MEU CORCEL AMARELO

LONDRINA (nada mau) – Nada vai diminuir a frustração da não-estréia do #69. Mas ainda bem que faço parte de uma equipe de primeira. Ontem mesmo o Luiz “Nenê” Finotti me colocou à disposição o Corcel II que foi trazido a Londrina para, como o #69, estrear nas pistas. Outro carro nunca testado, cabaço de tudo, e era com ele que o Nenê queria correr aqui. Mas ele trouxe o Topolino, não iria ficar a pé, o Corcel olhou para mim, eu olhei para ele e resolvemos nos conhecer…

Ontem foi um desastre. No banco, preparado para um rapaz que iria alugar esse carro, mas desistiu, cabiam dois eus. Sou baixinho, e não alcançava os pedais. Meus braços ficavam esticados para segurar o volante. E o banco é tão baixo que eu não enxergava a pista.

O carro tem um canhão debaixo do capô, AP (argh), não sei quantos cavalos, nem a cilindrada, mas é claro que, como tudo que sai da LF, nossa equipe, um primor de construção. Dei meia-dúzia de voltas, parece que pegaram uma em 1min48s, e voltei para o hotel putcho da cara. Para se ter uma idéia, o Nenê, com o Topolino, tem sido o mais rápido de todo o fim de semana virando na casa de 1min39s.

Hoje de manhã, ainda meio sonado por causa do treino da F-1, levei umas almofadinhas, colocamos no banco, que foi deslocado para a frente, e as coisas melhoraram. A posição de dirigir ficou muito melhor, embora eu continuasse socado no banco, sem enxergar a pista direito. Saí para o último treino livre antes da classificação e virei 1min44s896, oitavo tempo (empatado com o Rogério Tranjan, de Passat), entre 18 carros. O Bianco do Ricardo Magnusson foi o mais rápido, com 1min41s568.

Fomos para a classificação quando começaram a cair uns pingos. Mas ficaram em uns pingos, mesmo, não choveu e não molhou a pista. O Nenê, que não treinara de manhã, cravou a pole com facilidade, 1min39s136. Virei 1min42s980 e fiquei em oitavo no grid. Não foi ruim, mas também não foi nada excepcional. Os nove primeiros no grid eram da Divisão 3, todos AP.

Na corrida, não larguei mal. Passei a Brasília do Hugo Borghi e vi os seis primeiros, Nenê à frente, começarem a desgarrar. O Carlos Braz, meu velho adversário de DKW, hoje correndo de Passat, colou na minha bunda. O Hugo vinha atrás. Com três carros juntinhos, a tendência é de os tempos subirem, e subiram mesmo. E a turma da frente foi embora.

Aí, foram 15 voltas com os três grudados, uma diversão só. O Braz me passou já não lembro onde, e depois o Hugo fez o mesmo no último cotovelo, quando a bolota do câmbio saiu na minha mão e em vez de entrar segunda, entrou ponto-morto. Em corrida assim, errou, andando tão perto, um abraço. Perdi a posição. Mas consegui passar o Hugo uma ou duas voltas depois. E fui atrás do Braz.

Lá na frente alguns carros iam ficando pelo meio do caminho. O Carlão (Puma) perdeu marchas, o Magnusson e o Gildo (Zé do Caixão) também tiveram problemas. Faltavam umas cinco voltas e notei que o Braz começou a perder o traçado em alguns pontos, cometendo um errinho aqui, outro ali, atrasando algumas freadas e perdendo algum tempo. Encostei e na saída do Bacião, antes do mesmo cotovelo onde a bolota do câmbio saiu na minha mão, consegui me posicionar por dentro, acelerando. O Braz perdeu o ponto de freada e consegui passar.

No final, quarto lugar na geral. Um resultado que a LF comemorou, porque colocamos cinco carros entre os seis primeiros: Nenê (Topolino), com 50s689 de vantagem para o Gulla (Puma), com o Fábio Coelho (Passat) em terceiro, eu em quarto, o Braz (único “não-LF”) em quinto e o Hugo (Brasília) em sexto. Minha melhor volta: 1min44s220.

