NOTAS, NOTAS!

SÃO PAULO (vamos, malhem!) – No ar as avaliações do pessoal do Grande Prêmio para a pilotaiada no GP de Cingapura. Leiam lá, concordem, discordem, xinguem, façam o que quiserem! Alonso ficou com a maior média, 9,9, e Nelsinho com a pior, 1,2. Na classificação geral do Ranking GP, Hamilton, Massa e Kubica estão empatados na liderança, com nota 7.

Agora vou até ali e já volto.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilton Cesar Cardoso
Nilton Cesar Cardoso
15 anos atrás

Olá, Flávio Gomes
Não vou comentar suas notas pois tenho algo mais interessante para dizer. A muito tempo tento abrir seu texto “Imola, 1994” mas sempre falta coragem. Hoje não sei de onde ela apareceu e o li, viajei no tempo, também era funcionário da Folha na época e não fui trabalhar para esperar o cortejo de Senna na Marginal Tiete. Apesar de tantos anos depois, após acabar de ler o texto sinto como se hoje fosse o dia seguinte ao ocorrido,
Nunca deixe de escrever a sua verdade, pois é ela que gostamos de ler. Mesmo que sejam 14 anos depois …
Abraços,

Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Coitadinho do Massa! Tenho tanta peninha dele! Piloto chorão não tem vez! Moleque mimado da Globo!

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
15 anos atrás

A perda do Massa nos box por causa da mangueira resultou em 2 posições de diferença pro Raikkonen na prática, por causa do safety car. Massa teve a estrategia prejudicada por causa do pneu, mas mesmo assim, isso não justifica a falta de ação e competência pra ultrapassar os outros carros, Raikkonen voltando somente 2 posições a frente depois do rolo do safety conseguiu ficar em 5º antes de bater, enquanto o Massa era 14º…

R/T
R/T
15 anos atrás

“As vezes acho que a melhora da auto-estima nacional passa, justamente, pelos meios de comunicação. Mais especificamente por seus interlocutores.”

Fechou a conta, Daniel, frase que resume o que penso

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Respeito a avaliação dada aos pilotos. Não quero dizer que concordo.
Mas me pergunto: Será que a imprensa estrangeira também tem este mesmo hábito de ridicularizar o desempenho de seus compatriotas?
As vezes acho que a melhora da auto-estima nacional passa, justamente, pelos meios de comunicação. Mais especificamente por seus interlocutores.
Por vezes parece que este blog não tem por objeto a análise técnica do automobilismo, e sim uma sátira sobre o esporte. Mas, talvez seja isso mesmo.

Rubens Fernandes Junior
Rubens Fernandes Junior
15 anos atrás

Quem merecia nota dez nessa avaliação era Nico Rosberg. Foi o cara da corrida ,aliás merecia vencer.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Também concordo que com os pilotos da Renault, dois pesos e duas medidas. E se a nota é para o piloto, não para a equipe, o Massa podia ganhar notas um pouco melhores.

Luiz
Luiz
15 anos atrás

O Alonso, foi auxilado pelo safety car, e Rosberg foi prejudicado pela punição, logo o segundo andou muito mais, certo?Essa tabelinha de vocês, leva muito em conta a classificação em detrimento da performance pura. E o Kovaleinen minha gente, pra mim ele é pior que o Piquet, ele não anda nada, nem de Mclaren que que é isso, ô pé de breque.

Marcel
Marcel
15 anos atrás

Ah, e tem o momento dos SC dos dois: Nelsinho bem no final, Fernando no início…

Marcel
Marcel
15 anos atrás

Flavio, parece que a galera realmente não entendeu que o Nelsinho Piquet NÂO venceu na Alemanha, muito estranho. Faz o favor de avisá-los que Nelsinho tirou em segundo?

Outra coisa que todos têm esnobado, é o fato de Alonso ter feito a terceira melhor volta do GP, apenas 0.169 acima de Kimi, e 0.011 de Massa. Das dez melhores marcas da pista, Alonso ficou com 5. 3 pra Kimi e 2 pro Felipe.

O Alonso fez ultrapassagens na pista, também. O Nelsinho só ultrapassou um piloto (Naka?) que RODOU. Ganhou TREZE posições nos boxes. Diferença grande…

http://www.f1critics.blogspot.com

Thi MC LAREN
Thi MC LAREN
15 anos atrás

http://www.hamiltonthebest.com.uk

Não tem pra ninguém! O que estava faltando para ele era amadurecimento, por falta disso que não foi campeão ano passadoa,a e em cingapura provou que amadureceu, fez valer a regra de que é melhor 1 passáro na mão do que dois voando. Massa é apenas um bom piloto, quando tem carro anda, quando nao tem é uma bosta. Hamilton mesmo nao tendo um carro tão bom como em cingapura, acompanha as ferraris. Massa nao sabe ultrapassar, é muito ruim, hamilton além de ultrapassar joga pra fora se nao ficar ligeiro! :D

Para Rodrigo Dutra
Para Rodrigo Dutra
15 anos atrás

O Raikkonen NÃO correu muito mais que o Massa durante 80% da prova.

