MONZA POR REGI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 12 de setembro de 2008 - 19:26Colunas Grand Prix, F-1

MONZA POR REGI

SÃO PAULO (over) – Coluna que não acaba mais hoje no Grande Prêmio! A terceira do dia é do Reginaldo Leme, falando do GP da Itália e dando uma pincelada em Spa.

7 comentários

  1. J. Alves disse:

    Tudo muito bom, tudo muito bem… eu apostaria que a Ferrari, dada a sua história, já tem primeiro piloto escolhido. Claro que não é como nos tempos de Schumacher, quando o piloto já estava escolhido desde antes da primeira corrida da temporada, mas acho que deve estar escolhido, sim. Ainda mais se as posições de chegada amanhã refletirem a doideira do treino deste sábado na mesma medida.

    Agora, avisa para Reginaldo que “sob quatro paredes” só no Texas depois do furacão Ike! :O)

  2. Luiz Fernando disse:

    Reginaldo acabou de dizer na transmissão do treino da F-1 que Niki Lauda enlouqueceu por ter defendido L. Hamilton…

  3. Henry disse:

    Caíque,
    eu concordo com você e já até citei esse fato como a FESTA DO HAIRPIN… Vai todo mundo querer criar um atalhosinho

    E tem mais um ponto: o Hamilton desenhou um novo caminho, não foi aquelas cortadas de chicane “PUTZ, PERDI O TRAÇADO”. Foi na categoria, que o moleque, com certeza tem:
    http://www.youtube.com/watch?v=v4HhrMAtARA

    Regi, o Räikkönen tirou os 17 bem mineirinho…
    Agora, os holofotes estão em cima dos 3, a coisa fica mais complicada.

    Massa faz uma campanha de contra tudo e contra todos, conquistou na raça seu direito de lutar pelo título, mas está difícil.
    Agora, depende mais do vacilo do Lewis, que tem perícia, carro e equipe afinada desde sempre esse ano.

  4. Roberto disse:

    Amigo Flavio Gomes,
    Não sei se você me permite chamá-lo de amigo.
    É que leio quase tudo que você escreve e quase sempre concordo com você. Amigo é assim, tem que apoiar sempre.
    É dificil discordar de suas colocações, pois são sempre bem fundamentadas e corretas. Na maioria das vezes é composta de detalhes que não são observados pela maioria.
    Já cansei de escrever nos blogs de seus colegas jornalistas que a regra não diz que tem que devolver a posição. Mas não adianta, eles continuam “surdos”.

    Agora, vamos voltar 20 anos. Por favor, não sou viúva.
    Na batida entre Senna e Prost, você esqueceu o principal, e olha que você não é DESAFINADO.

    Os carros de ambos os pilotos ofereciam perigo, pela posição que ocupavam na pista. Consta, a ordem do diretor de prova para que retirassem os carros dali. Prost saiu do carro. Senna permaneceu nele. Quando os comissários de pista empurraram o carro de Senna, não o fizeram em direção a pista e sim para fora (interior da chincane), respeitando o regulamento que, senão me falha a memória, dizia que o carro poderia ser empurrado para fora da pista. Foi o que aconteceu. Agora, o piloto do carro número 1 era um gênio. Ficou dentro dele e aproveitou a oportunidade. E olha que na chincane tinham aquelas barreiras que hoje estranhamente não existem mais.
    Pano rápido. Aquelas barreiras eram de isopor, reduziam a velocidade e danificavam os bicos dos carros. Ou seja, todo mundo que errava tinha que ir para os Boxes trocar o bico. Outra coisa, as barreiras faziam lembrar a pista do DETRAN para quem tirou carteira de motorista nos anos 80. Eram todas sinuosas.
    Desculpe, mas não há menor possibilidade de acreditar que ele levou vantagem. Perdeu muito mais do que os fatídicos 25 segundos. Você pode até falar que ele deveria ter saído do carro. Nesse caso ele infrigiu a regra de SEGURANÇA e como você sabe a punição seria outra. No caso de Senna até aquele momento seria somente uma advertência após a prova.
    Há 20 anos atrás garfaram o brasileiro. Domingo, garfaram o inglês.
    Essa é a minha opnião. Queria muito que você mudasse de opnião e não brigasse comigo.
    Porque você sabe, amigos não racham. Só na pista
    Um grande abraço.
    Roberto, das terras altas.

  5. Nelson disse:

    Reginaldo Leme é de longe o melhor e mais entendido jornalista de automobilismo, obrigado a ele!
    A Ferrari vai fazer todo o possível para o Raikonen ser novamente campeão, isto está claro nas declarações do Stefano Bufonecali (Bufone mesmo). Como diz o Flavio Gomes a “macacada” pode esperar por isto!

  6. Caíque. disse:

    Flavio,
    Vou me permitir um Comentário sobre esse lenga-lenga de Spa: Não vou discutir a LEGALIDADE OU A LISURA da manobra do Lewis (acho que ele levou uma enorma vantagem na sua manobra), mas gostaria que se desse um enfoque que não foi dado, especialmente por quem acha que ele não fez nada de ilegal: Se os comissários, FIA ou seja lá quem for, decidissem pela legalidade dessa manobrinha, estaria se criando uma JURISPRUDENCIA para a ilegalidade. Já imaginaram o que ia ter de neguinho dando uma de João-sem-braço nessas curvas com área de escape? Além do mais, TODO o mundo sabe que o Lewis de bobo não tem nada.

  7. Fernando Passos disse:

    Acho que a Ferrari dará preferência a Massa, sim. Tudo bem que o Raikkonen tirou 17 pontos o ano passado, mas ele os tirou quando já estava na frente do Massa e o teve ao seu lado o ajudando. Sei não, mas tá pintando Massa este ano como campeão, mesmo porque o “segundo piloto” da Ferrari, Raikkonen, pode ajudar muito mais do que o segundo piloto da McLaren ao Hamilton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>