VITÓRIA DE HELINHO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 5 de outubro de 2008 - 0:10Automobilismo internacional

VITÓRIA DE HELINHO

SÃO PAULO (na pista) – A Petit Le Mans, em Road Atlanta, terminou com vitória das quatro argolas, Audi na cabeça, com Allan McNish fechando a prova para a Casa de Ingolstadt (o trio foi formado ainda com Dindo Capello e Emanuele Pirro). A prova vale pelo campeonato da American Le Mans Series e os R10 turbodiesel correm pela categoria LMP1. Foram 392 voltas em 9h39min. Christian Klien fechou a prova em segundo com a Peugeot (ele mais Nicolas Minassian e Stéphane Sarrazin).

Com a terceira vitória seguida na prova, McNish se redimiu de uma presepada — ele bateu o carro na volta de formação do grid, o que fez a equipe perder duas voltas reparando o carro.

Na LMP2, sabem quem venceu? Helio Castroneves, de Porsche, quarto colocado na geral. Deve ter sido um momento de grande emoção para o brasileiro, que vive os problemas que todos nós já conhecemos.

23 comentários

  1. Renatov disse:

    Rasgar a foto foi demais…rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrssssssssssssssss
    E ainda te xingou de imundo…uiiiiiiiiiiii….KKKKKKKKKK
    Cada figura…hehehehehehehehehe

  2. Jonas disse:

    Fala,

    É FG, blog politizado heim…

    hahahahaha po não bloqueia o cara não.. tava engraçado demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço!

  3. CorredorX disse:

    A diferença da Stock pra ALMS é bem simples: as montadoras envolvidas na ALMS têm interesses reais de desenvolver tecnologias para colocar nos seus carros de série, senão não tinham porque gasta tanta grana lá, ao contrário do motivo das montadoras brasileiras, que, como são apenas montadoras e só precisam ter o medíocre papel de vender carros, não precisam desenvolver P-Nenhuma. A visão que as montadoras veem na stock é a mesma que os laboratórios, que aquelas imensas bolhas servem meramente de grandes outdoors ambulantes, o que não deixa de ser verdade.

    E não vem com essa de que eles não tem grana porque na argentina tem um zilhão de categorias de turismo, todas com grids abarrotados. Tem categoria que vai do UNO aos protótipos. Não sei de qualquer desenvolvimento tecnológico, mas pelo menos lá o envolvimento é maior. Qual será o problema? Será que o povo argentino gosta mais de automobilismo que agente? Será que lá eles vendem mais carros que aqui? Ou será que os diretores dessas empresas é que gostam mais do automobilismo que os daqui?

  4. Homônimo/Ce disse:

    Será que ele pode fazer como o Belo, sai para “trabalhar” no final de semana?
    Prezado Xará, quem tem oportunidade, passa a ser um contumaz sonegador. Agora, os celetistas não tem essa oportunidade. É fácil dizer, pôxa, mensalão, marketeiro recebendo em paraíso fiscal, os três mil do SEDEX, compra de votos via cargo comissionado ou terceirização etc. E eu, vou ser o certinho?! Claro que o processo começa por nós, agora pegar um cartaz “abaixo a corrupção” e ir passear pelas perigosas ruas, nem pensar. Falarão: Louco, vai trabalhar vagabundo, coitado.
    Por isso, é mais fácil dizer: sonego ou só nego!
    SDS

  5. LEANDRO 440 MAGNUM disse:

    Eles poderiam trazer uma prova da ALMS aqui para o Brasil

  6. Zuka disse:

    Pra concluir. Sonega-se no Brasil pelo mesmo motivo que te roubam na esquina: por necessidade. Asim como não culpo X por roubar meu celular na rua, não culpo Y por ter de sonegar pra acabar no azul o ano.
    É claro que tem exceção, o filhos da puta de brasília, por ex., que roubam, desviam, sonegam ao mesmo tempo só pra enriquecer ainda mais., alguns mega empresários também e por aí vai.

