FIM DO MUNDO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 27 de agosto de 2008 - 8:15Indústria automobilística

FIM DO MUNDO

PEQUIM (não vou mais a Londres!) - Mais uma da pasta “Penduras”. Mestre Mahar me manda notícia sobre uma aberração londrina, a opção de muitos taxistas pela minivan Vito, da Mercedes, essa da foto. Ela é mais barata, econômica e menos poluente que os tradicionais táxis londrinos cuja marca nunca me lembro (confundo, não sei se são Austins, Astons, algo assim).

Há alguns anos, a fábrica (Austin, ou Aston) tentou dar uma modernizada nos “cabs”, mas eles ficaram quadradões e horrorosos. Aí voltaram à linha retrô. Ficaram legais de novo.

Essa da Mercedes, para ser feia precisa melhorar muito.

11 comentários

  1. Bianchini disse:

    Olha, é claro e evidente que os tradicionais taxis feitos antigamente pela Austin e agora pela LTI são muito mais bonitos e charmosos, mas tem coisa pior que taxi MB Vito. Taxi VW Gol, por exemplo, ou taxi Corsa Classic , ambos com interior claustrofóbico para qualquer um com mais de 1,70m de altura. Assim como o Logan, o Vito é feioso mas é espaçoso, e para um taxi isso é o mais importante.
    Abraços!

  2. FerAva disse:

    Conversei bastante com um taxista na ultima vez que estive em Londres sobre isso…ele me contou que a LTI eh a detentora dos direitos de fabricacao, mas que ha alguns anos atras contrata a producao de fabricas na China e na India, por causa de custos mais baixos. Infelizmente, ainda segundo o taxista, essa economia nao chega ate ele, e o esse taxi ainda custa mais caro que um carro comum, pois eh um monopolio “legal”…alem disso, tirar licenca de motorista de taxi em Londres eh complicadissimo, entre outras coisas os taxistas tem que decorar as ruas da cidade – serio ! Mas o servico – e o veiculo – sao exemplares e fantasticos. Sentam-se 4, dois de frente para dois, atras; e os taxis estao sempre limpos e impecaveis…ainda bem, pois usar carro no centro de Londres eh bem complicado e caro, a prefeitura faz de tudo para desestimular mesmo, ao mesmo tempo em que estimula uso de bicicletas, transporte coletivo, pedestrianismo e, eh claro, taxis…

  3. JONAS disse:

    É Austin mesmo..o Aston Martin, fabricado na pequena vila de Newport Pagnell, perto de Milton Keynes, é o famoso carro do James Bond. Cada motor do Aston Martin tem o nome/assinatura do mecânico que o montou. Uma pena que o tradicional taxi londrino esteja perdendo espaço para esses carros “comuns”..que se vê em qualquer lugar…
    [ ]s

  4. Marcos disse:

    Nao sei se é isso mesmo… .mas to morando em londres e nunca vi taxis q nao fossem os tradicionais… ta certo q tem uns verdes, rosas (aos montes) etc.. mas esse mercedes ai eu nunca vi…
    O que rola aqui sao algum Cabs piratas (sera q tem no mundo todo) e esses sim, sao qq carro…
    e onibus de 2 andares tem sim, aos montes tb.. ate converciveis!
    eu mesmo pego o 29 todo dia!
    Abrs!

  5. Adalberto disse:

    Olha FG, Vitos, sao bem poucas, e porque voce nao viu os Toyotas por aqui.

    Eric, os onibus dois andares continuam firmes e fortes.
    Tem onibus convencionais e articulados da … Mercedes!!! Mas em poucas rotas

    Abracos.

  6. Viscondi disse:

    O fim está próximo, com certeza.

  7. João disse:

    Nao tenho certeza mas acho que quem fabrica os Black Cab’s eh a LTI (London Taxi International)
    http://www.lti.co.uk/

  8. Max disse:

    Esse da Mercedes tá dentro do esquema de pasteurização automotiva que vem acontecendo há um bom tempo. É impressionante como, hoje em dia, está difícil distinguir de longe grande parte dos veículos. Talvez seja essa a razão das fábricas estarem aumentando tanto o tamanho das logomarcas.

  9. Tohmé disse:

    Flávio, corra pois os colecionadores já estão adquirindo os Aust……

  10. Eric disse:

    O correto é Austin.
    Aston são os Aston Martin…..fantasticos….

  11. Eric disse:

    É cruel…os onibus dois andares já sairam também e agora querem tirar os cabs…aos poucos com essas Merças que parecem Sprinter de lotação…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>