BUDAS & PESTES (4)

SÃO PAULO (também…) – A gente acabou esquecendo de comentar ontem a confirmação de que Kovalainen fica na McLaren em 2009. É um bom companheiro, por assim dizer… Não é rápido o bastante para atrapalhar Hamilton (que gosta de ser primeiro piloto; quem não gosta?), nem lento demais para que a equipe o considere um peso morto.

O que reabre a velha discussão: é melhor ter dois pilotos de ponta numa equipe, como a McLaren arriscou no ano passado (meio sem saber que Hamilton viraria top tão rápido) e a Ferrari com a dupla Massa-Raikkonen, ou investir tudo num só, como acontece com a McLaren agora? O que é melhor? Ter uma dupla desigual, como foram Senna-Berger, Prost-Hill, Schumacher-Barrichello, ou equilibrada e potencialmente explosiva, como Senna-Prost, Mansell-Piquet? Se você fosse dono de equipe, o que faria?

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Igor
Igor
15 anos atrás

Bem, mas eu citei partindo da hipótese que a minha equipe tivesse o melhor carro do grid todo(no momento atual, a McLaren é a melhor equipe). Quem tem o melhor carro, tem o piloto que quiser, na hora que quiser.

Trulli realmente seria uma grande opção, e realmente, uma das mágoas da carreira do Trulli é nunca ter tido um carro forte realmente para disputar o título, por sempre acontecer algo, ele ficou na Prost até 1999, lá, esquece chances de título, só um pódio uma vez ou outra e olhe lá. E naquela época, Trulli era um piloto muito arrojado e irregular, me lembro de uma vez, que ele destruiu o fim de semana do Barrichello no Canadá, que até então, é uma pista onde o Rubens costumava se dar bem lá(e ainda se dá, pena que não conseguiu vencer lá com a Ferrari). Conseguiu seu primeiro pódio naquele atípico Gp de Nurburgring, vencido por Johnny Herbert.

Depois, foi para a Jordan, que até então, em 99, tinha chegado à disputar o título da temporada com Heinz-Harald Frentzen, que tinha conseguido duas vitórias, em Magny Cours e em Monza. Só que a Jordan já não era tão boa, quebrava muito, e Trulli apenas tinha que se contentar com um pontinho ali, outro acolá.

Depois, foi para a Renault, que retornava para a categoria como equipe depois de um longo período após o fim da primeira Renault, ficou lá no primeiro ano, o carro do primeiro ano não era bom, foi mais uma temporada difícil. Em 2003 conseguiu seu primeiro pódio na equipe Renault, e em 2004, estava fazendo uma temporada excelente, venceu sua primeira corrida na carreira, e logo em Mônaco, mas, devido à brigas com Flávio Briatore, acabou demitido e sendo substituído por Jacques Villeneuve.

Na Toyota, fez uma primeira temporada excelente no início, mas caiu de rendimento no final. Nas duas seguintes, não teve um carro para lutar por grandes posições. Nesta, a Toyota parece que deu uma melhorada, e conseguiu dar um pódio à Trulli, e acredito que conseguirá mais um ou dois pódios ainda nesta temporada, com Trulli ou com Glock.

Cláudio F-1
Cláudio F-1
15 anos atrás

Sendo realista, o melhor é ter um piloto top, de preferência o melhor do grid naquele momento, e um segundo piloto de nível intermediário e com uma real consciência do seu papel no time, sendo que a equipe e o primeiro piloto também precisam saber reconhecer o valor e a importância do segundo piloto e não destratá-lo em público ( como a Ferrari e o queixudo faziam com o Barrica). Seguindo esta cartilha, é provável que tenhamos um time extremamente competitivo, com ambos os pilotos satisfeitos e motivados, sem nenhuma disputa interna que enfraqueça o grupo e crie oportunidades para os rivais ( como aconteceu com a McLaren em 2007).

heitor
heitor
15 anos atrás

Eu teria duas equipes dentro de uma, com dois pilotos disputando o título e com muito mais chances de ser a equipe vencedora do título de construtores, seria mais caro, mas com certeza compensaria. Seria fantástico à nível de equipe e com certeza para os patrocinadores também.

Juarez
Juarez
15 anos atrás

Eu teria uma dupla desigual e ficaria tranquilo.

