NO ESCURINHO (5)

SÃO PAULO (interminável) – Vale aqui uma menção a outra informação da TV Globo, de Galvão Bueno, sobre o futuro de Rubens Barrichello. Ele estaria negociando com quatro equipes: Honda, Toro Rosso, Williams e Renault, esta no caso de Alonso deixar o time. Parar não passa pela cabeça do veterano brasileiro, que hoje foi superado nas estatísticas por Felipe Massa no quesito poles: 14 x 13. Felipe passa a ser o terceiro piloto do Brasil com mais pole-positions na F-1, atrás de Senna (65) e Piquet-pai (24).

O que você, blogueiro especulador, acha que vai acontecer com Barrichello em 2009?

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Deixando de lado todas as outras conquistas na carreira do Barrica em outras categorias e na própria F1, ele foi o primeiro Brasileiro a pilotar uma Ferrari e chegou a ser tão rápido, a ponto de pedirem prá dar mole ao Schumacher. Além disso, ele está com o burro (de ouro) na sombra. Será que algum dos seus críticos teria essa capacidade? Sorry periferia.

Grego
Grego
15 anos atrás

vai jogar golfe ou andar de kart na granja

Richart
Richart
15 anos atrás

Nos próximos dias, deve procurar a agência do INSS e dar entrada na sua aposentadoria!

Luiz Antonio
15 anos atrás

Vcs blogueiros que falam mal de Rubens estão todos morrendo de inveja tenho certeza que nenhum de vcs tem a capacidade de tocar um carro de competição muito menos um F1 o cara é muito mais piloto que muito campeão mundial inclusive brasileiro!

morpet
morpet
15 anos atrás

leiam “sonhou correr” onde está escrito “sonhou vencer”
mas vencer seria melhor ainda…

morpet
morpet
15 anos atrás

Seria bacana ver o barrica encerrar a carreira na Williams, equipe na qual ele sempre sonhou vencer. E, pensando bem, com um bom motor (já tem), um bom carro (costumam fazer) e um piloto como ele, quem sabe ainda dá um caldo.
Não é palpite, mas seria muito legal…

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Perfeito seu comentário Juliano C., simplesmente perfeito. Os críticos de Barrichello são tão medíocres que não conseguem nem mesmo escrever direito…

Zedafeira
Zedafeira
15 anos atrás

Pois eh Juliano C. , seguindo seu raciocinio nao podemos falar aqui de ninguem. Nem do nelsinho , que se nao ficar na F1 papai da uma equipe para ele tomar conta

Zedafeira
Zedafeira
15 anos atrás

O Fisichela devia se tocar , parar e dar lugar a gente mais capacitada para “dirigir” o Force India .

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
15 anos atrás

O Barrichello vai ficar na Honda…assim como o Alonso vai ficar na renault.

VIEIRA
15 anos atrás

poooooooooo caramba , impressionante o Rubinho é uma unanimidade…que coisa ,caracas….
Taqueupa. Rio de Janeirto
AQUI CHAMANDO … z435gfpo a 2000 metros a leste da ilhas da Mangabeiras Suecas tropicais.

Juliano C.
Juliano C.
15 anos atrás

É ridículo esta história de chamar o Barrichello de fracassado. O cara ganhou milhões, quebrou o recorde de participações na F1, fez corridas memoráveis (Silverstone 2003, lembram?) e tem uma bela família. Quem não queria ter a vida do cara? Todos esperavem mais dele na F1 – e ele também, com certeza.
Agora, esta história de 8 ou 80, genio ou mentecapto, é coisa de idiota mesmo…
O mais irônico, é que existe a possibilidade de que um sujeito que faz este tipo de comentário, talvez tenha 35 anos, more com a mãe e ainda seja virgem.
Ou pode ser um medíocre homem de meia idade, com um emprego patetico, que não consegue nem pagar suas contas, e que está levando bola nas costas da patroa.
O Rubens, este sim, é um fracassado, uma piada em forma de piloto, claro que é…
Ah, já ia me esquecendo… ele vai para a Renault, no lugar do Piquet Jr. Que, por sua vez, vai auxiliar o papai em seus negócios cotidianos. Talvez, corra de vez em quando em uma GT3 da vida.
O Nelsinho, possivelmente, não vai completar nem uma temporada na F1. O Rubens vai completar 15. E, quem sabe, mais uma vem por aí…
Eu daria tudo para ver a cara do Piquet pai! Chupa, boquirroto!
Desculpe, não resisti :)

jose
jose
15 anos atrás

O que eu acho que vai acontecer não sei,o que eu gostaria é que o burrinho comprasse uma fazenda no litoral do Maranhão e fosse criar tartarugas já que a lentidão é a sua especialidade.