Até a volta que o Raikkonen saiu (VOLTA 57):
Raikkonen: 6612 segundos
Massa: 6626 segundos
Diferença: 14 segundos

Só para tirarem o dispositivo de reabastecimento,
Massa esperou 86 segundos. Veja o video cronometrado:
http://www.youtube.com/watch?v=1-JuiJOOEI0

Massa pagou um drive through e teve um pneu furado (no pit nas voltas 17, 24 e 31)
Raikkonen só fez 2 paradas (17 e 50).
Kimi pára na 17 e daí pra frente só esvazia o tanque até a volta 50.
Massa tem que lotar o tanque na volta 31.
Estratégias diferentes, tráfego diferente.
O próprio Kubica teve problemas por ficar no pelotão de trás.
Seria comparar alhos com bugalhos.

Em numeros absolutos, são 34 voltas x 23, o que daria:
59% Kimi x 41% Massa

Miguel
Miguel
15 anos atrás

Não concordo com a nota alta do rosberguinho!!!!
Como diz o Flavinho, ele quase “tungou” a prova!!!!!
Só concordo com a nota do pífio Nelsinho!!!

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
15 anos atrás

Ridículo dar 2 pro Raikkonen, correu muito mais que o Massa durante 80% da prova, único porém foi que ele escapou onde não podia, enquanto o Massa escapou onde dava..

A.U.Junior
A.U.Junior
15 anos atrás

Vcs tão de saca não. Essas notas são so para tirar o sarro. Blz. Nota do Massa igual ao que fizeram Button e Naka.
Quero ver a proxima, acho que vcs se superam a cada corrida. Valeu

Lima - F1around.com
Lima - F1around.com
15 anos atrás

Flávio,

vcs estão ferrados mesmo. Se dão nota baixa, tome polêmica, se nota alta, tome polêmica. Eu fecharia a sessão de comentários!

Sutil
Sutil
15 anos atrás

Só não sei como o raikkonen está na frente do vettel na classificação geral

João José
João José
15 anos atrás

Algum de vocês que está reclamando chegou a ler os comentários sobre as notas? Achei tudo bem explicado.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Acho que o Fisichela merecia uma nota melhor, afinal, Rosberguinho foi bem muito pela ajuda do quase aposentado italiano.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

o mais legal das notas é justamente a flexibilidade dos parâmetros variar de corrida a corrida.
acho que as regras (não sei, mas parece que existem) para atribuição das notas devem ser seguidas, mas certamente de corrida para corrida sempre entram em cena aspectos subjetivos que fazem a atribuição das notas variar.
não dá pra ser totalmente hard skill.

Eugênio
Eugênio
15 anos atrás

Acho que o FG da essas notas apenas com o intuito de criar polêmica.

R/T
R/T
15 anos atrás

Voces são uma piada, hamilton teve fins de semana piores e voces não deram a mesma nota que deram ao Felipe, imagino aqui se nos os trocassemos de posição, se as notas seriam as mesmas

no minimo teriam dado um 8 ou 9 pra ele, e rasgando uma seda sem tamanho, mas, como é o Felipe, qualuqer coisa é desculpa pra descer o pau ou minimizar

candido.
candido.
15 anos atrás

esses votos, gente amadora

Carlos Ferrari Vieira
Carlos Ferrari Vieira
15 anos atrás

Notas rídiculas…….

Carlão
Carlão
15 anos atrás

O nome da corrida foi Nico Rosberg, foi o 1º a achar um ponto de ultrapassagem na pista “costela de vaca” cingapurana. O moleque esbanjou audácia, ousadia e braço, apesar da punição que foi mortal prá kubica, nele nem abalou. Sei não, o mais chato das notas é que elas acompanham o grid.

mendes
mendes
15 anos atrás

O Massa quer ganhar o campeonato no tapetão… Bem feito´…
Ele é a reencarnação do Zacarias.

luppi
luppi
15 anos atrás

po nao entendo vcs,, caxete,, dao nota 6 e 7 pro MASSA

PO ele foi perfeito a hagada foi da equipe

Luiz Guima
Luiz Guima
15 anos atrás

“O julgamento contempla não apenas a atuação do piloto na corrida, mas também seu desempenho em todos os treinos.” – é o que consta do regulamento… como explicar a nota dos especialistas para o Massa, que botou 6 décimos entre ele e o Hamilton na classificação e, até a entrada do safety car abria vantagem volta a volta? Estão penalizando-o pelo erro do homem do botão? Outra: quando o Piquet chega em segundo por um feliz acaso, é sorte. Quando o gringo ganha, quase nas mesmas circunstâncias é competência?

