INTERLAGOS EM PINGOS (6)

SÃO PAULO (quantos buracos?) – Informa minha valente equipe presente ao local que Rubens Barrichello, que era esperado no Clube de Campo de SP para um torneio beneficente de golfe patrocinado pela Bridgestone, faltou. Apareceram Nelsinho Piquet (o único piloto que vi no autódromo hoje), David Coulthard e Mark Webber. Todos deram suas tacadas, autografaram fotos e caricaturas e contribuíram para o GRAACC, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Barrichello anda meio arredio nesta semana. As informações disponíveis dão conta de que ele já foi descartado pela Honda para 2009 (está tudo no Grande Prêmio). E que está atrás de patrocinadores para tentar uma vaga na Toro Rosso. Rubens, desde que foi para a Ferrari, deixou de ter necessidade de patrocinadores brasileiros para ajudar em sua carreira. Passou a ganhar um bom salário e ficaram para trás os tempos em que precisava fazer comercial de batata frita, refrigerante e catchup.

Aqueles tempos voltaram, pelo jeito. Barrichello não se conforma com a possibilidade de se aposentar. Mas é bom que os torcedores que forem a Interlagos domingo saibam que este GP do Brasil pode, sim, ser sua última aparição na F-1.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose
jose
15 anos atrás

Speed,concordo que a equipe,o gerenciamento,as pessoas que trabalham por trás e tudo o mais da Honda não esta dando certo,concordo plenamente,só não concordo que a dupla de pilotos seja de alto nivel,pode até ter sido a muito tempo atras,antes mesmo da Honda,eu particularmente nunca gostei do Rubinho e muito menos do Button,mas é a minha opinião,nada mais que isso.
Quando discuto automobilismo,sempre com amigos,não torço para ninguem,é claro que gostaria de ver o Massa campeão,mas gosto do esporte e não de determinado piloto só por afinidade ou sei lá o que,para mim o melhor piloto nos ultimos anos é o Alonso,Felipe é muito bom mas não um genio,Hamilton é muito bom e por ai vai.
Quanto ao Rubinho,falo do piloto e não da pessoa,acho que ao longo de sua casrreira ele poderia responder as criticas com resultados na pista e não com choradeiras e de uns tempos para cá com arrogância,Schumaquer,Piquet,Raikonen foram arrogantes ,e daí?Na pista são magicos.
Tenho certeza que um piloto do nivel do Di Grassi na Honda faria a diferença e daria animo a equipe,não falo em vitórias é claro,o carro da Honda não é capaz disso nem com o fantasma do Jin Clark pilotando ,mas que não iria andar entre os ultimos isso eu tenho certeza,por isso citei Senna na Toleman,um carro horrível ,mas um piloto genial.
Se analisarmos friamente o Rubens,vamos ver que nem com carros otimos ele convenceu, mas ele era o segundo do schumaquer dirão,e dai?Não teve competencia para se impor,não teve braço e nem garra,se acomodou com os euros ou dolares e deu nisso dai,talvez saindo da F1 pela porta dos fundos,sempre chorando e reclamando de tudo e de todos.
Me perdoem torcedores do RB mas os resultados estão ai.

SpeedRacer
SpeedRacer
15 anos atrás

jose,
para um carro da honda chegar em decimo, alguem de ferrari, mclaren, bmw, renault e toyota tem q ficar pelo caminho. sim, pq o unico carro q essa honda pode ultrapassar em condições normais atualmente é o da force india e, eventualmente, os da williams.
Portanto a questão não é rubinho ou button, são as pessoas que trabalham por trás, possivelmente a forma de gerenciar dos japas q não tá dando certo. A BAR que tinha muito menos grana, nunca foi tão mal quanto a honda tem sido nesses dois anos.
E outra, as equipes “ruins” de antigamente tinham a seu favor a que os pilotos conseguiam ultrapassar outros no braço. Atualmente uma mclaren sofre para passar uma ferrari e vice-versa.
A honda tem q renovar sim, mas tem q começar pela parte administrativa. os dois pilotos são bons, talves o button esteja mais desmotivado atualmente. Mas é visível que ambos estão em alto nível; Se perdem, é só pra pilotos com hamilton, raikonen, vettel…

jose
jose
15 anos atrás

Tem razão Speed Racer,tem carros que nem com pilotos fora de série andam bem,por isso falei que o Di Grassi vai andar entre os 10 primeiros se for andar de Honda no proximo ano,mas tambem é verdade que carros bons não andam bem com pilotos ruins.
Quem não lembra do Senna andando de Toleman?Piloto bom em carro ruim,entendeu agora Speed?

