LUCAS ARREBENTANDO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 26 de agosto de 2008 - 9:29GP2

LUCAS ARREBENTANDO

PEQUIM (desse jeito…) – Voltando a passar a régua no automobilismo, é preciso abrir um espaço aqui para vocês falarem do Lucas di Grassi. Com seis corridas a menos, ele já está enconstando em Bruno Senna e Giorgio Pantano na GP2. Ganhou mais uma no fim de semana, em Valência.

Está na hora de a Renault começar a olhar para esse rapaz com mais carinho. E outras equipes, também. Tem uma tchurminha que em 2009 deve perder o emprego, como o Nick Heidfeld (que coisa, como despencou!), o Adrian Sutil, o Sébastien Bourdais, talvez até Rubens Barrichello.

Lucas está fazendo um campeonato redondinho.

21 comentários

  1. Muller disse:

    Pois eu acho o contrário. O Pantano, dos que estão ali, é o que deve ter menos pressão na cabeça. Já foi triturado em outras categorias na Europa e EUA, vai fazer 30 anos, então não precisa mostrar nada a ninguém, pois ninguém quer isso dele.
    Acompanhando (quando posso) as corridas, vejo exatamente isso: o quão tranquilo está. Niguém pensava em citar o nome dele dessa forma. Se ele não for pra F1, para ele, não será nada de mais.

    E sobre o Lucas… a F1 tá cada vez deixando menos espaço para jovens mostrarem o que sabem rapidamente. É inversamente proporcional ao dinheiro investido. Se ele entrar numa Force India ou Honda, de que adianta?

  2. Nelson disse:

    O Glailson colocou um ponto importante: ele tá correndo sem pressão. Em termos. Mas é uma pressão diferente da do Pantano, que mesmo ganhando, acho que seus 29 anos o transformam num vovô para a F1. É o problema do Trulli – 34 anos, mesmo em forma e italiano, não há muito o que esperar. Senna tem 25 e sabe que esse momento é uma das poucas portas para as 20 vagas.

    Correr com menos pressão é o que acontece com o excelente Kubica.

  3. pauloaidar disse:

    E ja faz um tempo que merece uma chance. O máximo foi o GB num GP anterior dizer para os seus colegas de transmissão “temos que começar a falar desse rapaz”. TEMOS pq ? pq pode ser algue´m a ser explorado ? TEMOS pq criamos e acabamos com quem quisermos ? Uma hora o Hamilton tá fora da briga..ganha duas corridas e torna-se imbatíve..outra é o Massa que é brilhante e aí aparece Silverstone e o cara é uma merda, daí ganha mais uma e vira o máximo. Esse poder de fazer e riar e acontecer e manipular já encheu o saco. O Di Grassi é ótimo, chegou até aqui por esforço e mérito. Que o deixem em paz fazendo seu trabalho.

  4. Glailson disse:

    Eu acho que o di Grassi é bom, no terceiro ano de GP2 ele tá mostrando isso. Tá certo que ele tá correndo sem pressão, podendo arriscar mais que os que disputam o título, correndo mais solto. Não acho que ele não seja visto por causa do nome, ele já está no programa de desenvolvimento da Renautl há 4 anos…

    Tinha é que ter mais equipes na F1, 12 tava de bom tamanho…

  5. MSM disse:

    Se estivesse no campeonato desde o começo, arrisco a dizer que seria campeão. Mesmo com 6 corridas a menos e em equipe sem recursos, está fazendo pódio atrás de pódio. Na 1ª corrida aproveitou-se da pane seca geral e ganhou várias posições e na 2ª ganhou com sobras. Não digo para o ano que vem, mas para 2010, pode conseguir uma vaga na F1.

  6. jose disse:

    De duas uma:ou a GP2 é uma turma de pernas de pau tipo a nossa stock ou o Di Grassi é mesmo um fenômeno.
    Não conheço muito da pilotagem do rapaz mas parece que poe o Nelson Angelo e o Bruno Senna no chinelo.O que está faltando é o galvao ou o reginaldo se apaixonarem pelo cara,aí sim ele não sai mais da mídia.O Di Grassi é do tipo que entra como segundo piloto e anda mais que o primeiro,tipo Senna e Piquet,pai é lógico.
    Essa turma que está se despedindo da F1 já vai tarde,alguns bem tarde como é o caso do rubinho o eterno,do Bourdais,Heidfeld,Button,Fisiquella ,outro interminável,todos os japoneses e Trulli.

