QUALQUER SEMELHANÇA…
SÃO PAULO (agora sim!) – Demorou um pouquinho, porque as duas ultrapassagens estavam “under investigation” pelos comissários da FIA. O vídeo acima mostra as últimas voltas da corrida da Superclassic de domingo retrasado em Londrina. Para quem chegou agora de Marte, eu corri com o Corcel II Pac-Man amarelo, porque o #69 não passou pelos testes de vestiário.
A briga no fim, pelo terceiro, quarto e quinto lugares, estava entre o Puma vermelho do Gulla, o Pac-Man e o Passat do Braz. Eu já contei aqui, achava que o Gulla não estava disputando posição comigo porque, na minha cabeça, tinha tido algum problema durante a prova, eu não sabia que ele tinha ficado atrás de mim na largada. Mas fui para a briga porque estava divertido.
Na abertura da última volta, fiz a ultrapassagem, que ganhou narração de famoso locutor. No fim dessa mesma volta, no último cotovelo, abri um pouco e o Braz mergulhou por dentro, acho que sem notar que tinha uma bandeira amarela ali. Me passou, nos tocamos, os dois carros somem atrás do barranco, ressurgem na entrada da reta dos boxes e aí…
Aí vocês vejam o que aconteceu.
Realmente a sua tocada no Corcel II me surpreendeu FG. Sabia que o carro não era tão ruim de chão quanto falavam, mas não imaginei que pudesse chegar a tanto, ou será que foi somente o piloto que fez a diferença? Vou pegar o Corcel II 82 do meu avô, originalzaço, único dono, com pneus perfil 70, e chamar um boy amigo meu que tem um passatinho turbo para conferir. Se sobreviver te informo o resultado do pega!
Parabéns pela corrida!
FG, estava viajando e só consegui ver isto agora.
Impagável, morri de rir. Quem fez a montagem?
Quero dar os parabéns.
se vc mexe certo no “Pac Man”, vai ser iqual o Ford GT, na GT3.
Parabéns pela corrida.
O motor de 200cv falo auto, mas ao corcel é um carro bom.
Quem conhece corcel, não fala que corro pra ser firme tem que ser seco. O corcel é de suspenção macia e tem boa aderência.
Adorei!
Agora uma pergunta: Qvo Vadis Lada???
super massa
Flávio adorei o vídeo, vc fez lembrar os bons momentos da corrida de 2007, onde todos os pilotos da APTA estavam unidos por um objetivo comum “correr” e se divertir.
Bjs – Suzete Reis
Perdi 1,37minutos do meu tempo!!!
Sensacional Flávio, 3º lugar na 1ª corrida com um carro “desconhecido” é algo à se comemorar muito!
Dúvidas, o motor é o original? Renault ou CHT?
É verdade que na época da Fórmula Ford, os carrinhos “voavam baixo” de CHT?
Flavio, na boa, siga com o Corcel ll (valorize os nacionais…)
Sou antigomobilista e apaixonado pelos nacionais, em especial, pelo Corcel ll, carro que guardo belas histórias… Abs.
Muito bom!
Só que eu não lembro de ter visto nenhuma bandeira amarela no curvão, na última volta! hehehe
sei que não vai adiantar…compra pelo menos o motor do pac man….
Sem querer puxar o saco, a de Londrina foi melhor.
Melhor que isso só a obra-prima de Kimi sobre o Fisichela em Suzuka-05.
PQP… meu, na boa… me lembrou os velhos tempos da DTM Alemã… 3 carros embolados, sendo 2 “turismões” e o outro um cupê esportivo lindo, baixo e com um canhão na traseira…
(pena q é o Gulla q toca…)
Q vontade de ter ido com vcs!
e que venha a pre das Mil Milhas!!!!!! Gracias a Dios! Já to com saudade do templo com corridas DE VERDADE!!!!!
Vitão, o Águia tem um treco. Domingo o susto: Águia, estamos chamando o resgate para serrar o teto da Berlineta pois o Ronaldão ficou entalado lá dentro. Vira um e fala: Pega o churrasqueiro e esquarteja o Ronaldão, a Berlineta não.
Putz… Mas o puminha desenvolve pacas… Estava lá atrás na última reta sem contar que você sempre saia da curva embutido mas o puminnha esticava…
O “motorzinho” do Pac Man também impressionou…
Agora, quase que o fusqueta vermelho mela sua chegada, hein…
Ok Flávio ! Sua observação é pertinente. Desculpe minha falha. Talvez o único ponto desfavorável seja o fato de vocês correrem com freios a tambor na traseira. No fundo foi egoísmo meu, pois temo pela sua segurança, e não quero ficar “órfão” do melhor jornalista de automobilismo do mundo ao lago do Carsughi…
Cerega, o segredo do acerto do Pac-Man deve-se a uma dupla de mecânicos ingleses, especialmente indicada pelo Ron Dennis, que propiciou o correto posicionamento do dispositivo controlador da máquina (popularmente conhecido como ajuste do banco do piloto); chama-se Black & Decker, e sem eles o Pac-MAn estaria tão sob controle quanto o mercado financeiro…. a caminho do almoço de domingo, encontrei dois carros semi desmontados , na Av. Robet Kennedy, um 356 e um 550 (réplicas, claro). Dariam um bom comço. Ah, e para a próxima corrida em Londrina vamos montar um time e “emprestar” a Berlinetta do Águia . Olha só o time : Ronaldo Nazar, Ciro , Montanha, eu e o Apuzzo, (no banco traseiro, claro) . Seria cômico se não fosse hilário.
