BUDAS & PESTES (9)

SÃO PAULO (os outros) – A corrida em si foi ruim, como normalmente são as húngaras (exceção feita à de 2006, com chuva, e algumas outras nestas 23 edições desde 1986) por conta do velho papo de ser uma pista travada, sinuosa etc. Mas teve drama, o que compensa. Drama de Hamilton com pneu furado, drama de Massa com motor quebrado, drama de Bourdais, de Nakajima, de Barrichello, todos pegando fogo nos boxes, drama de Glock com a aproximação de Raikkonen no fim…

E corridas interessantes de Alonso, quarto (só perdeu a posição para Kimi nos boxes), e de Nelsinho, sexto (gostei da marra na disputa com Trulli). Por outro lado, porcaria de desempenho da BMW Sauber (Kubica largou em quarto e terminou em oitavo; Heidfeld nem chegou perto dos pontos) e da Red Bull.

Enfim, já vi melhores. Mas já vi piores, também.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
drmarcos
drmarcos
15 anos atrás

Onde estão aqueles que “corneteiam” o Massa e o Piquet “pimpolho”? Será que morderam a lingua e morreram com o próprio veneno? Tomara!!!!!!!!!!!!!!!!!

Trovão
Trovão
15 anos atrás

São importantes essas ferramentas INFORACE e outras, para nós que gostamos de analizar dados técnicos, pois para elogiar ou criticar a performance de cada piloto, não basta apenas assistir a corrida, pois muita coisa perdemos ao longo das transmissões. E olha que assisto a gravação inumeras vezes!
Interessante salientar agora, a constância das provas do Nelson e o seu desenvolvimento constante.
Também concordo, com os demais, que ele precisa arriscar mais na qualificação. Porém acho ainda que a equipe o esta prejudicando em detrimento do contrato com o Alonso, apesar de sabermos que os acertos são copiados ,na maioria das vezes, do carro do Nelson.
Torço para que ele venha a brigar logo por podio de uma forma em que não se creditem somente a sorte e pura sorte, como muitos “torcedores contrarios” escreveram!
Ele chegará lá! Abraço a todos!!!

Rufus
Rufus
15 anos atrás

Ticiano, concordo. Também vi a sequência de voltas entre as melhores no inforace, me chamou a atenção. Se o Nelsinho conseguir largar um pouco melhor, acho que poderá brigar por posiçòes melhores, nas pistas que conhece. E também mostrou contra o Trulli que não dá mole quando ameaçado. Vamos ver…pois ainda é cedo

Carlos Cleber
Carlos Cleber
15 anos atrás

a BMV perdeu a motivação depoisda vitória.

ticiano
ticiano
15 anos atrás

Flávio, muito bom esse Info Race , dá pra fazer uma exelente comparação de corrida . Comparando a exemplo nelsinho com os outros vê-se que ele fez uma corrida muito consistente e que o carro da renault realmente melhorou bastante , haja visto, os tempos de nelsinho sempre estavam entre os cinco melhores da corrida, na respecticva volta, sendo que em algumas voltas ele era o mais rápido da pista, se não me engano foram em dois momentos e cerca de umas 8 voltas no total, ou seja se largasse melhor disputaria com maior intensidade com Alonso e Raikonen. Talvez, hoje, esse seja o maior problema de Nelsinho , a classificação , talvez por receio de arriscar e prejudicar -se para corrida, haja vista, que esteve sobre pressão no início da temporada. Resolvendo esse problema creio que poderá em breve superar Alonso, em algumas ocasiões.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Gozado se o Felipe Massa não vence, é uma ” Mula “, agora , o Kubica não esta bem , e a culpa é do carro, é é mesmo, não resta dúvida, agora o que me envoca, são alguns brasileiros que criticam o Felipe apenas por criticar……….., que saco, ficam endeusando o Hamilton, como se fosse ele uma cara
sobrenatural, teve um tonto, que disse que ele era a reencarnação do Senna, só rindo mesmo, puta coisa idiota !!!!!!!!!!!!,
Serà que depois de ontem, restará alguma dúvida da capacidade do Massa !!!!!!!!!!!!!!!, pelo amor de Deus, vamos deixar de ser chatos e implicantes……..
Na minha opinião, Massa é sim ,o melhor piloto em atividade na F1
Círiticas são válidas e fundamentasi, desde que feitas com bom censo e não com ofensas.
Desculpe o mau jeito e a sinceridade, abraço todos

