OS ERROS DA FERRARI

SÃO PAULO (caí da cama) – Reginaldo Leme fala dos erros da equipe italiana nesta temporada, que podem custar o título a Felipe Massa. Está tudo em sua coluna Grand Prix de hoje. Leia lá, comente aqui!

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heitor
Heitor
15 anos atrás

Torço, sinceramente,para Massa ser o próximo piloto brasileiro à ser campeão do mundo, mas gostaria de ver o Hamilton campeão a despeito disso, porque a Ferrari não está merecendo, pelo que fez o ano passado e muito menos pelo que esta fazendo este ano, porque as últimas manifestações racistas na itália comprovam a paura que passa por esta instituição italiana em ver o Hamilton campeão. Não sei porque ainda tratamos isto como esporte …… talvez porque somos tão fanáticos quanto eles …..

adalberto chaves
adalberto chaves
15 anos atrás

a teoria da conspiração sobre o nelson em cingapura continua correndo solta no site de uma revista aki em portugal.Rapaziada brazuca defendam o Nelson,até pelo pai que tantas alegrias nos deu e não merece o que ~falam do filho por aki. acredito nele e sei ke vai longe,muito longe. Saudações pi que zistas

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Se considerarmos as corridas em que as equipes erraram e as que os pilotos erraram e atribuirmos aos pilotos os pontos que fariam caso tudo tivesse ocorrido normalmente, sem erros, Hamilton estaria hoje com aproximadamente 104 pontos e Massa com 108 pontos.
No Bahrein a Mc Laren não errou e nem Hamilton fez besteira apenas guiou mal mesmo, terminou sem pontos. Em Silverstone o Massa podia até ter largado na pole que, do jeito que estava dirigindo e o carro estava ruim não marcaria pontos. Teve a questão da troca de pneus mas neste caso não foi só a Ferrari que errou.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Não gosto de ver pessoas se dando mal. Acho que a maioria não gosta. Admira-me que após envolver centenas de profissionais, ao custo de centenas de milhões de dólares, sonhos de todos envolvidos, criar um carro muito bom e melhorá-lo, evoluí-lo, para depois vermos erros de postura e direcionamento gritantes que são merecedores de uma posição mais enérgica por parte dos dirigentes e ela não vem… Depois não se poderá cobrar uma postura mais profissioal e implacável contra os rivais (não inimigos).

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

Esse Raiko Há Nein…….

Não dá para confiar….. O Massinha tá sozinho!!!!!!

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Muita gente torce para que o Alonso vá para a Ferrari. Seria o fim do Massa. Se o que o Keke argumenta tiver fundamento será o fim de um piloto brasileiro com chances de ser campeão. Alonso é bi campeão, pela Renault e sonha com a Ferrari. Pelo que se sabe e pelo que se viu dele (Mc Laren 2007) é um piloto sem a mínima disposição em dividir a equipe com quem quer que seja. O gesto que fez ao vencer em Cingapura é muito significativo. Até hoje parece que ele está querendo provar para os prateados e para o ex-desafeto que ele é o “CARA”, é um piloto “mordido”. Se as coisas não estiverem como ele deseja, ou seja, favorecendo 100% a seus interesses ele desintegra a equipe mesmo! Jamais vai querer dividir equipe, vitórias e campeonatos com quem quer que seja. Com certeza ele que já é bi com a Renault, ex Benetton, também quer ser penta seguido com a Ferrari. semelhante a um outro piloto alemão, não? Capacidade para tanto ele tem, sem dúvida.
Para os brasileiros é melhor que a Ferrari pare de cometer erros estúpidos, volte a ter a precisão que tinha nos tempos do Schumy e mantenha a dupla de pilotos por mais dez anos…

