QUEM SERÁ?
SÃO PAULO (eu não sou) – Deu na coluna da Mônica Bergamo ontem na “Ilustrada”:
CARRO VELHO
A SP Turismo negocia a criação de um museu do automóvel no autódromo de Interlagos. A idéia é absorver um acervo de mais de 200 carros antigos, avaliado em cerca de R$ 60 milhões, de um empresário que quer doá-lo à cidade. O milionário, que pediu anonimato, também bancaria a construção do museu.
Será que é alguém que conhecemos? Será que tem Lada e DKW nessa coleção?
Pão duro como ele é, pode ser qualquer um, menos o Og Pozzoli
Já sabemos para onde irá o #96, ficará em boa companhia…
Na minha humilde opinião, museu em Interlagos só se for de carros de corrida. Se for de carros em geral. isso deveria estar em algum canto no ABC paulista ou na beira da Via Anchieta. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Um museu de carros (e motos) de competição lá no autódromo com certeza receberia bastante doações. Material doado esse que hoje em dia é depenado ou destruído para simplesmente evitar gastos adicionais de manutenção – ou simplesmente estacionamento aos donos (já vi e vivi isso).
É o Fabio ou o Pozoli. Achei legal a idéia e não vejo nada demais se fazer esse museu dentro de Interlagos.
O MASP está num prédio da prefeitura, mas não é da prefeitura, qual o problema? Tem um conselho curador, autonomia, teve alguns problemas de caixa, mas já resolveram.
A coleção do Trevisan tem outro partido, é praticamente toda composta de carros de corrida.
Og Pozzoli
Alexandre Santiago, legal vc. conhecer, pois é o Museu que o Paulo Trevisan, com A MAIOR INTEGRIDADE, sem fins lucrativos está se dedicando.
http://www.museudoautomobilismo.com.br/
Paulo Trevisan é o cara, e para vc. se interar legal do que rola na memória do Automobilismo Brasileiro, clica no lado direito em links, no Blog do Saloma.
Só pode ser o Og Pozzoli. Ele tem carro antigo à beça…
Sobre museus, só uma dica. Em Porto Alegre, mais precisamente em Canos, tem o museu de carros da Ulbra. É um prédio de 4 andares, enorme, basicamente contando toda a história do automóvel no Brasil, Europa e EUA. Eu já visitei alguns museus lá fora e falo, é do mesmo nível. Impressionante
Eu tirei várias fotos, se alguém quiser ver, me manda um e-mail que eu mando um link.
Inclusive tem uma Penske que o Emerson ganhou as 500 milhas da Indy.
alesantiago arroba yahoo ponto com, sem br
[]’s
Por que esse empresário não doa os carros para o Og Pozzoli? garanto que ele, sim, cuidaria muito bem dessas jóias.
amigos,
colocar jóias raras sob a guarda de politicos, sei não, vamos ver daqui a algum tempo a destruição e sucateamento como estamos vendo lentamente nosso automobilismo se acabando, nossos autodromos sucateando e nossas opções de corridas minguando, sou contra, acho que se o empresário está com dificuldades de manter seria sensato ele pensar em outra forma de preservar, pois caso contrário estará jogando sua coleção no lixo
É o início do fim,,,,,
Vamos lá,
Marcio,
Não existem casas na reta oposta.
Na parte de baixo da reta oposta, existe hj. circuito rentável para a Administração.
Administração que está se tornando rentável. E o Cara que cuida disso, É o Cara.
Quando lá haviam Etapas do Latino de Cross, havia esporte, hj. existe rentabilidade.
Esta rentabilidade para o Município, … Manutenção auto-sustentável.
Luis,
Primeiro que achei legal seu blog.
Mas, com a licença do Flavio, eu dar uns pitacos.
É incompatível?
Sim, é, por maior que seja o EMPRESÁRIO, garanto de fonte limpa, e com
A LIBERDADE, sem procuração, mas “as tendo”, que carros, carburadores,
e o mais que lá seja nunca, nunca um MUSEU, suplantará os Momentos que,
Luis Pereira Bueno, voltou a VIVER, que o Resgate Moral de uns loucos que
se auto intitularam NOBRES DO GRID, resgataram, a memória do Automobilismo.
Com a ajuda do Saloma, do Flavio, com a DETERMINAÇÃO do Ciro, Ronaldo e o
Capitão, é o maior barato sentarmos com Lameirão, o Águia, e muitos mais, mas sempre com o mestre Jan Balder.
Luis, só faltava eu entrar numas de manter os carros em Interlagos.
Coloquem lá!
Sou mais Paulo Trevisan……………
E sem ele nem me conhecer, mas Luis, vc. está subindo a escada e a missa está no fim.
E mais, nem numas de retrucar e tal, pois postei aqui aleatoriamente.!
Se alguém quer fazer doação de raridades, entregue na mão do Paulo Trevisan, que é do ramo, apaixonado e já tem um museu privado que cuida da história e que é aberto a quem quizer visita-lo.
Comecei a ler, e, de cara, cheirou mal. MUITO MAL.
Aquilo é espaço público , e a SPturismo não pode ceder espaço nessas condições que estão sendo informadas.
Vontade de montar um acervo é antiga e sempre esbarra na legislação pois o administrador depende da boa vontade do prefeito de plantão pra fazer qualquer coisa, não importando se, quem lá está é competente e do ramo. Importa APENAS, a cor política. O SEixas está fazendo um trabalho espetacular no Templo mas, será que ano que vem ele continua?. E quem vai cuidar do acervo já que tudo ficara ao alvedrio do plantonista? Será que terá o mesmo empenho, dedicação e amor pelo automobilismo e por sua história gloriosa??
Melhor parar por aqui.
Essa história tá muito mal contada.
Habemus papa…(móvel)…A limine. Mas não posso dizer. Mas é duca.
Há cerca de 3 anos atrás, tinha uma faixa em frente o autódromo, parabenizando um certo vereador da região por conseguir fazer o museu do autódromo. Estranho que nunca mais se falou nisso, mas agora parece ser pra valer
E continuo torçendo pelo museu da CPTM na antiga estação da Cidade Dutra, ali pertinho do autodromo
Ótima idéia. Interlagos precisa ser aumentada, tirar algumas casas da parte de baixo da reta oposta, expandir o tamanho do terreno.
Seria interessante tentar resgatar o traçado antigo, se o milionário quiser bancar isso, todos agradecem.
Desculpe, Dú, não entendi… vc acha incompatível os carros com Interlagos?
Flávio, acho que sei quem é o empresário… Vi uma parte dos carros dele num galpão na Mooca o ano passado… Os galpões dele e de sua empresa estão virando prédios e acho que ele não teria onde colocar as suas jóias raras… Flávio, uma vez te falei que avaliei o galpão dele… Não posso falar por que não seria certo sem autorização. Espero que seja, pois o cara tem cada raridade…
Seria, a maior desfeita com o Trevisan.
Seria, de explicar do projeto de tombamento do Autódromo.
Seria, de os candidatos mostrarem seus planos de moradias no local do Autódromo.
Seria, da Marta falar em campanha do Autódromo da Neblina.
Seria, de o Blog do Saloma colcar uma pesquisa.
Seria, POSSÍVEL, a “SP Turismo”, que muda de dono ano que vem, negociar a criação de um Museu do Automobilismo?
Seria, o empresário…………………
Escrevi Seria demais, pois não será, ainda bem, pela memória do Automobilismo.
Mais vale a História do que os carros.
FG, uma no cravo e outra na ferradura! Solta logo a ESTOQUE de Londrina hahahahahahah.