OS FUTEBÓIS

PEQUIM (mais uma) – As meninas do Brasil passaram como um trator sobre as alemãs no futebol, 4 a 1, garantindo mais uma medalha para o país. Pegam na decisão os EUA, que atropelaram as frágeis (e feiosas) japonesas, 4 a 2. Na verdade, dizem os especialistas, a final antecipada, como eles adoram dizer, foi esse Brasil x Alemanha. A goleira loirona não levava um gol desde a Copa do Mundo, no ano passado! E tomou quatro hoje.

Pelo que vi até agora, as brasileiras são favoritas na decisão. Assisti a muitas partidas, embora não goste muito de ver mulher jogando bola. Acho que não há nenhum time taticamente acertado, com estilo claro de jogo, como acontece entre os homens. Futebol de mulheres é meio na correria, e por isso mesmo a habilidade ajuda muito. Isso as brasileiras têm, é só ver a Marta em campo, um espetáculo. São parecidas com os homens, em algumas coisas. Fazem embaixadinha e tiram um sambinha no vestiário. Vi isso lá em Tianjin. Achei meio esquisito, prefiro ver mulher sambando, não tocando pandeiro. Enfim…

Vocês vão ouvir até o dia da final, na nossa gloriosa imprensa verde-amarela, em comentários e entrevistas, que agora é a chance de o Brasil se vingar dos EUA, é a grande revanche de 2004, vamos devolver aquela derrota, vamos lá, Brasil!!!!! É porque em Atenas as americanas ganharam o ouro em cima das brasileiras e até hoje ecoam reclamações contra a arbitragem.

Sinceramente, não lembro. Não sou bom de lembrar essas coisas. Lembro só das vezes em que roubaram a Portuguesa. Dessas eu lembro todas.

Bom, as meninas vão ganhar uma medalha e isso é ótimo, porque elas merecem. Todo mundo merece ganhar medalha.

Até o time do Dunga, que chegou por aqui e amanhã pega a Argentina, em outra “final antecipada”. Jogão, no Estádio dos Trabalhadores, estaremos lá, ao vivo e a cores. Ronaldinho x Messi. Está de bom tamanho, não? Ronaldinho, aliás, está sofrendo na Vila Olímpica, onde a seleção acertadamente se hospedou em Pequim, descartando os hotéis luxuosos onde em geral os jogadores ficam — é preciso entrar no clima dos Jogos, e nas outras sedes isso não existe. Me contou o brother Arnaldo Ribeiro, da ESPN Brasil e de “Placar”, que o dentuço não consegue ir nem ao bandejão. Tietagem geral de atletas do mundo todo, querendo autógrafos e tirar uma foto.

É isso aí. Pensa que é fácil ser famoso?

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Karen-SP
Karen-SP
15 anos atrás

O esporte em questão é o judô.

Japones
Japones
15 anos atrás

Caro Flavio, desculpe me pela mal criação. Mas a minha indignação não eh por vc ter achado elas feias. (Cah entre nois, eu tambem…) Isso eh direito que lhe assiste. Soh não acho certo fazer esse tipo de comentario, como se as mulheres feias não tem o direito de jogar futebol ou de fazer qualquer outra coisa. Vc eh um intelectual, formador de opinião, milhares de pessoas leem e são influenciadas pelo que vc escreve. (eu sou um deles) Não incentive qualquer tipo de preconceito seja lah o que for.

JEPeres
JEPeres
15 anos atrás

Aconteceu exatamente aquilo que eu preví acima, show da Argentina, infinitamente superior em tudo, restando nova presepada brasuca desta vez em Pequim. Timeco de galiñas. O dentuço em campo representa menos alguma coisa, tanto é que esteve rifado na Europa. Aliás somos fregueses da França, Paraguai, Equador, México, e por aí vai…..Acabaram com o futebol brasileiro. Êsses caras não nos representam. FORA DUNGA. Sou a favor de um movimento popular para colocar fim nessa maldição que foi a era Parreira/Ricardo Teixeira.

Rogério
Rogério
15 anos atrás

Sou obrigado a dar minha réplica a srta. (????) Daniele, porque todo o espanto e indignação na frase “onde já se viu, solicitar que as meninas joguem de tanguinha”, com uma tanguinha elas ficariam mais ventiladas, se sentiriam mais bonitas e desejadas, até as adversárias ficariam atônitas e impressionadas, (principalmente as menos femininas e com um grau mais alto de testosterona), a vantagem iria ser toda do Brasil, elas poderiam até bater no peito e dizerem, “somos mulheres e temos orgulho disso, somos femininas e se usamos tanguinha ninguém tem nada a ver com isso”, mas a grande verdade é que nesse meio se alguma usar tanguinha vai ser motivo de gozação daquelas do outro time, tipo: “uau brotinho, vamos sair depois do jogo”, e isso poderia gerar um descontrole emocional. Mulher que é mulher, seja venezuelana ou alemã, jogadora de vôlei ou badmington é vaidosa e gosta de ser feminina, preferir um shortão de macho ao invés de uma tanguinha é muito estranho pra dizer o mínimo.

