GP3 X F-2

SÃO PAULO (mais vagas) – Sem grande alarde, os promotores da GP2 (entenda Bernie Ecclestone) anunciaram ontem a criação da GP3, uma nova categoria de acesso para correr nos fins de semana de F-1 como preliminar da GP2, mui bem-sucedida série inaugurada em 2005. Serão carros de 250 hp, sem nenhuma definição clara ainda sobre chassis, pneus e motores. É para 2010, a brincadeira. Quero ver onde vão enfiar tantos carros nos autódromos, porque ainda tem a tal da F-2, prometida pela FIA.

Não sei qual dessas categorias sairá efetivamente do papel, mas pelo menos tem algo acontecendo lá fora. Enquanto isso, aqui no Brasil, nada. Não por parte dos dirigentes que comandam o automobilismo, claro. Mas animem-se: poderemos ter uma novidade nos próximos dias. Nada que vá recuperar os anos de descaso e desleixo da CBA, mas pode ser um começo.

A iniciativa, claro, não é da confederação, mas particular. Aguardem.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LBM'
LBM'
15 anos atrás

As categorias no esterior multiplicando-se como baratas e no Brasil NADA de NADA.
Agora, quero ver com esta quebradeira internecional como estas categorias vão se criar. DUVIDO que a SuperLiga dure até o final desta temporada !!!

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Estamos no aguardo…

Saloma
Saloma
15 anos atrás

Deve ser a nova roupagem da F#3 Sulamericana para 2009…por iniciativa dos preparadores, Formigão, Dácio etc…terá uma atualização de chassis e motor e terá uma categoria “light” para os iniciantes vindos do kart, amenizando o prejú!

Jonatã
Jonatã
15 anos atrás

Taí uma reinvindicação antiga com horizonte… por favor, FG, mantenha-nos informados sobre essa possível categoria nacional de monopostos. (Alguém da família Bueno vai correr na F3 Sulamericana, é isso?)

MSM
MSM
15 anos atrás

Tirando essa “briga” entre o Mosley e o Eclestone para saber quem tem mais poder na F1, é muito bem vinda essas 2 categorias desde que dê fácil acesso aos pilotos. A GP2 é um sucesso na quantidade de pilotos bons que surgiram ao longo desse anos e será muito melhor com o surgimento dessas 2 categorias. Espero que venham para somar ao evento maior do automobilismo mundial.
Enquanto isso, a nossa CBA não move um dedo para o desenvolvimento de novos pilotos brasileiros.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

È isso ai!Não adianta ficar só falando que a CBA não faz nada,se alguém ainda sonha hoje em ver um automobilismo forte a curto prazo no país vai ter que se unir e só visar o esporte como um todo, e não só apenas a parte financeira.
Hoje a CBA só apoia quem tem grana,o talento fica em segundo plano,é só olhar a F3 e ver que vergonha,hoje a alternativa de quem sai do Kart é a Formula São Paulo,e se não tiver $$$ pra bancar do próprio bolso vai correr de carrinho de rolemã e olhe la!

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Seja qual for a iniciativa, tô ‘drento’.
Participo de qualquer movimento pra tirar o osso das garras desses filibusteiros a anos só cometendo desvarios.
Junto com o Ceregatti, só pergunto: onde assinamos?

Alex
Alex
15 anos atrás

Seria a F-Toyota que comentava-se um tempo atrás?

Lago
Lago
15 anos atrás

se vc não fosse jornalista seria roteirista de filme de suspense, né não???? kcta, vai gostar assim de aguçar a curiosidade alheia em iterlagos patrão!!!!!

Renato Stavis
Renato Stavis
15 anos atrás

Ecológicos, os nossos dirigentes.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Se é particular, iniciativa privada, sem nenhum vampiro de plantão, contem comigo pessoalmente pra qualquer coisa, tô dentro.
Nem que seja apenas meu apoio pessoal, ou muito mais do que isso, caso queiram.
Tenho um desprezo profundo e muito, muito antigo com tudo isso que está aí há séculos.

Ike
Ike
15 anos atrás

Caro Favio, quando se comenta a respeito do nosso automobilismo sempre me lembro do progama, exibido regularmante no canal fechado Speed, chamado Velocidade Sul onde dentre outros exibe os campeonatos internos da
Argentina, são varias categorias, uma parecida com a nossa antiga marcas e pilotos onde correm carros como gol, corsa e outros, o TC2000 que dispensa comentarios quanto a qualidade dos carros da preparação, as carreteiras, tem uma outra categoria que correm mercedes e outros da mesma linhagem que nem sei como se chama, outra de prototipos, bem tem mais outras ainda e o interessante e que todas tem grid cheio, mas cheio mesmo e os autodromos são lamentaveis.
Pergunto aos amigos, como um pais com 40 milhões da habitantes ou seja vinte por cento da nossa tem um automobilismo tão mais desenvolvido do que o nosso.

Ps.desculpem pela acentuação meu teclado esta desconfigurado