INFORACE: ENTENDA SPA

SÃO PAULO (várias respostas) – Não viu o InfoRace com a análise do GP da Bélgica ainda? Tá esperando o quê? Nos gráficos da ferramenta exclusiva do Grande Prêmio você vai entender como Heidfeld passou todo mundo depois de colocar pneus intermediários, vai ver como subiram absurdamente os tempos de volta quando a chuva começou a cair, vai acompanhar a aproximação de Hamilton quando Raikkonen achava que estava tudo resolvido…

Um mar de informações, em resumo. Vai lá! E comente aqui, claro.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rufus
Rufus
15 anos atrás

Dêem uma olhada no infobox na última volta, ordem dos tempos da volta. Mostra tambem o tipo de pneu usado.
Glock e Heidfeld muito mais rápidos, calçados para chuva. normal.
Kubica, Vettel e Bourdais são 3 malucos ‘rapidíssimos’ disputando posição e até chegando no Alonso (com pneu de chuva).
Já Massa e Hamilton lá na frente, como duas prima-donas temerosas com tanto que tinham a perder. Mais uma voltinha perderiam até o podium.
Fosse um dos 3 citados malucos no lugar do Massa, que claro não tinham muito a perder, passariam o Hamilton facinho…

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Enfim as imagens estão lá!
( capturadas no momento indicado no gráfico… ; – ) )

Lago
Lago
15 anos atrás

que negócio é esse, cara? é muita informação.
daqui até o fim do ano domino o modus operandi e na próxima temporada levo o brv 2009. se cuida vm !!!

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Luiz Marcelo

Entendo sua posição, mas não concordo. Esse GP, fora o começo, seria mais uma corrida daquelas bem chatas, a não ser pela briga no pelotão do meio depois que começou a chover…

Nada melhor que ver os pilotos brigando pela vitória. E não esqueça, com o Massa em 3º, seria melhor ainda para o Hamilton ganhar. E ao que parece a McLaren não tem muito daquele bordão galvaniano de “trazer as crianças pra casa”. Se puder ganhar, que tente. Já vimos isso outras vezes. Lembra do Kimi na Alemanha, creio que em 2005, arrebentando a suspensão na última volta, por causa do pneu achatado? Podia ter aliviado e completado a prova, mas tentou vencer.
Também se não fossem os pilotos em pé-de-guerra ano passado, talvez o final fosse mais chato também. Deixa a pilotada trocar tinta, bater rodas, fazer o diabo, já que temos visto isso tão pouco. É pra isso que eu acordo no domingo…

jpena
jpena
15 anos atrás

Caros amigos. O Luiz Marcelo levantou um fato muito interessante .
Ele tem toda a razão. Não consigo entender o que passou pela cabecinha do Hamilton.Ele poderia sair da Belgica campeão.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Esse inforei-se é bom até por demais. Faltou uma foto da cara do Raikkonen após o show de patetadas no melhor estilo “sou machinho” dele.

Filipe
Filipe
15 anos atrás

Leo, o Kova fazia prova mediocre para variar, mas em defesa dele não tinha tomado volta do Hamilton. O cara abandonou na ultima volta, teria chegado em oitavo.

The Quiet Storm
The Quiet Storm
15 anos atrás

Otimo trabalho. Parabens ao Grande Premio.

Queria dizer parabens ao FG pela analise correta do resultado final da ultima corrida. Ele tem toda razão .

A prova mais do que contundente é que a McLaren acabou de revelar que perguntou NO MOMENTO DA ULTRAPASSAGEM, a direção da corrida se tinha algo de errado e se o Hamilton devia “redevolver a posição”. E o que os diretores disseram ? NÃO !!!!. Tudo légal !
Se me recordo bem, todas estas conversas são gravadas… , penso que vão ter que reconhecer que exageraram na dose … ou serão expostos ao ridiculo !
Em resumo, punir o garoto, depois do final da corrida é uma baita sacanagem , que cheira a mais um episodio sordido da FIA-Ferrari.

Claro que como brasileiro, é mais facil somente ver que o massa ganhou a corrida e o resto ser cara de pau e dizer os outros que se explodam.
Mas, ainda não sou cretino o suficiente para cuspir no prato que me da prazer em acompanhar. Pois se os resultados forem assim, sera o fim do audimato da F1. o que fara que os anunciantes não coloquem mais dinheiro, etc … criando-se assim um “cercle vicieux” da catégoria.
Mas uma vez parabens pela analise, FG !

JEPeres
JEPeres
15 anos atrás

Incrível é que apenas Ferrari/McLaren não apostaram em pit. Dá para perceber pelos coeficientes angulares que, caso houvesse uma volta a mais, chegariam pràticamente juntos Hamilton/Bourdais/Heidfeld/Kubica/Alonso. Seria um grand finale.

Pedro Gryschek
15 anos atrás

Sensacional mesmo. Mas dá mais pena ainda do Bourdais.

