PARA PENSAR NO FIM DE SEMANA

SÃO PAULO (e eu só volto segunda, ou a qualquer momento em edição extraordinária, porque estou cansado e preciso de um fim de semana de folga, e nem vou folgar, porque trabalho na rádio sábado, aaaahhhhhhh!) – As duas colunas publicadas nesta sexta no Grande Prêmio, a minha e a do Reginaldo Leme, falam sobre a decisão do Mundial entre Massa e Hamilton.

Li todos os comentários, como sempre faço. E notei em muitos deles um desejo, torcida até, para que alguém tire Hamilton da corrida. “Sugestões” como “a Ferrari deve mandar o Raikkonen dar na traseira dele”, ou “o Rubinho podia ajudar e dar uma cacetada no inglês”, ou “o Alonso não gosta mesmo dele, que lhe dê uma porrada logo na largada”.

Ué, quando o Schumacher fez isso no Hill e no Villeneuve para ser campeão, virou o maior sem-vergonha da face da Terra. Alemão não pode e brasileiro pode?

Até segunda.

Subscribe
Notify of
guest

100 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Romo
Romo
15 anos atrás

É isso ai Gomes! até que enfim você entendeu… Alemão NÃO pode, Brasileiro SIIIIIIIIIM!!!

ROBERTO
ROBERTO
15 anos atrás

Gozado, tá todo preocupado se o Massa for campeão com alguem dando uma porrada no Hamilton, ai eu pergunto, e dai ?????????? , o tal do Schumacher, que muitos dizem ser o maior piloto de todos os tempos, não fez o memso em 94 ????? Depois de dar uma porrada no muro no ultimo gp , o da Australia e entortar sua suspensão, esperou Damon Hill se aproximar , pois estava uns 200 metros do atrás do alemão e simplesmente jogou seu carro em cima do Hill e dessa forma ganhou seu primeiro campeonato em 1994.
Acho que esses patrulheiros e guardiões do ” Moralismo “, poderiam apartir de agora solicitar a FIA que retire do Shumacher o campeonato de 94 e dê para Damon Hill, ai ficaria Hill com 2 e Schumacher com “apenas ” 6 campeonatos.
Aposto que muitos que já estão antecipandamente criticando algo que nem aconteceu e nem sabemos se vai acontecer, são torcedores ferrenhos do Schumacher.
Ahhhh sei , um erro não justifica o outro não é mesmo !!!

luis
luis
15 anos atrás

Sendo que em 94 o Michael foi prejudicado pela FIA

Em 2008 o Massa não foi…

murilo sc
murilo sc
15 anos atrás

ola flavio, curto muito o blog. vc ouviu falar em jeitinho alemao, e jeitinho brasileiro ja?! eh assim mesmo schumacher nao podia, mas brasileiro da um jeito. o rubinho eh brasileiro e nao desiste nunca.pode ser aultima chance dele de fazer alguma coisa pro brasil na formula 1. rsrsrsrrssrsr. parabens pelo blog, abraço e sucesso.

pedro
pedro
15 anos atrás

Flavio, postei exatamente o que vc escreveu aqui no topico “De lendas e verdades”. Mas foi antes de ler este seu topico aqui ok??
E como o Gabriel RJ disse, é so o Hamilton nao chegar muito perto do Alonso.
Ab

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Nossa!
Aparecia essa obra de Rodin?
Se colocasse ela numa descida, ela não saia rodan por aí?

eduardo tomitao
eduardo tomitao
15 anos atrás

tu não ia tirar folga?

Muller
Muller
15 anos atrás

Eu acho o seguinte:

Ah, deixa pra lá. Adorei a estátua, me fez lembrar os antigos vídeos do Telecurso 2000
“Vamos pensar um pouco!” e aparecia a imagem dessa obra de Rodin…

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Puta… como tem carola aqui neste blog!!! Torço para Massa levar, mas se não der… foda-se, eu não vou ficar melhor ou pior por causa de um título. Se Hamilton ganhar, tudo bem, é bom para essa galera de puxa-sacos de inglês comemorar! Podiam aproveitar e pedir a nacionalidade britânica de uma vez… bando de chorões chatos pra caralho!!!