Aurélio:
Se voltar a acelerar em Interlagos, o FG vai ter muito, mas muito trabalho mesmo.
Desde que andava de Opala até 1981, só voltei a medir forças com outros no Templo em 2006, numa prova maluca de regularidade. Entre essas duas datas, só incursões noturnas secretas, que se tornaram discretas e depois nem tanto… Medi forças comigo mesmo, solitário nas noites por anos e anos a fio.
O projeto para 2008/2009 era de se montar duas Lorenas, uma pra mim e outra para o Lucca Furquim. Um carro foi comprado e está muito bem guardado, esperando dias melhores. Esse projeto por enquanto está suspenso, o que pensávamos realizar esse ano teve de ser adiado, uma pena.
Espero ter tempo nessa encarnação, ainda.
O sonho continua, a luta tambem.
Caraca , muito bom, e as voltas anteriores também.
Parabéns.
Parabéns também ao Braz (do passat né!?), ele quase ultrapassa os três na sua manobra escandinava. – rss.
E nas últimas curvas, parabéns pelo extenso x.
Huahuah….cara, deve ter sido bem divertido….
hehehehe
é Mika Gomes ou Flávio Hakkinen??
Passou algumas imagens no SBT sábado passado. Reportagem da jornalista que deu a bandeirada na largada da corrida de sábado. Segundo o chefe de equipe, o Pac Man tem 200 cv! Está explicado!!
Serás processado por plágio pela Globo, por ter feito uma ultrapassagem igual ao que foi transmitido pela emissora carioca.
kkkkkkk
Eu arregar Dú????Tô dentro…..
E quero ver o “little man”no #69…..o Corcel é forte mesmo….quem acha que tem só 120 cv tá beeeeeemmm enganado…..e com aquelas cambagens,vira um Kart pô….
É isso que todo mundo quer ver, e eu duvido que não é isso que os pilotos gostam, disputa linda, brigada, se fosse na F1 tava todo mundo penalizado. Não leva a mau o que vou dizer, mas é triste ver que a Classic esta mais emocionante que a F1, e a diferença é simples, alma…
MAMÃEZINHA !!!!!!!!!!!!!
É GOMES NA F1 !!!!!!!!
Ceregatti, tá na hora de correr atrás de apoios e alugar o PAC-MAN!!
FG, abre uma nova seção no blog: “Ceregatti Voador”. O #69 brigando com o PAC-MAN e sendo vocês dois na pista, ia ser a maior atração da Super Classic…
Ta’ tocando direitinho.
Ficou muito legal com a narração. Show de bola!
Você foi muito bem Flávio ! Mas em matéria de segurança esses carros são terríveis… O Piquezão, que já chamou a Ferrari de “cadeira elétrica” com certeza condenaria esses “bólidos. Os carros da Estoque, perto dessas geringonças, são verdadeiros bebês-conforto (tem hífen ?). Se cuida, você tem dois filhos pra criar… Ou pelo menos peça pros filhotes, antes das corridas, colocarem o famigerado adesivo: “Papai, não corra”…
RESPOSTA DO FG:
Não entendi. Nossos carros não são geringonças, são carros de verdade, que mantêm suas estruturas de construção, com santantônios homologados, cinto de cinco pontos, extintor etc. Não temos chassis tubulares. Sinto-me plenamente seguro dentro de qualquer um deles.
Sensacional !
A corrida e a montagem do vídeo !!
Parabéns de novo FG ! Com as imagens deu para ver que vc deu mais show do que sua narrativa dava a entender !
Hahaha muito bom, e quem escolheu a narração pra edição também mandou muito bem, ficou animal
Acertadinho esse Corcel hein FG??? Eu sou louco por Ladas mas adoro um Corcel II, já tive um 1981 e tb tivemos em casa um 1979 por 18 anos. Bela corrida, soh quero ver a estréia do #69 hein hehehe…
Moçada, 500 Milhas no niver de Sampa! Eric? Vai arregar?
Qualquer semelhança …. foi mera cagada! :-P
(sim, estou com inveja)
(sim, eu queria estar lá …. mesmo que fosse naquele carrinho ali no meio)
(sim, eu também ficaria quietinho na minha ehehe)
Dá-lhe Flávio,
quando você contou, após a corrida, sobre esse pega não dava para imaginar que tivesse sido tão do car……. Parabéns. Aguardo o Meianov para Interlagos, preliminar das 1.000 milhas, para uns brigas com o Passat #44, o trovão azul.