toniballada
toniballada
15 anos atrás

vai ficar a pé na f1 uma pena. e a balaclava que ele jogou pra galera e caiu na água patético!
nelson angelo,caso permaneça na f1 será o novo rubens com resultados piores claro!

rubens como diria um personagem de chico anysio “alegria! alegria!
faça como eu sorrrrrrrria “(amarelo de sem graça).

edu
edu
15 anos atrás

esta possibilidade de ir pra Renault é realmente viável?
daria uma sobrevida ao injustiçado Barrica…

Max Olinda-PE
Max Olinda-PE
15 anos atrás

O Marco Aurélio poderia fazer um novo comentário sobre o Alonso hoje não é? HaHaHaHaHaHaHa…
Como está a linguá? Doeu a mordida? HeHeHeHe…
Você acompanha a F1 mesmo?

Observador 1972
Observador 1972
15 anos atrás

O certo seria trabalhar 40 horas por semana, mas como não tem controle de ponto, o pessoal muitas vezes mal copleta 30 horas. O que quero dizer é que não é o RB que implora para pilotar um carro. Os donos de equipe devem enxergar algum potencial nele para fornecer um carro de F1. VBcs acham que alguém contratou o Vettel ou o Webber pq acredita que eles têm chance de vencer o campeonato?

Se o RB gosta do que faz, e existem equipes dispostas a contratá-lo, não entendo pq abandonar a categoria. O pior seria se ele quisesse continuar e não houvesse nenhuma equipe disposta a contratá-lo.

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

Nós os verdadeiros apaixonados de F1 do Brasil jamais vamos perdoar o Rubinho por ter sido capacho do Shimi. Ele só pensou em grana, o Piquet disse isso e o Rubinho brigou e ainda é brigado com ele. Poderia ser campeão em outra equipe, mas preferiu andar de FERRARI, puro status. Jamais será perdoado e será sempre lembrado como o capacho do Shumi e Pé de Chinelo…..

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

É interessante notar como temos vários especialistas no mercado do automobilismo, certamente com suas fontes seguras.
Também é interessante notar como não existe patriotismo. Só quando há um piloto vencedor. Aí todo mundo é brasileiro.

Mas, vou dar a minha pitada de achismo.

O Rubens vai pra Toro Rosso e será o campeão mundial de 2009.
Só não ver isso quem não quer. A STR está procurando um piloto com experiência para fazer dupla com o Buemi.
Bruno Senna é a pessoa com menos experiência dentre os cotados. O Sato tem certo tempo de F1, mas não é experiente. Pelo menos não da forma como o Berger quer (segundo ele próprio me contou).
Ano que vem a STR será muito mais forte. E com o Rubens no comando, vai dar o que falar. Daqui um ano teremos o Barichello disputando o título mundial e toda essa cacalhada que fala mal dele vai desaparecer do blog. Todos envergonhados, torcendo contra ele.

TatuMestre
TatuMestre
15 anos atrás

Ele vai para a “estoque” ou para a “truqui” :) :) :)

Flavio T. Pontes
Flavio T. Pontes
15 anos atrás

Eu acho (e em homenagem ao nosso querido rock – que você, Flávio tanto cita) que já Elvis….

Gerson Antonio Padoan
15 anos atrás

Correção no comentário acima: “Senna sonhaVA com essa possibilidade.”
Obrigado.

