PERGUNTINHA BESTA… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 7 de setembro de 2008 - 22:27F-1

PERGUNTINHA BESTA…

SÃO PAULO (sem ofender ninguém) – Procurem ser bem honestos, todos vocês, os mais de 500 blogueiros que deixaram seus comentários nos posts abaixo… Digamos que o piloto que fez o que Hamilton fez hoje se chamasse Ayrton Senna, ou Felipe Massa. E levasse a punição que ele levou.

Qual seria sua reação?

Mas procurem ser honestos, mesmo. Tentem visualizar: no lugar daquele carro cinza, um vermelho e branco, com um capacete amarelo ao volante, brigando pela vitória e pelo título, “contra tudo e contra todos”; ou um todo vermelho, com um capacete verde-amarelo-azul, buscando a taça que não se vê por aqui desde 1991.

O que você diria sobre esperteza e “fair-play”?

A ilustração é do Tuta.

214 comentários

  1. sergio cesar disse:

    Bom dia Flavio

    Flavio, concordo com vc,acho que tungaram o Hamilton, gosto do Massa,e vou torcer para ele ganhar em interlagos,mas seria justo o hamilton ganhar o titulo,pois ele fez por merecer desde o ano passado,e esse ano de 2008 ele fez um boa temporada.

  2. juarez disse:

    não sei se entrei pela porta certa.oque queria é saber se na cat.super classic tem limite de cilindrada p/fusca c/motor ar(boxer),
    pode passar de 2000 ?
    fico agradecido se puderes me informar
    obrigado

    RESPOSTA DO FG:

    Não. Fuscas, só 1.300 cc a ar.

  3. Sensacional a pergunta!!!

    Digo declaradamente que estou torcendo por Felipe Massa, mas é impossível não enxergar os fatos. Hamilton não mereceu a punição e ponto final.

    Com certeza se fosse Senna, o piloto que estivesse no lugar do inglês, o mundo tudo diria que a punição foi injusta.

    Abraços!

  4. Suricata disse:

    Simples: Neguinho tentou passar onde não dava, passou o ponto de frenagem, cortou caminho pela gincane, não devolveu a posição e continuou acelerando até completar a manobra de ultrapassagem: como não dava pra fazer a passagem pelo box, foi penalizado em 25 segundos… e ainda acha que não fez nada de mais, igual motorista bêbado que mata família na calçada… tem que ser punido sim, ele sempre foi protegido pelo Dennis e acha que é imortal… mas até o Senna foi punido por cortar gincane…

  5. Leandro Ribeiro disse:

    Acho engraçado esses comentários trazendo de volta o Senna e fazendo essas comparações… O Flávio Gomes tá achando que as opniões a favor da punição são pelo fato de sermos brasileiros ou torcedores do Massa. Nesse caso específico, acho que o problema é com a torcida contra dele em relação ao Massa que está bem acima da torcida dos brasileiros à favor.
    Enfim, estava em Interlagos em 93 quando ví o Senna sendo punido com um stop and go por ter ultrapassado um retardatário em bandeira amarela. Não ví ninguém contestando isso na época. O cara pode ser quem for… certo é certo, errado é errado, nada mais do que isso.

  6. Schumacher disse:

    Hahaha os caras vêem o que querem ver e ignoram o que não lhes interessa. O Hamilton trapaceou e isso está muito claro.

    http://br.youtube.com/watch?v=70rXr2Mkq_M

    Este vídeo mostra MUITO claramente que ele poderia ter continuado tranqüilamente na pista. Quando ele resolve cortar a chicane o carro do Raikkonen já está inteiramente na frente dele, não cabendo desculpinhas de que “não sobrou espaço”. Ele quis claramente aproveitar aquele alibi pra cortar a curva e entrar na reta colado. Muito malandrão.

    Quem viu a corrida sabe que ninguém conseguiu fazer aquela chicane e entrar na reta colado pra passar na outra curva. O Hamilton fez essa trapaça conciente de que seria difícil ter outra oportunidade, sem contar com falhas do Kimi.

    O problema é que depois do que aconteceu em 2007, é praxte os fanzecos da McLaren se fazerem de coitadinhos e perseguidos.

  7. HC disse:

    Desafie o Reginaldo Leme a responder isso na próxima coluna.

  8. O Polêmico disse:

    Flavinho,
    Vou panfletar essa msg em todos os posts sobre o assunto aqui no seu blog. Por favor, n barre, assine tb.
    Abs

    Moçada q está indignada com essa sacanagem,
    Por favor, assinem o abaixo-assinado a seguir.
    Claro, n vai mudar a decisão em si, mas, creio, dará uma força para o Hamilton(eu sei, bastaria ir no site do cara e deixar uma msg para ele) superar o episódio e vencer esse mundial. No entanto, a FIA precisa ter a exata noção da repercussão negativa q teve a decisão, e, assim, quem sabe, possa aperfeiçoar as suas regras e parar de desestimular as ultrapassagens na pista.
    http://www.petitiononline.com/belgp08/petition.html

  9. Marcelo disse:

    Gosto de seus comentários e querosaber se o que aconteceu com Senna no Grande Prêmio do Japão em 89, se não me engano, foi o mesmo tipo de punição ou atém maior, pois se usou o aspecto da “cortada” chicane e ganhar vantagem.

    Um abraço,

    marcelo

  10. AM disse:

    Independente de qq coisa, gostei! Entre os três torço para o Massa. É o mesmo see meu time ganha com penalti duvidoso…

  11. Carlos T. disse:

    O massa que se cuide pois se o hamilton continuar assim malandrinho, pode querer aprontar uma pra ele já já…

  12. Tiago disse:

    Sinceramente,

    Acho que seria uma tremenda sacanagem se o personagem que você “hipotetisou” protagonizasse hoje (como se a cartolagem não tivesse acontecido entre o falecido e o narizinho).

    Mas confesso que estou surpreso, infelizmente, com o resultado da enquete sobre a justeza da punição dada à Hamilton.

    Tudo bem ficar feliz porque o Massa “venceu”, mas confesso que me surpreendi com os 77% de votos em apoio à rasteira ao inglês, mas tudo bem, estamos numa democracia.

    Uma vez me perguntaram “você é Sennista ou Piquetzista?” e eu disse “sou automobilista” e assim continuarei.

    Torço pelos brasileiros sim, mas antes de tudo para quem está em desvantagem. Por isso esse ano já torci por Hamilton, Massa, Kovalainen e Raikkonen.

    Não assisto só as categorias Globais, até porque existem pelo menos mais 70 por aí a fora que não tem enfoque da mídia, seja por “inviabilidade” seja por ruindade mesmo.

    Por isso e muito mais continuo achando um absurdo a punição à Lewis Hamilton e o que os comissários fizeram foi só dar mais destaque à forma como o inglês executou magistralmente uma linda manobra de utrapassagem, pela técnica, ousadia e talento.

  13. Mario disse:

    sendo honesto eu abominei a decisão dos comissários, essa F1 atual com esses não me toques está ficando coisa de maricas, para mim demonstra que Bernie e seu time só tem interesse em fazer espetaculos circenses e não corridas para disputas, imagine na França em 79 o que seria de Villeneuve e Arnoux, seriam banidos do esporte para sempre com direito a negação de mais tres gerações, RIDICULO

  14. Peixe disse:

    Eu acho que ia ser um saco ter que aguentar a Rede Globo falando que a F1 roubou o campeonato do Massa.
    E teria sido injusto do mesmo jeito, na minha opinião.

    Hamilton não deveria ser punido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>