RICARDINHO NA FRENTE

SÃO PAULO (chato, chato) – A primeira prova do playoff da Stock teve domínio amplo, geral e irrestrito de Ricardo Maurício, que é disparado o melhor piloto da temporada. Espero que ele seja o campeão. Sei das dificuldades desse rapaz na Europa, na época da F-3000. Merece o título.

A corrida de Curitiba foi meio sem graça. E começou com atraso de quase meia hora por causa de um jogo de vôlei de praia que a TV oficial estava passando. Um desrespeito ao público, de casa e do autódromo.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan Figueira
Ivan Figueira
15 anos atrás

Quem foi o narrador da Stock na Globo esse fim de semana? Não foi o Luis Roberto?

Marcelo B
Marcelo B
15 anos atrás

Desse jeito fica didicil para a Stock.Nao podemos deixar de parabenizar a competitividade da equipe Medley, com essa superioridade ,que nao eh atoa, fica dificil ter disputa na frente.Tenho certeza que houveram muitas disputas atras mas a GLOBO nao mostrou, alguma coisa tem que mudar se ela quer o bem da categoria.

gerson
gerson
15 anos atrás

aiii gomes nao vejo muito stok mas fiquei feliz quando o caca ou coco bueno filho do mais chato narrador d todos od tempos quebro hohoho coitadinho! é galvao e bom quando os outors ficam secando e quebra o carrinho do filhinho e pra ti aprende porq na f1 fica so secando os outros pilotos para baterem ou quebrarem pro massinha passa quem com ferro fere com ferro sera ferido falww.ww……………

Léo Engelmann
15 anos atrás

Dá pra fazer estratégia com os boxes abertos e fechados em voltas certas?

Dá pra fazer estratégia com a mesma quantidade de combustível a ser adicionada?

Dá pra fazer estratégia sem trocar pneus?

( trocadilho: o problema do carro do Cacá Bueno foi transmissão. A Globo atrapalhou. )

Sergio Magalhães
Sergio Magalhães
15 anos atrás

O que a Globo fez na corrida de Curitiba foi “UMA PALHAÇADA”. Se ela tinha tanto interesse em mostrar aquela coisa modorrenta do tal volei de praia, que marcasse o horário para mais cedo. Foi uma tremenda falta de respeito não só com o público de casa, como também com quem estava no autódromo, mas principalmente com os pilotos que se preparam psicologicamente para uma largada, se hidratam e depois acabam perdendo a concentração por causa de uma infeliz transmissão de volei de praia. Não sei que graça pode ter um canal de TV transmitir esses esportes de praia. Isso deve ser muito bom para quem está praticando, mas um tremendo saco para quem está em casa e acaba sendo obrigado a ver aquilo porque quando tal jogo, tão importante, acabasse, teriamos uma corrida.
Lamentável.

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

Estou achando que pouco adianta o berreiro aqui fora sobre a transmissao da Globo na F 1 e ESTOQUE.O Reginaldo entao nao sei como suporta aquele imbecil que alguem muito bem chamou de PAPAGAIO ALUCINADO,um baita ignorante.Acho muito bom ser montada uma corrente para colocar o Edgard pelo menos na ESTOQUE.O cara eh bom no trato do mocrofone,eh competente e ex Campeao Brasileiro DIV 3.Eh o cumulo nao ser aproveitado.Nao esta sendo bem informada a alta cupula da emissora.Sds.Dado Andrade.

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
15 anos atrás

Concordo com você , Flávio. O Ricardo Maurício é um dos melhores, se não o mais completo piloto da Stock. Face ao seu talento, merecia inclusive uma sorte melhor em sua passagem pela Europa. Só que infelizmente, caso conquiste o título, isto em nada acrescentará em seu currículo pois se trata de uma categoria pobre, tecnicamente falando que em nada acrescenta a um piloto. Em 2009 o que fazer? andar de Stock de novo?lamentável. A transmissão da prova pela Rede Globo eu confesso que não me dei ao trabalho de ver mas, pelos comentários do pessoal aí, foi de lacar. A Globo manteve o padrão e mais uma vez conseguiu irritar bastante gente. Será que o automobilismo brasileiro merece mesmo tudo isso?

G.B.