Na verdade minha dupla seria:
1) Alonso
2) Heidfeld

Mirax
Mirax
15 anos atrás

Tem até uma lógica no que disse o Igor. Também iria por essa trilha. Uma outra opção além de Hiedfeld, Fisichella e Barrichello, seria o Trulli, ou até mesmo o Webber.

A Gente sabe que Ron Dennis e Hamilton, e consequentemente a McLaren tem laços muito fortes com o Hamilton. Nesse caso, ele teria poucas chances de sair da McLaren.

Sendo assim, os 3 “aposentáveis” teriam pelo menos a chance de terminar a carreira numa equipe de ponta, podendo até ganhar algumas corridas e dar muito trabalho pra pilotos mais jovens.

O Trulli ou o Barrichelo com um carro bom nas mãos seria muito bom.

Rafael Marin
Rafael Marin
15 anos atrás

Danica Patrick e Marco Andretti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Souza
Souza
15 anos atrás

Dos que vc citou o único que era segundão por contrato era o barrichello. os outros foram por inferioridade técnica mesmo

Igor
Igor
15 anos atrás

Eu preferiria um piloto pé na bota, e outro experiente, mas controlado e regular, ou seja, minha equipe teria como piloto, provávelmente, Lewis Hamilton, e como segundo piloto, a melhor opção seria Rubens Barrichello. Isso se fosse uma equipe grande né. Caso a contratação de Rubens Barrichello não fosse possível, há outras opções no mercado, como Heidfeld, o própio Kovalainen, e até mesmo Fisichella, como quarta opção, em um carro grande pode desempenhar um papel legal de escudeiro.

Mas, não iria proibir Rubinho de ser campeão, se ele começasse a andar na frente de Lewis, ficar na frente de Lewis no campeonato, lembrem-se, Rubens é um piloto muito regular, já Lewis, faz suas barbeiragens e perde pontos sérios.

Só que Lewis não iria se incomodar com Rubens campeão, pois saberia que caso Rubens fosse campeão, ele se aposentaria no fim do ano, por cima, com o título na mão. Daí, eu contrataria outro segundo-piloto experiente, primeiramente, tentaria a contratação de Nick Heidfeld para o cargo.

Se por ventura Lewis algum dia quisesse ir embora, ou porque achasse que em outra equipe teria um carro melhor, ou uma saída à-lá Villeneuve, que deixou a Williams, para ir pro projeto BAR, por causa de dinheiro, eu contrataria outro piloto rápido e novo para o lugar de Lewis, esse piloto rápido e novo, poderia ser Nelson Ângelo Piquet, ou Robert Kubica.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

1° e 2° com certeza.

MSM
MSM
15 anos atrás

Preferia uma dupla forte que competisse de igual para igual até o momento de se decidir quem seria o 1º piloto da temporada. Com 2 pilotos fortes competindo, um forçaria o outro a superá-lo e aí teria mais emoção.

Juca Rocha
Juca Rocha
15 anos atrás

É inimaginável que não se tenha PROJEÇÃO, seja VISTO de alguma forma, principalmente anquelas disputas pelas posições de líderes das provas. Portanto, num mundo em que “eu” sou o negocio, “eu” quero é mostrar o “MEU” PRODUTO !!!!!
Que se danem os comunas !!!!!

Belair
15 anos atrás

Dú,

Parece que o Nick topou meu sub-cargo.Bem, como voce sabe , todos os carros são bem espaçosos, e ainda tem os do Daprá, que podem complementar a frota de grandes.
E nóis vai faiz brecinha bein izbicial bru equibe Nick : tudos carro grátis ; só baga se carro ficá vaziu…

JC Bevilacqua
JC Bevilacqua
15 anos atrás

Piquet (pai) e Senna?

Dú
15 anos atrás

Nick B.
Vai fazer história o Team. O romantismo vai voltar na F1.
De fazer qualquer paparazzo do Bild ou The Sun ficar com medo.
O Rogério e o Nipo, vão enfim comandar uma torcida de verdade, chega de Kombi, vamos lotar uns Boeing.
Belair, fechado, vamos arrendar sua frota de carros. Quantas Grid Girls cabem em cada?
Tudo louco aqui, o mais normal ficou uma semana na Alemanha e embarca para a China ahhaahah.
O negócio é montar um ONG para administrar a grana.

