MÍNI

MONTEVIDÉU (aos trancos) – Manja a asinha que a Williams testou em Jerez esta semana. É mais ou menos assim que a FIA quer no ano que vem. Algumas equipes estão fazendo experiências com as restrições aerodinâmicas que vêm por aí.

Esquisita, não? Quem mandou foi o João Leandro Carvalho.

Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MarceLo Feitosa
15 anos atrás

É o que eu digo sempre, os carros de F1 estão conseguindo ficar a cada ano mais feios ainda.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Que horror esta asa traseira, os carros da GP2 ficarão mais elegantes que os da F1 ano que vem…

veber
veber
15 anos atrás

Atenção…………… novo regulamento para a F-1 2009,,,,,,,,,,,,, conforme laudos da FIA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, está proibida a ultrapassagem,,,,,,,,,,,,, está proibida a passagem por cima das zebras,,,,,,,,,,,,,,,,,,, está proibido os riscos desnecessários,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, em casos omissos os pilotos devem andar em fila indyana,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, está proibido,,,,,,,,,,,,,,,,, está proibido,,,,,,,,,,,,,,,,,,, caso os pilotos não cumpram o regulamento estarão sujeitos a punições dos comissários,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

No primeiro momento a sensação é de algo fora de escala mesmo, mas…. se alguém voltar no tempo e olhar detalhadamente todas as mudanças que a aerodinâmica sofreu desde que se começou a usar os aerofólios para ajudar na estabilidade, início dos anos 60 se não me engano, tem cada coisa, pena que alguns aqui não acompanharam, mas não é tão estranho comparado ao que já foi inventado e tentado em termos de efeitos e ganhos nesta área. FG vc não poderia colocar algumas esquisitices para compararmos

Cláudio F-1
Cláudio F-1
15 anos atrás

A FIA devia mandar logo retirar toda a asa traseira de vez, ao invés de tentar matá-la aos poucos!!!!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
15 anos atrás

santamãedoguardaquecoisadsgraçadadefeia

MSM
MSM
15 anos atrás

Está parecendo os aerofólios de dragster. Será que esse tamanho vai segurar o carro na pista?

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Parece aqueles tunnings de caixa de papelão.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
15 anos atrás

Tão achando feio é? Esperem para ver quando mudarem o carro todo…

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Meu Deus!! Que trem horrivel!!!

Já falei, quer aumentar o numero de ultrapassagens, muda a pontuação e coloca como era antigamente, 10,6,4,3,2,1, você vai ver como o piloto vai querer ganhar e não administrar!!

Rufus
Rufus
15 anos atrás

Galera, os carros estão lindos, esculpidos pelo vento…
Esse ta esquisito pois parece gambiarra mesmo, coisa de outro carro, adaptado nesse. Se houver limitaçao por uma largura tão menor que a do carro, vão ter que inventar muita coisa pra resolver essa parada, pois carro feio assim nao anda…

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

a FIA em sua campanha de avacalhar com a F1 esta indo bem,que coisa feia,horrivel!!

Junior.
Junior.
15 anos atrás

Eu acho que eles só queriam aparecar e conseguiram é óbvio que as areas de anucio jamais diminurão em um carro de F1, pois é de la que vem a grana. Acho que é só uma jogada publicitaria que deu certo pois a estas horas esta imagem deve ter aparecido em varios lugares do mundo. Eu tambem concordo que o regulamento deve dar prioridade a aderencia mecanica e fazer de tudo para que a F1 deixe de ser um campenato de engenheiros e orçamentos, e seja acima de tudo um campeonato de marcas e pilotos. Se estas asas permitissem que os atuais carros ganhassem em média meio segundo nas pistas pode ter serteza que todos usariam pois carro bonito é carro que vence.Pessoal F1 tem que ser rapido e veloz. Se querem ver carros bonitos melhor procurar outra coisa.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Pra mim, aerodinâmica devia ser limitada usando como desculpa melhorar espaço de patrocínio, acho que isso deixa todos felizes.

Luana Marino
Luana Marino
15 anos atrás

Isso é piada, só pode… feia é elogio! Acho que essa aí ganha disparada de todos os aparatos aerodinâmicos que já inventaram esse ano para os carros.

Thiago-MOC
Thiago-MOC
15 anos atrás

Isso aí é sacanagem! É feio d +! O que a FIA vai inventar para a asa dianteira?

William Mochel
William Mochel
15 anos atrás

Ridícula…parece aqueles carrinhos de F1 de brinquedo que se comprava aos montes no saquinho para dar de lembrancinha de aniversário em uma cidade que morei…..

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Ok, ok….Ta certo que carro de F1 não tem que ser bonito, mas aí já ta zuando né meu!!!!!
Abç.

Igor D.
15 anos atrás

Leva a mal não, mas…..que troço feio hein!!!!

Allan Ferreira
Allan Ferreira
15 anos atrás

O difusor também é diferente.

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

Os carros de F 1 estão ficando cada vez mais feios, só isso que tenho a escrever.

Adriano
Adriano
15 anos atrás

Caramba, ficou feio. Já vi desenhos contemplando o regulamento do ano que vem, e digo que desde 1997 os carros têm ficado mais feios a cada ano e regulamento que passa.

