FUJIANAS (7)

SÃO PAULO (devagar) – Pronto, café tomado, hora dos pitaquinhos sobre o treino de classificação em Fuji. O grid está aí do lado.

– Começando com Raikkonen que parece ter acordado. Ele não largava numa primeira fila havia sete corridas. Se é verdade que até agora não ajudou em nada a Ferrari — nem Massa — na luta pelos dois títulos mundiais, eis aí uma boa oportunidade.

– Fernando Alonso parece estar de volta. Os recentes bons resultados indicam que a melhor coisa para o espanhol é mesmo ficar na Renault. Venceu em Cingapura e hoje fez o quarto lugar no grid. É um pilotaço que vai chegar ao fim da temporada com a motivação totalmente recuperada. Podem pensar nele como candidato ao título em 2009.

– Piquet-pimpolho admitiu que errou na sua volta de classificação no Q2. Deu para notar. Em 12º no grid, o brasileiro cavou mais um pouquinho de sua cova.

– Barrichello e Button ficaram à frente apenas dos dois carros da Force India. OK, a Honda adotou há tempos o discurso “só estamos pensando no carro de 2009”. Mas precisavam ter feito um carro de 2008 tão ruim assim? É um vexame atrás do outro, desonrando a história da marca — como é que pode uma empresa que fabricou as “Four” fazer uma porcaria dessas?

– Nick Heidfeld foi a grande decepção do dia, não passando do Q1. Usou os pneus errados nas duas tentativas de volta, os mais duros. Não deu para entender. A pista de Fuji é muito escorregadia. Se ele ainda não tivesse renovado com a BMW Sauber, diríamos aqui que “agora ele carimbou a demissão”. Mas não carimbou nada, e é só olhar para a tabela de pontos para entender por que a equipe acabou optando por ficar com ele. Nick é um piloto muito bom em corrida, faz muitos pontos e poucas besteiras. Pode não brilhar e não dar pinta de que será campeão um dia. Mas é um cara bastante útil. E, afinal, quem a equipe poderia colocar em seu lugar? A idéia era Alonso. Não deu, fica com Heidfeld, mesmo.

– Toyota e Toro Rosso levaram suas duplas para o Q3. Bom resultado para ambas. A Red Bull ficou no Q2. Vettel deveria pedir para ficar onde está…

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marilia
Marilia
15 anos atrás

“- Fernando Alonso parece estar de volta. Os recentes bons resultados indicam que a melhor coisa para o espanhol é mesmo ficar na Renault. Podem pensar nele como candidato ao título em 2009.”

Boca santa, hein Flavio?

eu tb penso no Fernandinho como candidato ao título….

bj

André
André
15 anos atrás

Muita mancada deixar o francês de fora ano que vem.
Ao contrario de um brasileiro que anda num carro francês, o tião evoluiu neste final de temporada.

Sem contar em Monza que seu carro apagou na largada…

Abraço

Estevão
Estevão
15 anos atrás

ALONSO!!!!!!!!!!!!!!! Esse é o cara! Campeão de 2009!!!!!!!!!

Jobson
Jobson
15 anos atrás

Os Sebastiões prometem um bom desempenho!!!

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

Nao eh a toa que so tem informacao sobre automobilismo quem aporta aqui.Eh o UNICO lugar onde as 15,00horas pode se ter noticia e comentarios inteligentes sobre o GRID de F1 amanha.Abs.Dado Andrade.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Qual a estratégia de corrida? Acho que o Kimi deverá tentar dar o bote no Hamilton e segura-lo, já o Massa tem que por a faca entre os dentes e definir já na primeira curva sua posição ou o Kovalainen é quem vai segura-lo. Alonso no bolo e de sapo vai querer ajudar o Massa, com certeza, mas não vai perder uma oportunidade de chegar ao pódio. Olhando a tabela achamos que esta feio para o Felipe, mas olhando a largada teremos dois contra três. O bicho vai pegar…

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

KKKKKKKKKKK!!! Choronso candidato ao titulo em 2009? essa foi boa Flavinho !! a piada do ano !! rs !! viajou legal , acho que vc deve estar com sono por ficar a madrugada acordado prá ver o treino !!

Baygon
Baygon
15 anos atrás

As “Four” eram motos magnificas, muito a frente do seu tempo, mas eram modelos custom e não esportivas. O mesmo padrão adotado pela equipe Honda F-1 atualmente, que parece fazerem carros de passeio se comparados com os demais da categoria.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Assim como o Pedro Arnaldo, não entendi quando vi a classificação final. Assisti apenas o início do treinos. Surpresa com Massa em 5º e assino embaixo as considerações sobre o carro da Honda. Até gosto do Barrichello, mas assim fica difícil . Pergunto: o Piquet-pimpolho poderia ter feito melhor???
Abraços!!!

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Só não digo que o campeonato está decidido, porque no ano passado falei e perdi. A cova do Nelsinho acho que já ta cavada, só está lapidando ela agora. Quanto a Honda me pergunto, os caras tomaram a decisão de aposentar o Rubinho só por causa da idade? Porque podiam aposentar o Button também.
E na BMW acho que existem outras opções de mercado alem do Alonso, o cara com esse tempo de experiência fazer uma merda e não passar do Q2…

sandro karam
sandro karam
15 anos atrás

Levando em consideração os comentarios do RL o Kimi tem grande chance de ajudar o Massa, pois ele passou a transmissão toda dizendo que o carro do Haminton estava lento de reta. Conclusão: o Kimi passará o Hamilton antes da primeira curva e ficará segundo-o até o Felipe chegar

Thi MC LAREN
Thi MC LAREN
15 anos atrás

http://www.hamiltonthebest.com.uk

Não canto vitória antes do tempo, a corrida ainda nem se quer começou, mas se o hamilton ganhar…
Felipe pode dar a mão para o raikkonen e colar na balada porque já era :P

Cristiano Dutra
Cristiano Dutra
15 anos atrás

Refletindo sobre o Q3 de modo geral, surgiu-me uma dúvida, que venho compartilhar com os colegaspara que me ajudem…
Não seria mais negócio o piloto, na 1a tentativa do Q3, colocar o mínimo de gasolina possível, para tentar fazer o melhor tempo, pois, daí poderia trabalhar com a quantidade de combustível (que vai ser o da corrida) na 2a tentativa de acordo com sua classificação? Ou ele utiliza a 1a tentativa para acertar o carro para a 2a tentativa?

pedro arnaldo
pedro arnaldo
15 anos atrás

Como só acompanhei acordado o Q3, ainda não entendi direito o que aconteceu….Massa errou feio? A classificação do Kimi sinaliza clara diferença no tanque? Hamilton continua detonando no Japão com ou sem chuva? Amanhã poderá ser mais uma corrida daquelas…..rs

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

rs….
(Segundo a opinião do Reginaldo Leme…um dos “3 Patetas” das transmissões oficiais pela TV Estatal…ops…Globo…)

Esse aí de cima (“Choronso”), realmente,está sobrando nesse blog e nesse site…

Uma dica:
Vá ao site do Globo Esporte e veja se não tem nenhum blog de adoração às pérolas ditas pelos “3” durante as transmissões….

(Muitos risos)

Choronso
Choronso
15 anos atrás

O Alonso estava em décimo, Piquet fez o primeiro/segundo setor melhor que o Alonso, eles chamaram o PIQUET pro box e não liberaram mais…