UMA HAND PARA O ALÊ

PEQUIM (corre, Gomes!) – Serei honesto. Não acompanho handebol. E hoje, quando me escalaram para receber um jogador no aeroporto, fiquei meio assim. Mas havia um bom motivo. O jogador, Alê, foi chamado às pressas para a seleção porque um outro, Jaqson, assim mesmo, com q, foi suspenso por doping. Então, havia uma história: o cara chegando em cima da hora, aquelas coisas.

Fomos ao aeroporto, eu e Sidão, o câmera, e o vôo, que vinha de Toronto, chegou 50 minutos antes do previsto. Mas como vi a tripulação da Air Canada saindo pelo portão (nessas horas ajuda conhecer uniformes de aeromoças), imaginei que Alê ainda estaria lá dentro.

Serei honesto. Nunca vi o Alê mais gordo, nem mais magro. Mas imaginei que ele viria com o uniforme do Brasil, e realmente ele veio. Gritei “Alê!”, e ele olhou, então era o Alê, ótimo. Fiz a pequena entrevista e perguntei se alguém do COB estaria lá para recebê-lo, e ele disse que achava que sim, mas não tinha ninguém.

Então saí à procura de algum cabra, liguei para o chefe da delegação do handebol, que não atendia, e eu e o Sidão acabamos encontrando o ônibus que saía do aeroporto para a Vila Olímpica. O único medo do Alê era perder a festa de abertura no Ninho, o desfile com a delegação, o encontro com os colegas. Gravamos tudo de novo, na porta do busão.

Enfiamos o Alê no ônibus das 17h, a abertura é às 20h08, não há trânsito hoje, Pequim foi evacuada, então acho que vai dar tempo. Acabei conseguindo falar com o chefe da delegação e avisei que o Alê estava chegando.

Daqui a pouco, espero vê-lo com seu sorriso cheio de dentes desfilando no Ninho. O Alê me pareceu um cara bem legal. Veio de longe, em cima do laço, para realizar o sonho olímpico. Merece vivê-lo, segundo por segundo.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Vale lembrar que, segundo o Estado de São Paulo e a Rede Globo, a substância que Jaqson Kojoroski utilizou foi maconha. Ainda bem que o “atleta” teve o bom senso de pedir dispensa antes do embarque da seleção de handebol. Pena que a celebridade Giba, do vôlei, ao ser flagrado em 2002 com a mesma droga tenha dito em uma entrevista recente para a Folha que usou a droga uma única vez, contrariando o treinador Bernardinho, que declarou na época do escândalo que sabia que o jogador usava a droga escondido. Aliás, porque o treinador não afastou o Giba por iniciativa própria ? Será que o “crime” do levantador Ricardinho (afastado por razões até hoje pouco conhecidas) é maior que o do Giba ? Verdade é que no lugar do Ricardinho entrou o Bruno, coincidentemente filho do treinador …

geraldo nunes
geraldo nunes
15 anos atrás

Parabens, Kamarada Gomes, caistes do céu para o Alê. Nada é por acaso…

Mas esta dava para fazer um filme, “Esqueceram de Mim – em Pequim”.

A Ana Paula, ninguém esqueceu de ir buscar, né? (bem, eu também não esqueceria…)

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Vi a matéria na ESPN Brasil… pô, teve que ser tu a salvar nosso nobre atleta? Eita organização do pomposo COB, da CBH e por aí vai… chamam o cara em cima da pinta e deixam o cara chegar na cara e na coragem? Mas ficou bacana a matéria… e mais um pouco, era capaz de tu ir junto no busão para explicar o caminho, impressionante… aliás, me diz uma coisa, no ônibus só pode atleta, nada de jornalista (por isso vi você saindo do busão)?

