NO ESCURINHO (8)

SÃO PAULO (altos e baixos) – A corrida não foi tão boa quanto todos gostariam, mas também esteve longe de ser muito ruim. No começo, estava meio chata. Mas alguns pilotos acharam um ponto para ultrapassar, como Rosberg e Alonso, e as coisas começaram a melhorar, ficando definitivamente interessantes com a entrada do safety-car que embaralhou o pelotão.

Como sempre, teve gente que se deu mal na escolha do momento de parar. Hoje, foi Kubica. Rosberguinho, mesmo com a punição, estava tão rápido depois da relargada que ainda conseguiu chegar em segundo. Hamilton, que tivera uma esquisita queda de rendimento na altura da volta 12, foi salvo pela cagada da Ferrari e, no fim, ainda livrou um pódio e seis pontos decisivos para o campeonato.

Acho que agora ele não perde mais, se souber manter a cabeça no lugar. O momento da Ferrari é de crise e tensão, enquanto que na McLaren reina a tranquilidade, especialmente porque Lewis não precisa mais vencer para ser campeão. E as provas que vêm pela frente não têm favoritismo claro de ninguém. Haverá equilíbrio (talvez em Fuji a McLaren ande um pouco melhor), e o clima poderá ser um fator de favorecimento ao inglês. Em português mais claro: se chover, Massa está lascado.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
petrafan
petrafan
15 anos atrás

cada um torce por quem quer, F1 não é copa do mundo da fifa. o que passa disso é idiotice.

Lionel
15 anos atrás

Olá Gomes …nossa quanta blogada !!! Eu não gosto de comentar erros …só acho que foi justiça DIVINA ..pela Ferrari ter roubado pontos em SPA….agora o que gostei mesmo foi sua última frase: SE CHOVER MASSA TÁ LASCADO….e gostaria de sugerir já que Você escreve tão bem …pincelar com mais HUMOR..a gente está precisando …bolsa caindo …Massinha se FERRANDO ..sem têr a menor culpa…jà disseram várias vezes que fazer rir é muito mais difícil que fazer chorar …e Eu acho que Talvez Você também tenha o DOM ….vamos aguardar …um abraço Lionel

CARONA
15 anos atrás

O traçado é ruim…. e se não tirarem pelo menos um cotovelo… vai continuar assim!!!

Magno Santos
Magno Santos
15 anos atrás

Rubrm R. González

“Sou MASSA e tou dando vantagem, tá sobrando, haja vista a “lavada” que deu no candidato predileto dos colonizados brasileiros(?) ….(…)… aqui humildemente tem um torcedor que não tem vergonha alguma de ser brasileiro- apesar de possuir dupla nacionalidade tenho orgulho de ser brasileiro e torcer pelos brasileiros, É VERDE AMARELO TÔ DENTRO!!!!!”

Prezado Rubrm R. González,

Você desconhece certamente a natureza competitiva da F e seus pressupostos mercadológicos.

Guarde isso para você:

FORMULA 1 É UMA COMPETICÃO ENTRE EQUIPES!

NÃO ENTRE POVOS!
NÃO ENTRE NAÇÕES-ESTADO!
NÃO ENTRE HOMENS!
NÃO ENTRE PERFIS SÓCIO-ÉTNICO-ANTROPOLÓGICO!

Torcer pela fórmula um e por um ou outro piloto ou equipe, não observações de cunho ufanista nem moral.

Não se confunda.

Isso que vc colocou só serve para inflamar os ódios e torpor a realidade pela falta de razão.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

torcedor é assim mesmo. vê o Hamilton não conseguir nem chegar no Massa em Monza (e até deixar o Massa abrir por algumas voltas) e já conclui que ele afinou.
vê o Hamilton não partir pra cima do Rosberg e pronto, ele afinou de novo.
ver corrida pela televisão e concluir o que se quer é fácil. mas analisar o porquê de o Hamilton não ter conseguido chegar no Massa, olhar os tempos de volta subindo, ver que havia trilho seco na pista e ele estava com pneus intermediários, isso não é pra torcedor.
ver que faltavam 10 voltas para o final em uma pista de rua à la Tio Sam, com 30 graus de temperatura ambiente, tamém não é pra torcedor.
ver que Massa largou com 4 carros na frente dele em Monza e chegou em sexto, também não é pra torcedor.
ou que Raikkonen ontem quando bateu estava em 6º, vindo da 13ª posição, enquanto que Massa saiu da pista 2 vezes e rodou uma.
essas coisas são pra quem gosta do esporte e o acompanha. esses conseguem ver.