    E pra acabar. Por isso tudo que aqui tem tanta gente querendo virar funcionário público- esse mal nacional – eu inclusive. Sentar a bunda numa repartição, fazer porra nenhuma. Sonegar também nunca vai dá, vem tudo descontadinho, e por isso serei um arauto da moral, já que não sonego e cumpro minha função burocrática impresncindível à sociedade. Mas nunca vou achar que faço mais pelo país do que um empresário, que gera empregos, riquezas etc.

    (Virar empresário é só arrumar pra cabeça, é o que sempre disse minha mãe. Segui os conselho dela e fui estudar direito, uma bela porcaria, ao invés de engenharia. mas que deve ser muito mais gratificante do que ser um funcionário público carimbador chefe da repartição de distribuição, isso deve…)

  7. Zuka disse:

    Tem um imposto no Brasil que incide sobre o faturamento da empresa. E faturamento não significa lucro. Lucro é faturamento menos despesas, o que te sobra, pra pagar escola e convênios que você deveria ter “de grátis”. Imposto é despesa, porque nesse país é raro de ver o retorno. Quer dizer, se um empresário, num momento de crise, tem prejuízo num ano, ainda tem que pagar o tal imposto. Não sou sonegador nem sou a favor, como o FIASA. No holerite do trabalhador o imposto vem decontado já. Só sonego sem querer, se comprar um bife que foi sonegado – não é difícil prum pecuarista sonegar. Sonegar mata bem mais que o Beira-Mar. Mas é que às vezes não tem jeito, Você tem que comer e dar de comer e ficar pedindo empréstimo a bancos não é um caminho lá muito racional e nem inventivo. Inventivo é pensar num modo de sonegar, e é aí que o espírito emprendedor brasileiro desenvolveu um método de causar inveja a qualquer empresário do mundo, e ele tem orgulho disso pra contar pros amigos, no bar, ” ensinar os filho etc. Tomar emprestado de banco custa juro, e, lógico, é bem pior se for pra pagar conta e não pra investir. Deixar de pagar o Leão na base do devo, não nego, pago quando puder també corre juros, menos, mas corre, mais que a Honda pelo menos. Pior: não te deixam trabalhar em paz, como o Rubinho, sempre na pressão e ainda tem parcelamento. O que carece no Brasil é discutir a racionalidade do sistema tributário, pra todo mundo pagar, se sentir bem por pagar, fazer isso ser um dever que é um direito, que te dá um direito, por ser justo, ver de volta aquilo que despendeu, sobretudo em e nas escolas, o meu maior desejo.. Investir do zero, gerar emprego e riqueza nesse Brasil não é fácil, às vezes você nem sabe o quê e pra quê você tá pagando. O espírito empreendedor não é, digamos, incentivado, e muita gente chega no ramo querendo ter lucro na base da sonegação. Meu pai é empresário, se mata pra pagar INSS e não tem aposentadoria, só os funcionários dele que têm e que contribuem com menos que ele, meu pai. Não acho que se rebelar é o caminho, solapar a lei nunca é o melhor caminho. É o mesmo que o MST invadir a sua terra, comprada com o suor de décadas de trabalho, produtiva, sob o pretexto de fazer justiça social só porque vc tem e eles não, porque a sua terra é boa e eles não querem as ruins. Sair dum grande centro, da favela, sem saber nada da lida com a terra e ainda pegar uma, sem ganhar nenhuma apostila do INCRA que me ensine, que me diga onde não posso desmatar etc…onde já se viu? O que falta nesse país é debate, e enquanto durar essa cultura do jeitinho e do escanteio a gente vai ficar nessa de bloquear IP´S.

    Em tempo: é óbvio que tô falando aqui na maior parte das vezes do micro, pequeno e médio empresário, este o que mais se fode, porque paga igual os grandão.

  8. Neto disse:

    Tem gente que fala que não gosta da stock porque o carro não é o mesmo que se usa nas ruas, e estes carros da le mans series, alguem tem um em casa, ou ja viu um a venda?