Lucaro
Lucaro
15 anos atrás

É um absurdo as falhas da Globo e as asneiras dos seus globetes. Como já disseram, se o Cacá ganhasse seria matéria de capa mas como não ganhou, ninguém ficou sabendo. A verdade é que se o pai dele não fosse o Bobão Bueno, com certeza seria melhor avaliado.
Quanto a corrida, parabéns ao Ricardinho, pilotou como gente grande, desobedeceu a ordem de entrar para o reabastecimento e nem viu que o mecânico abastecedor do Marcos Gomes fez uma p%$ sacanagem de jogar muito combustível no chão para não ficar na garrafa (quem puder que veja o replay)

Bruno
Bruno
15 anos atrás

não sei se perceberam aí, mas eu percebi aqui..

50 minutos de prova, 34 carros. ok.

porque diabos a transmissão se restringiu apenas a mostrar os 3 primeiros colocados, a uma distancia consideravel um do outro, e a uma distancia absurda do resto do pelotão?

sinceramente, não é possível que num grid deste tamanho não tenha havido NENHUMA disputa durante toda a corrida.
achei a transmissão uma piada de mais mau-gosto que o atraso da largada.

Luiz Augusto
Luiz Augusto
15 anos atrás

Atrasar a corrida por conta do jogo e vôlei de praia foi de phod…… !!! Mas fazer o q ?!? Na hora eu imaginei o pessoal no autódromo sem saber de nada e esperando os caras largarem. Mas isso não é privilégio da Stock não. Com o futebol de quarta-feira é a mesma coisa !! Jogadores, juízes, tudo pronto pra começar e a RG mandando ver na novela das oito !!!!
Mudando de pato pra ganso: qual o motivo para a maldita mania de chamar piloto de corrida pelo diminutivo ?!?!? Massinha, Nelsinho, Rubinho, Ricardinho, Marquinho, etcinho ?!?!? Vai pra PQP ….. que raiva disso !!!! Parece narração de corrida de Barbie pra criancinha !!!
E a “nitroglicerina” foi de doer !!! Tão doída que ninguém ousou corrigir !!! rsrsrsrs

Muchacho
Muchacho
15 anos atrás

Pessoal, não sei pq o espanto e indignação…..me falem o que na programação da RG respeita o interesse publico e a inteligência das pessoas, acho que só o globo ecologia e a santa missa, em horários que pouca gente tá assistindo TV, de resto, esses caras fazem isso desde os primórdios da ditadura militar, qdo receberam uma injeção de capital absurda do grupo Time Life para defender a ditadura e os interesses de Tio Sam por essas plagas. Isso no esporte, política e cultura….e olhem que já melhorou muito viu ! (lembram se da edição do debate color x lula no JN, prisao dos seuqestradores do Diniz com camiseta do PT). esse é o nosso Brasil sil sil sil !!!

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Detalhe que passou despercebido do locutor nitroglicerinado…o box chamando o Ricardinho para o rebasatecimento e ele ignorando solenemente a ordem….se parasse naquele momento perderia a primeira colocação nos boxes para o Marcos Gomes…como PEITOU a ordem levou a corrida.

Já respeitava o cara antes, agora então…

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Fico P… da vida com estas coisas.

Não é raro me preparar para assistir alguma programação na SPORTV ligada ao automobilismo e a programação é simplismente evaporada por eventos de outros esportes.

…Fazer o quê, se tivéssemos uma iniciativa privada forte, talvez a concorrência pudesse barganhar a transmissão. No Brasil elas estão mais dedicadoas ao sensacionalismo barato e aos programas débeis dos domingos.

Tevez
Tevez
15 anos atrás

Eu estava lá…

Incrivel o poder da Globo, incrivel como fazem a gente de idiotas o pior disso que cortam o Podio por falta de tempo no final e os caras não conseguem vender todo seu peixe.

é a mulherada???….cara aquela morena no box do Atila é impresionante

Vecchio
Vecchio
15 anos atrás

Gostei da sugestão do Rosemeyer. Vamos fazer campanha para qie o Grande EDGAR seja contratado e passe a fazer a cobertura pela RG. Seria sensacional ouvir seus comentários e opiniões. Eu passaria a ser assíduo telespectador da Estoque.

Junior.
Junior.
15 anos atrás

Fernando muito obrigado pela dica de hoje em diante usarei o live timing pois não da para ficar a merce da plim plim.