gerson
gerson
15 anos atrás

FICO LOUCO Q AGORA OS TORCEDORES DO MASSINHA FICM DIZENDO Q O HAMILTON NAO FOI ARROJADO AGORA ME DIGAM PESSOAS INSIGNIFICANTES C O MASSINHA TIVEC NO LUGAR DO HAMILTON IRIA C ARRISCAR EM PASSAR? ADMITAM ELE ESTA MAIS MADURO NAO PERDEU O JEITO D SER AGRESSIVO MAS ONTEM NAO PRECISAVA QUNDO ESCUTOU PELO RADIO A CAGADA DA FERRARI FICOU MAS TRANQUILO E SO TOCOU O CARRO SABENDO Q LA TRAS O MASSINHA NAO DAVA JEITO DAI ME DIZEM Q ELE NAO PENSA NO CAMPEONATO TA ALI MSTROU SER UM PILOTO MAS COMPLETO AINDA HEHEHEHEHE AMS LIDER DO Q NUNCA HEHEHEHEHEHHE

Willy
Willy
15 anos atrás

Conhecem a Cláusula do Segundo Piloto? Aquela que diz que o segundo piloto não pode ser campeão? Irvine e Barrichello que o digam….

Willy

Rogerio Lessa
Rogerio Lessa
15 anos atrás

“O que não evolui é a capacidade das pessoas de evitar fazer comentários infelizes…”
De todos os milhares de comentarios que lí al decorrer do dia esse foi o mais sensato e o mais profundo!
Que galera mais NOJENTA essa que se especializou em criticar o Massa! O que é que ele fez de errado?
A pole com mais de meio segundo em cima de Hamilton?
“Ele estava mais leve” , disseram um monte de ótario! Nao importa! O que importa é que foi lá e conseguio, saiu na frente num circuito novo e só nao ganhou por causa das cagadas da Ferrari!
O Kimi nao é um genio? E o que foi que o genio fez? Nao foi capaz de acompanhar o Hamilton na largada (se fosse o Massa voces acreditam que ia ser o mesmo?) e ainda fez o favor de se espatifar sozinho na parede com havia feito em Spa!
Me facam uma garapa!
Essa gente do contra deveria participar dos blogs do jornal AS da Espanha ou do Dayly Mail, vao ser agourentos assim na casa do diabo!!!
Tem um bocado de BUNDAO que esta super feliz com o que aconteceu com o Massa, mas isso é pura inveja de gente mediocre!!!
O campeonato nao está acabado e eu ainda levo muita fé que Massa vai levar esse!
Como diria o Zagalo: “Voces vao ter que me engolir”!!!!
FG, desculpe as maiúsculas!
Grande abrazo!

MSM
MSM
15 anos atrás

Eu sinceramente, não gosto de corrida em rua, a única que eu aceitaria na F1, ainda que pela tradição, é Mõnaco. Pena que na cabeça esclerosada do Bernie, virão mais circuitos de rua nos próximos anos.
Só há alguma emoção, por batidas, SC, erros de equipe e pilotos ou chuva, porque ultrapassagem mesmo não tem. Hoje até que o Rosberg e o Alonso, desde o começo do GP, encontraram um lugar num retão com uma pequena curva para fazerem as ultrapassagens, mas no resto do circuito é impossível.
Quanto ao Hamilton ele não precisa se “esforçar” muito para ser campeão, é só chegar em 2º. Só não pode é cometer as bobagens que ele fez nas 2 últimas corridas em 2007.