Gerson Antonio Padoan
15 anos atrás

Acho Rubinho um grande piloto e ratifico todos os elogios acima e não concordo com as críticas.
Qualquer grande piloto brasileiro (Senna, Piquet, Émerson, Massa e outros…) e até as pessoas que sacaneiam nosso Rubens Barrichelo gostariam de dirigir uma Ferrari. Gostariam de testar, ouvir aquele ronco, sentir a magia…1 corrida então…tantos campeonatos nem se fala. Senna sonha com essa possibilidade.
O único erro nisso foi ser companheiro de um fenômeno e que, de fato, estava ganhando o campeonato de 30 X 0 do outro fenômeno (Senna) quando, infelizmente, aconteceu o acidente fatal. Se tivesse ido para outra equipe… difícil largar uma Ferrari no auge.
Enfim, torço para o Rubinho fazer um ou + grandes campeonatos e escolher a melhor equipe possível. ELE MERECE!!!
Chegar na F1 já é difícil…ter todos os números que ele tem é para poucos.
Parabéns para o Rubinho e que ele tenha sucesso na escolha da equipe e…no campeonato 2009, 2010, …e até quando ele esteja afim de correr!!!

Dú
15 anos atrás

Observador 1972?
Qual a carga semanal de “carimbar, grampear e fazer reuniões infrutíferas”
20 pilas? Tirando IR , afins e confins, sobra uns 16?
O Sr.rb ganha UM MILHÃO e POUCOS 16 a mais / mes.
Não carimbou nada, vendeu grampo fajuto para a Honda e faz
“reuniões infrutíferas” . Ross Brown viria morar no Brasil?

Observador 1972
Observador 1972
15 anos atrás

Por último, diversos brasileiros considerados promissores passaram pela F1 e não se firmaram: Zonta, Chico Serra, Boesel, Christhian Fittipaldi, Pizzonia. Pq esses caras não conseguiram se manter na F1 e o Rubinho está esse tempo todo? Seria cegueira dos donos de equipe??

Observador 1972
Observador 1972
15 anos atrás

No Brasil as pessoas acham que vencer sempre é o mais importante. Se o cara não foi campeão, ele é um bosta. Sabem o que acho engraçado?? Sou funcionário público federal e tenho doutorado em economia. No meu emprego existem outras pessoas com mestrado e doutorado. Nosso salário fica entre 10 e 20 mil, dependendo de cargos comissionados, gratificações, tempo de serviço, etc. Pois, pessoas que ganham no máximo 20 mil reais só para carimbar, grampear e fazer reuniões infrutíferas, criticam o Rubinho pq ele obedeceu às ordens da equipe e deixou o Schumi passar. Eles tbm falam q o RB deveria se aposentar pq jamias será campeão. Já pensou se todos nós aqui fôssemos parar de trabalhar pq jamais seremos presidente da empresa onde trabalhamos? Para ficar tanto tempo na Ferrari e ainda ser pretendido por equipes que podem se tornar competitivas, devemos admitir que algum talento o cara tem. Quem aqui não queria ser capacho ganhando milhões por ano, viajando e conhecendo o mundo??

Dú
15 anos atrás

“mas esta muito a frente do Emerson”?????
4X4, quer dizer Lada Niva?
Imagina na telinha da globo, FG fazendo a chamada, aguardando
a largada da estoque, Reginaldo no pit lane e o Sr. rubens pronto para os comentários?
O Sr. rubens deveria sim se aposentar, usar a bagagem dos Giaffone e com seu conhecimento montar uma categoria fórmula aqui no Brasil. Já que gosta de ganhar grana para as 12 gerações futuras, que cumpra seu papel na história do Automobilismo Brasileiro.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Dormir tranquilo sem se preocupar com , Casseta e Planeta José Simão e outros especialistas em F-1.

Trapalhoes
Trapalhoes
15 anos atrás

O Rubinho já ganhou muita grana sendo capacho do Schumaker na Ferrari, queiram ou não era essa a função dele. Realmente ele pode parar e aproveitar a grana!! Infelizmente na F1 ele foi medíocre, ganhou grana porém não passou disso!!

4x4
4x4
15 anos atrás

As pessoas deviam ter um pouco mais de respeito com o RB.
Se esta na F1 a tanto tempo é porque tem seu valor.Que eu saiba ele nao paga para correr,pelo contrario ganha e muito.
Pessoalmente é uma pessoa do bem,muito educado e simpatico.Nao que isso conte na F1.
Como piloto nao tem a tecnica do Piquet nem a magia do Sena mas esta muito a frente do Emerson.
Se vai parar ou nao ainda nao sabemos mas seria muito bom ele como comentarista da globo tendo o FG como narrador.Pode deixar o Reginaldo Leme la dando os pitacos dele tambem……..