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Breve Levantamento…

1977
Niki Lauda – 3 Vitórias – Campeão do Mundo
Mario Andretti – 4 Vitórias – 3º Lugar

1979

Jody Schekter – 3 Vitórias – Campeão do Mundo
Alan Jones – 4 Vitórias – 3º Lugar

1982

Keke Rosberg – 1 Vitória – Campeão do Mundo
Didier Pironi – 1 Vitória – Vice-Campeão
John Watson – 2 Vitórias – 3º Lugar
Alain Prost – 2 Vitórias – 4º Lugar
Niki Lauda – 2 Vitórias – 5º Lugar
René Arnoux – 2 Vitórias – 6º Lugar

1983

Nelson Piquet – 3 Vitórias – Campeão
Alain Prost – 4 Vitórias – Vice – Campeão

1984

Niki lauda – 4 Vitórias – Campeão
Alain Prost – 7 Vitórias – Vice-Campeão

1986

Alain Prost – 4 Vitórias – Campeão
Nigel Mansell – 5 Vitórias – Vice – Campeão

1987

Nelson Piquet – 3 Vitórias – Campeão
Nigel Mansell – 6 vitórias – Vice-Campeão

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Não sei se já foi comentado, mas se o Massa vencer as próximas 3 corridas e o Hamilton chegar e segundo, ainda assim será Campeão do Mundo. Isso significa que teremos um campeão do Mundo com 4 vitórias na temporada é um Vice-Campeão com 8 Vitórias na Temporada! Algo parecido já aconteceu?

Spada
Spada
15 anos atrás

No ano passado o Massa ajudou o Raikonnen a ganhar o título…fez a pole em Interalgos, liderou como nunca e entregou de bandeja a vitória a ele!

Agora é chegada a hora de inverter os papéis…….é esperar para ver!

Marcel
Marcel
15 anos atrás

erros da McLaren:

erro na estratégia na Alemanha – Lewis venceu, voltando em 5º lugar em virtude dos erros. perda de 0 pontos.
erro estratégia na Itália – Lewis poderia vencer ou no mínimo fazer um segundo lugar, ficou em 7º. Perda de 6 a 8 pontos
pneu furado na Turquia – perda de 4 a 6 pontos, caso de segundo lugar ou vitória. Lewis foi quinto.

perda de 10 a 14 pontos…

os da ferrari com kimi:

cano de escape estourado na frança – perda de dois pontos;
“esquecimento” de pneus, em Mônaco, problemas no reabastecimento, também – perda de 5 a 6 pontos (considerando felipe, Lewis e Kubica à frente);
pane seca no Q1 da Austrália, motor quebrado, tb na Austrália; perda de 6 pontos (considerando que abandonou em terceiro);
erro de estratégia de troca de pneus na bélgica (poderia vencer);
erro de estratégia de pneus na inglaterra (poderia vencer, ou um segundo lugar…)

Um asterisco para o GP do canadá, nem a equipe nem ele erraram, mas Lewis “screwed up”… perda de 8 a 10 pontos.

erros:

bélgica, inglaterra, mônaco e cingapura.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Inexplicável a pavorosa atuação da Scuderia este ano. Massa poderia já estar com a mão na taça, correndo só prá marcar o Hamilton, se não fosse o show de horrores promovido pela equipe.

Teoricamente, a sequencia de resultados que ele precisa não é nada impossível e aliás, não deveria nem ser considerada difícil para um time que tem o carro que eles têm este ano, mas o retrospecto mostra que parece ser quase impossível. Juntando então a pressão de fim de temporada, lascou. Acho que o Hamilton leva essa.

Mas F1 é divertido por isso mesmo, afinal, quantas vezes vimos o jogo virar de repente? Tomara que seja disputado até a última volta.

Silvio
Silvio
15 anos atrás

Na época do Schumacher quem errava tinha que ajoelhar no milho.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

De acordo, Rodrigo.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

É muito mais fácil o Hamilton errar e entregar o título para o Massa, do que Raikonen ajudar o Massa.

Thiago Dias
Thiago Dias
15 anos atrás

Não acho que esses erros da Ferrari tem muito ligação com o Michael. O jean todt faz falta com certeza, mas o Ross Brawn era o estrategista, e esses são os fatos mais discutidos, porém, acredito que esses erros são comuns em um time como a Ferrari, italianos, sangue quente, emoção demais. Talvez esteja faltando um pouco de auto controle a equipe, coisa que Felipe Massa encontrou ao longo da temporada.