Amanhã de manhã a gente larga com grid invertido. Significa que estarei em 18º entre 21 carros. Mas com meu Corcel amarelo emprestado, vai dar para ganhar várias posições até a metade da prova, mais ou menos, porque em Londrina é duro de passar.

Curti meu Corcel amarelo. Mas cada vez que olho para o “zoiudo” do #69 encostadinho ali no box, me dá uma raiva! Assim como nos blogueiros (não vou citar nomes, porque senão esqueço alguém, e já viu…), muitos, mas muitos mesmo, que estão aqui para se juntar à nossa alegria de acelerar. Acelerar sempre, como dizia o Veloz, que deve estar morrendo de rir do Lada que não anda. Mas vai andar, ah, se vai!

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vinicius
vinicius
13 anos atrás

sr

boa tarde

tenho um projeto em execução e pelo que percebí o “trem de forca ai” é basicamente um ap bem encorpado, o caso é vcs ao montarem o motor ap e cambio (penso q ap) no veiculo tiveram de fazer muitas adaptações (soldas) ou apenas a coxinização da pampa 1.8 resolveu a parada}???

grato

maxwell
maxwell
15 anos atrás

gostei bastante do seu carro e dificil de encontrar um assim

Sandro Becher
Sandro Becher
15 anos atrás

Boa tarde !! Falvio gostei da narrativa da corrida, mais animada que a da china…. bonito o corcelzão, sempre tive vontade de montar uma para mim com mecanica mais radical, inclusive li em uma revista nao lembro qual (acho que oficina mecanica antiga) que os engenheiros da Ford, certa vez, pegaram o recem lançado corcel II e colocaram um motor 302 V8 no bicho para ver como ele andava, diz a revista que andava como poucos, o problema era parar… pois o bicho era ruim de freios e supenso mole… ficou “inguiavel ” foi o termo da revista. hehehe, poe o povo ai para apavorar e mete um 302 no bicho, no autodromo usa pocu freio mesmo, hehehe, rss, masa parabens pela performance rapaiz, e boa sorte com o #69, espero conserte o Lada para interlagos. ano que vem quero ver se vou ate sampa ver uma corrida de classic, pois estou um pouco longe dai, aqui em Rondonopolis, Mato Grosso.

Leandro 440 magnum
Leandro 440 magnum
15 anos atrás

FG caso voce nao consiga correr de Mig-31 na proxima corrida e o Pac-Man esteja desocupado voce pede para montarem um
302V8 Boss na criança.Ai é Ford empurando Ford

Cavalheiro
Cavalheiro
15 anos atrás

Ap nesse carro nem é tão Argh assim. A Pampa, sua irmã, saia de fabrica com Ap 1.8.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Não tenho parâmetros, mas parece que fez uma ótima prova com um carro desconhecido e ainda mais enxergando mal a pista, parabêns, leva jeito para a coisa! Agora vou ler sobre a segunda corrida.

Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

O que juntou de gente incrédula (e risonha) na sexta-feira na frente dos boxes da LF, quando o Gomes resolveu entrar no Corcel, depois do W.O. do Lada…
Além dessa tríplice disputa Brasilia-Corcel-Passat, teve uma boa do Agresti com outro Puma. Corrida bem divertida. Aliás, o Passat terminou com os pneus no arame…
Vou ver se consigo pôr uns vídeos no youtube hoje.

Dú
15 anos atrás

Romeu, o Vitão comentou por sinal que o ÚNICO cavalo que andou no fim de semana estava em Londrina, pois na China haviam 2 jéguinhos.

Tuta
Tuta
15 anos atrás

O AP já faz parte da gloriosa história do autorporbilismo brasilêirico.
Meu primeirão foi um Côal, como a xente jama agui na golonha. Era a álcool. Para uma avaliação, conduzi o menino até a mecânica mais histórica da minha cidade – Venâncio Aires – RS, 30 km de Santa Cruz: Mecânica ALDO COSTA. Verdagem.

eduardo tomitao
eduardo tomitao
15 anos atrás

Da hora esse Corcel!