Fernando Ramos
Fernando Ramos
15 anos atrás

Concordo com o Junior na questão da televisão mostrar ultrapassagens. Bendito o dia em que eu descobri o “live timing”. Foi aí que eu pude confirmar que os narradores e comentaristas (com raras exceções) não falam somente asneiras. Falam, na verdade, o triplo de besteiras que eu imaginava. Além do fato de eles não prestarem atenção ao que acontece na própria tela.

Uma das piores transmissões que eu vi de Fórmula 1 foi a do GP Brasil de 2007, na qual “the voice” babava a cada 30 segundos dizendo que a geração era nossa (do Brasil-sil-sil… solta a vinheta!) e o GC era da FOM. Enquanto Raikkonen e Massa eram mostrados na telinha para o mundo fazendo suas voltinhas pelo circuito, o cara do corte de imagem não prestava atenção na carnificina entre Rosberguinho, Kubica e Heidfeld que a cada volta trocavam de posição

E eu desesperado na frente do computador vendo o “live timing” e imaginando o que poderia estar acontecendo. Afinal, se dois deles sobrassem no final de uma ds retas, Hamilton seria campeão.

Agora eu aprendi: hoje, nem Fórmula Superleague eu vejo sem o tal do “live timing” (GP2 a parte, pois o site do tio Bernie é uma bomba) .

Sobre a Stock, repito duas perguntas que fiz no blog do Fábio Seixas hoje a tarde: afinal, a emissora é detentora dos direitos ou dona da categoria? E mais outra: alguém já viu isso acontecer alguma vez em outro país?

MSM
MSM
15 anos atrás

Já escrevi que neste ano vai ser difícil tirar o campeonato de um dos pilotos da “esquadra verde”. Estão fortes desde o início e merecem levar o caneco deste ano. O Cacá teve outro problema mecânico, assim acho que o campeonato já era. O Camilo fez uma prova boa, conseguiu acompanhar os ponteiros, mas o carro não tinha como ser mais rápido.
A prova foi sem emoção, tirando o pega entre os 3 primeiros, teve o acidente estranho no começo entre o Serra e o Jorge Neto (o carro do Serra simplesmente foi para cima do Neto, e eu não vi toque na traseira do Serra); o pega entre Popó e o Lico no começo e também entre Cacá e Losacco ate´a quebra. Também fica difícil sabermos se a corrida teve mais ultrapassagens, porque a Poderosa só mostra os primeiros e não se importa com os pegas entre as posições mais atrás. Por exemplo, o Atila saiu de 25º para o 10º, mas não mostrou uma ultrapassagem dele.
E quanto ao atraso na transmissão, é mais um exemplo da falta de respeito das redes de televisão, que fazem o que querem com o hora, mudam de dia e até tiram os programas da grade.

Ronald
Ronald
15 anos atrás

Se tivesse o Cacá “dedada” Bueno ganho, seria notícia de primeira página no site da Globo, mas como ele quebrou – Graças a Deus -, não se fala uma linha da Estoque. Dêem uma passadinha por lá pra ver. Ou melhor, não passem!

Junior.
Junior.
15 anos atrás

Solução para corrida chata. não perca seu tempo. Grave e se os comentarios for bom assista quando tiver tempo disponivel. vc perde o fator surpresa mas é melhor que perder o tempo.Quanto as ultrpassagens elas de fato acontecem só que a tv esta sempre mostrando os lideres e ai a troca de posição acontece com muito menos frequencia (quando acontece ) Na F1 (Belgica ) mostraram as ultrapassagens do Hamilton mas não mostraram as do Kubica , e les passaram pela mesma quantidade de carros a diferença é que um estava diretamente na disputa pelo titulo Ja o outro .E assim é na stock e outras categorias. As ultrapassagens estam la o pobrema é que estam no lugar errado.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

a melhor coisa da corrida , foi qdo o filho do Chatão Bueno quebrou !!! vibrei aqui em casa !!!

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
15 anos atrás

Estava lá na corrida hoje, aliás deu para ver o Terena trabalhando nas fotografias. Uma espera horripilante, sem nada para entreter o público, a única corrida prévia começou às 7:30 da manhã e era a Stock Medonha Junior (a bagacinha anda, mas é feinho que dói). Enquanto a corrida não começava eu e um grupo de amigos especulávamos o que afinal de contas estava passando na RG, o narrador oficial ficava enrolando e o público não era informado de nada. Nem o Show do Carlos Cunha tem mais!