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Não…
Nao que possa ou não possa. É feio fazer uma coisa dessas…
Mas dá!
Se a Ferrari fizesse uma cois dessas, seria tão ridículo como das outras vezes!
Simples assim…
E seria legal ver o Galvão sem saber o que falar, e o Burti falando que a culpa foi do Hamilton e que o Felipe não tem nada a ver com isso tudo…
Seria um desfecho nojento, mas seria um desfecho.

vitor pletsch
vitor pletsch
15 anos atrás

“AHAM” seu bundão . quantos anos você tem? ou é um velho mau-caráter, como teu ídolo, e quer que os mais moços não saibam a verdadeira história?!?!
senna largou no lado que sempre se largou e fim de papo.
mas acho que você não é um mentiroso , e sim um desinformado. pois só um desinformado acaria senna melhor que o alemão.
como poderia ser melhor que o alemão se não provou quer melhor nem que prost???

Samuel Miranda
Samuel Miranda
15 anos atrás

Flavio, sou leitor antigo do seu blog, mas sinceramente acho que ultimamente vc tem dado muita atenção aos posts que menos interessam. Como a maioria aqui, estou torcendo pelo Felipe Massa, e claro que, sendo necessário um mau rendimento do Lewis para que o título volte ao Brasil, eu não acharia ruim que o inglês tomasse um toco. Do Alonso, de preferência.

Mas é lógico que ninguém aqui (ou pelo menos ninguém cujo comentário valha a pena ler) quer que o Hamilton perca o título de forma antidesportiva. A mensagem é: já que é necessário acontecer uma tragédia com o Hamilton para o Massa ser campeão, torcemos para que assim seja. As sujeiras do Schumacher contra Hill e Villeneuve não têm nada a ver com isso, pois naquelas oportunidades o alemão, claramente, quis fazer o serviço sujo pessoalmente (num caso teve sucesso; no outro, não). O que certamente Massa não fará…

Flavio, aí vai um recado: deixa de ser tão ranzinza, e dá mais valor aos melhores posts. Vai por mim, quem gosta do seu blog, como eu, vai se sentir muito mais valorizado.

Jonas
Jonas
15 anos atrás

Pq brasileiro odeia tanto brasileiro??
Sei lá, eu leio tanto comentário do tipo “que o Senna foi um bosta”, que “o Felipe Amassa”.. que piloto brasileiro foi bom então caralho?? Nenhum??

Oq não pode eh ficar essa pilha pra cima desse assunto de alguém tirar o Luís Miltão.. e acontecer um toque normal de corrida, e nego cair matando falando que foi de propósito, ou até diminuindo um possível título do Felipe..

Aham
Aham
15 anos atrás

Todo mundo que critica Senna pela manobra 90. Procurem se informar da “alteração da última hora” do local de largada. Onde o chefão da FIA colocou o segundo lugar(Prost) para largar se na parte limpa da pista ou não. Senna havia comunicado já que se ele não alterasse mais essa trapaça contra ele, ele jogaria sim o carro pra cima do Prost. Ser sacaneado em 88, ele até aceitou. Agora em 90 ela não aceitaria mesmo.

Alexandre Rodrigues Alves
Alexandre Rodrigues Alves
15 anos atrás

Infeliz do povo que precisa de heróis.

Felipe
Felipe
15 anos atrás

Cuidado com o karma, tem tanto nego jogando urucubaca pra cima do Hamilton q a coisa pode desandar eh pro massa mesmo

acarloz
acarloz
15 anos atrás

Alemão pode !

mauricio
mauricio
15 anos atrás

o problema é que o schumacher trapaceia em alemão,e isso eu não posso admitir,mas em tupiniquim fica algo mais lúdico,mais pitoresco,enfim,aceitável.

