BUDAS & PESTES (7)

SÃO PAULO (no colo) – Pela segunda vez no ano, um estreante em degraus mais altos. Depois de Kubica no Canadá, Kovalainen na Hungria. Vitória merecida? Todas são, quando obtidas licitamente. Mas sejamos honestos… Kova deu um rabo danado. Fez uma boa classificação, verdade: segundo no grid. Mas largou mal, foi passado por Massa, e ficou ali à espreita a prova toda. Aí furou o pneu de Hamilton, que estava em segundo. E, depois, estourou o motor de Felipe.

Mas ganhou, e é o que importa. Rabo por rabo, Nelsinho também teve sua cota na Alemanha e nem por isso alguém lhe tirou os méritos. Palmas, portanto, para Kovalainen.

E palmas também para Glock. De quem falo daqui a pouco.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Cleber
Carlos Cleber
15 anos atrás

Parece que esse ano os pilotos da frente ( Massa, Hamilton, Raikone), tão erramdo muito e dando chance pra galera intermediária.
no ano passado não era assim, e na epoca do Shumi, etnão não tinha tanto erro bobo.

Paulinho
Paulinho
15 anos atrás

O Massa fez uma prova brilhante desde o início, mas, mais uma vez lhe faltou sorte… por que com o Shumacher não acontecia esses imprevistos??? Agora, ele tem que trabalhar muito (mas muito mesmo) para conseguir ser campeão mundial, já que a McLaren está evoluindo muito e Hamilton é um excelente piloto.

Como já comentado, o piloto Kovalainen não fez mais que a obrigação vencer a prova, já que ele pilota uma McLaren…

Tem que ficar de olho no outro finlandês, Haikkonen… que, assim como no ano passado, onde foi campeão mundial, está correndo por fora mais uma vez.

Joe
Joe
15 anos atrás

Quando estourou o escapamento do Kimi a vitória também caiu no colo do Massa…
Em 2003 o Schumacher provavelmente teria perdido o campeonato se a McLaren do Kimi não tivesse estourado o motor tantas vezes…
Como já disseram aqui, em 2006 o Alonso talvez não tivesse sido campeão se o motor do Schumacher não tivesse estourado no Japão…e por aí vai…não foi a primeira e nem a última…faz parte da história…muitos pilotos já perderam até títulos por conta de problemas parecidos com esse ou até piores como a falta de combustível. O que vai realmente ficar gravado é o campeão, o resto dura pouco tempo na memória.

MSM
MSM
15 anos atrás

Depois de um começo ruim no ano passado na Renault, ele melhorou no campeonato e esse ano conseguiu uma vaga na Mclaren. Começou fazendo boas provas, mas depois fez GPs ruins e ficou lá atra´s na tabela, mas essa vitória caiu no colo em boa hora. Não fez nada na corrida ,tomou a ultrapasagem do Massa na largada e ficou procurando o brasileiro, que já estava colado no Hamilton, mas de qualquer forma conseguiu levar o carro até onde podia e quando o inglês teve o pneu furado assumiu a 2ª posição (que já estava bom) mas a sorte ainda aumentaria no 2º tempo quando explodiu o motor da Ferrari e assumiu a 1ª posição.

Gilmar
Gilmar
15 anos atrás

Ora, Kovas! Lamento pelo Felipe, que pilotou de modo soberbo. Mas temos que admitir que, sem o improvável, essa corrida seria um pé no saco para nós, os espectadores. Tirando a largada fenomenal do Felipe, tudo se resumia em seguir o chefe. Quanto ao Kova, pilotou sem brilho, mas com competência suficiente para aproveitar a sorte. E sorte, ou azar, faz parte do jogo.

EuGênio Lemos
EuGênio Lemos
15 anos atrás

Valeu pela Ferrari, pois torço para que ela e a FIA paguem toda a sacanagem que fizeram ao longo de vários anos seguidos para favorecer um certo piloto, transformando a Fórmula 1 que diversar gerações amaram tanto, num palco de circo medíocre, a ponto de as mesmas gerações abandonarem o esporte de maior paixão e, para recuperar o prejuízo, tendo que mudar todo o regulamento. Mas agora toda a mudança é tarde demais. Passei a torcer pela brasileirinha que está dando um show na Indy Lights.

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

A McLaren é o melhor carro atualmente. Kovalainen é o 2º piloto da equipe. Se Hamilton tem um problema, o finlandês tem tudo para se dar bem. Portanto, resultado normal.

