ENROSCO NA ESTOQUE

SÃO PAULO (matei a fome) – Está no Grande Prêmio. Sábado acontece a última prova da Estoque antes do início dos playoffs. Mas quando ela terminar, ninguém saberá quem está nos playoffs. Isso porque houve punições numa corrida em Brasília no início de maio, mas os pilotos punidos recorreram (Luciano Burti, Antonio Jorge Neto e Allam Khodair). Só que foi fora do prazo. O que seria suficiente para acabar com o caso no dia em que o recurso foi interposto.

Ocorre que a velocíssima CBA só foi julgar os recursos, através de sua Comissão Disciplinar, em… 19 de agosto! Mais de três meses depois! O que, claro, atrasa todos os procedimentos legais seguintes. Porque os que recorreram perderam o recurso, mas recorreram de novo à Justiça Desportiva. Ganharam, mas aí o caso fica sujeito aos prazos dos tribunais esportivos, que têm muitas outras coisas na pauta para julgar. Os pontos foram devolvidos aos pilotos, mas os prejudicados recorreram também, e de novo estão todos sujeitos aos prazos da Justiça Desportiva. Uma zona, em resumo. Porque se esse enrosco tivesse sido resolvido bem antes de 19 de agosto, cada um saberia o que tem de fazer em Londrina neste fim de semana para se garantir nos playoffs.

Um passarinho me contou um dia desses pelo telefone, passarinho que representa um dos pilotos que foram prejudicados com a devolução dos pontos aos punidos, que pretende entrar na Justiça Comum se achar necessário. E contou também que, para fazer isso, precisa da documentação relativa ao preocesso. E contou também que a CBA o está enrolando para fornecer os documentos.

O que não me surpreende. 

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Muller
Muller
15 anos atrás

Nos últimos dias, venho vendo que no automobilismo se perdeu a máxima do “ganha quem chega primeiro”…

MSM
MSM
15 anos atrás

Levar tanto tempo para julgar a questão é bem típico ´da nossa “Injustiça”. E outra coisa ruim é esse playoff ,sou totalmente contra essa regra.

Marcos Lauro
Marcos Lauro
15 anos atrás

Acho que tudo referente à CBA deveria ir para a justiça comum…

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Esse passarinho apenas apurou a realidade dos fatos.

Tal como a vergonhosa proteção a divulgação do resultado do exame de doping do Salustiano, a burla de regulamento de uma famosa equipe que teve a desfaçatez de romper o lacre do carburador e ainda recorrer a Justiça para participar da prova e nada acontecer, a falta de acesso a documentos do processo não chega a assustar.

Regras, regulamentos, obedecimento ao direito são apenas detalhes…o que vale é se dar bem em detrimento da legalidade.

Se tivéssemos uma categoria séria, uma confederação séria, gente séria muita gente já teria sido banida do automobilismo.

Eu até entendo a posição do Ingo por reclamar o tratamento dado a Stock, da qual é a figura mais representativa, aqui.

Então ele tem a obrigação de vir a público ou aqui mesmo e defender ou não isso tudo que está acontecendo.

A verdade mesmo, é que somos grandes otários.

Mr. R
15 anos atrás

Flávio, sempre… sempre… SEMPRE que se coloca algum tipo de “justiça”, tribunal e similares junto de uma competição, dá problema.
Está na hora de dar autonomia aos juizes de futebol, aos comissários de F1 e os de estoque tbm… se é que eles existem.

Aurélio Neto
15 anos atrás

Em resumo, utilizo-me do nome dado pelo Rodrigo Borges ao seu blog, genial diga-se.
ESTADO DE CIRCO!!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
15 anos atrás

O tal do Play-off é uma palhaçada! As bolhas também são ridículas!
Agora, Flávio, você me sair com essa de qe “um passarinho te contou…”, tenha dó, para com isso, cara…

Tohmé
15 anos atrás

Esses babacas que correm na estoque são proibidos de falar mal da categoria. Será que não estão proibidos de entrar na justiça comum???

Ricardo Diesel
Ricardo Diesel
15 anos atrás

Cadê o Ingo?

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
15 anos atrás

Esse é o automobilismo brasileiro. Entregue às traças…

Dú
15 anos atrás

“que têm muitas outras coisas na pauta para julgar. “

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
15 anos atrás

A solução mais simples é voltar para o óbvio: quem somar mais pontos ao final da temporada é campeão, sem artificialismos de play-offs.

Aliás a Stock é uma competição rocambolesca, onde os chassis são iguais, os motores são iguais, os pneus são iguais, mas os logotipos de todos esses assessórios (leia-se bolhas) são diferentes.

É um anacronismo sem fim.

Bons tempos aqueles dos Opalões/ Omegas, onde a categoria era mais sincera com o torcedor e o consumidor.

EdisPJ
EdisPJ
15 anos atrás

Com isso quer dizer que vai acabar que o campeão pode não vir a ser conclamado campeão e a coisa se estender no tapetão…depois de muitos anos, vários pilotos vão dizer que venceram e que são os campeões de fato…como num certo campeonato de futebol, num certo país, no qual uma certa emissora de tv também manda e desmanda, como na estoque…

Eric
Eric
15 anos atrás

Não sei quem é mais louco….
Os pilotos ou a Confederação.Só os tres bonitinhos queimaram a entrada do boxes e tão reclamando o que???

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

É a velha CBA, a pleno vapor……KKK

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Caro FG…Vc já levou uma bronca do Ingo por chamar
a stock de “ESTOQUE”!!
Quer levar outra cara???
cadê o teu orgulho???
Abraço a todos.

Alexandre