Thiago Christao
Thiago Christao
15 anos atrás

Flavio
Existem restriçoes quanto ao combustivel na superclassic ?
só por curiosidade….´
parabens pelo Gomov, c acha q vai andar q nem o corcelzao ?..rsrs
Abraço !!

Romeu
Romeu
15 anos atrás

Pois é “seo” Flavio.
Lembra da sua implicancia com cavalos velozes, chamando aquele famoso rampante de pangaré saltitante?
É isso aí, voce se divertiu muito por causa de um cavalinho tambem…

Stovebolt29
Stovebolt29
15 anos atrás

Desculpem-me pela minha ignorância. Mas gostaria de saber de que ano é este Corcel II e de que forma ele se encaixa no regulamento deta categoria.
Abraços.

Léo Engelmann
15 anos atrás

É lógico que todos nós torcíamos pela estréia e boa corrida do Lada. Mas bandidaço esse Corcel. Esse capô aberto então…

Pode colocar Dodge ( Dart ), Landau, Galaxie pra correr também?

Jonny'O
Jonny'O
15 anos atrás

Flávio ,o bom disso tudo é que temos agora um parametro sobre as possibilidades do piloto do #69 .

Ah … o Corcel é belo !

Conde
Conde
15 anos atrás

Roger : Observando bem , concordo com vc : o Corcel ficaria ótimo com a pintura Oficial-Ford . Abraço .

914 GT Sunoco
914 GT Sunoco
15 anos atrás

Apesar dos Arghs pelo motor, essa foi a melhor performance do piloto em longos anos (como Commendatore Ceregatti bem menciona num post acima), num carro que o piloto só conhecia de vista, andou junto e na frente de alguns que estão por aí a anos, e com motorização igual.
Remédios amargos – que nos fazem emitir os “Arghs” – podem ser amargos, duros de engolir… mas são eficientes!
Trazem resultados.

roger
roger
15 anos atrás

-Sugestão:
Rebaixa a capota do 69!
O c.x do Ladão vai melhorar.

Arthur, the King
Arthur, the King
15 anos atrás

FG, parabéns pelo resultado. Agora esse Corcel II é o cão chumando manga. Nossa a LF deveria ter feitu uma pintura histórica ou com as cores da Ford, azul royal e branco.. tá muito feio… Mas acelere.

vitão
vitão
15 anos atrás

1- a música do Valle (nunca sei qual dos 2 irmãos, se o Paulo Cesar ou o MArcos) fala em Corcel cor de mel e mustang cor de sangue. Vale a pena ouvir .

2- o VHP está dizendo “a luta kontinua, a luta kontinua” ….

HM
HM
15 anos atrás

tem um visual bem invocado!
gostaria de saber como esses carros com AP da categoria de classicos se comparam aos gols de corrida?

revelador
revelador
15 anos atrás

Gomes, fica com o corcel…..

nuclearforce
nuclearforce
15 anos atrás

Pena que é autolatina…

Renato RRE
Renato RRE
15 anos atrás

Camarada,

Passou pela cabeça que poderia ter sido praga de um certo #96?
Abs

Dú
15 anos atrás

FG, nós na fita, falar + o que?
Sensacional o fds.

Denise
Denise
15 anos atrás

Tá vendo, Flávio… até que as coisas não saíram tão ruins assim.

Então, boa sorte amanhã! E cuide bem do Corcelzinho…

Beijo!

A.C. Junior
A.C. Junior
15 anos atrás

Parabéns, vc andou muito bem.

