VOYAGES
SÃO PAULO (desembestei) – Está no site da “Quatro Rodas”: a VW enxertou uma bunda no novo Gol e a criatura oriunda dessa obra fantasmagórica vai se chamar Voyage, para ver se aproveitam a fama e a história do verdadeiro Voyage, que tinha essa versão Sport com bancos Recaro em padrão xadrez com tons de cinza que era lindo de doer.
Comparem os dois. Não dá, né? Esse aí do lado está num site muito legal cheio de carros lindos, a maioria nacionais. É a página do Reginaldo de Campinas, que a maioria aqui já deve conhecer. Alguns estão à venda, outros apenas fazem parte das galerias de fotos. Vale a visita.
Quanto ao novo Voyage… blergh.
Gostaria mt de receber fotos do voyage antigo p que curto mt Abração.
Não é que o novo é feio, mais para quem aprecia um verdadeiro motor AP não tem comparação!!!
Acho muito “legal” ser saudosista mas o antigo Voyage nada mais era que o antigo Gol com bunda “enxertada”. E achei o novo Voyage extremamente bonito, moderno e muito melhor que o antigo Voyage.
Vou comprar um carro 0 Km e estou em dúvida entre o Agile e o Fiesta Sedan, podem me ajudar a decidir?
Obrigada.
Olá, colegas! Vocês observaram direitinho o FIAT 500? Não
é uma xeróx autenticada do Ford Ka? Onde vamos parar
com tanta redondeza-feiúra rodando por aí, hein? E o pior
é que tem gente que gosta “dessas coisas”! É por isto que
as montadoras não criam vergonha e não lançam coisas decentes.Isto é como política: a corrupão grassa entre os políticos mas o povo vai lá, vota e o Brasil não vai
para a frente, fica num círculo vicioso. Irra! até quando vamos aguentar esses horrores?
Meu Deus! minha esperança vai acabar morrendo; agora a
Fiat vai trazer o “Fiat 500”, coisinha redonda mais feia nunca
vi igual, parece que está olhando para a gente e debochando da nossa cara. E o preço da geringonça é
R$68.000,00. Mama mia, prefiro andar em cima de um
camelo a comprar um carro daquele. Agora, se me derem
de presente eu até aceito, mas…comprar mesmo só o
“gol-polo-sedan-antigo”. entendeu Volkswagen?
Acho que as montadoras também não gostam de idosos, porque são saudosistas e vivem presos ao passado. Elas
deveriam fabricar carros com”design” mais moderno, mas
não tirar de linha os antigos. Garanto que uma bela fatia
do mercado continuaria adquirindo aqueles modelos, pois
são tantos os saudosistas, como eu, por exemplo! No final
das contas o que muda é apenas o desenho, não entendo
nada de mecânica, mas esta pode ser desenvolvida e depois colocar sobre ela aquelas lindas carroçarias antigas.
Estou aqui lendo a opinião dos fanáticos por carro e descobri
que tenho um chará aí; o Alexandre SANTIAGO, por sinal
muito engraçado, morri de rir com a maneira dele se exprimir.
Boa chará!Mas…voltando a falar de carros, quando a VW anunciou seu lançamento, tive cócegas para comprar um, até
pensei em fazer umas demolições na garagem para poder
enfiar aquele trem, mas desanimei. O bicho tem mais de 4m
de comprimento. Não gosto der carro muito equipado e cha
mativo, pois “cresce o zóio dos mala”, é perigoso.Não sei como
tenho coragem de tger um Gol, dizem que é carro muito visado,
acho que não é mais.
Flaaaaaavio! Estou uma fera! Acabo de descobrir que a Che
vrollet lançou o Agile. É um hacht, até bonito, mas adivinha?
Tem quatro metros de comprimento! O que será dos pobres
se estão aumentando até o tamanho das horrorosas tarta-
rugas? Pensando pelo lado otimista, continuo esperançosa:
se estão aumentando os hatch, porque não diminuir o se-
dans, hein! Continuo sonhando com o Polo-museu, com
3,80m, em cima do chassi do Gol Power l.6. Acho que vou
fazer um abaixo assinado e mandar para a VW. RSRSRS!