veber
veber
15 anos atrás

Estava vendo o filme da temporada 1993 da F-1,,, caras era uma sacanagem,,, o carro da Williams era 2 segundos mais rápido que os demais no Qualify e sobrava durante as corridas,,,, quanta diferença pra hoje onde estamos vendo 10 carros em 1 segundo

veber
veber
15 anos atrás

A Ferrari está com um carro superior ao Mclaren em pelo menos 0,200 e principalmente em rítimo de corrida,,,, mas nesta reta final tudo pode acontecer pois as duas equipes são realmente muito fortes,,,, vejam que a BMW também está com muitos pontos nos contrutores e certamente se tivesse dado mais atenção ao Kubica em todas as corridas desde a primeira estaria ainda melhor na pontuação dos pilotos,,,, as provas de Juji e Changai devem ser muito disputadas e palmo a palmo entre Ferrari e Mclaren embora a Ferrari como disse antes está um pouco a frente,,, mas se deixar pro Brasil a Mclaren não tem chances,,, pois aqui o carro da Ferrari sempre foi nitidamente superior aos demais

veber
veber
15 anos atrás

Rei-Milton

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Até o Nakajima conseguiu ser mais eficiente nas ultrapassagens do que o Kimi e o Massa.
A Ferrari deve ser uma m**a de freios, tanto que o Kimi ultrapassou no motor, na força mesmo.

E o Massa era um piloto que não gostava de Mônaco, mas fez a pole nas três corridas do ano, ganhou uma e só não foi melhor nas outras duas por erros da equipe e não evolui?

O que não evolui é a capacidade das pessoas de evitar fazer comentários infelizes…

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Até o Nakajima conseguiu ser mais eficiente nas ultrapassagens do que o Kimi e o Massa.
A Ferrari deve ser uma m**a de freios, tanto que o Kimi ultrapassou no motor, na força mesmo.

E o Massa era um piloto que não gostava de Mônaco, mas fez a pole nas três corridas do ano e só não foi melhor nas outras duas por erros da equipe e não evolui?

O que não evolui é a capacidade das pessoas de evitar fazer comentários infelizes…

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Esqueçam os pilotos que estão disputando o campeonato e considerem apenas as equipes que tem a responsabilidade de dar condições idéias para que seus pupilos possam usar todo seu potencial e talento. A Ferrari esta fazendo tudo certo para que as coisas dêem errado. O Hamilton tem muito talento, mas seu maior trunfo até agora e responsável direto por liderança no campeonato se chama FATOR FERRARI, esse tem feito a diferença de forma negativa, se transformando numa verdadeira aberração tecnológica. Será que Senna, Shumi e Prost conseguiriam transcender tantos equívocos e falhas? Não sei, só sei que eram foras de série, mas a Ferrari também esta excepcional nas suas rotina de equívocos.

Cairo
Cairo
15 anos atrás

O Pit stop do COULTHARD aconteceu o mesmo. O mecanico deu sinal verde (levantou
o pirulito) e viu que a mangueira ainda nao saiu e deu sinal vermelho (baixou
o pirulito). O que fez o COULTHARD? Parou o carro e aguardou o a equipe tirar
a mangueira.

No pir do MASSA, a mesma coisa mecanico da ferrari deu sinal verde, viu
que a mangueira ainda nao saiu e deu sinal vermelho novamente. O que fez
o MASSA? Saiu derrubando todo MUNDO (isso explica porque [e BUNDAO). Caiu
para último e lá ficou, mesmo tendo 3/4 de corrida pela frente (é um piloto
que nao evolui). É muito fraco.

Rubrm R. González
Rubrm R. González
15 anos atrás

Sou MASSA e tou dando vantagem, tá sobrando, haja vista a “lavada” que deu no candidato predileto dos colonizados brasileiros(?) que habitam os blogs dessa terra brasilis, realmente a Ferrari é o único inimigo a altura do Massa atualmente, sobra e dá troco em todo mundo no grid, depois do “chocolate” que o Hamilton tomou na Hungria a coisa complicou , só passou para o Q3 porque um piloto da toyuota errou, mostrou mais uma vez que está mais para “amarelão” do que para mulatinho, não aguenta pressão e vai entregar tudo na hora “h” . o que os detratores do Massa não falam é que o Hamilton não fez m***** nenhuma na pista, cadê o gênio? ficou igual a motorista de onibus de dois andares em Londres, se fosse o Massa era bundão, como foi o Hamilton foi estratégia.
O Massa não é gênio mas no momento é o piloto que mais evoluiu e está centrado no campeonato. SORTE MASSA, aqui humildemente tem um torcedor que não tem vergonha alguma de ser brasileiro- apesar de possuir dupla nacionalidade tenho orgulho de ser brasileiro e torcer pelos brasileiros, É VERDE AMARELO TÔ DENTRO!!!!!