Sergio Leao
Sergio Leao
15 anos atrás

Estamos todos discutindo aqui uma possível batida do Massa no Hamilton.
Mas, esperemos um pouco, qual piloto foi advertido pela maioria absoluta de seus colegas na última corrida???
Estamos todos especulando uma sacanagem em cima do Hamilton, mas foi justamente ele o advertido pelos seus pares por condutas perigosas nas últimas corridas, ou estou equivocado?

Sergio Leao
Sergio Leao
15 anos atrás

Ao Conhecedor:
Torço sim para o Brasil (com B maiúsculo!) porque é o MEU país. Há 3 brasileiros representando o nosso País ( ou não é seu?). Dos 3, um não nasceu aqui, nasceu na Europa, mas ainda assim representa o País.
” Quem está lá não é o brasil, sim um piloto que nasceu no brasil, correndo pra se divertir e ganhar dinheiro.”
Se não me engano, TODOS os pilotos estão lá para se divertir e ganhar dinheiro, não apenas o Massa, não se mostre tão inocente.
E quando há um vencedor, ao final da corrida, ergue-se a bandeira do país e toca-se o hino,; isto é uma HONRA ao piloto.
Querendo você ou não, quem está lá representa sim o seu país.

Ao Tristan
Ao Tristan
15 anos atrás

“O troco do Senna foi o troco” kkkkkkkkkkkkkkk Tristan vc quer colocar Prost/Schumacher como vilões e Senna como santinho justo aqui no Blig do Gomes? Aprenda uma coisa em corridas “fechar a porta” como Prost/Schumacher fizeram é um coisa, agora jogar o carro na trazeira do outro a mais de 250/kmh o cara tem que ser muito FDP…O Senna foi um tremendo mal carater em 1990! Se mata o francês naquele dia a carreira do Senna ia para o lixo!!! Ele sabia que na pista não dava para ganhar e fez o que fez…Senna/Prost foram ótimos professores isso sim!

Kyna
Kyna
15 anos atrás

olha, já aconteceu tanta palhaçada este ano na F1 que não duvido nada que o Massa mande o Hamilton parar dentro do Tietê e a FIA considere “acidente de corrida”.
e também não duvido que o Hamilton mande o Massa para Congonhas e a FIA bane ele.
e também não duvido que os 2 candidatos ao campeonato, na hora H amarelem (como fizeram tantas vezes este ano) e acabem fazendo besteiras sozinhos…ai sim, fecharia com chave cor verde cgneira o campeonato, que foi patrocinado pela Pampers!

andre malvadeza
andre malvadeza
15 anos atrás

eu ainda acredito que o PCC vai mandar atiradores de luneta nas lages p/ dar um geito neste problema, sao minhas palavras de torcedor obsecado pelos brasileros , e vcs deichem de ser politicamento corretos suas bx.

Helmut
Helmut
15 anos atrás

Esqueceu que Prost e Senna também foram MAU CARATER também em 89/90? Eu terei que lembrar?

vitor pletsch
vitor pletsch
15 anos atrás

as viúvas acharam certo o Senna fazer o que fez com Prost e falam mal de schumi só pq ele simplesmente apagou o senna dos almanaques de F1. pois agora só podem falar do melhor de todos o inigualável Schumacher.
e que Deus ajude o Massa!!

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Ron-Ron e Mi-Mi vão sífu.
O que tem de gente na F1 contra o casal inseparável não é brincadeira. E aqui no Brasil são quase 200 milhões com poderes mentais que nem o Uri Geller imagina.
Digo quase, porque infelizmente há torcedores neste país, que beijariam Hamilton na boca se pudessem.
Mas, o pupilo vai cagar e o Massa vai ganhar.
Isso dá samba, hein?

mateus
mateus
15 anos atrás

O Massa ja deu uma de Shumacher no Japão ou alguem vai negar q não deu? foi a cena mais ridicula da temporada na minha opnião junto com a do Hamilton no Canada, pra mim akilo merecia bandeira preta!