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Parabéns pelo belo quarto lugar. Quando você comentou que iria correr com um corcel, logo fiquei imaginando um bom e velho Corcel I, mas tudo bem. se não fosse o motorzinho AP que você tanto destesta, com certeza não seria essa a sua classificação. Estou torcendo pelo pronto restabelecimento do #69 e que ele possa lhe trazer muitas alegrias. Assim como muitos bloqueiros, eu também estou emeando energias positivas para que o carrinho possa representar condignamente o Leste europeu. Força Flavio Gomes. Abraços

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Hoje de tarde já tinha falado com o Gildo #34, pouco depois do treino, quando seguiu o Corcel II por uma volta inteira, impressionado com a tocada do piloto e o desempenho do carro, sem testes nem juntos, nem separados. Bom sinal.
Depois da prova falei com o Cassio, e ele disse que o carro tinha reta demais, que crescia uma barbaridade, e tambem elogiou o carro e o piloto…
Como não tenho nada pra pilotar a não ser minha ansiedade, longe dos fatos e dos amigos, andei pensando…
Não tenho certeza, mas acho que a última vez que o FG disputou uma corrida de verdade, disputando posições de igual pra igual foi quando corremos juntos (bota junto nisso) de Formula Speed em 2006… Daí pra frente, sempre fechando a raia com a Deka #96, sem chances.
Mais de dois anos passaram, e finalmente agora senta num carro sem nenhum teste, zerado de tudo, com posição de pilotagem totalmente inadequada (faz uma grande diferença, tenham certeza), um motorzão beirando os 200 cavalos, sem jamais ter experimentado a barata, numa pista com pouca experiencia.
De comum ao #96, só a tração dianteira. O resto…
Pois é. O cara vai lá, faz o oitavo tempo.
Na prova, termina em quarto, e disputando posições de igual pra igual, se divertindo com a brincadeira.
Não foi a estréia do #69, é fato. Que acertadinho deve ser rápido e delicioso de guiar.
Mas no meio da decepção, acho que o FG foi (está sendo) feliz, exercitando depois de muito tempo suas habilidades, medindo forças com outros carros e pilotos.
Amanhã, então… Se tiver um pouquinho de cabeça e sorte, pode se dar muito bem, mesmo largando lá atrás.
Carro pelo jeito tem.
E o piloto adormecido parece ter aparecido de novo, sei não…
Gostei, FG. Aproveita bastante essa vida fácil sem mim pra te incomodar e andar na sua frente.

João Garays
15 anos atrás

Esse Corsel II é uma coisa linda. Lembro que meu vizinho tinha um. No fim de semana ele levava toda a molecada da rua pra ir pescar e depois tomar tubaina no boteco. Grande abraço.

Fernando Horta
Fernando Horta
15 anos atrás

Ô tio Flávio, quando posso testar um carrão desses? Precisa de um companheiro de equipe? ;)

Nivaldo
Nivaldo
15 anos atrás

É FG…

Tem que ver que o LADA é um carro temperamental, mesmo envenenado…

Rafael Lucas
Rafael Lucas
15 anos atrás

O Veloz deve estar repetindo aquela frase do saudoso desenho:
“Eu disse, não te disse?”

fabio poppi
15 anos atrás

Pow se o motor do meu lada 69 queima amnha na estreia, eu to lascado nao da tempo de faze esse corcel de papel ate o fim da tarde quando faremos a nossaa corrida da classic de papel.Vo faze um video se der tudo certo e mando pra voces e mais uma vez uma otima corrida nesse domingo.

adonis
adonis
15 anos atrás

Agora sim!! De FORD vai andar na frente!! Belo Corcel!!

Carlão
Carlão
15 anos atrás

Quando falou que era um Corcel eu imaginei o antigo. Uma vez fomos a Goiânia em um GT, mais ou menos 78, de um a cor legal da época. Algo como um dourado bronzeado. Menos corpulento que esse aí da corrida, talvez fosse mais fácil de pilotar. Boa sorte amanhã.

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Parabéns pela estréia.Por sua descrição,pude notar grande contentamento em competir em posições bem à frente do que voce estava acostumado,já sentindo o gostinho de estar no pelotão intermediário,com carro mais veloz.Creio que o #69,certamente estará neste bolo.

