PEQUIM E O MUNDO

PEQUIM (suspense) – Rodei bastante pela cidade hoje, daqui a pouco tiro o atraso. A cidade está como que com a respiração suspensa. A preocupação com a segurança é absurda. Num raio de 5 km do Ninho, não se percorre um trecho de dez metros sem cruzar com uma patrulha da polícia ou do exército. É natural. A China tem muitos inimigos, historicamente é cercada por inimigos, e há questões pendentes com territórios próximos.

Mas não vai acontecer nada. Se tem um lugar seguro no mundo, hoje, é aqui. Apesar do policiamento ostensivo, não há truculência. Há cautela. O entorno do Ninho já está cheio de gente. As delegações dos mais de 200 países participantes já estão chegando, em ônibus. Os atletas adoram esse momento. Tiram fotos, gravam com suas minicâmeras, se divertem a valer. Há delegações com apenas um atleta, como a da Jordânia. Deve ser uma emoção e tanto.

Acabo de voltar do aeroporto. De manhã, peguei a Ana Paula. De tarde, o Alê do handebol.

Já conto essa história.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lionel
15 anos atrás

Um dos pontos fortes que a galera gosta do Gomes e’ sua HONESTIDA em narrar as mate’rias……parabe’ns…agora se fosse na Formula 1 …algum GP . ……o Flavio conhecia ate’ o neguinho que varria o box. . . . .tai uma sugestão para seus patrocinadores . . . .mandar Vocë para algum GP para narrar nesse estilo. . . falando e mostrando coisas que ningue’m mostra . . . .um abraçco Lionel

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Rapá, vendo nas imagens, tu passou bem no aeroporto hoje, hein? No caso da Ana Paula, adaptando um pouco o que diz o Reinaldo Costa, teu companheiro de Eldorado/ESPN, só dá para dizer: “ah, como ela é grande”!!!

Putz, a Ana Paula cada vez mais linda… pessoalmente então, deve ser coisa de louco! Mas foi duro persegui-la pela saída do aeroporto, hein, FG? Como diria o Arnaldo, “as imagens foram claras”, hehehehehe…

tiago
tiago
15 anos atrás

catou?

Rodrigo Meira RJ
Rodrigo Meira RJ
15 anos atrás

Tá pegando geral hein?!

Eric
Eric
15 anos atrás

Ana Paula…como diria a negada de Amparo…é muié prá mai de metro!!!!!!!!

Gatona,e parece que não envelhece….

Amaro Neto - o reporter
Amaro Neto - o reporter
15 anos atrás

Pegou a Ana Paula?

Flávio, um cavalheiro nunca fala de suas conquistas.

Nick B.
Nick B.
15 anos atrás

De manhã, pegou a Ana Paula (blergh!).
De tarde, o Alê (miorô)!
E de noite? Um msn com Nickinho?

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Também queria pegar a Ana Paula!!!