Du
Du
15 anos atrás

contrataria aquela q acredito ter sido a dupla ideal da história da F1: Schumacher-Barrichelo. O primeiro, um gênio do esporte; o segundo, um piloto suficientemente competente para ajudar a equipe na conquista do campeonato de Contrutores (algo que Kovalainen não é capaz), sem, no entanto, atormentar a vida do primeiro piloto (com ou sem jogo de equipe).

Fernando de Lucena
Fernando de Lucena
15 anos atrás

Se a intenção é focar apenas em um, me parece que o melhor caso é a dupla schumacher-barrichello, pois o segundo piloto, apesar de inferior, é bastante competitivo, o que não me parece ser o caso de Kovalainen. Mas se a intenção for ter dois tops, o exemplo prost-senna parece ser o melhor, pois apesar dos atritos, os dois não perderam nenhum campeonato para a mclaren quando juntos corriam.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Valeu Nick!
Oba, arranjei um emprego! E dos bons!
Bem, também não me incomodaria pilotar e em ajudar o Dú na escolha das Grid Girls!

Eric
Eric
15 anos atrás

Dú…..
conforme o Nick falou com as letras da Subaru,favor começar a seleção!!!!!!!!!

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

Belair e demais amigos.

O money virá dos patrocínios (se bem que o Regi, presidente do Conselho de Notáveis, já está meio cabreiro com a Vipal).

Eu não sou um Colin Chapman, mas tenho soluções geniais para os problemas da equipe:

Vou sugerir ao Rossberto “Todt” Brandennis que adapte um joystick de Atari (Odissey não pode porque estraga os monitores) para alongar o câmbio manual do carro do nosso piloto lusitano com cara de finlandês que foge do bafômetro (ah, essas famosas caipirinhas…!)
Quanto à distância do assento até os pedais, além do salto plataforma 15 anteriormente mencionado, penso em recorrer a um amigo que tem uma superloja de artigos infantis e pode, na faixinha, nos ceder um bebê conforto da Burigotto que resolverá o problema numa boa.

Abraços a todos.

Nick B.
(seu eu der uma sumida, é que o chefe me mandou para a Sibéria, num presídio exclusivamente feminino! Que horror!)

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

A equipe do Nick B.será de longe a mais festiva….James Hunt e companhia sentiriam inveja!!! Ah, adorei o gosto musical, The Kinks é demais!

Belair
15 anos atrás

Nick B. ,

Mas que HOOONNNNRRRRRRA !!! Não sei qual foi o critério para me escolher como Test Driver da sua equipe, mas aceito com muito prazer e já vou avisando: gostaria de ser reserva do Cerega. Além de não caber no cockpit , he he, está sempre ocupado na Xingú, o que me dá a chance de ser titular, já que os volumes indesejados (em mim) se concentram atualmente no abdomen.
O Eric tambem teria sua chance, já que dizem que para o FG o cambio tem que ser manual (mecanico) , e na coluna , com o trambulador de folgas quilometricas…
Enfim, duro mesmo vai ser arrumar grana para pagar tão ilustre Conselho.
Ah ! Antes que eu me esqueça : Quando POR ACASO, o Cerega assumir o volante, quero ser assessor direto do Dú Cardim, por favor, e obrigado… (Fica brabo não,hein? )

Flaviao Bueno
Flaviao Bueno
15 anos atrás

Hamilton e Barrichello.
Seria a melhor combinação possível com o atual grid.

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

Regi, meu amigo.
Tenho soluções modernosas para as dificuldades de adaptação dos nossos pilotos aos respectivos cockpits. A elas:
– um corre de salto plataforma 15.
– outro..her…. o outro…. bem, tenho um espartilho MA-RA-VI-LHO-SO que ele pode usar sob o macacão. Entraria com folga no cockpit e os membros da nossa equipe, todos discretos e sérios, jamais fariam qualquer tipo de gracinha com o nosso piloto fortinho.

Eric: Adorei o Mitsubisha!!! Podemos também proceder a uma gostosa brincadeirinha com as letras da SUBARU!

Abraços a todos.