Marcio Cordeiro
Marcio Cordeiro
15 anos atrás

O Senna jogou o carro em cima de Prost pra ser bi e virou DEUS.Com o Massa fazendo o mesmo talvez vire santo,porque DEUS so tem um.

luis vila verde
luis vila verde
15 anos atrás

CONCORDO

Outra coisa interessante e com relacao ao jogo de equipe,alguns anos atras o schumacher era um mal carater pelo fato do ocorrido com o barrichello,contudo hoje muitos apoiam o jogo de equipe do Massa com o raikkonen pelo fato de ”beneficiar” o brasileiro,,ueh quando o brasileiro tem que ajudar o companheiro nao pode,agora toda ajuda vinda do companheiro e dos outros 17 pilotos e” boa ideia”…vai entender esse povo

Luiz Marcelo
Luiz Marcelo
15 anos atrás

A declaração de Eddie Jordan foram excelentes, pois abrem a possibilidade também de Kimi Haikonen tirar o Hamilton da prova…

Souza
Souza
15 anos atrás

eu acho que o Massa não seria mau carater a ponto de fazer o o que o Schumacher fez com o Hill.

mas eu acho que o Alonso espremeria ele com tanta maestria que ficaria parecendo não proposital.

Aham
Aham
15 anos atrás

E Hamilton pra cima do Kimi no Canadá esse ano? Ai ai…

fernando
fernando
15 anos atrás

verdade seja dita, uma coisa é o alemão tirar o Hill da corrida, o que foi de dick vigarista, e outra teria sido o Herbert fazer o mesmo. Muda pouca coisa porque nos dois casos seria falta de caráter pra ganhar na marra, mas ninguém, aposto, defendeu que o Massa tirasse o Hamilton da disputa.

pelo que eu entendi dos comentários, deixem a missão de ser mau caráter para os outros. aí, tecnicamente, pode. ¬¬

JOSERENATO
JOSERENATO
15 anos atrás

Quero que o Massa seja campeão. Quero que ele ganhe. Se alguém quiser dar uma porra no Remilton será muito bem vinda…

Aí teremos os quatro mais sujos da F1 de todos os tempos: SENNA, PROST, SHUMAKER e quem bater no Remilton.

Quero que o Remilton se dane……

MassA campeão já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Souza
Souza
15 anos atrás

to torcendo para o alonso fazer isso. assim o brasil não leva a culpa.

Augusto Dufloth
Augusto Dufloth
15 anos atrás

Boa Flávio. Vitória total.

Conhecedor...
Conhecedor...
15 anos atrás

Ao Sergio Leao:
Porque torcer para O brasil?
Quem está lá não é o brasil, sim um piloto que nasceu no brasil, correndo pra se divertir e ganhar dinheiro.
O tal do senna que todos torciam pra ele, o que fez para o brasil?? Absolutamente nada.
Ah esqueci.. destruiu o autodromo de interlagos.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

… principalmente quando pode usar essas brincadeiras pra sustentar a sua tese de que todo torcedor brasileiro é “pacheco”, bairrista, nacionalista, chauvinista, etc, porque assiste a Globo e é obrigado a escutar a narração do Galvão Bueno.

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

Duvido que as pessoas que disseram isso estivessem falando sério. Será que ninguém pode fazer uma brincadeira (como aliás não só no Brasil, mas no mundo todo estão fazendo)???

Bom, mas tá certo, o mesmo direito que o Lemyr Martins tem de levar a sério um diálogo fictício achado na internet, o Flávio também tem de levar a sério as brincadeiras feitas nos blogs da vida…

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Olá Gomes

Seria muito ruim para o Massa e para a imagem do país lá fora.
Imaginem vocês se algum piloto tocar de forma proposital ou o próprio Massa para tirar Hamilton da prova?
Os jornais do mundo inteiro iam dar pau na conquista de Massa.

-MASSA GANHA CORRIDA NO ROUBO.

-HAMILTON É TOCADO PROPOSITALMENTE POR TRÁS E ABANDONA A PROVA, MASSA É CAMPEÃO.

-O PAÍS DO ROUBO É CAMPEÃO TAMBÉM NA F-1.

-TRIBUNAL DA FIA VAI VERIFICAR ATITUDE DE MASSA E SUGEREM PUNIÇÃO. HAMILTON PODE SER CAMPEÃO CASO OS PONTOS DE MASSA SEJA CASSADO.