  7. Ricardo disse:

    o Bruno Senna é um piloto medonho , se é que podemos chamar ele de piloto !! não passa de um garoto mimado e filhinho de papai , brincando de ser piloto !! mesmo com o melhor carro da categoria , I SPort , nem assim consegue vencer !!! o Lucas di Grassi dá de 1000 x 0 nele , esse sim é plioto de verdade !! mais infelizmente , não tem o apoio nem a complacência da imprensa !! parece que o ufanismo do Galvão contaminou a imprensa , em relação ao sobrinho que brinca de correr !!! uma pena !! qto ao Nélson Jr , é um ótimo piloto tb !! e difrente do garoto mimado , tem uma carreira vitoriosa e de destaque em todas as categorias que passou , desde o Kart .

  8. Fowler T. Braga Filho disse:

    Tenho a mesma opinião do Dirceu, sem grana pesada ou midia, fica difícil na F1 atual . Há muito tempo capacidade ficou em segundo plano.

  9. Marcelo disse:

    A grande verdade é que a atual safra de pilotos da gp2 é muito inferior as anteriores. O Lucas é muito superior a qualquer piloto no grid atualmente, se tivesse começado desde a primeira etapa, não teria pra ninguém…

  10. Guilherme Nascimento disse:

    Concordo com vc Satoru, o Button ta bem pior que o Rubinho.

  11. Cranio disse:

    Concordo contigo Satoru… Nessa última corrida, o Button andou na frente do Barrichello, mas com tempos abaixo do dele… Só andou na frente porque largou na frente… Faz tempo que não mostra nada… Até que ele apareceu em um dos treinos, mas só porque ninguém conhecia a pista ainda…

    Quanto ao Lucas, não é a primeira vez que afirmo isso… Quando ele foi pra Renault (piloto de testes faz o quê, agora??) achei que ele deveria estar no cockpit e o Piquet nos testes… Agora os caras levam ele de volta pra GP2, pra não enferrujar, até saber que fim ele terá… A F1 é injusta quanto a isso… Serviço ele está mostrando, mas vaga garantida??? Não tem e nem terá…

  12. Diretor disse:

    Alvíssaras Gómes!

    Gosto óbviamente de quase todos os esportes, no entanto Olimpída é duro. Até lavagem cerebral os chinas usaram em seus atletas. Assistí reportagem a respeito e não acreditei no que ví e ouvi. Palhaçada. Não vale a pena perder tempo.
    Mas voltando ao trivial; graxa; que é o que importa, vou lhe dizer que conheço bem o menino Di Grassi. Acompanhei a carreira desde o início, por outros motivos, e sempre me impressionou bastante.
    Era um dos “sem grana” .
    Comentava com amigos e que são do ramo inclusive, que nossas unicas esperanças na continuidade de ter grandes na F1 era com Sérgio Jimenez e o Lucas. O resto do que passou ou esta passando por lá, é mera figuração. Não têm pedigree.
    Sabemos o que, e quanto é dificil para um “sem sobrenome” ou “sem influência” chegar lá. O primeiro parece que perdemos, uma pena. Tomara que para o Lucas o universo conspire à favor.
    Vamos torcer.

    Abs.

  13. Nelson disse:

    FG,
    O Heidfeld está uma vergonha, mas a equipe é alemã. O indiano já confirmou o Sutil.

    Fiz esse comentário no blog do Rodrigo Mattar:
    Ainda bem que o resultado do site da GP2 tem uma versão planilha, então dá pra simular a pontuação dos pilotos a partir da entrada do Di Grassi. Advinha quem ficaria em primeiro?

