes dá suas pichotadas. Massa foi tão bom quanto o Hamilton hoje, e isso é um alento. Alguém se lembra do Piquet em 83, que foi tirar quatorze pontos do Prost em quatro corridas?

Marco Antônio
Marco Antônio
15 anos atrás

Flávio, minha dúvida sempre foi essa:
Formula 1 é esporte?

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Por falar em engraçado,com suas tiradas com os links relacioados ao local do GP, sugiro,que na de Valência, coloque os ingredientes de uma paella!
hehehhehehehe

Muller
Muller
15 anos atrás

Mudando de pato pra ganso…

Muito menos irritante a narração do Cléber, não?
Passaram vários momentos discutindo estratégia de corrida do Glock, do Alonso, até mesmo do obscuro Heidfeld…

Não foi uma maravilha (dizer que a mangueira espirrava gasosa por estratégia foi de cair de rir), mas pelo menos o narrador narrou, e os comentaristas comentaram.