INFOCHINA

SÃO PAULO (explorem tudo!) – Ainda não foi ao InfoRace para destrinchar o GP da China? Está esperando o quê? Lá você vai ver, pelos tempos de volta e pelos gráficos disponíveis, quanto Raikkonen tirou o pé para permitir a ultrapassagem de Felipe Massa. Ou como Lewis Hamilton foi capaz de disparar na frente sem ter de se preocupar com mais ninguém. A corrida foi chata, mas a análise pelos números da ferramenta exclusiva do Grande Prêmio é um barato. Vai lá!

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lúcio
Lúcio
15 anos atrás

Gomes, eu vi a corrida e foi muito chata.

Agora eu estou com uma dúvida, e gostaria de compartilhar aqui com você e com o pessoal do blog.
Massa no começo do ano, em Sepang, estava em segundo e rodou, perdendo 8 pontos certos. Se (eu sei que em corrida de automóvel e demais esportes ele não conta muito) Massa não tivesse rodado sozinho estaria hoje 1 ponto a frente de Hamilton. Caso termine o campeonato, com uma diferença inferior a 8 pontos, isso não vai ficar na conta dele? Afinal, com todos os erros da Ferrari, com todas as quebras, ele rodou sozinho, sem nenhum problema, no começo do ano, e agora esses pontos poder ser cobrados. O que você e o pessoal do blog acha?

Abraços

rg
rg
15 anos atrás

FG, sei que você é um apreciador e um defensor da língua portuguesa, então vai aí uma dica: quando usamos “você” nas frases, e não “tu”, deve-se usar os verbos na 3ª pessoa do presente do subjuntivo. Assim, quando dizemos: “Você pode conferir o InfoRace…” devemos dizer também “Vá lá” e não “Vai lá”.
Aliás, isso ocorre aos montes, principalmente em grandes campanhas publicitárias, como por exemplo: “Abre uma Skol”, quando deveria ser “Abra uma Skol”. “Pega leve”, quando deveria ser “Pegue leve”.
Abraços.

RESPOSTA DO FG:

Na última frase eu usei “tu”. Nas primeiras, usei “você”. Entendeu (“você”)? Ou queres (“tu”) que eu desenhe? Eu gosto de alternar “tu” e “você”. Afinal, são a mesma coisa. Por isso que carioca diz sempre “tu vai no boteco hoje?”. Já mistura “tu” e “você” na origem. Sacaste?

R27
R27
15 anos atrás

FG, nao assisti a corrida, culpa do despertador……….mas vendo os gráficos, realmente parece q foi monotona a corrida…… do jeito que os comissarios gostam,,,,,, fila indiana….. só a “abrida” do Raikkonen destoa no grafico……. ainda bem que aproveitei a soneca…….
Parabens para equipe inforace
Abs

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Sei que o Blog é sobre Formula Um mas não deixei de observar o seu comentário sobre o papel da Imprensa no caso do sequestro de Santo Andre.
Não sei você já viu , mas o papel de alguns veículos de Imprensa me fizeram relembrar um filme do Billy Wilder com o Kirk Douglas de 1951 ” A Montanha dos Sete Abutres”

Caso não tenha visto segue um link com a resenha
http://fundodagaveta.blogspot.com/2005/08/resenha-do-filme-montanha-dos-sete.html

Abs,