Roberto Barsottini
Roberto Barsottini
15 anos atrás

Não entendo do porque de tanta falta de respeito ao Barrichello.
A Jordan se desenvolveu e chegou a ser considerada o 4 time graças a ele, se a Stewart foi alguma coisa foi graças a ele.
Depois que Ele saiu destas esquipes, elas simplesmente desapareceram, a Stewart virou Jaguar e fechou,a Jordan faliu……..
InfelizmeneteBarrichello fez uma opção errada ao ir para Ferrari, pois ele era o piloto e Schumacher o dono, ficou rico, mas poderia ter cavado espaço numa McLaren,numa Willians, com certeza teria sido campeão.
Olha de repente se ele for para a Renault, num sei não se o Barrica num volta pro topo, o Briattori deveria pensar com carinho, a esperiencia de Barrichello aliada a juventude do Nelsinho, quem sabe ?????????
Rubens continua sendo um grande piloto……..

nuclearforce
nuclearforce
15 anos atrás

daqui a pouco, ele estara negociando para ser piloto do pace car….

Marco Aurélio
Marco Aurélio
15 anos atrás

E o Alonso? é campeão mundial porque n esta brigando pelo título? ha é o carro né. Só pra esclarecer

Lucas Martin
Lucas Martin
15 anos atrás

eu acho q vai passar 2009 enviando currículo pra empresa de RH!!

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

Passou da hora, senão vai virar o Cultardy 2!!!! Dignidade é fundamental….

Cláudio F-1
Cláudio F-1
15 anos atrás

2009 – Toro Rosso – Barrica e Senna.

Rogerio
Rogerio
15 anos atrás

Continua na Honda…

Mas tb poderia ser tecnico do Corinthians…

Antonio Gornatti
Antonio Gornatti
15 anos atrás

A melhor sugestão de todas aí em cima: dirigir o carro do Curintia na Super League. Mas tem segundona lá ?

MSM
MSM
15 anos atrás

Deve ficar na Honda. O Alonso não vai largar a Renault para ir para um carro pior; a Toro Rosso já contratou o Buemi e deverá continuar com o Bourdais (seria injusto tirar um piloto campeão após o 1º ano na categoria); na Williams, continuará com o Rosberg, e como tem o motor Toyota, acho muito difícil que mandem o Nakajima embora e se mandarem a prioridade é o Sato. Na boa, já era para se aposentar.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Se a honda arrumar alguém melhor, vai prá Stock.

alexandre
alexandre
15 anos atrás

Acho que Barrichello fica na Honda, a não ser que o Alonso resolva ir para lá. Se sair da Honda, vai para a Toro Rosso, que quer alguém mais experiente que o Bourdais para “tutor” do Buemi. Não acredito que a Renault fique com uma dupla de brasileiros (e Nelsinho deve continuar lá ano que vem), nem que a Williams vá trocar sua dupla de pilotos (a não ser que o Rosberg vá para a BMW).

Edson Naga
Edson Naga
15 anos atrás

Barrichello vai para de vez… Tá muito complicado a vaga em qualquer equipe.

Situação Atual:

*Renault: Se Alonso ir pra Honda. Mas tem Di Grassi, Grosjean e Piquet brigando pela vaga.

*Toro Rosso: Buemi ta confirmado. Se Bourdais não mostrar resultados, Sato e Senna brigam pela vaga.

*Williams: Rosberg confirmado. Se o Patrick Head desistir do motor Toyota, Senna, Button e Bourdais brigam pela vaga. Nelsinho Piquet tb tem boas chances.

*Honda: Se Alonso fechar contrato, Sato ou Nakajima são os favoritos. Nelsinho Piquet e Button tem boas chances.

O destino mais provável seja mesmo a Forcea India c/ a aposentadoria de Fisichella no fim do ano ou Andretti Green no lugar da Danica Patrick q iria ser pilota de testes da Honda por 1 ano e titular no lugar de Alonso.

Tá muito fodaaa a situação do Barrica.

Melhor vencer mais um GP na chuva e parar de vez.

Flw Gomes.