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Felipe Massa calou a boca de alguns “expertus idiotus”( uma nova raça de jirico
que apareceu ) e deu provas do piloto excepcional que ele é.
Mais uma vez, mesmo sem ter ganho, foi uma vitória indiscutível de capacidade
em cima de todos, digo, Hamilton, Raikkonem e Kovalainen.
Felipe reviveu os tempos aureos da F1, onde quem decidia era o piloto, e
não duas “borboletas” a mais no volante.
Não me recordo do tão elogiado e endeusado Hamilton, ter feito algo tão espetacular,
Ahhhhh, me desculpem, fez sim, foi na entrada dos boxes no Gp da China no
ano passado, srsrsrsrsrsrs.acho que não prescisamos nos alongar muito, mas,só
uma lembraça a mais, vocês repararam que quando a Ferrari anda no mínimo
igual as McLarens, o Massa sempre da um banho no Hamilton, na França foram
54 segundos………., já o Hamilton, tem que ter um carro melhor senão não
vence mesmo !!!!!!!!!, é fato e não uma opinião.
Não tenho dúvida alguma que se a Ferrari der um carro veloz e confiável ao
Felipe, ele ganha este campeonato.
Quanto aos 8 pontos que o separam do Hamilton,Felipe depende apenas dele,
sem nenhuma combinação de resultado,diferentemente do que houve em Interlagos
no anos passado, que se não fossê o Felipe, OHHHH no toba do Raikkonen…….e
bau bau campeonato.
Viu ohhhhh Raikkonem !!!!!!!!!!!!!!!!!……….
Estou confiante, pois piloto nós temos, e dons bons…..

Wladimir
Wladimir
15 anos atrás

Trovão,
Concordo com você sobre o desenvolvimento do Piquet, além de boa corrida ele ainda foi o piloto mais rápido em toda a prova, fez o quarto melhor tempo, perdendo apenas para Kimi, Massa e Hamilton.

ficou a apenas 3 décimos do Kimi que fez a melhor volta da prova.

Essa característica limpa e rápida do Nelsinho está precisandoapenas de constancia para ele chegar mais na frente.

E lembrar que depois de Mônaco tive que ler no GP aquela assustadora manchete: “GP apura com exclusividade, ou Nelsinho mostrar resultado em duas provas ou será substituido por Sato”.

MSM
MSM
15 anos atrás

Acho que foi a corrida mais chata deste ano. Não gosto deste cicuito, mas teremos que aguentar até 2016. Espero que se for verdade que a Russia vai entrar no calendário, que seja no lugar deste GP da Hungria.
Ao contrário, do trio da Poderosa, os problemas no reabastecimento devem ter sido causados por defeito no equipamento, seria difícil que mecânicos de 3 equipes tenham botado fogo nos carros por erros.
Já a Renault andou bem, e só não conseguiu o pódio com o Alonso porque a equipe errou na estratégia do pit, e o Kimi aproveitou para voltar na frente do espanhol depois da 2ª parada. Alonso andou na frente dele sempre e seria muito difícil o Kimi passá-lo. Quanto ao Piquet Jr., fez outra boa classificação e melhor ainda na corrida, foi rápido e não errou e ainda disputou na saída do pit na 1ª curva a posição com o Trulli, não deixando o italiano levar a melhor, está melhorando a cada Gp e com certeza assegurou mais uma temporada na Renault.
Quanto a BMW, foi a pior corrida da equipe, o Kubica poderia aproveitar o 4º lugar no grid e marcar pontos importantes no campeonato com a quebra do Massa e o problema do Hamilton, mas o carro não andava e o Heidfeld teve outra classificação ruim e preferiu largar pesado e fazer 1 pit, o que na Hungria não adianta.
Quanto a Red Bull, fraco desempenho da equipe, na briga pelo 4º lugar está perdendo o terreno para a Toyota e para a Renault, que melhoraram a cada corrida.

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
15 anos atrás

Realmente a BMW tá dando um trabalho danado para o Kubica…

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Sou brasileiro e fiquei frustrado, mas ao contrário achei ótima a corrida, mostrando ser muito boa desde o início com uma estupenda largada do Massa, surpreendendo a todos e mostrando que esta mais maduro mas não deixou de agredir o adversário no momento que acha o certo. Deu o pulo do gato e colocou a vitória no colo… Mas aí veio o azarão e deu no pódio os azarões da corrida. Quem previa um final desse? O Massa mostrou mais uma vez ao mundo a que veio, é bom, tem competência, esta maduro e pronto para ser campeão do mundo, precisa é que o lado sorte (que tem em todo esporte) colabore.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

é Kubitza mesmo, como ele pediu para ser chamado e como se fala em polonês.