Michael Schumacher
Michael Schumacher
15 anos atrás

Acabaram com as minhas conterrâneas FEIOSAS!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk 4×0 é DEMAIS!!!!!!

JEPeres
JEPeres
15 anos atrás

Gostaria muito de ter saco para acompanhar o futebol masculino como êste se apresenta. Estou certo que o dentuço vai continuar apenas com suas firulas com resultado líquido nulo, o time vai continuar a mostrar desorganização tática, semelhante a presepada que cometeram em Sidney e Athenas. Como brasileiro vou torcer pela Argentina para acabar de vez essa era Dunga (já chega o sofrimento na era Parreira, e o Dunga é cria), porque daqui há 2 anos teremos nova Copa. Quanto ao feminino FG, vale mesmo pelo espírito de brasilidade e pela evolução que estão apresentando.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Só sei quye se no futebol masculino se mostrasse 50% do esforço que as meninas do mundo inteiro mostram, eu ainda veria futebol.
Por que pra ficar vendo marmanjo fingindo machucado, fingindo que caiu, fingindo que faz marcação, demora muito, não sou otário de ficar sendo feito de idiota pelos jogadores.
Já o feminino, apesar de menos evoluído tecnicamente, envolve esforço e vontade, o que é mais bonito que qualquer tática.

Japones
Japones
15 anos atrás

Como assim, feiosas FV? Pensei que vc fosse um cara inteligente mas infelizmente não passa de um idiota. Que decepção. Não eh a toa que vcs latino americanos são alvos de o preconceito no primeiro mundo. Triste.

RESPOSTA DO FG:

Acho que não me fiz entender… Acho as japonesas lindas. De verdade. Mas não essas do time de futebol. É isso que quis dizer. As mulheres do Japão são muito bonitas. Só isso. Não precisava ficar nervoso.

Laerte Camargo
Laerte Camargo
15 anos atrás

Em 1980, roubaram o resultado do João do Pulo…
Em Atenas a maratona do Vanderlei…
E agora Fabiane no salto com vara…
Até quando vão continuar enganando os Tupiniquins..?
E até quando a imprensa vai tratar o tema com panos quentes para não estragar a audiência?
Convenhamos, senhores…só os muito ingênuos não percebem..!

Bullitt Kowalski
Bullitt Kowalski
15 anos atrás

Acho que essas jogadoras, investirem suas vidas num negócio que o mundo inteiro já gorou, dizendo que futebol com mulheres é algo que não daria certo, é um ato que transcede qualquer opinião de nós, babacas na banda-larga.

DINO
DINO
15 anos atrás

O melhor de tudo e ver que elas podem não ter tanta tecnica mas sobra vontade. Se o premio em dinheiro for maior para o segundo colocado pode saber que os jogadores brasileiros farão de tudo para conquistr o “premiado” segundo lugar.

Sergio
Sergio
15 anos atrás

Tudo bem Rogério e machistas de plantão , falta ainda para ser um futebol com táticas e técnicas aprimoradas mas o que elas tem de sobra é vontade e brio , o que falta para os marmanjos da seleção masculina. Basta ver a despedida dessa última copa contra a França. Abraços e beijinhos no Zidane ?! Ah faça-me o favor.

LEYLA TAVARES
LEYLA TAVARES
15 anos atrás

Acredito que um jornalista nao everia comentar algo que nao gosta. E visivel que o jornalistas brasileiros deveriam amadurecer, ja e hora. A imprensa internacional ganha nisso. Comentarios pejorativos quanto ao futebol feminino nao tem ajudado o futebol feminino, nesses anos de luta e dificuldades que essas meninas passam, e chegam em uma final, dever algo algo a imprensa ? Gosto muito de voce Flavio, mas ha horas que por boa senso, e melhor se calar.
Leyla
Maryland – USA

Karen
Karen
15 anos atrás

Concordo com a Val, em tudo.
Moro em Botucatu-SP e aqui o futebol feminino é campeão paulista! Parece-me que tem umas 5 jogadoreas daqui nessa seleção. Quero que o PVC me corrija se eu estiver errada!
Outra coisa: vou torcer para o Brasil perder da Argentina, isso mesmo. O futebol argentino sempre foi melhorm que o do Brasil!
Eles têm raça e são muito mais bonitos!
Eu sempre gostei dos argentinos, principalmente do Gabriel Batistuta. Eles sim são machos de verdade!
A medalha de ouro olímpica do futebol virá através das meninas que jogam sem tanguinhas, porque elas têm competência e vergonha na cara, e não precisam mostrar a bunda para aparecerem e provarem seu valor como atletas e, acima de tudo, são mulheres batalhadoras e competentes, coisa que os cuecas até agora ainda não provaram ser!