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Posso estar errado, “Seo” Gomes, mas seu comentário sugere uma acusação bastante injusta que muitos fazem a Rubens: a de ser mercenário. Sim, ele pode ter faltado a este evento em prol de crianças com câncer, mas ajuda muito gente por intermédio do instituto que divide com o parceiro Kanaan.

Com relação a esta ser a última corrida dele, se de fato for, a única coisa que posso dizer é:

OBRIGADO RUBENS BARRICHELLO.

rafael jorgens
rafael jorgens
15 anos atrás

Tenho a impressão que depois do acidente 94, Rubinho mudou muito.
Contará com minhas palmas em caso de aposentadoria.
Fui …

Gustav
Gustav
15 anos atrás

Ainda tem a Stock, a Nascar dos caipiras brasileiros. Vaya Con Dios, Burito!

Alberto
Alberto
15 anos atrás

Email que eu recebei:

“Dia 2/11 teremos a última etapa do mundial de Fórmula 1, o GP Brasil. E o maldito Hamilton já está com 7 pontos de vantagem sobre o Massa. Ou seja, basta um quinto lugar minguado pras esperanças brazucas irem pro espaço.

Mas e o Rubinho?

Sem chances na competição e ja que vai largar a Fórmula 1 ano que vem, Rubinho pode ser nossa grande arma secreta no domingo.

Como?

Mole. Basta dar uma porrada bem dada, daquelas que o Hamilton não vai saber nem de onde veio, para tirar o líder da prova e se tornar herói nacional.

Juro que o povo brasileiro vai esquecer que vc entregava as vitorias para o Shumi, que sempre foi um capacho da Ferrari, etc…

Pô, faz isso por nós, brasileiros que nunca desistimos e acompanhamos até o limite da loucura suas derrapagens e afins.
Talvez seja essa a hora de entrar de vez no coração de todos os que acompanham a F1 aqui no Brasil.
Pode ser?”

huauhahauhahu apoiado

SpeedRacer
SpeedRacer
15 anos atrás

E aliás, acho que passou na globo ontem na hora do jogo que o barrica tava com uns mecanicos da honda e ate o pai do button, treinando na granja viana na quarta, por isso não foi ao golf

SpeedRacer
SpeedRacer
15 anos atrás

Jose mané, se nem o alonso, e nem o schummacher na época q ferrari ruim, mas ainda assim melhor que a honda, conseguem fazer milagres com carros ruins, imagina um novato?
Caia na realidade, qq um q estrear por aquele lixo de honda agora vai perder a carreira, pq as equipes de ponta tem pilotos para os proximos dois anos, pelo menos.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Cheguei a torcer pelo Rubinho, mas nunca vi nele um piloto campeão. Tomou algumas decisões “mercenárias” durante sua carreira e perdeu. Fez algumas corridas irrepreensíveis outras nem tanto. Tem seus méritos, pois ninguém fica tanto tempo na F1 de graça. No geral pode ser considerado um ótimo piloto, só que pela F1 passaram inúmeros ótimos pilotos e também não foram campeões. Para ser campeão não basta ser ótimo, tem de ser extra-série e esse grau, com certeza, ele não alcançou. Devia ter anunciado a sua aposentadoria e sair com dignidade. Agora parece um principiante correndo atrás de patrocínio. Ele não merece acabar assim. Como o Coulthard (fez mais que este) merece menção pelo conjunto da obra. Abraços

Jeba
Jeba
15 anos atrás

Uma pena, mas realmente parece ser este o último GP do Rubens… e pior ainda, com ele não querendo acreditar nisso, e sem despedidas e as homenagens que ele certamente mereceria.