Ajude-me nessa, seu Flávio Gomes!!!!!!!!!
Voltei! Parece que sou a única mulher nesta turma?Eu não
tive o Voyage, mas possui o irmão dele, Gol CL, l.6,90, cor
cinza azulado(que lindo! que saudade!). Comprei-o com seis anos de uso, era de uma mulher quase minha chará, fiquei com ele quase nove anos e vendi-o porque começou a dar muita mecânica.Agora tenho um Gol Power que comprei 0 km, mas já está com cinco anos.Carro de garagem, cuido bem dele(amo-o), mas ainda sonho com o Polo Sedan antigo montado no chassi do Gol Power, l.6, medindo 3,80m, para caber em minha garagem. Não gosto de hatchs, traseira de tartaruga é muito feia.Essas montadoras lançam sedans e dizem que são pequenos: só se for para eles que tem enormes pátios para colocá-los.A esperança é a última que morre.Não entendo muito de mecânica, desempenho, etc.,mas quero carro que não “me largue na rua” principalmente à noite em lugar deserto, por isto cuido do meu, mas a montadora também deve colaborar.Não é mesmo
Eu tenho um voyage 95 à álcool, roda 15, motor AP 1.6.
Não vendo mais!!!
É inevitável fazer comparações, mas a VW ao reviver o voyage fez o que manda a tendência mundial, linhas arredondas e um
design futurista. Tenho um voyage ano 91 e não me defsaço
por nada, está comigo a 11 anos e nem tenho pretensão de
me desfazer dele tão cedo, os quadrados (como eram chamados) marcaram época e até hoje são o símbolo de
várias gerações. Quanto ao novo voyage, na minha opinião
é bonito e bem desenvolvido, mas deixa muito a desejar em
relação à emoção que os antigos voyages de motor AP nos
deixaram. E o “NOVO” sempre traz desconfianças e surpresas
até que nos acostumemos com seu design e desempenho.
Enviei meu comentário, quero saber se chegou?Já que esta
mos falando de trasseiras velhas em modelos novos, por fa
vor, enxertem a traseira daquele Polo Sedan antigão no chassi do gol e criem o novissimo gol sedan, realmente compacto, 3,80m, pois gosto de sedans, mas minha garagem é pequena e estou enjoada de hath ,essa coisa redonda que mais parecem tartarugas.Madalena.
Já que estamos falando de velhos que deixaram saudades,
Flávio, por favor sugira à VW voltar com aquele Polo Sedan
antigo, mudando apenas o tamanho, para 3,80 m, compri-
mento e colocar aquela maravilha de design no chassi do
Gol Power, 1.6. Garanto que vai fazer o maior sucesso.Amo
a traseira daquele carro, gosto de Sedans, mas nunca pude ter um,minha garagem é pequena.Buaaaaaaaaaaaa!!!!???
ola pessoal acabei de ler os papos da galera, eu tbm sou e serei um eterno apaixonado por quadrados VW . já tive o gosto de ter 3 carros dessa linha, saveiro 95, gol gts 94 vermelho completo,lindo e agora tenho um voyage sport 94 preto completasso reliquia msm, só uso no sabado a tarde , tenho carros mais novos de uso diario, mas nada se compara com o atual voyaginho, o ronco lindo o prazer das pessoas quebrarem o pescoço de olhar o bicho passando nas ruas ,nao tem preço, pretendo no futuro adquirir as outras duas cores.
jocimar galvan de francisco beltrao pr
Tenho um voyage 82, já tive comprando outro carro,mas sem comparação não dá p/ desfazer de um carro tão bom,muitos reclamão pois não tem nem bicicleta e, continuam a andar de aviação canela,antes ter um velho do que gastar com sapatos!!!!!!!!