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
15 anos atrás

Bem Amigos do Blig FG….estou aqui novamente….

HA,HA,HA ou …..UAH,UAH,UAH…..

Justiça foi feita, não aquela dos homens ou da Ferrari e do Massa que pode ser manipulada …mas sim a divina que permitiu colocar o Massa no lugar de onde ele não deveria ter saído.

Quanto ao Nelsinho ele não tem que pedir desculpas ao time pois foi ele quem ajudou o Alonso quando causou a Bandeira Amarela…só que deve pagar caro…com o seu fraco desempenho..aliás só consegui a vaga na Renault graças a politicagem do falador do seu pai o Nelsão, que por incrível que pareça desapareceu e há muito tempo não fala as besteiras que sempre falou, o pior que quem está pagando é o Nelsinho.

Bem quanto Rubens, espero que ele consiga um bom lugar para o próximo ano, já o Massa se não fou campeão este ano adios..pois não terá outra chance. Fazendo um comparativo o Rubens nunca teve a Ferrari inteira a seu favor e conseguiu melhores resultados que o Felipe, que tem o time inteiro trabalhando para ele.

abçs.

Michele
Michele
15 anos atrás

Se chover, tchau para a Ferrari. É impressionante o quanto eles prejudicaram tanto o Massa quanto o Kimi neste ano. É mangueira que fica, é erro na escolha de pneus… Aff… Mas será que o Hamilton não amarela? É muita pressão, principalmente pelo fato dele ter perdido o campeonato de 2007 daquele jeito. É aquela coisa: ou se redime ou repete a história. Mas se a Ferrari ajudar…

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Como bem disseram, Hamilton só perde para ele mesmo, pois ele tem um carro competitivo, uma equipe organizada e só depende de si, o que já não acontece com Massa, que precisa da ajuda de Raikkonen e de sua atrapalhada equipe. O que o ingl^s precisa fazer é manter a calma e não fazer o que fez no fim da temporada passada, quando perdeu para si próprio.

Zé Clemente
Zé Clemente
15 anos atrás

Coisas da vida. A Renault não tem carro mas tem piloto. A Ferrari tem piloto mas não tem equipe. E a McLaren tem os dois. Na minha opinião acabam as dúvidas de quem será o campeão de 2008.

Se o propósito era dar diversão ao espectador, então a prova valeu. Mas como competição mesmo achei uma porcaria. No meio da prova teve uma passagem de dentro do carro do Kova e outra no do Alonso passando lá naquele trecho dos guard-rails. Francamente fica dificil entender como o cara encaixa o carro ali naquele lugar. Dá a impressão de que os pilotos não faziam propriamente curvas, mas apenas evitavam muros. Ultrapassar só por milagre. Todo mundo preferia pneus duros e ao se olhar na pista dá a impressão que não emborracha nada. Fora as ondulações, zebras complicadas e uma entrada de box para kamikazes. A F1 não comporta duas Monaco. São dois cassinos.

Coisa que eu não gostei foi a panca do Nelson. Acho que qualquer dirigente de equipe perdoaria em face das circunstancias, mas infelizmente o Nelson não está com margem para um unico erro porque começou errando demais. E agora erra num lugar em que nem dá pra piscar. Ele estava tão nervoso na entrevista que disse que o carro é que perdeu o controle. Uma pena.

Coisas que gostei.

A imagem do Frank atento à corrida do Nico. O Frank além de Sir é patrimonio da F1. Um exemplo mesmo. Faz o que faz porque é bom nisso.

O Alonso ganhando a corrida. Não sou fã dele mas ele foi impecável. Deixou bem claro a que veio. Fez por merecer a vitória brilhante.

O cumprimento de boxeador do Hamilton no Nico no pódio. Um pouco mais forte e derrubava o garoto.

Quanto ao momento da Ferrari, explica bem a presença do Todt no box. Acho que o Montezemolo vai ligar pra ele o resto da madrugada para convercer a assumir o antigo posto. A Scuderia não é mais a mesma. Se o Ross Brawn voltasse tambem aí seria time completo.