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

Para mim ,Barrichello e’ ainda o melhor piloto brasileiro em atividade.Muito acima do Massa.Azarado ,nunca teve essa força politica por traz ,como tem o Massa.O carro Honda e’ muito ruim.E sobre os comentarios sobre Airton,dizer que o Shumacker dava de 30×0,e’ ridiculo.Penso que” foras de serie” se equiparam , e vai ganhar aquele que num determinado momento tiver melhores condições circunstanciais.O resto e’ bobagem e Ferrarismo agudo,quando não patriotada ou fanatismo.

Gerson
Gerson
Reply to  Rosemeyer
11 anos atrás

Quando falei de 30 x 0 não disse q Schumi dava de 30 à zero; disse q estava 30 pontos à zero pontos até aquela fatídica curva Tamburello, Ímola, 4ª corrida do campeonato daquele ano. Difícil falar quem estava acima de quem pois as épocas são diferentes em todos esses anos de f1, temos pouquíssimas imagens e informações antes dos anos 70, a tecnologia mudou muito, grandes pilotos não tiveram grandes carros, enfim… essa análise será impossível fazer. Certo é q Senna, Schumi, Piquet, Rubens e tantos outros foram grandes pilotos, grandes!!!! Tive domingos ótimos graças a esses pilotos!!!

Mario
Mario
15 anos atrás

Pô, Flávio….chega desse assunto. Queria propor que vc comentasse sobre os pilotos (mais dos antigos) que não tiveram tanto destaque na F1. Ex: Jean Pierre Jarrier, Didier Pironi, Pedro Rodriguez, Jo Siffert, etc…

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

É verdade, as características dos ciclos são determinantes mesmo e não há como desprezá-las, uma vez que refletem Leis Operantes da Natureza. São múltiplos ciclos maiores e menores, compreendidos uns nos outros, que fazem a sincronicidade de todo o Universo. E nele estamos sujeitos às transformações iminentes dessa ‘programação’. Cada ciclo de 9 anos, por exemplo, é uma das 9 partes de um ciclo total de 81 anos, que define, em princípio, a duração da vida de uma pessoa. E essas 9 partes podem ser classificadas em três estágios. Ou seja, o primeiro é concluido aos 27 anos, o segundo aos 54 e o terceiro aos 81. Esses estágios contém propriedades distintas, cuja descrição é extensa e não caberia expor aqui. Não entendo, porém, os 36 anos do Barrica, como uma idade crítica e muito menos como uma das piores. Alíás, não custa nada lembrar, que apesar das influências físicas de cada configuração momentânea, as pessoas podem e devem mudar as coisas a partir do auto conhecimento. Definitivamente, cada um escolhe o seu destino. Alguns poderão dizer; – “Mas, o destino já está traçado”…Sim, pode ser, mas de qualquer forma somos nós que o estamos traçando agora. Boa sorte Barrica, vá em frente que ainda há muito asfalto prá rasgar.

Flavio Costa
Flavio Costa
15 anos atrás

Vai voltar a correr de kart…

Lucas Israel
Lucas Israel
15 anos atrás

Fica na Honda mesmo.
Williams precisa de dinheiro;
Renault vai com o Alonso mesmo, acho bem difícil ele ir pra BMW;
Toro Rosso é time pra “amaciar” o piloto como dizemos aqui no interiorrrrrrrrrr….. Se bobear essa vaga na TR fica com o Di Grassi;
E é capaz de sobrar o Sato pra ser companheiro do Rubinho em 2009…

Dú
15 anos atrás

Quer saber? Do que o Sr. rubens chamou o Fabio Seixas?
Fui.

Carlo Germani
Carlo Germani
15 anos atrás

Analisando numerológicamente a fase de Barrichello, concluo:
1) Barrichello está com 36 anos. 3+6=9 , é o fim do terceiro ciclo de 12 anos. É um dos piores da vida de qualquer pessoa.
2) É um periodo de grandes provações em todas as áreas.
3) Inadequado para mudanças.
4) Barrichello está desafiando o destino. Deveria parar.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Acho que fica na Honda, mas pelo chilique do Alonso depois que o carro parou na classificação, não sei se a paciência dele já acabou com a Renault. E o Alonso é a peça que precisa ser mexida antes das outras no xadrez dos cokpits.