BOLA DE CRISTAL

SÃO PAULO (vale duplo?) – Claro que o assunto da minha coluna Warm Up é o mesmo da do Regi, a decisão do título da F-1 no dia 2 em Interlagos. No texto, eu lembro que a diferença deste ano para o ano passado é que Alonso não está na briga.

Está no ar, para ler lá e comentar aqui!

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sylvio Saboya
Sylvio Saboya
15 anos atrás

Hamilton é favorito absoluto ao título. Torço por Massa mas o inglês é melhor piloto que o brasileiro além de ter o melhor carro no momento,como se já não bastasse, chegando em quinto independe do resultado do brasileiro.

cesapar
cesapar
15 anos atrás

EM todas as vezes que o Brasil teve um campeão de F1,foi correndo por outra equipe que não fosse a ferrari. Como seria bom se não tivéssemos mais um piloto do Brasil para ser achincalhado nessa equipe! Desisto de minha ascendencia ,não como mais macarronada,não compro mais fiat.Que deveria ser vendido apenas na Finlandia e Inglaterra.

cesapar
cesapar
15 anos atrás

Campeonato de Cagadas; 2007 Mac Laren e seu campeoníssimo Hamilton;; 2008 Ferrari ,campeã com louvor,ferrando seus proprios pilotos e a sí própria.

Daniel Bianchi
Daniel Bianchi
15 anos atrás

Claro que to torcendo pro Massa…

Será que alguem teria coragem de tirar o ingles da prova?

heheheh, nem sei se vou assitir a corrida…, e ainda ter que aguentar o “Gavião”.

Abraço

Douglas
Douglas
15 anos atrás

O torcedor brasileiro não tem moral para criticar o Schumi quando jogou o carro pra cima do Villeneuve. Querem que o Kimi faça o mesmo com Hamilton para Massa levar o tílulo ….
Patético!

Rogerio Lessa
Rogerio Lessa
15 anos atrás

Quem se lembra do GP do Brasil em 2001 quando Montoya mandou Schumacher pra grama e estava liderando a corrida com folga quando Joe Verstapen perdeu a freada na curva e enchou a traseira do colembiano?
Pois é!!
Tudo é possível no proximo domingo, é só esperar!

antonio
antonio
15 anos atrás

Acho que a corrida será politicamente correta . Massa ganha – pois será o único a ter motivos para correr feito um louco – Kimi fica em segundo -se é que o LH não ocupe este lugar -, LH ou KR ou terceiro ou quarto – caso surja alguma zebra tipo Alonso ou Kubica pra brigar pelo podio , o que depende mais do carro do que do piloto – e todo mundo fica feliz .
LH por ter ganho o capeonato, FM por ter feito o possivel – e a perda do titulo deixa a Ferrari como culpada – e por aí em diante .
Besta , mas bastante provável …

Peixe
Peixe
15 anos atrás

A tua tá mais legal..

Eu fico pensando se seria tão ruim pra alguém lá nos meandros da Ferrari mandar o Kimi jogar o carro pra cima do Hamilton, na largada mesmo, no “S” do Senna, e deixar o Massa, que nos últimos dois anos dominou a corrida aqui no Brasil, ganhar!
Seria tão simples!
Seria sujo, sim, mas seria simples!

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Espero que a ansiedade do Hamilton vá às alturas, que aperte novamente o botão errado, que o Kimi resolva mostrar serviço e ajude a equipe e consequentemente o Massa, mas o melhor será ver o austuriano sendo fechado pela McLaren do Hamilton e se enroscando até os cabelos, daí sairia o Alonso bufando para agarrar o pescoço do Hamilton.
Não é nada disso, vamos é curtir uma boa disputa de braço, que o resto é besteira.

tulyo cruz
tulyo cruz
15 anos atrás

Acho que deveriamos ficar de olho em Alonso, como voce mesmo disse, ele e Hamilton não se bicam e quem sabe em uma curva qualquer do circuito ele resolve entrar atravessado, caso esteja proximo de Hamilton. Isso já aconteceu antes com concorrentes diretos ao titulo. Por que não uma forçinha de San Alonso.

adam9000
adam9000
15 anos atrás

Mas e aquela animosidade toda que existe contra Hamilton por parte do resto do grid?

Tirando o Massa, o Kimi e o Kova, será que não passa pela cabeça de alguém lá bancar um tipo “Dick Vigarista”?

Dar aquela espalhada na pista…
Errar o ponto da freada…
ou outro “incidente de corrida” qq…

Jailson Silva
Jailson Silva
15 anos atrás

Concordo totalmente Flávio. Inclusive postei uma mensagem de conteúdo parecido no blog do Mauro Cezar após a corrida, em que discordava da opinião do teu amigo do “Limite”, que dizia:
“Analisando friamente os números, e somente eles, o Mauro tem razão: a situação do ano passado era mais complicada. Porém, o confronto na época era entre os pilotos da Mc Laren. A preocupação de Hamilton era Alonso. E Kimi ainda contava com Felipe Massa que corria diante de sua torcida e numa pista que conhecia como ninguém.
Agora o piloto inglês só tem o brasileiro, que, convenhamos, não tem a mesma competência que o espanhol, para se preocupar e só precisa do 5º lugar (em 2007, precisava do 3º lugar tendo que “dividir freadas” com 2 concorrentes e mais um “piloto caseiro”).
Com tudo isso, acho uma nova virada improvável, todavia, estamos falando de automobilismo em que acidentes, quebras e bandeiras amarelas fazem parte do esporte, e, neste ano,as punições também.
Afinal, não custa torcer, a não ser para quem vai fazê-lo em Interlago$.”

Dú
15 anos atrás

Hamilton

MarcosA9
MarcosA9
15 anos atrás

Após mais de uma década de corridas, o maior corredor de formula 1 de todos os tempos, sem contrato para a próxima temporada, tem a única chance de ser aclamado como herói nacional.

RUBINHO,BATE NO HAMILTON!!

Convide seus amigos para este corrente na internet, quem sabe Rubinho nos ouve!!!

Mandrake
Mandrake
15 anos atrás

Minha aposta é que o Massa ganha o GP, onde sempre correu bem, e o Hamilton, claro, será campeão.

Basta que ele chegue atrás de Massa, Kimi, Alonso e Kubica. Kovaleinen em 6o, atrás dele, pra não deixar ninguém chegar perto.

E ele que tome cuidado com o NAKAJIMA! A genética é poderosa!!!

bruno
bruno
15 anos atrás

Quero comentar o ponto sobre Massa crescer muito caso conquiste o título, por isso kimi n ajudaria muito:

– Como Massa depende de outros resultados, a sua moral, para o ano q vem, vai continuar no mínimo a mesma coisa. Quem deve se preocupar é o Kimi, pois, c n mostrar serviço, a moral dele cai (pois dirão q poderia ter ajudado + e talz). Se mostrar serviço…. a moral dele vai continuar a mesma, talvez melhorar! Então o cenário n é lá muito favorável ao Finlandes. Pra Massa sim é… mas qual a importância de moral né?! No fim das contas, oq massa quer é o título.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
15 anos atrás

Você disse uma coisa interessante. Talvez Raikkonen torça em seu íntimo para que Lewis ganhe o campeonato. Porque, realmente, se Massa ganhar, terá a preferência da equipe. Os dois nunca estarão no mesmo patamar dentro da preferência da Ferrari, apesar do mesmo número de títulos.

E uma outra observação pertinente: imagine você ganhando a corrida, e tendo que erguer o punho para a torcida e para a TV sabendo que outro, que chegou em quinto, levou o campeonato…