Dá-lhe mulheres do Brasil, mostrem para o mundo que nesse paisinho de merda em que nascemos o buraco é mais embaixo!

Abraço a todas as jogadoras da seleção desse imenso Brasil.

CD
CD
15 anos atrás

Flávio,
Comparar as meninas com a equipe principal é covardia, por recursos, por tempo de existencia e por ai vai.
Pensando bem é caro amigo é como se eu comparasse voce e seu “belo” DKV ao Sena, ja imaginou voce guiando um formula 1, que desastre ehhhhh!!!!!

Juliano
Juliano
15 anos atrás

Espera um pouco… do Grande Castrilli você lembra??? Mas não lembra que garfaram as meninas em 2004? …e olhe que naquela edição das Olimpiadas o time yankee era bem superior ao time canarinho…

Leyla Abraao
Leyla Abraao
15 anos atrás

Acredito que seu comentario, e um dos muitos comentarios similares que realmente costuma-se fazer do futebol feminino. Gracas a comentarios depreciando o futebol feminino ou mesmo comparando com o futebol masculino, taticamente, ou quanto a postura do futebol feminino, nada contribui para o futebol feminino. E visivel, isto. Ja e hora dos jornalistas braisleiros terem outra postura. Uma postura mais adulta, o jornalismo internacional nisto esta muito mais maduro quanto ao futebol feminino.
Leyla Abraao
Maryland – USA

Edson
Edson
15 anos atrás

Erramos: onde se lê “vence”, leia-se “vencem”.

zanatta
zanatta
15 anos atrás

OH! FLAVIO GOMES!!!! DEIXA DE SER MACHISTA!!!!!! que tem mulher jogando futebol….vamos deixar esse preconceito de lado… jogam futebol e nao precisam nao de aspectos taticos e tecnicos… e pevalece a habilidade com se fosse ali!!!! uma varzea… paulista ou carioca na praia…. enfim um futebol que a gente nao ve mais no profissionalismo..hoje prevalece simmm as condiçoes taticas… a fovoe dos treinadores… pura imitaçao do estilo europeu…sai dessa meu!!!! o JOGADOR BRASILEIRO SEMPRE FOI VERSATIL… VOCE ASSISTE O campeonatonato brasileiro… e ve que todos os clubes atuam …da mesma maneira… jogando em casa com treis atacantes… fora com treis zagueiros e no contra ataque…esperando falhas do adversario…ai que saudade do tele…socrates, zico, cerezo, falcao luizinho..oscar , luiz pereira….e etc que ousavam desafiar os treinadores… a favor do time…idos tempos ne??? AGORA…as mulheres do futebol merecem , ser campeas… jogam um futebol tipicamente brasileiro …varzeano e habilidoso de ver….. da-lhe mulherada…. AH PELO AMOR DE DEUS….SAO MULHERES GENTE…E ALGUMAS DELAS ….SEM SER CHULO!!!!! GOSTOSAS….E BONITAS….MELHOR DO VER O ZAGUEIRAO DO SANTOS O DOMINGOS!!!!!!!!!! TENHA DO NE MEU!!!!!!!!
VALEU FLAVIO SOU SEU FA!!!!!!!!

Daniele
Daniele
15 anos atrás

Flavio,
achei o seu comentário machista, porém tenho certeza que vc acha que as meninas merecem e muito a medalha de Ouro.
Mas esse Rogério….sem comentário.
Deve ser muito, muito machista, e ainda por cima deve ter algum problema……porque o que ele escreveu das meninas, não devia nem estar aqui.
Onde ja se viu, solicitar que as meninas joguem com tanguinha….manda ele ir assistir as meninas da Venezuela no Volei, elas sim podem jogar de tanguinha, ja que não jogam nada mesmo.
Sem comentário

alex
alex
15 anos atrás

Não querendo defender a visão do dono do blog mais já defendendo ele só esta colocando seu ponto de vista cada um com seu gosto … mais que é estranho ver mulher tocando um pagodinho isso é já imaginou elas cantando ” Que saudade da Ameliaaaa, Amelia que era mulher de verdadeeeee ” …

