DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 1 de agosto de 2008 - 15:12Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (que viagem…) – A dica de hoje é uma das melhores de todos os tempos. Um dos sites mais legais que já conheci, indicado pelo Aliandro Miranda. São centenas de milhares (isso mesmo, mais de 200 mil!) de fotos de trens de todo o mundo, separados por tipo de locomotiva, ferrovias e países, um trabalho espantoso. Escolha um país por dia e viaje à vontade, porque é bacana demais. Escolhi uma foto a esmo, da Hungria, já que é semana de corrida por aquelas bandas.

Eu, que adoro trens, ganhei o dia.

8 comentários

  1. Kcabun77 disse:

    Muito bom o site, fui direto nas fotos dos trem a vapor. Me fez lembrar de quando brincava com meu Ferrorama…

  2. sergio disse:

    Eu já fucei muito no airliners.net – que é o site mais completo que existe sobre todos os tipos de aeronaves – mas, esse sobre as locomotivas é muito superior por um simples detalhe: na composição da foto a paisagem destacam ainda mais essas maquinas maravilhosas. Quem procurar qualquer foto de Lake Louise em Alberta no Canada e ver uma GE vermelha da Canadian Pacific vai entender o eu falo.
    Será que existe algum site do mesmo nivel , com navios de guerra?? E antes que que o patrão reclame, e me chame de folgado eu já vou pedindo desculpas por usar o espaço desse templo sagrado para falar sobre navios.
    Em minha defesa, e para você pegar leve, eu aprendi a dirigir com meu pai no século passado , num Dekadabliu ano 64 bege… E muitos anos depois, ganhei algum dinheiro de meus amigos desafiando – os a achar e engatar a marcha ré naquele cambio de coluna de aparencia tão frágil.

  3. Antonio Jose disse:

    ‘A nossa praia’ é sempre um volante, de preferência com boa pega e diâmetro reduzido, para ‘darmos aquela tocada’. Por isso não somos muito chegados, em princípio, a coisas que andam sobre trilhos. Mas, aquela eterna criança que existe em cada um de nós não pode resistir também a um belo trenzinho, não é? O site indicado é fantástico e dispõe de fotos maravilhosas. Vale a pena conferir.

  4. Fernando Kesnault disse:

    Obrigado Flávio, obrigado mais uma vez por outra dica maravilhosa. Este sítio (site) é demais. Adoro trem desde pequeno qdo. viajava muito.

  5. Aliandro Miranda disse:

    Infelizmente não têm muitas fotos de trens de passageiros no Brasil, só alguns de São Paulo. Não tem, por exemplo, as tranqueiras da Supervia ou o metrô do Rio. É o caso de tirar algumas fotos e mandar para lá.

    Eu estou sobre trilhos diariamente, seja de trem ou metrô. No caso dos trens, hoje mesmo andei em um Metropolitan Série 1000 que, acreditem, tem 54 anos de uso! Claro, passou por inúmeras reformas. Mas está em circulação!

  6. Jason disse:

    Vale a pena ver a parte dedicada a Cuba, com veteraníssimas locomotivas a vapor transportando cana.

    Esse site é inspirado na ótima página Airliners.net

  7. Ed Diogo disse:

    Voce me mandou de vota para os anos 80 quando trabalhava na antiga RFFSA como auxiliar de maquinista

  8. Carlos Trivellato disse:

    É incrível a semelhança entre essas pequenas estações de trem espalhadas pela Europa, parece que os caras seguem um padrão de construção para elas, até a cor com que são pintadas as paredes são parecidas!
    Digo isso, pois rodei muito de trem por lá e se você disse-se que essa da foto ficasse na Itália, passaria batido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>