Rogério Mosca
15 anos atrás

Parabéns pela corrida, e que amanhã você se divirta ainda mais, e em Interlagos estarei presente na estréia do Lada 69.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Caraca, com tudo isso, ainda andou em 4º? Não soltou nenhuma frase como da despedida do #96 não, né FG? hahahahahahaha…

Aliás, vendo esse Corcel aí, lembrei daquele famoso Corcel da Lusa, que bem que podia um dia ser reconstituído (ao menos relembrado como a Brasilia do Hugo lembra a Brasilia do Ingo)…

Tá vendo? Pelo menos o Lada serviu para alguma coisa em Londrina… te deixou sorrateiramente na mão para você se divertir com o Corcel renegado, hehehehehehe…

Petrus Portilho
Petrus Portilho
15 anos atrás

Ula, hein Flavio, do tradicional de reservado final do Grid para as ponteiras, que legal, se o Lada for tão bom quanto o Corcel acho que você concorre ao titulo de 2009 , não?? Pelo menos no peso do piloto você ganha de todo mundo hehehe!!! Abraço e estamos na torcida.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Pela foto, parece que a cambagem das rodas da frente está errada. Acho que estão te sabotando… Primeiro o #69 cheio de problemas, agora essas rodas…Sei não Flávio, melhor falar com os kamaradas da K.G.B…

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Putz….esse corcel me fez lembrar da minha infância, meu pai tinha um corcel amarelo ……e depois foi p belina verde que blz

sérgio barros
sérgio barros
15 anos atrás

Flávio, isso faz parte, e nós que temos o privilégio de fazer o que gostamos, colocamos paixão e sangue quente nessas coisas.
Na verdade, nem sempre é possível controlar tudo na vida da forma como queremos, e planejamos. É difícil, chato, mas….faz parte, e não é culpa do carrinho: esta vida é cheia de ironias mesmo, não dá para levá-la tão a sério.

E quanto ao Corcel, mesmo sendo Chevy e simpatizando também com os Fiat, não posso negar que ele é legal demais, e é um carro que deixou muitas saudades, um grande amigo.

Curta estes momentos, pois a vida é curta.
Grande Abraço

Homônimo/Ce
Homônimo/Ce
15 anos atrás

Quem corre, sabe o prazer de ultrapassar aqueles que lhe passaram.
Agora essa frase foi infeliz:
Mas com meu Corcel amarelo emprestado, vai dar para ganhar…
É melhor ganhar sem dá. Não podia perder essa. Gargalhadas……
Xará, faça o seguinte: Continue correndo de Cavalo e alugue o #69(bendito nº) para os blogueiros de cada cidade onde haja corridas.
Vida longa ao 69!

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira
15 anos atrás

Show de bola, Gomes!!! Aproveita o Corcel porque ninguém irá segurar o #69 “correndo em casa”…

Rodrigo Romão
15 anos atrás

Flavio, Flavio… Prevejo que vai comecar a nascer uma bolha no capô do 69… Bloco angulado… é inevitável.

AP,Flavio! HAHAHAHA

(ps – muito legal a corrida hoje. Mandou muito bem na briga com o Passat e a Brasília. Tava torcendo mesmo hehe)

Eduardo Bisan
Eduardo Bisan
15 anos atrás

Pô FG, não fala mal do corcelzão II. Coisa fina, sangue Azul Ford com coração AP (argh)…. é a vida!

Estimo melhoras para o Lada.

Um abraço.

Japoneis
Japoneis
15 anos atrás

Flavio, muito doido esse corcel!!!
deu ate vontade de ter um!!!
boa sorte amanha
abraço!

Luis Antonio Mendes
Luis Antonio Mendes
15 anos atrás

Corcelzão bonito!

Leandro Briese
Leandro Briese
15 anos atrás

Bah, muito jóia esse Corcel com capô rebaixado!!! Me desculpe Gomes, o #69 ficou jóia também, mas esse Corcel II tá muito lindo!! (mas de todas tuas carangas, sou mais o #96!!!)