Gente, Massa têm que ser campeão é no braço, sem necessidade de conduta anti-esportiva. Boa sorte a ele e ao Hamilton também. Que vençam o melhor.

Renato Rolim
Renato Rolim
15 anos atrás

O vídeo que está rolando na NET, sobre uma possível ajuda do Alonso para o Massa. Vê aí FG.

http://www.youtube.com/watch?v=J-zjsw-XRAI

huahauhua.. muito bem feito, por sinal.

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

E nem foi por isso que Senna perdeu o título em 89.

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

Para os fiéis fundamentalistas, o Santo Senna apenas se vingou.

“”Ele deveria ter sído penalizado com perdas de pontos. Foi na minha opinião a maior sujeira dentro da pista já feita por um piloto de F-1, junto com a do Prost em cima do Senna, apoiada pelo Balestre. O troco do Senna foi o troco”…

Já NA MINHA OPINIÃO, a atitude de Senna em 90 foi a pior de todas. Ele simplesmente bateu na traseira do outro. Para tirar ambos da corrida. Pior do que Schumacher tentando evitar a ultrapassagem de Hill ou de Villeneuve. E na batida de Prost com Senna em 89, eles estavam lado a lado. E nem foi por isso q

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Nas boa… não ia ficar nada triste se alguém acabasse com a corrida do Hamilton e o Massa ficasse Campeão…

O que fica para a história é o Titulo para nós…

O resto é resto… e que os Ingleses se “explodam”… LOL!!!

Abraços

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Boas…

FG; voce esqueceu de citar o Senna arrebentando a caixa de marchas do Proust no Japão… ops… essa valeu… para os registros “Globais”… “foi um acidente de corrida”.

Nada como jogar uns 200.000 litros de gasolina numa fogueira…

Abraços

Ricardo Beagle

Zezão
15 anos atrás

AEEE FLAVIO ! COLOCAMOS UM LADA NA FRENTE DE 5 BMW’s e 1 HONDA no WTCC…the Russian Bears, crescendo e rumo ao titulo 2010 !

Rodrigo Figueiredo Bertelli
Rodrigo Figueiredo Bertelli
15 anos atrás

Sabe, esse era meu medo de a corrida vir pra decisão aqui no Brasil. Guardem isso: vai dar problema essa corrida aqui. Vai acontecer alguma coisa, invasão, cachorro, sei lá. Lógico que torço pelo Massa, mas queria que fosse uma coisa normal, limpa. Mas acho que não vai ser. Infelizmente.

Sergio Leao
Sergio Leao
15 anos atrás

Gomes, não se rebaixe… Esse post é dispensável. É óbvio que ganhar na “base da porrada” não é bonito. Não seria bonito pro Massa, foi horrível pro Schumacher e também pro Senna em 90 (mas de certa maneira foi um revide de 89, diminui a feiúra?).
O que me deixa pasmo são brasileiros torcendo contra o Massa. Pô, o cara representa o Brasil! Pela antipatia que muitos têm da Globo, do Galvão, da Ferrari, do Schumacher, da minha avó, muitos (não alguns) torcem contra. Para mim, isso é tão idiota quanto algum brasileiro torcer pra Argentina numa final de Copa contra o Brasil. Mas nós somos mesmo um bando de idiotas…

Josaurelio
Josaurelio
15 anos atrás

Nem alemão nem brasileiro podem!!!!!! Mas, bem que podia aparecer um “sniper” japonês e atirar em dois pneus do britânico.
PS.: dizendo que o alemão tirou 2 pilotos da pista pra ser campeão, você criou um ‘baita’ caso com o Fabio Seixas. Se cuida!!!!

Lucas Israel
Lucas Israel
15 anos atrás

O que vai ter de trabalho na porta de interlagos, não tá escrito.
vai ser uma bela corrida não digo jogar pra fora da pista e nem provocar uma colisão mas se o Alonso topar com o Hamilton, pelo menos uma faisquinha deve rolar…