Srs, como proprietário de um voyage sport 94/94, com rodas orbitais 14″ ( as originais BBS estão guardadas ), bancos recaro ,etc, sabemos que os mais de 10 anos que separam os dois modelos do voyage, só fizeram reacender a chama dos quadradinhos maravilhosos qua ainda hoje fazem a alegria de pessoas como eu que tem o prazer de ter um modelo antigo em perfeito estado. Acho que a volkswagen pecou ao tê-lo tirado de linha na época… E quanto ao modelo novo, acredito que ele ainda tenha que melhorar muito pra chegar a ter o sucesso que o antigo teve, principalmente com relação a motorização, esportividade, acabamento, ou seja, quase tudo… Sem dúvida tem a sua beleza mas, se colocarmos os dois lada a lado e fizermos um comparativo, o visual do antigo é mais empolgante que o do moderno…
Nada a ver, a VW apenas corrigiu o enorme erro de não ter dado continuação ao Voyage a partir de 1995.
O novo carro está bem bonito, e não dá pra comparar versão “sport” coma atual, que é apenas básica ou luxo, o equivalente no passado à CL e GL, quem sabe um dia a VW lançe a versão esportiva desse novo Vyage, aí sim dá pra fazer uma comparação coerente.
Axo Que tirou Muito as Caracteristicas Originais do Antigo!
Tenho um Voyage GL 1.8 ano 88 Azul/prateado… Não quero trocá-lo por nada, e olha que já roubaram ele duas vezes, tive que reformá-lo uma vez ( após o 2º roubo ), agora está com bancos em couro grafite assim como seu interior, estou fazendo uma pequena alteração em seu motor, colocando o comando 049g do GTS pra dar mais veneno, a suspensão conta com molas red coil. Sonzera da Sony bem equilibrada pois o carro ajuda na sonorização, nem precisei de amplificador. Gostei de ver seu nome de novo no mercado, espero melhorias para que ele continue seu sucesso neste segmento.
Eu tive um FOX 1988,novíssimo.Lindo.
Me arrependo amargamente de ter vendido.
Azul metálico claro,placa CCC 5559.
Se alguém ver o bichinho por aí…..me avise por favor!!!!!
Varios estao falando que o Voyage antigo e o novo sao gols com a traseira enxertada, mas todo seda derivado de um hatch o é. O que ocorre com o voyage antigo e a causa da sua adoração por quem gosta é que é um prjeto bem feito. Não uma mera adaptação de uma traseira, como nos casos do Clio hatch e sedã, que por sinal muito mal feita. Quem realmente viu um Voyage antigo e um gol lado a lado, notou que a partir da coluna B , eles sao diferentes e quem vai dentro sabe bem a diferença.
Agora, quero ver a VW repetir os esportivos com esse novo design, não só do Gol como do Voyage. Vai ser didficil se emocionar com os novos Gol GTI e GTS, Voyage GLS 1.8S e PLUS. Com o painel dos gols 1.8, que para quem nao se lembra, na epoca dos quadrados , era diferente dos 1.6. Dos bancos recaros das versoes esportivas, e ainda tinha a Parati 1.8S, com as mesmas configuraçoes dos Voyages.
São lindos ate hoje.
http://www.147fiatclube.com.br/viewtopic.php?t=3155&sid=f780490ca1d71f954f904a76931c1145
Flavio,
Olink acima e de uma concessionaria Fiat abandonada a varios anos e com varias raridades abandonadas.
Eu tive um dourado com interior cinza.
Bancos de couro e tudo o mais. O que deixou saudade foi mesmo o ronco do AP 1.8.
Coisa linda….
