PAUSA PARA A MOTOGP | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 28 de setembro de 2008 - 12:15MotoGP

PAUSA PARA A MOTOGP

SÃO PAULO (palmas para ele) – Ôpa, quase que ia passar batido. É que nem todo mundo viu, de madrugada. Valentino Rossi deu outro espetáculo em Motegi e ganhou a corrida e o seu sexto título mundial. Comprovando que a história dos pneus, no ano passado, era verdadeira. Ele bateu o pé, trocou neste ano e faturou mais uma taça.

Falando em pneus, a FIM decidiu que no ano que vem a MotoGP terá apenas um fornecedor, como na F-1. Está virando uma tendência. Os pneus são importantes demais e acabam gerando desequilíbrio. Cada categoria terá sua marca. E as fábricas não terão de se preocupar em competir tecnicamente; apenas comercialmente, oferecendo aos organizadores melhores condições que suas concorrentes.

24 comentários

  1. Marcelim disse:

    ô Gomes, insere aquele meu comentario sobre a A-Style no post para evitar que apareça mais um mané fazendo o mesmo comentário idiota.

    Brasileiro tem essa dificuldade em ler as coisas antes, daí fica essa chatice repetitiva.

  2. Tiago Pastorello disse:

    Esse troféu está meio suspeito! Não por nada, mas reparem bemmmm no “A”!

  3. disse:

    Vale Show.
    “NF”,
    Seguinte brow, sabe quem é o cara que cuida da Ferrari?
    Sabe onde trabalha o irmão do cara que cuida da Ferrari?
    Avisa o Crazy People, que OS PILOTOS não colocam o pé no chão antes da curva, eles jogam a marcha, e tiram o pé, pois com
    a eletronica, uma vibração da pista faz o pé mudar a marcha.
    Babação vi ontem, qdo. Stoner carregou e aplaudiu o Vale após a corrida, o mesmo Stoner que não corre mais este ano.
    Valentino é o cara.

  4. nf disse:

    não fala besteira paulo barros, vai brigar com sites e publicações que falam isso sobre a Ducati, que consome mais pneus, torce mais, tem eletronica, mas é dificil de pilotar e de afinar, e é uma moto ciclisticamente inferior, Fausto Maciera disse isso em inumeras transmissões, sites tambem comentam o mesmo

    Azar do Rossi e da babação de ovo em cima dele, vai ser surrado até se aposentar, acabou a moleza, com Gibernau e Biaggi ele era macho, com esses moleques aí, já era

  5. Marcelim disse:

    O problema dos composites é que eles deixam o conjunto ciclístico muito rígido e muito dos pilotos preferem um pouco de flexibilidade.

  6. Paulo Barros disse:

    Alguns Pitacos:

    Desde quando a Ducati é inferior? Vide o estado dos pneus do Rossi em Laguna Seca….

    ….onde ele acabou com a moral do Stoner….

    ….que vinha cantando de galo e saiu piando fininho e reclamando que o Rossi foi agressivo (ui, que medo!).
    Ué, ele esperava duelar com quem? Madre Tereza?

    Ainda tem uns chatos que ficam querendo negar o óbvio. Deixem de besteira e curtam a história ser escrita por um gênio do esporte.
    Azar do Stoner e de outros terem nascido na mesma época que ele, vão ter que ficar com as migalhas.

  7. R/T disse:

    Sem contar que mesmo com a eletronica bem acertada, a Ducati consome muito mais pneu, tanto que na temporada passada existiram corridas que Stoner não ganhou porque o pneu não aguentou (Mugello, e mais uma que não recordo, acho que foi Assen)

  8. R/T disse:

    Aliás, a Ducati na temporada que vem vai deixar o chassi treliça pra trás, desde meados dessa temporada estão treinando com chassi de material composto, ideia que foi pensada nos anos 80 e 90 mas que não ia pra frente por falta de tecnologia de produção na época

  9. R/T disse:

    Não é o que o Macieira (fã do rossi) e o que sites como Autosport e outros falam sobre a Ducati, que é dificil de ser pilotada, dificil de ser acertada, e que ainda na temporada passada, nas 5 corridas finais, deixou de ter aquela vantagem enorme de 9 km/h em retas

    O que acontece é que na ansia de dar “hype” nos feitos do rossi, muitos embarcam em qualquer onda e superestimam os feitos do outro piloto, e rossi não precisa de gente assim

    Só acho que vale a pena lembrar o inicio da temporada, até a metade o passeio que a Yamaha deu, onde até mesmo as equipes não oficiais andaram bem

    Sem hipocrisia, Stoner com o pulso arrumado e nessa Yamaha tambem ganharia com facilidade

  10. Edson Naga disse:

    Gomes esse filme já vi antes?

    O melhor piloto c/ um equipamento bom derrotou o melhor equipamento pilotado por um piloto super-rapido e arrojado…

    Idem 1991 na F1.