Dú
15 anos atrás

Eric, RG na mão.
O Caião. Que parada aquela de ir ver o Nelsinho na Liberdade?
Vc. está em Portugal?
Manda fotos!

cesapar
cesapar
15 anos atrás

teve um erro ,que foi o primeiro, que quase ninguem comenta; –a decisão ou meta inicial era fazer o Kimi bicampeão. primeira medida; Massa não pontua nas duas primeiras corridas, desestimula-se e Kimi lidera. So que a resiliencia de Massa e fora do comun e ele retoma a disputa na liderança. A gente percebe nas atitudes da equipe que eles estão divididos ,talvez ate por ordem superior ( Domenicali ? Luca ?) oque sem duvida explica os altos e baixos da equipe que é inacreditavel ,dada a experiencia do pessoal. Pode ser o jogo dos SETE erros.

Alexandre Dela Plata
Alexandre Dela Plata
15 anos atrás

Massa faz o melhor campeonato de um piloto Brasileiro na F1 desde 1993,uma pena esses problemas ,principalmente na Hungria e Singapura que o deixariam mais vivo na briga do Titulo.
O grande segredo para o Felipe é tentar dar o maximo para chegar vivo no Brasil ,porque aqui a Ferrari anda mais que a Maclaren.

Mas tanto Hamilton como Massa estão andando muito mesmo,e acho que ano que vem a briga é essa de novo pelo Champ.

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Interessante é que agora, depois de muito tempo, o “problema no carro, na Malásia”, virou “erro do Massa”.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Para ver que um Jean Todt é mais necessário a uma equipe Ferrari do que um Schumacher…..

JMN
JMN
15 anos atrás

Torço pelo Hamilton desde o ano passado, quando ele me fez voltar a ver as corridas depois da era Schumacher, onde praticamente já se sabia quem iria vencer, e do Alonso, que apesar de ser um ótimo piloto é muito chato. Gosto do Massa, a disputa do campeonato este ano está muito emocionante por conta de sua determinação em bater o Lewis. E, sinceramente, mesmo não torcendo pelo Massa, é uma verdadeira sacanagem o que a Ferrari vem fazendo com o brasileiro. Talvez nem o Rubinho tenha sido tão humilhado naquele carro vermelho.

FG, não só o Hamilton, mas o Massa também faz um bem danado à F-1, e, enquanto não vai pra Ferrari, eventualmente o Alonso…

Caio, o de Santos
15 anos atrás

Sei não, será que o Todd Pai fazia tanta diferença assim?
Claro que um Cacique muito bom faz a Taba !!!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Se a Ferrari quiser um cara para ser o Toilet-paper Man, e evitar as cagadas antes – ou durante – eu topo!

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Tá um doce pro Hammy.
Tá uma casca dura e espinhenta pro Massaroca.

Pedro Henrique Corado
Pedro Henrique Corado
15 anos atrás

Ross Brawn tá fazendo falta…

Jovino
Jovino
15 anos atrás

Como para mim o título de construtores não tem a menor importância, o Felipe com 2 vitórias com o Hamilton chegando em 2º nas duas e uma vitória com o kimi em 2º e o Hamilton em 3º garantiria o título para o Massa por 107 a 106, que não é nada impossível.
Resumindo, o Massa vence as 3 últimas provas e o Hamilton chega em 2º em duas provas e em 3º em uma.
Jovino

Dú
15 anos atrás

É isso.
Estaria a Ferrari voltando a ser a equipe pré Schummy?

Eric
Eric
15 anos atrás

Nos resta torcer…..e o “outro” Eric,se ler esse comentário,arruma outro apelido aí…..começou ontem a postar e já quer janelinha….hahahahahah

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Que é possível é, mas a Ferrari vai ter que fazer muita urucubaca pra o Kimi ir acordado pra corrida e o Hamilton tomar doses cavalais do xarope da afobação.