  9. CorredorX disse:

    Putz… que bobagem. O Hélio não é um “brasileirinho”. Nos EUA, o cara tem nome e muita grana e não é burro. Por que ele precisa de pena? Tomara que a justiça seja feita. Se tiver de pagar por algo que fez de errado comprovadamente, que pague! E a receita federal brasileira, sem comentários. Mas uma coisa vale a pena citar: em todos os estados brasileiros, existe um baita de um investimento nos sistemas de informação para arrecadação fiscal. Nem de longe esse mesmo investimento é feito nos sistemas de informação para áreas igualmente importantes como educação, saúde e segurança pública. Por quê? Porque a prioridade n.1 dos governos é arrecadar o máximo possível. Opsss… estou sendo injusto aqui… nos últimos meses os estados já estão se empenhando nos sistemas de informação da área de “segurança pública”, mas pra rastrear informações de veículos. E isso não é pra o veículo roubado do cidadão, é pra veículo finam, porque o finam dá um prejuízo desgraçado pro governo. Só por isso.

    O resto é resto e que se dane. Se isso fosse feito com o intuito de melhorar as outras coisas, seria uma bosa justificativa, mas não é esse o caso.

    Ademais, essa discussão é uma perda de tempo. O meu imposto de renda vai continuar 27,5% e o governo tá se lixando pro que qualquer um de nós pensa sobre a forma de torrar essa grana, se pra fazer fogueira ou pra acender churrasqueira.

    Com disse à pouco isso é uma baita de uma besteira. O que realmente é interessante de tudo isso, é que na corrida de ontem foi a vitória da Audi com McNish indo pra cima do Klien, quando já tava tudo no escuro. Uma ultrapassagem muito ousada. Aquilo foi atitude de piloto do “coco rajado”. E ele tinha largado com duas voltas atrás por ter detonado o carro no warmup. O Klien tinha um carro muito bom na mão e pipocou pro McNish, que não teve dó e nem medo e foi pra cima.

    Mas o mais legal é falar de imposto de renda.

  10. sergio disse:

    O que eu tenho percebido em algumas punições daqueles que transgrediram a lei nos EUA, tem muito a ver com a mentira. Mentira que ao serem ditas e confirmadas pelo transgressor perante os agentes da lei, são confrontados com as provas que já possuem.
    E a casa cai mesmo
    Pegar o candidato a “meliante” mentindo descaradamente, deve ser para eles a cereja do bolo, a azeitona da empada. É encerrar a investigação com chave de ouro.
    Pressões para se aliviar a barra de alguém deve existir, tentação para encobrir algum delito também, afinal, desvios de carater são mais comuns do que se imagina.
    Muitos citaram Al Capone, eu cito dois casos: o ex presidente Nixon e Mariah Jones – é assim que se escreve?- recordista mundial.
    E você tem razão Flavio, belo exemplar de cidadão esse tal de tarsis. Você trabalha, rala, aperta daqui, aperta dali e vem um trambiqueiro te chamar de playboy? Pelo teor das ofensas eu acho que é uma paixão não correspondida. “Imundo”……….???
    Você não toma banho Flavio? Por acaso esqueceu de trocar a cueca e as meias? Será que o Nick B. pode ajudar a esclarecer a motivação dessa doce criatura?
    Terminando: quisera eu ser um playboy em Spa, comendo sei lá o que (batata, cacchoro quente) e degustando um pote de Nutella no quarto da pousada.

    Pelo

  11. Jonas disse:

    “Aiii Flavinho.. to de malll.. vou rasgar a sua foto viuuuu..”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    hahahahaha cada figura… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    não to me aguentando aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ahahahahahahahahahahahahaah

  12. Jonas disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    uahuahauhauahuahauahuahuaha

    ficoooou puuuto o sonegador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Palhaco disse:

    “Sonego por causa disto, roubo por causa disso, mato por causa daquilo.”

    Ao longo da história do Brasil deve ter muito político falando isso também. Os que nos representam são nosso espelho. Todo mundo tem um “motivo” pra não agir corretamente…

    Quanto ao Hélio, não sei se tudo isso é uma perseguição, que é só um braZileirinho que ganhou a dança dos famosos, duas 500 milhas etc. Não conheço a história. É muito cômodo pensar em perseguição. Mas eu não duvidaria disso. Muita gente (nos EUA e alhures) parece que torce pra quem está no topo desabar.

