LADALAND CHINESA

PEQUIM (só podia) – Já que é para tribupiar nossa pátria varonil, mais um pódio que, sozinho, representa mais do que a delegação brasileira conseguiu em Pequim até agora (mas vai conseguir mais, tem o vôlei de praia, o vôlei de quadra, a vela, o hipismo, os “futebóis” e o atletismo ainda com chances; não se desesperem).

As três russas encaçaparam o resto do mundo no tênis: ouro para Elena Dementieva, prata para Dinara Safina e bronze para Vera Zvonareva.

Eufórico, perguntei a um jornalista russo que por acaso foi meu vizinho de mesa ontem o que elas tinham em comum e ele me respondeu que todas começaram cedo, tomavam muito iogurte na infância e seus pais andavam de Lada, o que me fez compreender imediatamente o sucesso do trio.

Aliás, continuo fazendo minha contagem particular e a URSS, se ainda existisse, estaria liderando o quadro pelo critério americano, de total de medalhas, com 77 — 16 de ouro, 25 de prata e 36 de bronze. Pelo método de classificação mais popular, o ouro mandando, os soviéticos estariam em terceiro até agora. Falando nisso, a briga EUA x China está boa no total, 65 x 61 para os americanos, mas os chineses estão goleando, ou “medalhando”, nos ouros: 35 x 19. Já foram distribuídas 536 medalhas nestes Jogos, sendo 170 de ouro, 171 de prata e 195 de bronze. Uma curiosidade: os medalhados dos 50 m livre na natação receberam medalhas erradas no pódio, as reservadas ao feminino. Depois trocaram. Foi o Cesar Cielo que contou.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano Falkowski
Luciano Falkowski
15 anos atrás

Poxa GOmes… Até você indo por esse ‘critério americano’??????

Esse critério só vale quando eles estão atrás. Só existe um critério de medalhas, e é o do COI. É a separação pelo número de medalhas de ouro.

E a China está dando um banho.

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
15 anos atrás

Isso sim é uma prova cabal de superação.

Enquanto Michael Phelps teve todo o paparico tecnológico financeiro e logístico ao seu dispor (além de é claro ter um físico privilegiado e uma determinação metódica de fazer inveja a Ayrton Senna), essas meninas tiveram que enfrentar as dificuldades de empurrar um Lada quando seus pais a levavam pra treinar.

Ou seja, apesar do Lada, o trio de tenistas russas chegaram lá.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

É, e você se esqueceu da delicadeza dos russos com seus filhos, né FG?

Notórios por pressionar seus filhos, fico imaginando os russos colocando as Marias Pekenovas nos Ladas e determinando:
“-Dê a partida, quero ver esse carro pegar na primeira tentativa!”

Se os brasileiros fizessem isso com suas crianças, jamais veríamos amareladas monumentais como estamos vendo…

Belair
15 anos atrás

É …. é bom pra forma física. Papai ao volante do Lada e mamã e filho(a)s empurrando. Dá nisso . Viram as pernas das meninas ?

Eric
Eric
15 anos atrás

Elas devem ser as Little Miss Sunshine da Rússia.

A americana empurrava a Kombi….e elas….já viram né….