Nick B.
(ao som de The Kinks. Vixe! Desenterrei!)

Eric
Eric
15 anos atrás

Espetacular texto do Nick B.hahahahahahaha

Muito obrigado por me contratar como piloto….até deixo o nome da equipe ser Mitsubisha…hahhahahaa
Acho que as cidades do PR como Curralinho e Ponta Grossa podem dar apoio a equipe.
Suzy Rego,para uma vaga de grid girl.

Ao Regi…pode deixar…para se divertir pilotando qualquer coisa vale….

Renan de Cerqueira Leite
Renan de Cerqueira Leite
15 anos atrás

Se eu fosse dono de equipe mesclaria um piloto de ponta com bastante experiência (Alonso, por exemplo) e uma jovem revelação com potencial (Lucas Di Grassi). O problema é que, neste caso, pode acontecer o que houve com a McLaren no ano passado: a revelação superar o piloto experiente em metade das corridas, o que, na minha opinião, é muito maléfico.

Caro Flávio, o que você acharia de uma dupla Alonso e di Grassi em uma equipe de ponta, hein?

Abraço

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Nick,
No quesito alegoria, simpatia e zona, a levar em conta sua descrição, seriamos imbatíveis.
E o conselho de notáveis, onde vc, me colocou imerecidamente , teria como obrigação única, meter o malho nesse bando de sanguessugas que só pensam em dinheiro.
No mais td é festa desde que, a cor da escuderia não seja rosa. Aí, não tem jeito.
E posso afirmar que qualquer patrocinador que tenha como nome, conotação assemelhada com aquela borracharia, estaria de pronto descartada.
E dos pilotos, digo o seguinte.. uns não tem tamanho suficiente e outros tem tamanho em excesso, seja em largura, altura ou profundidade. O aprendiz de feiticeiro seguramente prefere um Porsche. E o Dú de selecionador de grid girls, sei não… isso tudo vai dar merda…..

Alexandre Alves
15 anos atrás

Gomes,

Acho que fui mal interpretado no meu comentário. Eu sei que vocês “se topam” muito bem, o que eu quis dizer é que muitos aqui já disseram que vocês “não se topam”, por isso disse que eu não seria mais um a levantar essa lebre. Eu só estava curioso o porquê de não haver aqui um espaço para comentários da coluna dele e entendi a sua razão.

Desculpe-me pelo mal entendido.

luis
luis
15 anos atrás

depende ne. hoje eu preferiria ter doi caras bons(digo isso pq nao vejo ningeum assim tao fenomenal)

mas tentaria dar uma diferenciada.

por exemplo colocaria um kimi com o um vettel(os dois sao tops, mas um ainda tem muito o que aprender) assim vettel nao enfrentaria kimi, mas aprenderia pra substitui-lo.

mas se eu tivesse um michael na equipe era ele como primeirao sem duvida!

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

É só lembrar do que aconteceu na McLaren no ano passado, perderam o títlo por 1 ponto e empatados em segundo lugar.

Pantaneiro
Pantaneiro
15 anos atrás

Troquem 34 por 3 ou 4…..

Pantaneiro
Pantaneiro
15 anos atrás

Acho que voce foi muito maldoso quando colocou Barrichello / Schumacher…. Na minha humilde opinião, de “apenas aficcionado da F1”, vejo o Rubens como um dos 34 melhores daquela época…. não acredito que a Ferrari pudesse ter uma dupla melhor.

Treviso
Treviso
15 anos atrás

Se fosse dono de equipe contrataria Bernie e Max.

Com rituais sadomasoquistas, claro…….

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Depende muito do carro que a equipe tem em mãos e dos pilotos concorrentes.
Isso funcionou com Senna e Prost, porque ambos eram muito melhores do que qualquer outro piloto na pista e tinham o melhor carro.
Houve problemas com a Williams em 86, porque, embora tivessem o melhor carro, esta equipe não tinha os melhores pilotos. E na briga entre os dois, o Prost foi ganhando força.

No ano passado, embora a equipe contasse com os dois melhores pilotos da atualidade (do momento), a diferença entre os carros (Mclaren x Ferrari) era pequena. E o desentendimento dentro do time foi muito grande (havia até o comentário de que a equipe estava prejudicando um dos pilotos – se isso for verdade, vê que não é nem uma questão de favorecimento de um deles). E ainda teve aquele fuá da espionagem, ou seja, teve bastante coisa contra.

