LUCAS CHEGANDO

SÃO PAULO (back) – Bela vitória de Lucas di Grassi na Hungria pela GP2, sua primeira depois de voltar à categoria. Foi a 38 pontos e ainda está longe do líder Giorgio Pantano, 63, mas dá a impressão de que se tivesse começado o campeonato na primeira etapa, estaria lutando pelo título.

Bruno Senna também fez ótima corrida, terminou em terceiro e foi a 54 pontos, encostando no italiano. A dupla Lucas-Bruno está fazendo bonito neste ano. E o primeiro-sobrinho, com essa constância, fica cada vez mais perto de fechar com a Toro Rosso na F-1 para 2009. Mesmo se não levar a taça. O importante é se manter na briga até a última corrida. E, pelo jeito, ele vai conseguir.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Seiki
Alexandre Seiki
15 anos atrás

O Lucas di Grassi é um bom piloto, perdeu a grande chance no ano passado quando estava na melhor equipe (ART) e não fez um bom campeonato (mesmo sendo vice campeão).
Acredito que para ele chegar na F-1 tem que ser campeão na GP2, algo atualmente muito difícil. Resta então a possibilidade de voltar a ser piloto de testes em outra equipe ou tentar uma vaga na Force India….fora isso não vejo um horizonte para o Lucas, o que é uma pena, pois é um bom piloto.

MSM
MSM
15 anos atrás

Desde que estreou tardiamente na GP2 deste ano, vem pegando pódios em quase todas as etapas, e agora conseguiu a vitória. Se tivesse desde o início, estaria na ponta do campeonato, mas mesmo assim está sendo uma agradável surpresa. A A1 Gp vai começar no fim de setembro e ele poderia ser o piloto da equipe brasileira, desde que não se atrapalhe na GP2, para pegar mais km.

Tales Tomaz
Tales Tomaz
15 anos atrás

É tão difícil assim ter tantos pilotos brasileiros na F-1? Acho q ñ… temos cinco alemães na pista – e nenhum deles brigando por vitória. É claro q há montadoras alemãs, mas de qualquer forma, acho q a questão ñ é tanto a nacionalidade, mas sim a competência e a grana.

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
15 anos atrás

Pra mim o Di Grassi é mais piloto que o Senna. Merece uma vaga na F1.

Marcos Rui
Marcos Rui
15 anos atrás

Lucas Di Grassi aparenta ser um piloto muito bom, daqueles que não vão ser apenas promessas da GP2 e que posteriormente fracassam na F1, acredito que ele possa realmente desempenhar um papel de primeira, pena que não parece ter um grande patrocinador.

Acredito que ele esteja espremido dentro da Renault. Primeiro, ele nunca poderá fazer dupla com o Piquet Jr; afinal nunca teriamos uma equipe com dois brasileiros nesse momento da F1 e Nelsinho leva vantagens em relação a Di Grassi, pois possuem PAItrocinio pesado.

Dentro do programa Renault, Di Grassi tem ainda grandes dificuldades por conta da vontade da Renault de ter um piloto francês. Assim, mesmo com uma eventual saída do Alonso, DI Grassi continuaria de fora. Parece-me que sua única saída seria substituir Nelsinho, mas aí Nelsão iria amaldiçoar a carreira do Di Grassi para todo o sempre.

Pior (para ele, não para o Brasil), DI Grassi ainda tem a concorrência do menino do sobrenome que provavelmente terá uma chance de verdade na F1 antes do Lucas. (ainda que o Bruno tenha algum talento, não podemos negar que o sobrenome o ajuda bastante)

Falta, ao Lucas um grande patrocinio ou uma equipe que acredite nele. Espero que numa eventual aposentadoria do Barrichello, Lucas consiga ter uma chance de concorrer pela vaga.

Fica ainda uma dúvida, será que o Di Grassi numa Force India conseguiria se apresentar as equipes com o mesmo sucesso que Alonso e Webber se apresentaram na Minardi? Ou, ainda em menor escala, o próprio Sutil e Vettel?

Espero que Di Grassi não se torne uma espécie de Bourdais brasileiro e tenha que mudar-se para tentar a vida na Fórmula Indy.

Net.Uno
Net.Uno
15 anos atrás

E o Di Grassi poderia estar ainda melhor no campeonato, não fosse uma das batidas MAIS IMBECIS de todos os tempos, provocadas pelo Pastor Maldonado ( e Mal Intencionado)

Vejam, é incrível:

http://www.youtube.com/watch?v=rRexXrIDDSc

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Marcio, eu respondo, zero.

Daniel Borgo
Daniel Borgo
15 anos atrás

Flavio, eu não sei se é apenas impressão minha, mais nunca ouvi muitos comentários colocando o Di Grassi na F1, e nunca entendi a razão, uma vez que ele já se mostrou ser um piloto bem solido, muito mais estável que o Bruno Senna por exemplo, até diria melhor que Nelsinho na epoca de GP2.

Seria talvez excesso de brasileiros na grande categoria? Porque é interessante ter pilotos de nacionalidade dos circuitos da temporada, vende ingresso. E também tem o patrocinios… Seria isso a razão?

Abraço!

andré
andré
15 anos atrás

Ah se o sobrnome dele fosse Senna e não Di Grassi….

PAlma Junior
PAlma Junior
15 anos atrás

Caro André, infelizmente a realidade é outra, na minha opinião: esses meninos vão encerrar uma geração e não há mais ninguém vindo atrás deles. O “Auto Imobilismo” brasileiro afundou e junto com ele a nossa esperança de vermos vitórias lá fora..

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Escrevi que Já é hora de se dar mais atenção ao Lucas, que se tivesse a grana e a assessoria de imprensa do Bruno, já estaria na F1 a muito tempo. Ele será o Vice ou chegará a brigar pelo título com o Pantano, pode escrever e cobrar.

Lucius
Lucius
15 anos atrás

Esse ano Di Grassi tá dirigindo melhor do que o ano passado. Tá mais seguro.
Mas acho que na F1 não vai ter espaço. O Rubinho tem que aposentar pra dar a vaga pra ele pois com o Massa, o Piquet e o Senna (sobrenome pesa), um outro brasileiro é improvável.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Gomes, qual a chance de ter 5 brasileiros ano que vem na F1?

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

http://www.driverdb.com/standings/54-2005/

aki está o resultado dakela corrida

1-lucas di grassi
2-robert kubica
3-Sebastian Vettel

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

excelente comentário Flávio
achu o Lucas di grassi uma grande promessa e de grande talento
em 2005 venceu o gp de macau de f3 derrotando robert kubica e sebastian vettel

dcoelho
dcoelho
15 anos atrás

Do jeito que tá indo a categoria, vamos ter brasileiro campeão. Mas não é o Senninha não…

Andre
Andre
15 anos atrás

Verdade Flavio !
Parece que essa nova geração, Massa, Piquet Jr., Grassi E Bruno, estão iniciando uma nova era do automobilismo brasileiro ! Que seja bem vinda e Profícua !