Ah, ia esquecendo. Daqui em diante quando o piloto perder o ponto de freada e escapar de frente é porque perdeu pressão aerodinamica em curva de alta. Deve funcionar mais ou menos igual a avião. Afinal os dois têm asas fixas.

vivi
vivi
15 anos atrás

se chover, cascão tá ferrado.

Fernancio Villa Nueva
Fernancio Villa Nueva
15 anos atrás

Ao cara ai de cima, o Kimi tem que devolver a gentileza em uma corrida, as outras ficam pro Zaca mesmo!

O problema maior é que se a Ferrari e o tempo nao colaborarem, babau!

Fernancio Villa Nueva
Fernancio Villa Nueva
15 anos atrás

Segura os alonsistas agora, faltam 3 corridas e o Alonso vai ganhar pelo menos mais 1!!

E o Piquet bater em todas, esperando que a pista não permita ultrapassagens!

Grande estrategia do Capo Briatore! kkk

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

28/09/2008 – 12:15

Enviado por: Chucrão

Se nesta corrida fosse o Schumacher no lugar do Alonso.
Haveria uma gritaria geral, O cara cortou a chicane na primeira volta. Vigarista, ladrão, filho de uma grande %$¨# assim qualquer um! até minha tataravó

a pura verdade !!

gomassago
gomassago
15 anos atrás

Calma, galera !!!
Ainda dá pro título do Massa, bastam duas corridas de dobradinhas da Ferrari. Pô, o Kimi tem que devolver aquela mãozinha que o Massa deu no final do ano passado, não é mesmo !!!!!

lex
lex
15 anos atrás

o bom do campeonato é isso: “Hamilton só perde pra ele mesmo”

na hora do vâmo vê…o cara se perde todo

alonso mania
alonso mania
15 anos atrás

o Alonso mostrou pro otário do Hamilton como se pilota.

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Craques do fim de semana: Alonso e Rosberg

Baranga do fim de semana: Ferrari

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
15 anos atrás

Também acho que o Hamilton já levou o campeonato.

Quanto a chuva, não sei dizer como está a Ferrari. O Massa andou na semana passada lá na pista de testes dele com chuva (deu quase 100 voltas). Acho que eles evoluiram neste ponto.

Mas o Hamilton só perde pra ele mesmo.

Chucrão
Chucrão
15 anos atrás

Se nesta corrida fosse o Schumacher no lugar do Alonso.
Haveria uma gritaria geral, O cara cortou a chicane na primeira volta. Vigarista, ladrão, filho de uma grande %$¨# assim qualquer um! até minha tataravó!

petrafan
petrafan
15 anos atrás

a sinaleira da Ferrari substituiu o tradicional pirulito há muito tempo. não foi novidade para esta corrida.

Fernancio Villa Nueva
Fernancio Villa Nueva
15 anos atrás

Rosberg se beneficiou da punição e Alonso teria cortado pela chicane sem devolver posiçoes?

A FIA vai fazer alguma coisa? Duvido!

André Luiz
André Luiz
15 anos atrás

A Ferrari não merece levar nenhum título esse ano (construtores e piloto). Construtores pq a equipe vem errando demais durante toda a temporada, prejudicando os seus dois pilotos. O Massa também não merece ganhar pq , apesar de ter evoluído notoriamente durante esse campeonato, perde pro Hamilton em regularidade (aquelas duas corridas ruins no início do ano vão fazer falta no final…). Acho que um campeonato do Hamilton será muito mais interessante pra categoria do que uma vitória do Massa , acho que o inglês merece mais, e ele parece estar com a cabeça em ordem , e bom de chuva como é as suas perspectivas para a prova japonesa são ótimas pois a região do circuito do oriente é muito propensa a chuvas . O que sobra para o Massa então ? Contar com uma equipe Ferrari mais madura em 2009 e consolidar sua melhoria evidente na pilotagem, pois aí sim tem chances de título .

Só uma coisa, o Kovalainen não tem contribuído muito pro time ,as últimas corridas dele tem sido decepcionantes.