Os problemas de Hamilton e Massa tiveram influência direta na vitória? Sim. Mas o apelido de Emerson Fittipaldi era “Rato” justamente porque ficava à espreita e se aproveitava dos problemas e erros dos adversários. Portanto, nenhum demérito para Kovalainen. Estava no lugar certo e na hora certa.

jeovani
15 anos atrás

-sorte

Allan
Allan
15 anos atrás

E o Kubica não teve rabo também no Canadá? Não fosse o sinistro nos boxes, ele no máximo seria segundo, senão terceiro…

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Herr Gomes;
Le lacrime di Felipe alla fine della prova comoveram me.
Vorrei invitare Felipe per un paio di giorni al mio prossime vacanze di F1. Sono sicuro che egli sarà il campione del mondo nel 2008. Ci sono mali che accadrà per il bene. Ora avrà un nuovo motore per i prossimi 3 gare …. vai vincere le 3 prove seguita, vuole scommettere?
Tradução Google:
Herr Gomes:
As lágrimas de Felipe ao final da prova me comoveram.
Vou convidar Felipe para passar alguns dias ao meu lado nas férias da F1. Tenho certeza que ele irá ser o campeão do mundo em 2008. Há males que acontecem para o bem. Agora terá um motor novo para as próximas 3 corridas…. vai vencer as 3 provas seguidas, quer apostar?

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Herr Gomes:
Kovalainen – Mehr langsam, dass Hamilton oder wenn das Auto mehr konsistent und erlauben Team? Er ist der zweite von McLarem und akzeptiert, dass aber seine Teilnahme an dem Spiel der Mannschaft besser als Kimi.
Nach allem, dass Felipe, Kimi war gut ein Pass nicht in Spur und das Ergebnis mit einer zweiten Glok besser!

Tradutor Google:
Herr Gomes;
Kovalainen – Mais lento que Hamilton ou mais consistente quando o carro e a equipe permitem? Ele é o segundo da McLarem e aceita isso, mas faz sua parte no jogo de equipe melhor que Kimi.
Afinal, para o Felipe, foi bom Kimi não passar ninguem na pista e o resultado com Glok em segundo melhor ainda!

vivi
vivi
15 anos atrás

ter sorte, estar no lugar certo na hora certa, competência.. tudo isso é necessário para o piloto.

eu concordo com o alonso…o kova nunca tem a mesma estratégia de combustível que o Luís. E, por isso, certamente, não tem a melhor.

então as duas posições caíram no colo dele? Sim, mas e daí? parabéns pra ele, que estava no lugar certo e na hora certa.

Bruno
Bruno
15 anos atrás

o problema são os comentaristas da globo (na verdade o kleber machado que , em dia de galvão bueno, quase disse que não teve sorte no pódio do nelsinho). lógico que teve. mas antes de mais nada, sim, tem que estar lá na frente para pegar a rebarba do azar alheio. e é bem mais difícil estar lá na frente com uma renault, ou honda, do que mclaren.

anyway, agora o massa ta pagando pelos pontinhos perdidos láaa no começo do campeonato.

como muricy ramalho bem colocou: a bola pune. pois é, esporte tem dessas coisas.

felipe fugazi
felipe fugazi
15 anos atrás

não basta ter competencia, tem de ser oportunista tbm, a vitoria do kubica em montreal tbm teve esses dois componentes, na hora em que os bam-bam-bams deixaram a porta aberta os caras aproveitaram, mas aproveitaram justamente por serem competentes.

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Caiu no colo nada, se o cara não tá lá lutando, pilotando a bagaça, não chega nunca. O cara remou o quanto pode e pelas circunstâncias adversas, inclusive pro seu companheiro, veneu honrosamente. Cair no colo se o Troféu viesse de pára-quedas.

Marcus
Marcus
15 anos atrás

PÔ. Ninguém mais do que o Piquet ouviu as pessoas dizerem que só chegou lá por sorte, então este comentário aí é injusto, aliás muto injusto pois o Piquet teve sorte, muita sorte mesmo, mas chegar com uma Renault em segundo por mais sorte que a pessoa tenha necesita de um pouco de competencia.

Já o Kova, nesta corrida, quebrando o Hamilton e o Massa, era quase que obrigação dele vencer a prova mesmo com uma McLaren

revelador
revelador
15 anos atrás

ele que aproveite essa vitória, pq andando desse jeito acredito que tão cedo não suba no lugar mais alto do pódio….

Bruno
Bruno
15 anos atrás

mas enquanto pro kova “foi sorte, recebeu de bandeja a vitória mais que merecida do nosso massa”, o piquet “mostrou competência e oportunismo, além de acerto da estratégia”.

e o massinha prova que lhe falta estrela. acima da média? sim, mas muitos o são nesses dias.