ACELERAM & ESCREVEM

SÃO PAULO (ano que vem estamos lá!) – Foi no sábado, estou atrasado, mas meus colegas jornalistas que montaram uma equipe para correr as 500 Milhas de Kart na Granja merecem todas as homenagens… Abaixo, reproduzo release do bravo time, escrito a várias mãos e coordenado pelo impagável Rodrigo França, que esteve fora de combate mas, como eu, volta em 2009!

***** 

Falar que é animal correr as 500 Milhas da Granja Viana todos já sabem. Estar na pista ao lado de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Felipe Giaffone, entre tantas outras feras, é indescritível! Obviamente é impossível acompanhar o ritmo desses caras, mas, por alguns instantes, você se sente um piloto, como eles.

“Para mim, o que fica dessa segunda participação nas 500 foi o ritmo constante que consegui andar enquanto estive na pista. Mesmo com um motor sem ser dos melhores – que num traçado como esse das 500 Milhas é importantíssimo -, consegui virar entre 59s7 e 1min00s4, enquanto o kart do Rubinho e Tony, que liderou a corrida toda, mantinha um ritmo em torno de 59s0”, afirmou Leonardo Murgel, que aparece na foto ao lado, de Bruno Terena. “Também fiquei espantado positivamente com o fato de ter conseguido me manter no kart por 1h40. Tudo bem que ao entregar o posto para o próximo mal conseguia me manter em pé. Meu corpo inteiro formigava, mas a sensação de ter feito um trecho de corrida longo e, acima de tudo, mantendo o ritmo, é muito boa!”, concluiu o jornalista-piloto.

O fotógrafo Bruno Terena também ficou satisfeito com o resultado final da prova. “Eu, particularmente, consegui evoluir bastante em relação à última 500 Milhas. Acho que foram uns 0s7 do ano passado pra esse”, analisou.

É uma corrida longa – mais de dez horas, mas quando acaba a sensação que dá é “já acabou?”. Fica aquele gosto de quero mais, como com tudo que é bom. Terminamos em 44º, 88 voltas atrás do kart vencedor e à frente de equipes de caras como Christian Fittipaldi, Thiago Camilo e o já citado Felipe Giaffone. “Foi um resultado histórico para a gente!”, comemorou Cássio Cortes. “Não fizemos feio”, orgulhou-se Terena.

Segundo Rodrigo França, que infelizmente não pôde correr devido a um acidente automobilístico quando estava a trabalho na F-Truck e assumiu o cargo de chefe de equipe, os planos para a próxima edição das 500 Milhas já estão traçados. “A primeira meta para 2009 é arrumar um patrocínio com antecedência para fazer tudo com mais calma e estrutura. Até porque o Mingo – nosso Stefano Domenicali – já não agüenta mais um bando de jornalistas sem grana, torrando a paciência e arrumando tudo aos 48 do segundo tempo”, disse França.

O jornalista, no entanto, fez questão de agradecer ao apoio fundamental do Dolly Guaraná, da Alpine Star, da Allure Hair e dos pilotos “de verdade” Fernando Ribeiro e Luigi Nese. Além destas marcas, o kart expôs como patrocinador principal a campanha “Adotar é Tudo de Bom”, promovida pela Pedigree e que é ligada à associação “Piloto Amigo dos Animais”, coordenada pelo também jornalista Marcio Fonseca.

O próximo objetivo da equipe dos Jornalistas de Kart? “Com essa ‘estruturação’ da equipe, quem sabe um top 30, já que esse ano conseguimos o que pretendíamos: o top 50”, finalizou Murgel. 

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
www.flickr.com/guilhermegrespan
15 anos atrás

Parabéns a todos que participaram, e que no ano que vem melhorem ainda mais..

amaury
amaury
15 anos atrás

Essa carenagem ninguem merece!!

Grünwald
15 anos atrás

Como pilotos, estes caras escrevem e fotografam uma barbaridade!

Brincadeiras à parte, é notável a evolução da turma. Neste ano seria impossível participar, mas quem sabe não me aventuro em 2009?

Diretor
Diretor
15 anos atrás

Parabéns aos caras. Realmente é pauleira e para quem é do ramo. Melhoraram bem em relação a 2007. Forza.
Agora Top 50, fala sério!!!!