A ALEMANHA, BY JUNG

SÃO PAULO (aproveitaram) – A coluna do Andre Jung desta semana trata do “boom da Alemanha” na Fórmula 1, reflexo direto do heptacampeonato de Michael Schumacher. São cinco pilotos no grid e um deles, Vettel, que já desponta como grande esperança tedesca para o futuro.

Leiam lá, comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
veber
veber
15 anos atrás

Aposto que o Vettel estará na Ferrari em 2011,,, um cara que pilota muito,,, bem simples,,, nem empresário tem e gosta do que faz,,, mas o principal é que sempre escuta bastante a equipe e trabalha em equipe,,, como a Ferrari gosta muito disso certamente irão formar uma ótima parceria e vencedora,,,, ao contrário do que poderia ser com Alonso que é muito egocentrico e muito estrela,,,, talvez a Ferrari não consiga digeri-lo,,,, mas guia muito também

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

As colunas do Jung são ponderadas e sensiveis.Mais uma boa.
Esqueceu somente do sexto alemão,que e’ o Piquezinho.Melhor deixar esse para eles.

Américo
Américo
15 anos atrás

para Manfred W.

Obrigado pela explicação; mas de qualquer forma fica valendo apenas como um comentário, mesmo pq o DNA de piloto vem do Nelsão e não do fato de ter nascido na Alemanha … ah, a mãe é holandesa.
Abraço

Manfred W.
Manfred W.
15 anos atrás

p Américo:

Para ter cidadania alemã naquela época não bastava ter nascido na Alemanha,tem que ser alemão de origem(Nico Rosberg a tem por parte de mãe).Nelsinho Piquet nunca teve direito a cidadania alemã.

Manfred W.
Manfred W.
15 anos atrás

Excelente coluna…Só discordo em um ponto:que o Schumacher foi para a Ferrari principalmente pelo dinheiro.O cara nitidamente era ferrarista desde antes…seu FIAT 500 antigo e sua empolgação com o hino italiano não deixam dúvidas.

Brar Soler
Brar Soler
15 anos atrás

Sobre o assunto miscigenação:

A definição de “Crioulo” é a de alguém que é cria da terra, filho de estrangeiros, nascido na India ou na América hispãnica.
Também é aplicado a descendentes de franceses no Sul dos EUA. Descendentes de espanhois e portugueses na américa central além de claro aos Afro-descendentes.

Camacho Real
Camacho Real
15 anos atrás

Como assi, Igor?

Esta dizendo que miscigenado nao eh brasileiro tipico, Igor? Qual seria, entao o brasileiro tipico? Se nao eh miscigenado, deve ser puro. O que eh um brasileiro puro? Um indio? Um Negro? Um portugues? Uma mistura equitativa dos tres? Me impressiona MUITO que as pessoas, vira e mexe, façam essa ressalva quando o cara nao eh de SP ou do sul, onde TODO MUNDO eh miscigenado e, assim mesmo, BRASILEIRO

Américo
Américo
15 anos atrás

Jung, só para apimentar: são 5,5 alemães no grid, pois Nelsinho Piquet nasceu em Heidelberg – Alemanha (naturalizado brasileiro)

Junior.
Junior.
15 anos atrás

Sem monoposto e dinheiro ja era.A realidade da Alemãnha é muito diferente da nossa . A PALAVRA MAGICA É RENDA PER CAPITA. Não faz parte do assunto mas que interesse a F1 teria em promover um teste com Campeões de outras categorias em seus carros? Mostrar que a formula 1 é o maximo
A final com a eletronica de hoje é muito facil uma ferrari virar uma minardi e ai é só esperar que a imprensa faz o resto. Afinal o Andretti não era um mal piloto principalmente sendo campeão em uma categoria em que o piloto faz mais diferença que na formula 1.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Já se sabia que por lá se faz uns carros até que bons. Não se conhecia é a capacidade de gerar tantos pilotos, e tão bons quanto aqueles carros de lá. Se a qualidade dos seus carros fossem parâmetros de comparação com os seus pilotos, estávamos fuzilados.
A era Shumi ainda não acabou…

Eric
Eric
15 anos atrás

Até o Piquezinho nasceu na Alemanha….

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

É curioso que o fantastico Brasil dos anos 80 e início dos 90 com Senna e Piquet não tenham provocado uma chuva de talentos como na Alemanha que viu o Schumacher surgir depois da ‘era brasil’ na F1 e já está emplacando sucessores, temos o Massa e , quem sabe num futuro próximo, o Lucas di Grassi , mas acho que podíamos contribuir mais no cenário internacional do que estamos fazendo.

jung
jung
15 anos atrás

é verdade: “sou, mas quem não é”.

Marcel
15 anos atrás

Boa coluna.

A Globo ficou falando que o hino alemão não tocava desde que o alemão parou, o que não é verdade, tendo em vista a vitória da BMW. O Jung, claro, lembra bem.

E sem a menor dúvida essa crescente de jovens alemães é em virtude de Schumacher.

Se formos contabilizar, a Alemanha tem mais vitórias com os coadjuvantes da época de Schumacher do que dos “Grandes” que vieram antes dele:

até 1991: 1 com Jochen Mass, 2 com Von Trips;
Depois: 3 com Frentzen, 6 com Ralf e agora uma do Vettel…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Concordo, cinco pilotos nós nunca tivemos, talvez a França há alguns bons anos , mas tirando o Prost (sem entrar no mérito do gosto pelo estilo), nada mais do que mediocridade. Itália idem, só que todos medíocres ou ruíns mesmo (Andrea de Cesares, Vitório Brambilla). Nós também tivemos os nossos (P.P Diniz, R.Rosset, R.Zonta, Raul Boesel, M.Gugelmim, etc)
Mas desses cinco alemães, só boto fé mesmo no “Tião”. Os outros são de regulares a bons, só isso.

Dú
15 anos atrás

Não havia me ligado, 5 no Grid, e nós aqui……..

Igor BdA
Igor BdA
15 anos atrás

Típico brasileiro??? Miscigenado? Me impressiona MUITO que as pessoas, vira e mexe, façam essa afirmação. Acho que julgam um todo em decorrência de sua realidade particular…