Vidotti (Daniel Vidotti Prando)
Vidotti (Daniel Vidotti Prando)
15 anos atrás

Não tem nada a ver com este post das mil milhas, é só uma dica e não sabia como te enviá-la ;)

Mas seguinte, dias 19, 20 e 21 de setembro, no espaço verde Chico Mendes – São Caetano do Sul teremos o II Encontro de carros antigos, com algumas palestras ou coisa do tipo.

Segue o link oficial do evento:
http://www.abcexpocar.com.br/

A entrada é gratuita para os visitantes (quem expõe deve doar um kilo de alimento ou cesta básica).

Enfim, vale pela dica para a galera aqui do ABC… se puder publicar como um post, melhor ainda!!

Valeu FG.

Milton
Milton
15 anos atrás

Fantástico!!!
Como os detalhes decidem uma corrida.
Como conseguiram fazer essa ferramenta?????

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

O InfoRace é um espetáculo. Parabéns a todos que elaboram esse informativo de primeiro mundo para nós.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

O que ninguém comentou até agora foi porque o Hamilton atacou quem poderia ser seu maior aliado na disputa pelo campeonato, sob chuva e com pneus slicks, na penultima volta, com todos os riscos para os dois se darem mal.???(como na China em 2007). O Kimi estava sob pressão por resultado e estava, como ele mesmo confessou, jogando tudo nesta última corrida que só a vitória o interessava. O Hamilton poderia chegar confortavelmente em segundo, abrir oito pontos de vantagem sobre o Felipe Massa, ter uma vantagem folgada para o Kimi, e deixar os dois pilotos da Ferrari se matarem dividindo pontos, para no final ele poder levantar o título, mas o garoto sempre quer o bolo inteiro e não ir comendo pedaço por pedaço. Este tipo de atitude do Hamilton, de não pensar, é que o credencia mais uma vez a nadar e nadar e jogar tudo fora no final. Quando ele atacou o Kimi, ele calculou o risco, sua equipe aceitou, e deu no que deu. Sorte do Felipe. Agora vem Monza, e se esquentar um pouquinho, acho que o Massa leva….

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

Incrível como o Kova, com o mesmo – tecnicamente – equipamento de Lewis conseguiu terminar 1 volta atrás.

Se continuar tirando o pé assim, McLaren vai ficar com um pé no Kova.

angelo simoes
angelo simoes
15 anos atrás

não sei quem é o kara mais achei interessante;

Ferrari International Assistance?
2008-09-08
Josee Poirier

I don’t know if you are like me, but sometimes I wonder if the FIA has a team running in the F1 World Championship. Because we saw again today that, like Renault once called them, that they are Ferrari International Assistance.

We had a wonderful race, alot more eventful than last year and the last 2 laps were simply breath taking. We had hoped for a wet race, we were finally getting it! A cool and fair fight between Hamilton and Raikkonen took place.

The Ferrari driver had been doing a brilliant drive since he had taken the lead from Hamilton at the beginning of the race. There are two laps to go, Hamilton had been getting close and the fights begin. At the same time, the rain kicks in, just to add more exictement for the end of the race. During their fight, Hamilton cuts through a chicane and ends up in front of Kimi but realizes immediately that he can’t stay there and so he lets the Ferrari driver through before going back into the fight again. It goes on like this up until Raikkonen touches the wall. Hamilton’s race not over yet. He has to reach the start/finish line under the rain with tires for dry weather. He does it and wins the race.

And what do we learn two hours later? The McLaren driver is given a 25 seconds penalty for what happened at the chicane and ends up in 3rd place. Massa is declared the winnder. But why, what’s the point of this penalty? I don’t know for you, but for me I just don’t get it.

Aren’t you tired of the FIA deciding the result of a race? I think it’s a total lack of respect by the FIA. Why pay to go see races if the FIA will decide the result anyway? How can you not think that the FIA is somehow helping Ferrari? Or at least taking decisions to play with the end result of the championship?

Josee Poirier

Doutor Marin
Doutor Marin
15 anos atrás

Camarada Gomes

Pra que e mail posso enviar fotos antigas e de antigos que tenho?

R27
R27
15 anos atrás

Realmente, o Heidfeld passou todo mundo no final, andou muito nesse finalzinho. To reparando agora que tem o “zoom”. FG, parabéns a vc e sua equipe. Isso é mais um motivo de voltar após cada gp, ver que o bom está ficando cada dia MELHOR !!!!!!!!!!!!!!
Tem como fazer esses graficos on-line ou “real-time” ? ai seria “Ótimo” !!!!!!!!
Nesse gp………. onde estão as fotos ?
Abs

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

As imagens, dos principais eventos, já já chefe

Luiz Marcio
Luiz Marcio
15 anos atrás

Bacana essa ferramenta !

Fernando Piccione
Fernando Piccione
15 anos atrás

Flavinho boa noite vc jah viu essa simulacao de volta en Singapure ?

Acho que vale a pena disponbilizar o link.

Um grande abraco e desde ja te digo que a pole e a vitoria em Monza serao do Kubica.

For Webber’s English – or possibly Australian – commentary go to:
http://www.redbullracing.com/4th-Sector/Webber-Singapore/

For Vettel’s German version go to:
http://www.tororosso.com/4th-Sector/Vettel-Singapore/