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

O Alonso só queima a língua! Manda uma diretaça p’ro Piquet Jr. via imprensa dizendo que os dois pilotos da Renault precisam marcar pontos e o brasileiro crava um 2º lugar na Alemanha! Depois, diz que prefere ser 6º na Renault a ser 5º na McLaren, numa clara sacaneada no Kovalainen, e o finlandês vence na Hungria! Daqui a pouco vai ter piloto pagando p’ra ser vítima da “secada” do Alonso… Hehehe!

Quanto à corrida húngara, a mesma chatice de sempre. Fila indiana, ultrapassagens nos boxes, emoção zero. As “tragédias” do Hamilton e do Massa foram o que de mais interessante aconteceu. E olha que a corrida já ‘tá garantida lá até 2016…

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

O Alonso bem que podia me xingar… Quem sabe eu não ganho na Megasena!

pedro
pedro
15 anos atrás

o que aconteceu com a BMW? Dá uma agonia danada ver como o Kubica tenta tocar esse carro…parece que tá andando com o freio de mao puxado
e o Heidfeld? que piloto medíocre

tony
tony
15 anos atrás

a BMW tá uma merda…bosta de carro alemão

Trovão
Trovão
15 anos atrás

Mais uma boa corrida Nelson Angelo Piquet que a cada GP vem tendo mais confiança do time e monstrando que o Alonso não faz milagres, aliais, ao meu ver ele nunca fez!
Dentre os 10 primeiros colocados foi o unico a ganhar 3 posiçoes em relação a posição de largada.
Fez uma otima largada, apesar de estar bastante pesado e defendeu bem a posição ao voltar dos boxes em cima do Trulli logo após o segundo pitstop.
Uma pena o Massa fazia uma corrida tranquila e o motor não aguentou!
Glock esta de parabens neste final de semana!
A BMW junto com o Kubiiiiissssszzzzzza (GB) foram para a Siberia enxugar gelo!
Ta na hora do Alonso se calar, pois toda vez que fala mal de um piloto ele se da bem…na Alemnha o Nelson foi 2 e na HUngria o Kovalainen foi 1. Quem será o proximo a ir ao podio pela boca maldita/bendita do chorão???
Abraço a todos e bom final de domingo!
Vamos a la playa!!!
Vamos a la p

Filipe
Filipe
15 anos atrás

José, e o Bourdais fez uma terceira parada (sem contar que suas duas normais foram mais longas que o normal), unica razão pela qual o Barrichello não foi o ultimo. Realmente um desastre da Honda.

andré
andré
15 anos atrás

Me lembro bem do Fillol, goleiro aregentino que jogou no Flamengo, o parvo do Galvão insistia em chamá-lo de FiDIol…

cleber
cleber
15 anos atrás

Falando em Robert kubica,já está mais que na hora da Rede Globo passar à chamá-lo de KubiCa e não de Kubitça,pois da pra notar pelas conversas de radio que até sua propria equipe o trata por Kubica.Tem certas frescuras do Galvão Bueno que beiram o ridículo.

JEPeres
JEPeres
15 anos atrás

E o Briatore? Em 2 anos conseguiu transformar de um carro campeão essa autêntica mediocridade, hoje teve que engolir seu ex no nr 1 do pódio. Agora fica dando chilic como uma môça. Quanto ao Massa, corridaça. êle vai chegar lá.

Muller
Muller
15 anos atrás

E o povo falando que a BMW estaria superbem em circuitos travados, por conta do acerto de chassi, do entre-eixos…

blablabla. Ou caem em cima dos laboratórios e pistas de testes de novo (como claramente vem fazendo a McLaren e Toyota) ou vao ficar para trás.

Dirceu
Dirceu
15 anos atrás

Um capricho do destino essa quebra do motor do Massa, pelo menos acho que ganhou moral dentro da equipe.

José Inácio
José Inácio
15 anos atrás

Ê HONDA…
Barrichello com todo o esforço e talento do mundo pula com sua carroça pesado de gasolina de 17º para 13º na primeira volta e depois com aquela charrete foi só ladeira abaixo… sobretudo pelo 1º pit-stop desastrado da Honda que o jogou de 14º para 19º e bem longe do 18º. Depois ele teve que remar muito e ficou na frente do Sutil (quebrou depois) e do Bourdais da STR.

Léo Engelmann
15 anos atrás

O padre dessa vez foi finlandês. Atrás dele, a velha e conhecida procissão dominical.