Ah, e vendo a matéria, ficou uma questão técnica para um “doente” por ônibus. Pelas características que deu para notar, o busão me pareceu ou um Man City ou um Mercedes-Benz Citaro, mas acho difícil que na China vá ter ônibus alemão. É marca chinesa mesmo? Mata essa dúvida para um busólogo olímpico, hahahahahahahaha…

E continue servindo de guia, caso mais algum atleta brasileiro seja abandonado à sorte nesse imenso aeroporto da imensa Pequim…

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Ufa!!! Até que enfim consigo acessar o blog.
Muito bacana sua mãozinha pr Alê, Flavinho.
Aliás, as duas matérias, com a Ana e o Alê, os dois atrasados pelas circunstâncias, foram bem legais, descontraídas e simpáticas.
Parabéns!!!!
Beijão!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Essa organização tupiniquim, em meio à ultra-organizada Olimpíada é apenas mais uma piada sem graça.
Como pode um orgão como o COB ser assim tão…tão…tupiniquim?
E recebem zilhões de dinheiros, públicos e privados.
Num caso desses, tem mais é que chamar a CBA.
Sabem o que tinha acontecido? Sumiria a mala do rapaz no aeroporto.
Essa tchurma da CBA não pode ver mala em aeroporto…

Dú
15 anos atrás

Este é o FG, que dá risadas conosco, liga, xinga, manda mail, e nós o pentelhamos.
http://espnbrasil.terra.com.br/pequim08/noticia/1499_VIDEO+EM+CIMA+DA+HORA+ALE+RODRIGUES+CHEGA+PARA+A+DISPUTA+DA+OLIMPIADA
Quando abrir, cliquem na imagem do “ALE”.
FG, uma XXGG do #96 para o maluco.
Manda a receita heim!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Não basta ser jornalista.
Tem de ser Assessor de Imprensa.

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
15 anos atrás

Grande Flávio! Excelente a força que vocês deram pro rapaz!

E legal o seu relato das olimpíadas pelo Blog!

Abraço!

Miguel
Miguel
15 anos atrás

Flavio sou ex-atleta de handebol, tive a chance de defender o Brasil em várias competições internacionais, depois de tanta $$$$ da Petrobrás, vejo que as coisas continuam as mesmas, ou melhor, o presidente da Confederação é o mesmo desde quando eu parei de jogar. E olha q eu parei em 1998.

Abraço

guilherme
guilherme
15 anos atrás

Cara essa delegação é muito desorganizada meu deus, o cara sai do Brasil vai p china e quem tem que ajudar o Representante Brasileiro nas olimpiadas é a imprensa, imagina essa Olimpiada acontecendo em nosso Pais que organização vai ser.

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, atitude e disposição nota mil para você.
COB e FBH nota mil também. Em desorganização, displicência, desconsideração, etc.

araujo
araujo
15 anos atrás

voltando ao assunto, enquanto tanta gente daria tudo para estar numa olimpiada, um babaca joga fora a oportunidade por causa de um baseado.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Bem legal a atitude… Se fosse a m3#da da imprensa sensacionalista, ia deixar o cara rodar só pra criar o drama.

Eric
Eric
15 anos atrás

É jornalista, dublê de piloto e escritor. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”e agora motorista dos atletas!!!!!!

Haja profissão para o pequeno mansebo!!!!!!!!!!!!!hahahahhha

Abração

marcio josé prudente
marcio josé prudente
15 anos atrás

Simples, direta, e muito boa sua reportagem e ajuda a um brasileiro.
Valeu

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

Você além de tudo é um cara legal, bacana isso de sua parte, com o rapaz….

Mas nem consigo mais assistir aos programas de TV porque só se fala da selecinha de futebol…. se fosse um jogador meia boca (que o empresário tem boas corridas lá dentro) que chegasse nas mesmas circunstâncias, haveriam muitos repórteres de TV, COB, CBF e o escambau….

E ainda querem fazer olimpíadas aqui….. nós nem conseguimos comprar ingressos para assistir a um jogo de futebol, e no Morumbi mesmo com ingresso está acontecendo de não conseguir entrar!

Perdemos o passo no final da década de 80, quando estávamos progredindo junto com a Coréia, e agora estamos ficando para trás da China e Rússia…. uma pena novamente, para o nosso país de meias-vitórias.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
15 anos atrás

Apesar de tanta organização, acho que no fundo acaba sobrando ainda para para o voluntariado, é muita gente para pouco tempo e acaba sobrando também para quem está em volta “dando sopa”.
Pelo jeito você está definitivamente dentro, boa sorte!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Legal, que bom que deu certo!
Como você disse, cada segundo desse momento deve ser aproveitado!

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Show de organização e profissionalismo por parte do pessoal da COB.
Por isso é bom ter um cara que nem você, sem intimidade nem relações promíscuas com esse pessoal do COB como acontece com a maioria dos “jornalistas esportivos” do Brasil, para revelar esse tipo de descaso e amadorismo.