MENU

domingo, 17 de agosto de 2008 - 3:54Pequim 2008

USAIN

PEQUIM (começou, acabou) - Me contou o Fábio Seixas, da “Folha”, que Usain Bolt, ontem, antes de pulverizar o recorde mundial dos 100 m rasos, comeu nuggets, dormiu e depois comeu mais nuggets. É que tem um McDonald’s na Vila Olímpica. A prova foi tarde, dez e meia da noite, e Bolt teve fome durante o dia. É natural. Comeu nuggets e foi ao Ninho.

Acabou sendo a prova mais espetacular dos Jogos, como quase sempre acontece com os 100 m. Pela expectativa, pela nobreza, pela velocidade pura. Mas ontem foi ainda melhor. Porque Bolt parecia ter uma turbina embutida no rabo e, se quisesse, baixava mais ainda a marca de 9s69. A vantagem foi tão grande que nos metros finais ele abriu os braços, olhou para os lados, não viu ninguém, começou a comemorar. Fiquei com a impressão de que se ele corresse de ré, ganharia do mesmo jeito.

Já nas semifinais os jamaicanos davam pinta de que não perderiam o ouro, ainda mais depois que Tyson Gay, considerado um dos favoritos, ficou pelo caminho. Ambos, Usain e Asafa Powell, seu parceiro de bandeira, ganharam muito fácil suas séries, ambos dando as últimas passadas como se estivessem na banguela — engataram a primeira, a segunda, a terceira, e não precisaram nem passar a quarta. Os adversários pareciam correr com pneus de chuva e eles, com slicks.

Um amigo meu brincou que o resultado é a prova concreta de que a erva mais apreciada pelos jamaicanos faz bem, e eu retruquei que só se for para aprender a correr da polícia — já citando Confúcio, que sempre dizia a seu fiel discípulo Gah-Fang-Yotong, de modo a testá-lo: “Corre que é fria!”, e quando Gah-Fang-Yotong saía correndo, tomava uma chinela pra aprender.

11 comentários

  1. cronulla disse:

    Usain Bolt, grande nome
    meu filho tem nove anos, estou colocando na cabeça dele a nataçao, ja nadei e sei como é bom e bonito esse esporte, assim como o atletismo que acho o maximo, os caras buscam mesmo seus limites, que é uma verdade o Bolt chegar como estivesse em treino é…
    mas talvez seja dele mesmo isso

  2. cronulla disse:

    eu como brasileiro vi o Cielo surgir do nada, ele é o nosso grande nome, o Bolt é da Jamaica e todos sabemos que aquele povo é movido a um reggae danado, talvez Bob o visitou e o iluminou para essa olimpiada, ele tem todo o merito, agora o doping ta ai, espero que ele nao esteja metido nisso, fico por aqui , temos Phelps como grande personagem ,ou seja, o maior de pequim,maaaaaaaaas sempre torcerei contra U S A , nao tenho nada contra,mas nao me simpatizo
    Valeeeeeu

  3. Leonardo disse:

    Assistam um episódio da série de animação “Animatrix” chamado “Recorde Mundial” (World Record). Se aplica perfeitamente a Bolt.

  4. Lula_Dodói disse:

    “Porque Bolt parecia ter uma turbina embutida no rabo e, ” kkkkkkk
    exatamente. obrigado por dizer isto…kkkk

  5. vitão disse:

    bom , o pessoal da estoque crash se diverte às pampas com a tal erva do capeta ( será salvia ou oregano?)

  6. Nilson Duarte Monteiro disse:

    Espero que não se repita 1988, pois esse sujeto mudou totalmente os conceitos de biomecânica para a prova de 100m.

  7. Marcelim disse:

    Alguns anos atrás, apareceu um outro jamaicano voador, só que este corria pelo Canadá e era igualmente superior aos seus adversários…
    Só o futuro dirá se esses jamaicanos voadores não são movidos a outros aditivos menos inocentes que o THC…

  8. vivi disse:

    essa prova foi absurda! ainda bem que foram nugets e não doping (eu espero rsrsrs). O tanto que ele passou na frente foi algo de louco.

  9. disse:

    Faltou o Tag para stock car doping.

  10. Luis Rossi disse:

    Como é que a Jamaica tem seu Usain e o Brasil, com uma população muito maior, não. Aposto que temos vários Usain espalhados por aqui, sem acesso à prática esportiva. Vamos primeiro revelar valores para depois pensar em trazer uma olimpíada para cá.

  11. Ronald disse:

    Usain 220 Bolts……………pã!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>