Sam
Sam
15 anos atrás

Nada a haver esse aerofólio.
Não há a necessidade de estreitar todo o conjunto como na foto.

Simplesmente alterando o ângulo das aletas de forma que o vento tenha menos resistência já se consegue o efeito desejado.

Com as aletas mais inclinadas perde-se espaço publicitário…é verdade.

Flávio Mendonça
Flávio Mendonça
15 anos atrás

A traseira ficou muito feia!!!

LBM
LBM
15 anos atrás

Duas consegüências : 1) a asa vai virar um “out-door”, 2) as equipes vão dar um jeito de reinventar o efeito-solo…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Coisinha feia…

Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

Acho que ficou mais esquisita porque o carro utilizado é o desse ano. Posso estar enganado mais acho que o do ano que vem é mais estreito, pelo regulamento. Será que dá pra fazer a Eau Rouge flat com isso aí?

Julio
Julio
15 anos atrás

Tiraram a asa de um hotweels e colocaram no f1?
Cruzes!!!!!

Antonio Laky
Antonio Laky
15 anos atrás

Se vai melhorar a questão de mais ultrapassagens, ok. Mas que ficou feio demais, ficou!

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Feio² = 1x pela restrição + 1x pela estética

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

Feinha né?

tulyo cruz
tulyo cruz
15 anos atrás

Agora mesmo vão colocar os carros em trilho igual autorama.
A proposito FG, encontrastes o Walter??

Lima - F1around.com
Lima - F1around.com
15 anos atrás

Flávio,

Eu não diria esquisita, eu diria feia. Até a gente acostumar…

Abs

mp4.87
mp4.87
15 anos atrás

Isso é para dar ou tirar a segunça do carro?

Rafael Licursi
Rafael Licursi
15 anos atrás

Esquisita????!!!!!!!
E eu pensando que os carros voltariam a focar bonitos sem a parafernália de penduricalhos, orelhas de Dumbo, chifres, etc.

Por que não mantém a largura atual e restringe a apenas um elemento no aerofólio??? ficaria mais decente que isso…

veber
veber
15 anos atrás

equisita não,,, vc foi muito bom,,, é simplismente ridícula essa nova asa,,,, está deixando muito feio um carro de F-1

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Tem um jeitão de fotochópes, isso aí… Acho que é só pra se ter uma idéia de quão feios ficarão os carros. Os patrocinadores principais terão que ter nomes bem sucintos, como Tim, Oi, HP, AIG (opa, esse quebrou, né?)…

Daqui a pouco vão poder chamar o aerodinamicista da Stock Jr. pra desenhar os carros de F1.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Espero que realmente funcione para não ficarmos rezando por chuva para dar emoção aos Gp’s…e o pneu slick deve dar mais velocidade e grip para as ultrapassagens…

Aliandro Miranda
15 anos atrás

Não é esquisita, vamos abrir o verbo aqui. É feia.

Mas se for pelo esporte, tem meu apoio!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

claro…mais um porque acho isso um teste isolado da Williams.

testando o carro pro ano que vem, com asa nova, e…..pneus sulcados??? totalmente, sem sentido ao meu ver.

Eric
Eric
15 anos atrás

Quem fez o aerofólio???
A Fapinha???

Horrível….

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Medonho, ta parecendo uma caricatura.

Maycon
Maycon
15 anos atrás

Sou a favor das restrições aerodinâmicas. Os carros estão cada vez mais parecidos com carros alegóricos do carnaval. Muito feios. E como a F1 é um laboratório para indústria do automóvel, deve prezar mais pela aderência mecânica, transferindo as tecnologias que derem certo aos nossos carros.
Sem contar que deve dar mais chances de ultrapassagens ao diminuir a turbulência. Com certeza contribuirá para grandes espetáculos.

Joao Paulo
Joao Paulo
15 anos atrás

Deve ter diminuido o valor do patrocinio.

Dú
15 anos atrás

Sei lá, tá com cara estes novos carros que vai aparecer algum maluco revolucionando a coisa.

Denise
Denise
15 anos atrás

Nossa Flávio, ficou horrível!!! Resta saber qual será o resultado…

Milton
Milton
15 anos atrás

se isso favorecer ultrapassagens, que venha!

Mas que é estranha pacas, ah, isso é!!!!

zezinho
zezinho
15 anos atrás

estéticamente bizarro…

mas já é bem melhor do que aquela bipartida, proposta há alguns anos atrás…

Belair
15 anos atrás

Parece-me que todas as restrições são à beleza. A feiúra dos carros resultantes está ultrapassando os limites.Que coisa,sô…!

Hélio
Hélio
15 anos atrás

Vi agora no Grande Prêmio que o Buemi foi confirmado na Toro Rosso. Caramba, como é que ele passou na frente do Lucas Di Grassi? Tem coisa errada nessa F-1. Parece piada. O Buemi tomou o maior pau do Di Grassi no ano passado quando eram companheiros de equipe. Aliás, o Grassi massacrou todos os companheiros dele. Isso não vale nada? É, o balcão de negócios tem mais peso que o que a gente acha que vale alguma coisa. Pena.