Seria muito bom ele ficar mais um ano de tampão em alguma equipe e fechar com uma temporada boa, pilotando forte…. mas infelizmente parece que não é o que acontecerá…

Vá em paz Rubens, seja feliz!

jose
jose
15 anos atrás

Não adianta mesmo,tem gente que não quer enxergar e ainda aposta no bobinho.
Querem ver o Rubinho cair no esquecimento de vez?É só o Di Grassi
ser contratado pela Honda e começar a andar entre os 10 primeiros,braço,competência e postura ele tem para isso.
Aí,namoradas do Rubens quero ver e ouvir os seus comentários.
Concordo com o Maurício,poderia ter uma despedida honrosa da categoria,mas prefere bancar o palhaço,nem que seja pela última vez.

Igor
Igor
15 anos atrás

Uma coisa é fato, ele se tivesse com a Ferrari do Massa este ano, essas alturas estaria na briga pelo título, ou até já seria campeão por antecipação.

Ele teria na minha visão uma vaga numa equipe grande até nos dias atuais, como na McLaren, no lugar do Kovalainen.

Quanto à Honda, se for pra mandarem o Rubens embora pra contratarem Bruno Senna, pra que? Pra depois o Bruno tomar pau do Button e ver sua carreira acabar antes do tempo? Melhor pro Bruno se manter na GP2, ganhar o título, e aí sim, ir pra F-1.

Sobrenome ajuda, mas não ganha, Michael Andretti é filho do campeão Mario Andretti, e só durou metade de uma temporada como titular, Christian Fittipaldi é sobrinho de Emerson, e só conseguiu alguns pontos na Minardi e na Footwork.

O que custa a Honda, que sabe que não tem o carro bom, manter a dupla?

E na Toro Rosso, Buemi será o novo Scott Speed, correrá algumas corridas, depois será demitido e irá passar a andar por categorias menores. Pra que contrata-lo, a GP2 não tem campeão por acaso?

MSM
MSM
15 anos atrás

Torçamos para que seja o último GP dele na F1. Vai tentar outra categoria, que é melhor.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Não era hoje que ele reuniria toda a turma da Honda (ouvi dizer em umas 30 ou 40 pessoas) para a tradicional prova de kart na Granja Viana? Uma confraternização que ele já fez em outros anos?

Mauricio
Mauricio
15 anos atrás

O Burrinho sempre conduziu pessimamente sua carreira. Até na hora de se aposentar tem uma postura melancólica.
Podia ele mesmo decidir parar, e não deixar as equipes decidirem por ele.
Podia receber uma homenagem como o Coulthard, ainda por cima correndo em casa.
O cara é o mais velho da F1 e não amadurece nunca!

Junior.
Junior.
15 anos atrás

COM CARROS IGUAIS ELE DA PAU NO MASSA. AFINAL ELE ANDOU MAIS PERTO DO SHUMI QUEO ZACA.

Luiz Antonio
15 anos atrás

Acho uma pena ; ele é melhor que muito moleque que está pilotando.. inclusive o Button.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Barrichello é um dos melhores acertadores de carros e tem um dos traçados mais limpos, segundo um tal de Jackie Stewart.
Pena ver a competência ter que ceder espaço ao novo, que tem valor só por ser novo. Eu vivo da publicidade e marketing, e sei que a palavra NOVO vale mais do que a palavra COMPETENTE.