Quanto ao site do Reginaldo de Campinas, é fora de série, ele tem bom gosto, coisa que só quem realmente gosta de carro conhece e confia em divulgar, as fotos no site falam tudo, rico em detalhes internos e sempre mencionando a procedência e ítens como manula, chave reserva, nota fiscal, estepe sem uso, selos originais, nada de recortes em laterais de porta ou tampões e baixíssima Kilometragem…faz muito tempo que entro no site todos os dias e indico e mostro a muitos amigos, alguns ficam espantado com o preço, já eu fico espantado com o estado impecável que apresentam, afinal quem vai procurar um carro no site do Reginaldo e tiver interesse em comprar é porque de fato gosta e o valor desenbolsado com certeza é para realização de um sonho que não foi possível no passado ou até mesmo aqueles que realizaram no passado acabam adiquirindo por voltarem no tempo e sentiu a necesidade de matar a saudades, com certeza quem compra um carro lá já realizou muitas coisas na vida e o dinheiro não é mais a prioridade, já no meu caso entro lá para admirar e quem sabe um dia poder comprar uma dessas raridades. ( Agradeço ao Reginaldo de Campinas por ter enviado o Link desta matéria).
Flávio, tal qual o gol, esse sedan nada mais é do que um carro sem personalidade. Daqui a um ano ninguém aguenta vê-los.
Olha tenho que dizer que de fato o comentário é muito bem colocado. Não dá pra comparar o novo Voyage com o modelo que saiu de linha a 13 anos atrás, como não dá pra comparar o Gol GTI ou GTS que foram criados no final dos anos 80 início dos anos 90, infelizmente a VW tenta resgatar o passado bem sucedido, mas não tem profissionais capazes de fazer uma análise de mercado pra ver o que realmente as p-essoas esperam na vbolta dos clássicos que a VW fez no passado, isso sem citar modelos como Passat TS e Pointer e o fracasso das novas gerações da Parati, gol e Saveiro que nunca chegaram perto da aceitação obtida nos antigos modelos que por sinal em bom estado chegam bem perto de custar quase o valor de um modelo básico fabricado entre 2006 e 2007.
O Reginaldo tem cada carro da dar gosto, a proposito o blog dele esta em meus favoritos, eu gostaria de ter comprado aquele Corcel II LDO 78 com 11km, ou um daqueles Gti, mas em breve quem sabe?
Cara…mais que neofobia que vc tem ! Até que ficou simpático, pelo menos a traseira é mais bonita do que a do novo Gol que, digamos, ficou meio bundudo com aquele para-choque esquisito.
Realmente, Flávio o novo Voyage não chega aos pés do antigo…
Arnaldo
Flavio, essa colocação que você fez sobre os Voyage antigo e novo foi muito feliz. É verdade, o modelo novo atende aos padrões atuais, mas é só isso. O antigo gerava uma cumplicidade inexplicável com o dono, era como algo de estimação que nós queríamos ‘botar no colo’. Não vou nunca esquecer dos carros que tive e que ‘só faltavam falar’. Eu ficava o sábado inteiro cuidando deles e depois ficava parado olhando, curtindo cada detalhe (com a cervejinha ao lado). Era difícil apagar a luz da garagem e deixá-los ali, sozinhos. Quando quero ver um desses de primeira vou no site do Reginaldo. Lá tem alguns dos melhores, são carros ‘zerados’ mesmo! Dêem uma olhada nos Opalas, Passats, etc. São demais.
Ola FLavio, obrigado pelas palavras, vindo a Campinas me ligue 19-9113-3000, um abraço……. Reginaldo, http://www.reginaldodecampinas.com
lembrando que todos os volks agora possuem motor transversal, já que o gol novo é, na verdade, um fox com carroceria mais baixa. pelo menos dessa vez a volks teve vergonha na cara melhorou o acabamento, já que antes só faltava oferecer o banco do passageiro como opcional…
É incrível o paradoxo. Os carros de hoje não quebram, andam bem, são completos (ar, direção, comandos elétricos etc). Porém, não despertam emoção alguma, salvo raras e honrosas exceções.
O Flávio está certo. O 1° Voyage, principalmente nas versões esportivas e/ou luxuosas, era um carrinho desejável, que dava orgulho ao dono. Esse novo..esse é só mais um na multidão.