Bernardo
Bernardo
15 anos atrás

Rubens com nota pior que o Sutil que enfiou o carro no muro? Rubinho ia conseguir pontos na corrida se não fosse a quebra, largou super bem, se colocando logo atrás do companheiro Button e leva nota pior que todos, fora o Nelsinho que foi realmente patético? Vocês são muito engraçados mesmo

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Pois é. Acabei voltando ao blog para ver se as coisas tinham mudado. Estranho que quando o Piquet chegou em segundo por causa da sorte, ninguém deu nota dez. Mas o Alonso, com a mesma dose de sorte, até mais, além do safety-car contou com a burrada da Ferrari. E aí. Nota 10. Vocês são uma piada. E o pior, nem de bom gosto.

Guto
15 anos atrás

Ai, “voo” não tem mais acento. “Voou” nunca teve!
Putz…

Guto
15 anos atrás

Quase justo. Só o Raikkonen, que voou (nova versão: sem acento!) depois do Pit Stop e não merecia nota tão baixa assim… De resto, foi justo, sim!

Julio Cesar
Julio Cesar
15 anos atrás

Rubens Barrichello

FG – 2: Button andou no meio do pelotão desde os treinos, enquanto ele ficou se arrastando lá atrás até parar no meio da pista. Quando foi jogar a balaclava para a torcida, caiu no mar. A balaclava, não ele.

hehehehe

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Eu falo, não sei porque não dão o título pro Vettel logo, afinal o coitadinho só tem uma Toro Rosso na mão, que vem andando bem a algumas corridas, mas todo mundo criou o paradigma de que ela é uma equipe fraca. Eu acho ela no nivel da Renault tranquilamente. O Hamilton só tira nota quando faz das tripas coração, tem que ser 1º no sábado, e 1º no domingo, se largar em segundo no sábado, foi mal.
Ai o moleque corre pensando no campeonato, ou talvez por ordem da equipe, se comporta na pista… pronto. Já é o suficiente pra ele ter sido “apagado” no fim de semana.
Enquanto isso o Super-Mega Vettel um fenômeno, vou lembrar dessas notas quando ele tiver num carro de ponta, e vou ser chato o suficiente pra postar isso num futuro próximo.
Alias só pra lembrar também, o Nelsinho quando ganhou foi sorte, o Alonso, FANTASTICO!

Mandrake
Mandrake
15 anos atrás

Como é que o Massa, depois de fazer um temporal daqueles no sábado, 6 décimos no queridinho hamilton, leva nota mais baixa do que o Glock?

Jornalista-torcedor é broca, meu!

Rubens Fernandes Junior
Rubens Fernandes Junior
15 anos atrás

O que esse cara ganhou ? Nota 9 por ter herdado o primeiro lugar, não passou ninguem e ainda desmereceu o pódio do Nelsinho na Alemanha. O que aconteceu com ele foi idêntico só trocaram a pista. Como falou o Presidente da Ferrari , quem deu o espetáculo foi o safety car.Desceu do carro bateu no peito como se fosse a maior vitória da carreira dele , ridículo esse cara e ainda babam ovo nele.

Estevão
Estevão
15 anos atrás

Certamente, o melhor momento da semana pós-GP. Adoro essas notas.
Abs.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

ESTE ESTÁ SENDO O CAMPEONATO MAIS EQUILIBRADO DE TODOS OS TEMPOS NA F-1.
SETE PILOTOS JÁ CHEGARAM EM PRIMEIRO LUGAR NESTA TEMPORADA DE 2008.

VOU TORCER PARA QUE O BRASIL TENHA UMA EQUIPE NA F-1.
O MAIS PROVÁVEL É O PIQUET LANÇAR UMA EQUIPE PARA SEU FILHO COM O PATROCÍNIO DA PETROBRAS E OUTRAS EMPRESAS PARA INVESTIR. COMO A VALE!

RESPOSTA DO FG:

Meu amigo, não precisa gritar. Não gosto de comentários em maiúsculas, ok?

LBM
LBM
15 anos atrás

Pegaram pesado com o Massa e o Rubens. Acho que mereciam notas melhores pois foram prejudicados por eventos comletamente fora do seu controle, o que não ocorreu com o Kimi.

Dalton
Dalton
15 anos atrás

Hamilton é o melhor esse espanhol ta com nada e o Massa é uma piada

A.J.
A.J.
15 anos atrás

Cada vez que eu vejo vcs darem as notas, vejo que vcs são uns tremendos gozadores. Parabens