Abs.
Rogério Tranjan
Passat #44
Ceréga, e não é que o baxo mandou bem?
No sábado, estava flutuando, não de felicidade, mas no banco mesmo. E mandou na conservadora, papai e mamãe.
No domingo invertido, ainda aparece um vídeo!! Todos alinhando e PARADOS, até que uma certa Puma entra na reta e!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quase atropela o grid inteiro. Freia bem a Puma não FG?
Mas o barato de Londrina é por ser uma pista pequena e manhosa, com tipos de asfalto diferentes. A coisa pega.
E por mais que teve disputa no domingo, o pac man não era do FG, dai o grau de responsa.
Ceregatti, agora a novidade.
Como esta semana o FG está a ritmo de F1, e nem dá tempo de falar com o maluco, vamos adiantando via Blig, e ele que vá acompanhando.
Em Interlagos vai ter placa de box, e Ceregatti na barraca front box, com fone de ouvido direto com o Meianov, com diálogo gravado pela KGB.
Não dei um passa moleque no manager, mas sim descolei o aparato. Saloma que arrume patrocinador para as pilhas!
Isso sem falar que o Lada paper model saiu de um…… Toyota!
Jonny’O. , precisamos de um fornecedor da Meainovodka! Visite os alambiques do pedaço!
FG, o barato da coisa, é o 69, pois do jeito que a coisa ficou, no miolo vai ser show.
Ceréga, de pato pra ganso. Ontem domingo, estava o filho do piloto do anfíbio da Guarapiranga, em meio a Bird e tal, e falaram FG, que o Avião está jogado num galpão perto da reprêsa.
Flavio,
Vou dar a dica, a Federação Goiana está com o cofre cheio de $$$$$$$$. Aluga o Autódromo daqui por Cr$500,00/ dia e subloca à Fiat por Cr$2.800,00 / dia. Com este lucro ela está procurando uma categoria para promover corridas em Goiânia,(nem sei quando foi a última) a Super Classic vai ser uma ótima.
Siga minha dica e mexa os pausinhos que a nossa querida Federação vai gostar de promover uma Super Cassic na abertura do ano automobislistico em 2009. Será sensacional.
Abraços
Edward
Esta é para contar para seus netinhos….
Parabéns Flavio! Foi sensacional o racha. Voce andou muito para quem sentou no carro ali em Londrina.
Foi o melhor da corrida!
Gildo
RESPOSTA DO FG:
Menos, Gildo, menos… Você chegou quase 1min na minha frente. Ainda tenho que comer muito arroz e feijão pra chegar perto de vocês!
Coma faca nos dentes, como diria o festajado (jante) locutor.
Pode até não ter valido, mas a ultrapassagem do Passat branco lembrou a do Montoya no Schumi em Interlagos.
O #69 vai ter que andar muito hein…
RESPOSTA DO FG:
Claro que valeu, e foi muito bonita mesmo. Só que eu passei de novo na curva seguinte.
Como dizem em brigas de escola…
“OOOOOOORRRRRRRA CEREGATTI… OOOOOOORRRA!”
Pé pesado hein…boa sorte com o #69…
O carrinho anda muito, o piloto precisa aprender um pouco.
Aos 00:38 abre passagem para o concorrente passar por dentro.
A mesma coisa se repete aos 01:30.
Corrida curta não se faz tomada, tem que fechar a porta..
Talvez falta de costume de andar na frente.
Abs
RESPOSTA DO FG:
Não fala bobagem. Aos 0:38 eu não abri passagem, fiz a curva seguinte na frente do Passat, é só ver a sequência da volta. Não fiz tomada alguma, eu tinha dois carros para segurar atrás de mim, coloquei o meu no meio da pista e deixei o problema para eles. E, no fim, tinha bandeira amarela ali. Tive de vir freando lá de trás para não passar o Fusca que era retardatário e correr o risco de uma punição. O Braz aproveitou e passou, porque não viu a bandeira. Aí eu passei ele de novo. Você, como “conhecedor”, não conhece nada.
Mto bom, uhauhauha!!!
10+!
Essa manobra não seria possível com o #96 que estava cansado e cumpriu a sua missão de levar muitos admiradores a SuperClassic.
FG está com pilha nova e adorou andar na frente.
Pegando a mão do #69 aguardo sua 1ª vitória…
FG, foi o melhor video que vi de Londrina !!
E por isso que ADORO esse blog !!!
Pura emoção !!!
Hahaha….Sensacional!!!!
Vamos ver agora em Interlagos como se sai o Meianov .
Alias , vê se abre um pouco a cortina de ferro e manda informações sobre o motor !!!!
O que foi feito????????
Um Puminha correndo é uma coisa linda de se ver, mesmo. Mas esse daí tava levando couro de graça… ou tinha algum problema.