Pro time, é melhor ter uma certa discrepância entre os pilotos, pra definir o postulante ao título. Mas pro esporte, acho isso terrível!

* Há uma diferença entre o Rubinho e o Schumi, mas, o Rubinho sempre esteve entre os melhores pilotos do grid. É que o alemão é muito bom!

Rossini Miranda DIppólito
Rossini Miranda DIppólito
15 anos atrás

Se é melhor pra equipe eu não sei dizer, mas com certeza é muito mais divertido para o esporte ter dois tops na mesma equipe. Assim não impossibilita a competição. Em anos que o carro da Ferrari sobrou não houve competição entre Schumacher e Rubinho, e o campeonato foi bem sem graça.

Cacthos
Cacthos
15 anos atrás

Venderia a equipe para um bilionários do petróleo, e veria as corridas de barco atracado em Mônaco…
Fui!

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Anos de domínio da Ferrari teriam que ser quebrados a qualquer preço pensaria eu, dirigente da McLaren-Mercedez, e me utilizaria do mesmo expediente deles nos anos do alemão: prioridade com o melhor piloto da dupla! Se possível, ter os dois melhores da categoria para enfraquecer as possibilidades da outra equipe, mas com o panorama atual, seria sempre o Hamilton que teria as minhas atenções.

Loko
Loko
15 anos atrás

Bom, para nós expectadores e q gostamos da F1, ter 2 companheiros de equipe com o mesmo equipamento é o melhor. Mas sendo diretor de equipe penso que ter 1 fenomenal e outro que apenas faça uma sombra é o melhor.

Igor Martins
15 anos atrás

Dupla explosiva ? Que tal Montoya e Villeneuve ?

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

Depende da performance do carro em relação à concorrência. Se for muito melhor que os outros, deixa o pau quebrar. E isso só dá certo se o carro é imbatível. Mas se não for claramente superior aos outros, é melhor disputar o campeonato só com um piloto. O outro terá que trabalhar para a equipe.

Matuck
Matuck
15 anos atrás

A Ferrari não tem dois pilotos top. O Massa fez corridas isoladas como piloto top mas, no geral, continua sendo um afobado trapalhão.

Quanto ao Kimi, acredito que ele possa ter qualquer piloto como companheiro de equipe. Como disse uma vez o Montoya, não tem como você se dar bem ou mal com o Kimi. Ele é indiferente.

Filipe
Filipe
15 anos atrás

Flavio, considerando que o Hamilton é lider do campeonato, mas a McLaren é só terceira entre os construtores, eu diria que peso morto é uma boa definição para o Kova.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

acho que quando se tem declarado um pioto favorecido, e quipe tem bem menos trabalho, se evita intrigas logo de cara etc…
porém se este falhar por algum motivo, já era tudo.
Como não sou a favor dessa coisa de primeiro piloto, prefiro que sempre busquem ter a melhor dupla. Para ter dois pilotos tops disputando titulo sem jogar tudo por água abaixo, é só usar a inteligencia.

Aldo Soares
Aldo Soares
15 anos atrás

Como você é mal com o Barrichelo!!!
Schumi e Irvine era pior! Certo!
Mas….

Dú
15 anos atrás

Com o funil que a F1 se transformou, daqui uns dois anos só vai ter top, e ano que vem a coisa muda geral.
FG, o cuidado com o Buda e as Pestes heim?
Na falta da Maria, disseram que o pessoal do halterofilismo já teve Lada tbm.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
15 anos atrás

Acho que o esporte nesse caso tem que ser priorizado e como a F1 é a categoria top e, todos os pilotos são super considerados já pelo princípio de estar lá, portanto acho que todas as equipes deveriam procurar ter simplesmente os dois melhores pilotos e ponto. Deveriam sim, disputar posições e simplesmente ir pra corrida e dar seu melhor.