Gabriel "Koyzinho"
Gabriel "Koyzinho"
15 anos atrás

HAHAHAHAH…. BOA HAMILTON!!!! MASSA TEM QUE APRENDE O LUGARZINHO DELE…. LÁ ATRÁSSSSS!!!

Título merecido ao melhor piloto do mundo (que está por chegar…)

Kennedy Vitorette
Kennedy Vitorette
15 anos atrás

Lascaram o Massa, infelizmente. Agora para ganhar só se o Hamilton conseguir repetir o final de campeonato de 2007. Uma pena para o Massa é que o Kimi não está nem ai para ajudar.
Por que será que os idiotas da Ferrari resolveram colocar uma novidade em uma hora tão decisiva? E depois os lambões vieram com o pirulito tentando limpar a mer**.

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

Nossa consegui concordar com tudo que escreveu FG. Mandou bem, reina a tranquilidade na equipe de Wolking enquanto que em Maranello, bem, chamaram até o Toddinho pra corrida de hoje e o Schumy marcou presença na anterior… A Ferrari perdeu a liderança, mas foram as lideranças internas… Italianos nuca foram bons em liderança, organização… Bem o resulado está ai…

Ricardo Luís
Ricardo Luís
15 anos atrás

Espero que outros tenham notado isso. Massa só consegue se dar bem quando está em condições que o mantém em vantagem, ou seja: estar na frente, com o carro equilibrado e em condições favoráveis de pista e clima. Qualquer mudança nesses fatores, acabou. Não presta pra nada. Se ele fosse realmente bom, tirava ‘leite de pedra’ como o alemão fazia, ou o Hamilton fez em Monza, ou ainda como Alonso fez agora. Justiça foi feita. Quem mandou tirar os pontos do hamilton na Bélgica!

Matheus Costa
Matheus Costa
15 anos atrás

Flavinho, posso estar enganado, mas acho q o Kubica só fez a parada pq o combustível q tinha n era suficiente para outra volta. Tanto q a equipe uma volta antes pediu q poupasse combustível de qualquer jeito.

Pedro
Pedro
15 anos atrás

Na verdade, Rosberg nao estava RAPIDO… deu foi sorte de aparecer o Fisichella segurando o pelotao em segundo depois do safety-car :P

Leonardo Lago
15 anos atrás

A punição do reabastecimento com pit fechado não funcionou para o Rosberg.

Ele parou, com pit fechado, e ficou na frente de todo mundo que parou quando podia. Líder, ficou fácil virar voltas rápida, sem ninguém para segurar seu ritmo. Até os comissários decidirem pela punição, somando-se ainda as quatro voltas que o piloto e equipe possuem para cumprir a punição, Rosberg já havia angariado vantagem o suficiente para minimizar os efeitos da punição. Ou seja, no final das contas, quebrar a regra valeu a pena para Rosberg, que acabou se valendo da própria torpeza, de uma infração deliberada ao regulamento, para obter vantagem. A regra do reabastecimento tem que ser revista.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Nossa, achei a corrida sensacional, gostei pra caramba.

Se essa corrida não foi muito boa, não se o que pode ser. Talvez quando enche de batidas e a gente lê no Grande Prêmio, na caixa alta: “Melhor Corrida do Ano”.

Essa, pra mim, foi a melhor do ano, ressaltou quem é bom, quem trabalha bem, e quem não sabe se concentrar! E nem precisou de um monte de batidas também!

felipe massa krado
felipe massa krado
15 anos atrás

vamo que vamo, isso vai ser decidido no Brasil, e aqui o inglês treme!!!!!!

Plácido
Plácido
15 anos atrás

Domingo é dia de massa. Vou na cozinha fazer macarrão, se quiser que esse dia seja mesmo um dia de massa !!! Beleléu. Finito. Já era. Farewell. Fui.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Vai chover e Massa ainda leva!!!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
15 anos atrás

1. que diferença de atitude desportiva de Rosberg pra Hamilton. Rorberg trava seus próprios 4 pneus por integridade. Hamilton trava o adversário e corta chicane.

2. Hamilton é rabudo.

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

Na hora da verdade, a cagada falou mais alto. Massa estava perfeiro e com certeza iria chegar na frente do Remilton. Mas aquele marcador eletronico, acabou de vez com a corrida e talvez com o campeonato!!!!!