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Como dizia o escritor e dramaturgo irlandês Bernard Shaw:
“Considero a televisão muito educativa. Sempre que alguém liga um aparelho televisor perto de mim, abro um livro…”.
Assistir corrida da Stock então, é masoquismo dos bravos…

Sergio SP
Sergio SP
15 anos atrás

Vi só um pedacinho da corrida e não suportei o Ricardinho ganhando do Marqinhos e o locutorzinho chamando oxido nitroso de nitroglicerina, essa globinho…

Antes eu achava que eles subestimavam a inteligência do telespectador, agora acho que grande parte dos profissionais da emissora são burros mesmo.

Homônio/Ce
Homônio/Ce
15 anos atrás

Como é para “sentar a pua” vamos lá. Que tal, no canto superior, uma bola vermelha e com os dizesres, boxes fechados, e o MG indo fazer o PIT. Sui generis.

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

E com muito cuidado e determinação não passam e não deixam passar o WTCC,assim ,mesmo os ignaros ,não terão chance de perceber a enorme diferença entre categorias,de competitividade ,competencia,pilotos e por ai vai.

Rosemeyer
Rosemeyer
15 anos atrás

penso que os unicos telespectadores que se sentem indignados ,são aqueles que escrevem neste blog.E somos poucos proporcionalmente.A Estoque ,e o Ingo que nos perdoe,e’ uma farsa,alem de chatissima.O substituto do substituto na narração ,obviamente deu um show de asneiras e imcompetencia,mas isso e’ o Bobão Bueno que determina,assim ninguem repara ,pelo contrario ,quando ele volta acham otimo.Imagina se põe alguem como o Edgar de Mello,e ele começa a por o dedo nas feridas,não sobra nada,pois a globo e o que ela produz e’ ilusão e sacanagem.
A CBA e’ retrato de outras quadrilhas institucionalizadas como Congresso Nacional,Partidos Politicos,Loterias,prefeituras e por ai vai.Roubo +Enganação+ignorancia+irresponsabilidade+imbecilidade=Brasilllllllll

PS:Não aguento mais volei de praia.

Dú
15 anos atrás

Sumiram com a chave do pace car hj. pois se entrasse a grade de programação da plim plim ia para o espaço.

oldparts
oldparts
15 anos atrás

Mais alguem reparou o locutor dizer que o Marcos Gomes já tinha usado a “nitroglicerina” uma vez? O que será que o Marquinhos explodiu por aí?????

jose
jose
15 anos atrás

Alem do atraso em função de um jogo importantissimo aonde quatro marmanjos ficam correndo atras de uma bola fazendo caras e bocas ainda tem o enlouquecido narrador da globo completamente alucinado no microfone dizendo asneiras e deixando todo mundo tonto,até o Reginaldo ficou com a voz “nervosa” em seus comentários.Alguem precisaria contar quantas palavras esse cara disse durante a corrida,será que a Globo não tem alguem normal para narrar um evento?
Sai o Cleber Machado(outra sapiência do automobilismo) e entra esse papagaio enlouquecido,é dose para elefante.
A corrida???Se a F1 não tem graça com sua habitual falta de ultrapassagens o que dizer da Stock?
Quem sabe não inventam uma categoria com carros de verdade?

Juliano
Juliano
15 anos atrás

“Um desrespeito ao público, de casa e do autódromo (…)” e complementando, um desrespeito aos pilotos, equipes, patrocinadores, imprensa pra não dizer a categoria em si… Mas fazer o que né, temos que entender que era uma partida de SUMA importância… aliás, fiquei sabendo que tem um movimento dentro da RG para boicotar os esportes olímpicos (vide Vôlei de Praia) porque as Olímpiadas de Londres em 2012 terão transmissão exclusiva da Record em TV aberta.

Léo Engelmann
15 anos atrás

FS, dá pra uma equipe ter estratégia com boxes programado pra abrir e fechar? Dá pra uma equipe ter estratégia se todas elas têm a mesma quantidade de combustível a ser colocada no carro?

Piadinha? Vamos lá. Cacá Bueno saiu da corrida com problemas de transmissão. A Globo atrapalhou.