  14. FIASA disse:

    E a proposito , da educação do meus filhos voçê deixa que eu cuido, pois apesar de um com 2,5 anos e outro com 5 meses de vida..vou levar tempo até faze-lo entender e não se revoltar , por que no dia em que for trabalhar, será “roubado” em 27,5% de seu salário, e em nada será beneficiado..pois como o Pai..terá que pagar escola particular, convenio médico, pedágios entre outros que seriam de responsabilidade do governo em ceder a população pelos “impostos” pagos….

    RESPOSTA DO FG:

    Tá, tá. Só coloque os moleques numa escola que ensine direito a escrever, ok? Porque se você pagou para continuar escrevendo “voçê”, a culpa não é do governo, é da escola. Ou do aluno. Agora vá procurar outro blog para disseminar sua campanha pró-sonegação. Aqui, não. Seu IP será bloqueado. Adoro bloquear IPs! Clique, pronto. Bye.

  15. FIASA disse:

    Só o e-mail não…Meu nome é Tarsis Ferri CPF XXXXXXXX..se vc tem algo a declarar não use meias palavras..Sou sonegador sim pois não vejop o dinheiro que tenho pago em impostos embutidos nos produtos que consumo, serem aplicados de maneira correta na merda do país em que vivo. Um playboy como voÇe com certeza deve declarar todo seu patrimonio..com certezaEsquerdista petista de merda..Vou rasgar a foto que tenho ao seu lado..Imundo.

    RESPOSTA DO FG:

    Mais um belo exemplo de cidadão. Apesar disso, ocultei o CPF. “Sou sonegador sim” já deve ser o bastante.

  16. nuclearforce disse:

    porsche é tão fácil de tocar…que até algemado o cara ganha…hehehe

  17. Mario disse:

    FG,

    porque nossos jornalismo insiste nesse tratamento no diminutivo no nome de nossos pilotos, hoje acordei azedo e sinceramente fico p… quando leio essa história de fulaninho, zezinho, etc, essa infantilização de nossos pilotos já foi longe e quem começou tudo sabemos quem foi e me admira logo voce ficar copiando essas asneiras do locutor oficial

  18. HM disse:

    um bom piloto, mas jogou tudo fora, nao aceitou perder uns trocados para o governo, que burrice…. estragou a carreira fora das pistas, uma pena… muito provavelmente a ultima vitoria,

  19. FIASA disse:

    Quanto ao Castroneves….um pena…todos o motante de dinheiro retirado de seus cofres sob titulo de “fiança” aqui na terra tupiniquim lhe daria muito mais alegria….e tem q sonegar mesmo..só que no país certo….não onde as “otoridades” vão até atrás do último centavo para cobrir o rombo em seu país de mierda.

    RESPOSTA DO FG:

    “Tem que sonegar mesmo”, diz o blogueiro. Cujo e-mail é tjferri@hotmail.com. Que se entenda com a Receita. Será que esse sujeito diz isso aos seus filhos? Está na hora de as pessoas começarem a responder pelo que falam, também.

  20. Ricardo Reno disse:

    Uma graninha a maispara pagar os advogados. O rapaz está liquidado. Como diz o ditado popular “A maior malandragem que existe é ser honesto”. O pior, é que pelo que eu tenho lido em outros blogs , é que mais gente para lhe fazer companhia.

  21. Phillipe disse:

    Não tem jeito, também pra mim essa categoria é uma das mais interessantes que há, corridas de endurance têm um charme todo especial… Assisti a grande parte da corrida pela internet.
    Aproveita para avisar o pessoal do seu site que o grid de largada foi, na verdade, esse: 1) Peugeot 908 no. 07; 2)DKW R10 no. 1 (vencedor da corrida); 3)DKW R10 no. 2; 4)Porsche RS no. 5 (do Castroneves, que portanto, não foi pole);5) Porsche RS no. 7

  22. Al Unser disse:

    olha…. na Australia ele não vai correr…. a decisão do tribunal sai em 90 dias…… me arrisco a dizer que pode ter sido a última vitória do Castroneves da carreira…. infelizmente…..

  23. Vecchio disse:

    Na pista? Foi treinar e acertar o bólido? Com chuva fica complicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>