Rogério
Rogério
15 anos atrás

Vejo que alguns leitores reclamam do que consideram pejorativas e discriminadoras algumas das observações feitas pelo Flávio, então vamos ao ponto, futebol feminino, tirando algumas raríssimas exceções, Marta e Cristiane, são duas delas, se restringe há um monte de mulheres correndo atrás de uma bola, táticamente, tecnicamente é horrível, o pior, é que maior parte das jogadoras, talvez por terem como ídolos, jogadores masculinos, se comportam como homens. (tentando imitar os ídolos?!?!?) E ao invés de promoverem o futebol feminino, fazendo com que elas jogassem de tanguinha, os dirigentes estimulam essa postura MACHO-MAN, com aqueles calções que batem nas canelas, aquelas camisetinhas folgadas até o cotovelo, por favor, me poupe! Bota uma tanguinha azul e um tomara que caia amarelo na Marta e na Cristiane, e aí sim a liga feminina vai ter apoio e o público vai aumentar, agora ir em campo pra ver um bando correndo de homens com peito, errando passe de 3 metros, furando a torto e a direita, é ruim demais! E tem outra , tem jogador de futebol homem que é mais feminino do que muitas mulheres que eu vejo jogando nesta olimpíada, na Seleção Brasileira dá pra contar nos dedos da mão esquerda do Lula, quantas me recordam que aquilo é futebol feminino se o aspecto técnico já não fosse suficiente.

LEIGO
LEIGO
15 anos atrás

Flávio,

Discordo de você, prefiro assistir ao futebol feminino. Acho que as meninas jogam melhor que os homens (mais talento, domínio de bola, menos passes errados, menos firulas, etc.). Isso sem falar na pouca estrutura e apoio ao futebol feminino no Brasil.

Mudando de assunto: espero que os chineses não desapareceram as traves do gol. Como fizeram a uma das varas da Fernanda.

Maria Aparecida
Maria Aparecida
15 anos atrás

olá seu sumido tudo bom?

sou sua fã desde os primórdios da F-1 do Senna.

Não tenho ouvido você na Eldorado mas já sei que vc está em Pequim.

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Méxi, Méxi,Méxi………
O Ronaldinho tá até emagrecendo………não quer saber de carne de cachorro

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Flávio e demais,

realmente sinto um recalque por parte do Flávio em relação ao futebol feminino. Prefiro ver o jogo delas do que a pelada do masculino, embora deva confessar que o contrário seria igualmente interessante! :-)

Lindomar
Lindomar
15 anos atrás

Concordo com o comentário das meninas. Em geral, nota-se evidentemente que falta um pouco de tática no futebol feminino, ok. Mas isso não deprecia em nada o futebol feminino.

Na verdade, quem compara a esta falta de esquema tático feminino com a falta de vontade da seleção masculina na copa de 2006, prefere 1 milhão de vezes a falta de tática… e vamos falar sério: tática é bonito, elegante, até meio cult, mas entre ver um insípido e inodoro Alemanha vs Inglaterra taticamente perfeitos e ver um Brasil e EUA taticamente imperfeitos mas com jogadas lindas Marta, eu fico com o segundo.

Isso é que é futebol!!!

Beijos, Meninas
Pega leve, Flavio, pode não ter sido sua intenção, mas este comentário soou maxista para caramba!

Val
Val
15 anos atrás

complementando……
Flávio, acho que melhor terminarmos nossa conversa após a final, não acha ? vamos ver se o HOMENS terão a competência de ganhar da Argentina e chegar na final….

Val
Val
15 anos atrás

Flavio, não gostei do seu comentário pejorativo e machista em relação as meninas do futebol. Um coisa vc não pode negar, elas tem muita raça e vergonha na cara, adjetivos que faltam nos jogadores Brasileiros, que só pensam em ter fama, dinheiro, mulher ( de preferencia loira rsrsr) …se esquecendo da onde vieram.Se não honram a camisa que vestem, deveriam honrar pelo meus a cueca que usa, mostrar para todos o verdadeiro futebol Brasileiro. Enfim como vc quis dizer, eles podem tudo , e mulher nada. isso só porque são homens ? PARA né !!!!!

Luciana
Luciana
15 anos atrás

Miguel, talvez você não precisasse ouvir essa “ladainha” se, de fato, ela TIVESSEM apoio aqui, não acha?

Ladainha de verdade é ter de ler, sempre que as meninas do fut jogam, como o flávio não gosta de futebol feminino, como as meninas parecem estranhas fazendo isso a aquilo dentro de campo…..

Afora isso, bom, o blog.

miguel
miguel
15 anos atrás

Flavinho,
o pior não é ouvir sobre a “vingança” contra os Estados Unidos, e sim escutar a velha ladainha que o futebol feminino precisa de apoio no país, que as meninas só são lembradas de 4 em 4 anos, que os dirigentes irão fazer uma liga de futebol feminino forte, para que as meninas não precisem mais sair do país, etc,etc,etc