    As principais diferenças foram:
    Na F1/1991, o melhor equipamento estava em fase de testes para reinar de 92 a 97.

    Já na MOTOGP, o melhor equipamento era conduzido por um piloto limitado por condições físicas.

    Flw.

  11. Gerson disse:

    Já perceberam no logotipo A-Style? só reparei na entrevista coletiva…é um patrocínio de motel ? casa noturna ? camisinha ?

  12. Marcelim disse:

    ô Alex, não é que você esteja pensando besteira não. A intenção do logotipo da marca de roupas jovens italiana é isso mesmo que você pensou.

    Aliás, vai ai uma gozação com o logo da marca depois da final da copa de 2006: http://www.sanbaldo.com/wordpress/wp-content/uploads/2006/07/astyle.png

    E para que não restem dúvidas, vai ai um mini screener do site da marca, atente para o quadro negro do lado esquerdo: http://img233.imageshack.us/my.php?image=astylevm9.jpg

  13. Marcelim disse:

    Bem lembrado o Doohan cheio de pinos tentando vencer Rayney.
    O Stoner também está todo remendado, inclusive vai cair na faca em breve.

    MotoGP não é a Fórmula 1, onde os pilotos reclamam de carenagem batendo nas costelas, os caras correm engessados, fraturados, do jeito que der.

    Mas eu tenho a ligeira impressão que este é o último título do melhor piloto italiano desde Agostini. Agora vamos ter uma porrada de moleques velocíssimos, sobretudo os espanhóis e a coisa vai pegar.

  14. Caravanserai disse:

    Ducatti inferior???

    Então vc vai contra ao que vem sendo falado desde o ano passado, quando Stoner ganhou, por todos! Comentaristas, pilotos, revistas…

  15. Michele disse:

    Grande Vale! Adorei a camiseta: “Desculpe-me o atraso”, referindo-se aos dois anos sem títulos. E se os adversários tiveram muitas quedas, foi porque não conseguiram suportar a pressão do hexacampeão.

  16. R/T disse:

    Piloto por piloto, ele encontrou o Stoner que é tão talentoso quanto ele, basta analisar que a Ducati é bme inferior a Yamaha e ainda assim o Stoner marcou 9 poles (ou mais) e venceu várias corridas, não venceu mais porque errou em um, foi espalhado pra fora naquela de laguna, e porque caiu em outras 2, sem contar o pulso ferrado, que pode não influir numa classificação, mas na pista durante 30 voltas, acaba influindo

  17. Caravanserai disse:

    O melhor da história!

    E ainda teve gente que tentou dizer que Stoner ( um baita piloto) era melhor que ele, e que estava acabado…

    Stoner ainda tem de comer muita pedra e poeira para sequer ser comparado a Valentino!

    Sua Ducatti este ano era bem superior a Yamaha de Rossi, e mesmo assim, Il Dotore, arrebentou com todos, passou com as duas por cima da terra em Laguna Seca, e despachou Stoner qual fazia com Gibernau…

    Biaggi dizia que queria vê-lo ganahr com um equipamento inferior, tendo de prepará-lo… fez isto no primeiro ano de Yamaha…
    E repetir a dose este ano em cima de Stonere da Ducatti, esta com certeza bem melhor que a Yamaha…
    Ganhou no BRAÇO!

    O melhor sem comaprações, fenômeno, espírito e determinação de campeão!
    A história está sendo escrito aqui bem na frente dos nossos olhos!

    O melhor de todos os tempos!

  18. Denise disse:

    Esse italiano também sabe ser fu****! Todos os méritos pra ele!!!

  19. Alex disse:

    So eu penso besteira quando vejo o logotipo da A-Style no troféu?

  20. revelador disse:

    assisti em 1992 em interlagos a antiga 500cc…. naquela época Mike Doohan tentava seu pimeiro título e voltou naquela corrida tentando defender a liderança do campeonato, recuperado de gravíssimo acidente em que quase teve a perna amputada …. não deu, ficou mesmo com Wayne Rainey, sendo o último de seus 3 títulos, pois ficou paralítico no ano seguinte após um acidente em Laguna Seca…..

  21. Paulao Toledo disse:

    Gênio é pouco para definir este cidadão.

  22. André Luiz disse:

    Eu li que existem ótimas chances da Moto Gp correr em Interlagos em 2009 ou 2010 .

  23. revelador disse:

    Valentino teve uma forcinha da concorrência este ano, já que Pedrosa, Lorenzo e Stoner abusaram das quedas ao longo da temporada……. méritos para o doutor, que soube lidar com os problemas de adaptação aos pneus no início do ano, superar o companheiro de equipe mais rápido que já teve em toda carreira, e terminar definitivamente com os boatos de que estava desmotivado e caminhando para aposentadoria…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>