    01 Lucas Di Grassi 51
    02 Giorgio Pantano 47
    03 Bruno Senna 34
    04 Sebastien Buemi 24
    05 Romain Grosjean 23
    06 Pastor Maldonado 22
    07 Karun Chandhok 20
    08 Andreas Zuber 19
    09 Vitaly Petrov 18
    10 Jérôme D’Ambrosio 12
    11 Andy Soucek 10
    12 Mike Conway 8
    13 Alvaro Parente 7
    14 Luca Filippi 6
    15 Javier Villa 5
    16 Yelmer Buurman 3
    17 Sakon Yamamoto 3
    18 Diego Nunes 3
    19 Kamui Kobayashi 2
    20 Ho-Ping Tung 2
    21 Carlos Iaconelli 2
    22 Davide Valsecchi 1

  14. Satoru Gonzales Naka disse:

    Se tem alguem que anda merecendo perder o assento é o Button, a meses por sinal.

  15. Dirceu Macedo disse:

    Pra min Lucas é superior ao Piquet e ao Senna, sem falar nesse “queridinho” da Renault, o tal de Grosjean que ta tomando ferro na GP2.

    Di Grassi é rápido, constante e focado, erra muito pouco.

    Infelizmente ele não tem o sobrenome dos que citei, isso atrapalha muito a vida dele….

    Ele também não possui nenhuma mídia..eu sei que a comparação é Cruel, mas uma vitória do Senna na GP2 é primeira página e globo esporte no dia seguinte…as vitórias do Di Grassi são estampadas no rodapé e olhe lá.

    se ele nao tivesse voltado pra GP2 este ano estaria perdido no limbo…ele é batalhador, competente e merece uma sorte melhor.

  16. Filipe disse:

    Infelizmente acho que a única chance do Di Grassi estrear ano que vem é o Alonso assinar com a Honda. Do contrario creio que a única possivel vaga livre seja a do Bourdais (tudo leva a crer que a Force India vai manter a dupla) e o Berger deu sinal que não quer dois garotos então como a vaga do Vettel esta entre Senna e Buemi, se o francês perder emprego, a Toro Rosso vai ressucitar alguém.

    O que é uma pena mesmo porque o Di Grassi é o melhor brasileiro desta geração mais nova. Vale acrescentar que não só ele tem 6 corridas a menos que seus adversarios, mas que a equipe dele tem uma estrutura menor também.

  17. MRui disse:

    Engraçado conversei com minha namorada sobre isso faz dois dias.
    O Lucas é o melhor piloto jovem do Brasil, bem melhor que o B. Senna ou Piquet Jr.; Impressionante o desempenho do Lucas mesmo com uma equipe não de ponte, pena que ele não tem o mesmo odinheiro ou interesse dos patrocinadores como os de sobrenome famosos.
    Meu medo é que se ele não consiguir subir esse ano, ele não tenha oq fazer ano q vem, pois 3 anos de GP2 talvez seja demais.

    E só mais um comentário, esse direcionado para a Renault, o Lucas tá dando uma ‘lavada’ no preferido da equipe, Grojean.

  18. Lucas Israel disse:

    O Di Grassi realmente se mostra um piloto de muita competência. é rápido e constante se continuar assim vai longe na F1. Se bobear ele descola uma vaguinha na BMW ou na Honda em 2009

  19. Eric disse:

    Esse está no mesmo nível de Nelson Jr e Bruno Senna.
    A oportunidade vai aparecer com certeza.

  20. Marcel Marchesi disse:

    São dois Tiago, sem amigos pra discutir algo!Eu também sofro da mesma “síndrome”. “Ninguém” dá a mínima pra corridas, aí, os que gostam ficam sem ter com quem falar, he he he!!Quanto ao post, não vou negar que tô torcendo pro Senna chegar na F1 logo, mas acho que o Lucas vai primeiro!!

  21. Tiago S. disse:

    Ah finalmente, acompanho praticamente sozinho as corridas seja la do que for, nenhum dos meus amigos ligam pra isso e fico numa angústia de não poder discutir nada. Eu acho que mais que Bruno Senna o Lucas ta preparadissimo pra ser titular da F1 em 2009. Acho ele melhor que o Timo que ta la de novo. O Pantano sei la, não boto muita fé nele não, acho que se entrar na F1 não vai fazer grande coisa. Alias acho que o ano desses caras Bruno, Pantano e Grosjean é 2010, quando vai ter vaga de monte, porque uma penca deve aposentar, Rubinho, Trulli, Kimi, Heidfeld.. esses caras que ja estão sem espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>