Edu de PoA
Edu de PoA
15 anos atrás

Assino embaixo do quê escreveu o Gustavo Bandeira. Rubens tem mais gás que muito piloto, de qualquer categoria, que anda por aí. Fez muitas opções e concessões que nós achamos duvidosas mas, que diabo!, é ele que sabe da sua (dele) vida!!! Sem entrar no mérito do fator “torcida”, qualquer piloto que senta num F1 É BOM ! Tá certo, com exceção de alguns de olhos puxados… Ele faz (e espero que continue fazendo) parte de um grupo muito especial e comprovou isto sendo vice por duas vezes. É pouco? Para o torcedor brasileiro “globalizado”, é. Mas, FG, pede para um dos teus estagiários fazer uma pesquisa histórica: quantos pilotos já correram, pelo menos uma vez, na F1 e, destes, quantos conseguiram chegar a campeão e quantos chegaram a vice 1, 2, 3 vezes… Tenho curiosidade de ter esta perspectiva e pode ser útil para aqueles que acham que o Rubinho é um piloto de m….
Sempre torci pelo RB, como torci pelo Piquet, pelos Fittipaldi, pelo Moco. Vou continuar torcendo, vá ele para onde for, até mesmo prá Estoque. Mas espero sinceramente que ele renove com a Honda (prometo comprar um Fit(argh!!!)…) ou até mesmo com a Toro Rosso (largo a Grapette e passo a beber só Red Bull !!!).
E, agora, fala o torcedor: FICA, RUBINHO!!!!!!!
(Desculpe as maiúsculas, FG…)

Telles - SSA-BA
Telles - SSA-BA
15 anos atrás

Flavio, o comentário de Victor Martins é mais uma especulação ou fato?

Nada justifica a postura antiética adotada pela Honda com Rubens Barrichello, profissional que ate que se provem o contrario tem uma postura ilibada. Se não tinham a intenção de renovar com o cara falasse logo: olha não da mais e pronto.

A conclusão que chego diante da postura antiética adotada pela Honda com Barrichello, independente dela renovar ou não seu contrato, é que, se a Honda trata dessa maneira um profissional funcionário seu, o que a de ser de seus clientes? Com tal comportamento a Honda não esta apenas dispensando um funcionário, esta também perdendo clientes que possuem ou desejavam adquirir seus produtos e que passam a questionar não só a sua capacidade em construir carros de qualidade, mas também a sua credibilidade.

Nota: Possuo um Honda Civic 2005 e pretendia trocá-lo no final do ano por outro 0 km, agora irei trocá-lo por um Corola.
fazer

Thiago Sala
Thiago Sala
15 anos atrás

Gomes,
Que dia, que hora e onde vai ser o local em que o carro da Renaut vai se apresentar ???
Aguém sabe???

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

O Rubens (que de “binho” não tem mais nada) sempre gerou opiniões polarizadas. Muito pelo esterótipo de fracassado (que eu acho muito injusto) criado para ele. Não quero entrar nesse mérito porque é polêmico.

Mas seriamente, acho este final de carreira melancólico muito indigno e injusto para alguém como ele, um piloto que se fosse medíocre não teria batido o recorde que bateu.
Ou seja, se a Honda não tem interesse mais nele, deveria abrir isso e deixar claro suas intenções. Dar uma chance e tempo para ele tentar prolongar sua carreira, além de um pedido de desculpas por fornecer-lhe sempre equipamento tão ruim.

Uma questão de mínimo respeito a quem tem um nome respeitado e faz parte significativa da história desse esporte.

vitão
vitão
15 anos atrás

sr. Rubens, a sua batata já assou. Quer molho para acompanhar?

Gustavo Bandeira
Gustavo Bandeira
15 anos atrás

Rubinho não merece sair da Honda agora, ainda mais depois dessa temporada, ficando a frente do Button.
Se for a última corrida dele mesmo então que chovam canivetes domingo! Assim, ele tera a oportunidade de encerrar a carreira com dignidade brigando na chuva, sua grande especialidade.
Sei que pode parecer patriotada, mas torço pra que ele fique mais uma temporada, acho que ele tem mais competência que muitos no Grid.

Dú
15 anos atrás

Ficaria mais bonito se ele fizesse a mala e vazasse.
Se não conseguir uma cadeira geriatrica para sentar vai ficar nervoso.

Joao
Joao
15 anos atrás

Não da para acreditar nestas notícias sobre contratos dos pilotos para o futuro, só nas oficiais das equipes. Pura especulação, foi o ano todo assim, esta notícia não muda nada.

Eric
Eric
15 anos atrás

Que pena.
espero de verdade que Rubico não se aposente esse ano,maaaaaaassssssss……tá dificil.