CIDADE-FANTASMA

PEQUIM (sombria) – A cidade é cintilante, em geral. Mas não sei por quê, me pareceu um pouco Blade Runner no exato momento em que fiz estas imagens. A poucos quilômetros dali, poucos mesmo, dois ou três, uma cerimônia para quatro bilhões de pessoas assistirem em todo o mundo. Bela, sem dúvida. Mas sabe qual a sensação que tenho? Que o Ninho sugou toda a vida de Pequim. Aqui fora, o mundo acabou.

Coisa esquisita, sô. Ainda bem que amanhã começa o corre-pula-bate-salta-chuta-nada. E a vida volta ao lado de fora do Ninho.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Waguinho
Waguinho
15 anos atrás

Gomes,sempre saindo da mesmice e do óbvio. Aliás para mim, Blade Runner foi o melhor filme de ficção já realizado.Quem ainda não assistiu,não perca tempo e vá assistir esse cult movie.

gilles
gilles
15 anos atrás

Ninguém sugou ninguém, em dias de copa do mundo e jogo da seleção, as cidades por aqui ficam assim também,todos vão pra frente da televisão, só isso.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Isso é que dá andar com motorista chines.
Fosse um de nós ao volante, já teríamos barbarizado por essas avenidaças desertas.
Mas é impressionate o que esse povo dirige mal, haja…

ayrton
ayrton
15 anos atrás

FG
tambem achei o mesmo.
Imaginava uma multidão chegando aos portões, vendedores de lembranças, cachorro quente, gente nas janelas, sobre as arvores e o escambau.
Sua observação foi perfeita.
Bom trabalho.
abç
Miss botucatu

Eric
Eric
15 anos atrás

Essas sensações de cidade vazia são engraçadas….no Natal de 2003 eu meia noite e pouco estava com meu antigo Fusca 66 grená na Faria Lima…..no cruzamento com a JK somente eu e mais ninguém…..Cena que nunca vou esquecer!!!!!

Aquela noite SP parecia minha….

Olavo Ito
Olavo Ito
15 anos atrás

Eu experimentei esta sensação no fatídico dia do jogo Brasil x Itália na Copa de 1982.
Neste dia eu fiz a loucura de parar o carro no meio da na Marginal Pinheiros em frente ao Joquei… Nenhum carro na frente e nenhum atrás. Sai do carro e dei uma espichada…seria uma oportunidade única na vida rs

[]s
Olavo

KK
KK
15 anos atrás

So nesses 34 segundos de video de ruas desertas duas pequenas infracoes de transito – o elemento da van freia sem motivo no meio da pista, depois vem o taxi, muda de faixa e entra na frente do FG – tambem sem necessidade.

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
15 anos atrás

Flávio, parabéns pelo blog, pq vc, ao contrário de muita gente da mídia, só diz coisas óbvias ou tentam de toda maneira dar um golpe aí na China. É uma pena…mas continuo de olho em vc…e um conselho…não ande muito perto dos japa não…eles e os china não se bicam….um abraço

Lago
Lago
15 anos atrás

hands pro alê, ok! mas e com a ana paula, como foi???? no mínimo quinze assessores do cob esperando, né mermo?????

Dú
15 anos atrás

Essa é a av. do “Sai da Frente”?

vivi
vivi
15 anos atrás

nossa, estou amando o seu blog!! sempre gostei, mas essa versão olímpica está bacana demais!! parabéns