Nada a ver! O Voyage SEMPRE foi um Gol com traseira enxertada. Agora foi corrigida uma injustiça histórica, que foi o Voyage ter morrido na G1 em favor do Logus.
O novo Voyage é EXATAMENTE o que o velho Voyage era.
VW é VW. Assim como Lada é Lada.
E o Voyage não ficou feio não, caro migo Flávio Gomes.
Ou você prefere o Corolla? [brincadeirinha]…
Bom final de semana!
Agora vc forçou a amizade. O voyage a vida toda foi um gol 3 volumes. A parati um gol station wagon e a saveiro um gol station wagon cortada só com 2 lugares.
Então vc achou o gol novo feio.
Eu pela primeira vez em 28 anos acho o gol bonito.
Voyage sempre foi horrível. Aliás, a volks não leva jeito para fazer sedans/coupes, já que phaeton, passat, bora, jetta, todos parecem meio frankesteins.
Só voltarei a ter carro da VW novamente quando saírem os malditos motores transversais, o que inclui o novo Gol e seus acordes. Até esse ano, apenas Gol, Parati e Saveiro mantinham a tradição do motor longitudinal. Parati e Saveiro ainda têm, mas já estão com os dias contados quando fizerem o mesmo enxerto.
E se nunca mais tiver carro de passeio com motor transversal, vou arrumar qualquer furreca que tenha motor longitudinal.
Não vamos exagerar também. O Antigo Voyage também não passava de um Gol com bunda, o mesmo enxerto de agora.
E o novo modelo achei bonitinho. Com muito mais charme que o modelo Hatch e infinitamente melhor do que Clio Sedan, Fiesta Sedan, Logan, Prisma…
Aposto que o Voya vai fazer sucesso!
Já tive um Megane 1998. Não é que ficou a cara do frances/argentino? Como aquele era de uma qualidade excelente, vamos torcer para que pelo menos isso o “Goyage” tenha.
Minha mãe tem um Voyage 1989 desde 1990 ! Onde passa, neguinho olha, puta maquina.
eu tive um voyage desses sport prata,,, o carro era realmente muito bom,,, mas é que a modernidade e as atualizações estão deixando os novos carros também muito bons,,, é provável que a VW faça boas vendas com esse modelo novo
Você é muito exigente Flávio. Tudo bem que gostar de carros velhos e marcantes em sua época tem seu sentido, Mas você é contra a tudo novo que é lançado…não é bem assim, nada é tão ruim assim.
Carro tá muito bonito, verdade é essa mesmo. E aquela piada de porsche – fusca não tem nada a ver.
Abra a mente! Os carros novos são bons também.
ops legião urbana
Odeio esta mania das montadoras de criar carros novos e colocar nome de antigos.
Chamar este carro ai de cima de Voyage e o atual carro “popular” da VW de Gol é o mesmo que chamar o Robinho de Pelé ou o Massa de Fittipaldi.
Embora os novos também sejam bons, não passam nem perto dos antigos…
Ola, sempre quiz ter um voyage. Meu sonho de consumo na época. Estava começando a dirigir e ainda andava de FUSCA. Depois que tive condições de comprar, ele acabou. Agora estará de volta. É para competir com sienas, corsas sedans e fiestas sedans. Se você notar os carros são meio que iguais hoje em dia. Você acaba escolhendo por causa do seguro. Antigamente a gente era mais livre.
Eu achei feio, mas não curto VW – então minha opinião não é imparcial.
Mas sei que daqui 30 anos o FG vai reclamar do Voyage Ano 2038 e falar que o de 2008 era lindo e bem melhor! =P hahaha
se ele envergonha, oq saum os 207 sedan q vai vir, os siena, prisma e demais sedans compactos?
não é por nada, o chineizinho eh lindo, mas o novo naum deve em nada em design ao antigo. axei inclusive mais atraente q o polo sedan… vamo de voyage… e pq naum sonhar um poko? um 1.4tfsi??
Vc é muito do contra…..afffff!!