Penso que o dinheiro atrapalha esse pensamento de várias maneiras, da manutenção aos contratos, e isso na realidade é o que afeta este esporte assunto. Tendo isso em vista, se eu fosse dono de equipe hoje em dia, certamente escolheria um piloto número 1 para minha escuderia, mas só depois da metade de um campeonato. Acho que 2 pilotos de ponta, acabam em diversos momentos, tomando pontos um do outro. É bom pro campeonato de construtores mas não é bom pros pilotos. Como sou – hipoteticamente falando – dono da equipe… façam as contas.

Mas torço pra que eles lá dentro não pensem desta forma. Esse assunto poderia se tornar uma discussão séria nos altos escalões da FIA e ser determinado que o esporte deveria ser priorizado.

abraços

obs: olha aí nelson dando as caras novamente… 2º hoje!

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Discordo do post enviado pelo “Blacbird”. Não considero o Massa um piloto top. Aliás um conselho pro “Massinha”: Se quiser ser campeão, aproveite 2008 ou 2009, pois em 2010 a Ferrari terá um verdadeiro piloto top, o Fernando Alonso. Para o brazuquinha restará ser um fiel escudeiro do espanhol…, e claro, encher as burras de dinheiro, como fez o Barrichello.

Sucrilhos
Sucrilhos
15 anos atrás

Eu contrataria o Schumacher, e o segundo piloto tanto faz. Fosse ele o Senna, Fangio, Prost, Piquet…

zezinho
zezinho
15 anos atrás

Qualquer um ao lado do Schumacher levaria um pau…
Como levou Barrichello.

Kovainen é não tem mostrado muito serviço. É burocrático e dificilmente rouba pontos da Ferrari…

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Desequilibrada, para assegurar resultados com o mínimo de risco. Cruel, mas é assim… Só que eu faria com mais talento, para não ficar com uma imagem ruim como a Ferrari ficou na época Schumacher x Barrichello.

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

Se eu fosse dono de equipe, sob a proteção espiritural de Veloz-HP, contrataria o Fla e o Comendador Ceregatti para serem os pilotos, Mestre Brandão e Jovino para fazer, na Nick B. F1 Team Racing, o que Ron, Jean e Ross Brawn fazem nessas McLarens e Ferraris da vida.
Mestre Joaquim seria o estatístico da trupe.
Dr. Aidar, na sua área jurídica, lógico.
Eric e Belair seriam os pilotos de teste (com grande chance de correr, se levarmos em consideração a dificuldade dos titulares em se acomodarem nos apertados cockpits).
Regi Nat Rock, Romeu, Vitão, Tohmé, Acarloz, Virgo, Conde,
Salomão, Pandini, Zuquim, Bonilha, Bianchini, Thiago, Caíque e Caio formariam o Conselho de Notáveis da equipe, todos regiamente remunerados.
Rodrigo Ruiz responderia pela assessoria de imprensa da equipe.
E Dú Cardim… Bom, Dú ficaria com um cargo muito difícil. Seria o responsável por entrevistar e contratar as grid girls personalizadas do time.
Evidentemente, em algumas corridas que optarmos por grid boys, vocês sabem muito bem quem não abrirá mão de tal tarefa: EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os caros amigos porventura omitidos da relação acima, não se apoquentem: Não foram esquecidos. Enquantos os acima trabalham, vocês assistirão a todas as corridas juntamente com o Presidente da equipe.
Falando no dono da Nick B. F! Team Racing, imaginem a frescura da biba nos autódromos.
Vou deixar a mulher do Michael Andretti no chinelo no que tange aos modelitos.
Vou ser mais indiscreto do que vídeo sadô do Max Mosley.
Vou ser mais festivo que rega-bofe da Red Bull.
Vou ser mais fresco do que Ralf Schumacher e Jarno Trulli juntos.
Enfim, vou ser Nick, ué?!

A cor dos carros? Precisa mesmo falar?
Os números das baratas: 11, 24, 69 e 120. Deixo a critério dos pilotos escolherem.
Motor: Dois tempos.
Chassi: esbelto, sarado.
Pneus: Remoldados pela Vipal (Como é que eu não pensei num nome desses para o meu negócio???)
E os patrocínios da equipe? Estamos correndo atrás. Alguém pode me dar dcas?

Abraços a todos.

Nick B.
(gloriosamente seguindo à risca o regiminho, mas com forte tendência a mandar tudo às favas daqui a pouquinho…)