AJUDAR É PRECISO

SÃO PAULO (todo mundo) – Os organizadores do Desafio das Estrelas, a prova de kart do Massa, vão doar R$ 50 mil, e Felipe avisou agora há pouco em Floripa que vai dar mais R$ 50 mil e um macacão para ser leiloado para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina.

Há várias formas de colaborar, e é fácil encontrá-las na internet. Aqui há uma relação de postos e contas bancárias. Aqui também. No meu prédio estamos arrecadando roupas, alimentos e produtos de higiene, e o mesmo acontece no colégio dos meus filhos. Tudo ajuda.

Eu estava meio assim sobre essa corrida de kart, que sempre tem ar de festa, justo em Santa Catarina. Mas a turma está solidária, e é mais uma forma de amenizar as dimensões desta tragédia.

Tragédia que, como sempre, já virou espetáculo global. Hoje de manhã vi na TV aquela loira do papagaio vestida com roupa camuflada do Exército, transmitindo direto de Blumenau, acho. Ar contrito, pero no mucho, e cabelos perfeitamente arrumados, batom passado, unhas feitas.

Desculpem, posso parecer ranzinza, mas acho isso uma baixaria inominável, uma apelação ridícula. Tudo precisa virar espetáculo televisivo? O que é mais relevante? Mostrar a tragédia em si, o drama das pessoas, ou o visual “Rambo-chic” da loira do papagaio?

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wellington
Wellington
15 anos atrás

CONCORDO COM TUDO O QUE FOI DITO AKI…. MAIS NÃO É SÓ A GLOBO QUE SE APROVEITA DESSE TIPO DE TRAGÉDIA PARA ALAVANCAR SUA AUDIÊNCIA, OU VCS ACHAM QUE A TURNA DE DIRETORES DA RECORD ANDANDO PELAS RUAS DAS CIDADES INUNDADAS, TODOS ARRUMADINHOS NÃO ERA JUSTAMENTE PRA PROMOVER A EMISSORA? ACHAM TB QUE PRA AJUDAR PRECISAVAM TODOS PEGAR UM AVIÃO E VIAJAREM PRA LÁ?

Douglas
Douglas
15 anos atrás

Que bom, não estou só.

Sou ranzinza também.

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Disse infelizmente no comentário anterior porque essas doações não deveriam precisar de estímulo.

Tristan
Tristan
15 anos atrás

Infelizmente, muitas das doações são feitas por causas dessas aparições televisivas. O Brasil se comoveu com a menina assassinada pelos pais que virou novela enquanto o delegado dizia que esses casos eram até comuns, e portanto, muitas vítimas deixaram de comover o país. A mesma coisa vale aqui. Não fosse a famigerada (porque atrás de audiência) cobertura da imprensa, os donativos não chegariam a metade.
Pelo menos, algo de bom foi gerado pela a aparição da loura e do engomadinho em SC.
Bem pior é quando bondade alguma é estimulada.

Marcelo Cruz
Marcelo Cruz
15 anos atrás

Achava que só eu pensava dessa forma, não só na Globo como em todos os canais, principalmente os sensacionalistas, lamentável…

Rodrigo Borges
15 anos atrás

É por isso que eu durmo. Minha religião não permite que eu acorde antes que a loira de farmácia saia da tela da TV.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Realmente, a loira vestida ‘a carater’ ficou ridícula e totalmente fora do contexto. Mas a TV aberta Brasileira explora essas coisas, achando que todo mundo é burro e idiota. Há outra loira quarentona que insiste em falar com voz de menininha e se comporta como tal. Parece que ela vai tentar virar nenê nas proximas décadas, quem sabe assim não vende mais tudo o que rola em torno de sua imagem pseudo-infantil.

Quanto a prova de Kart, acho que nos precipitamos ao criticá-la antes, pois os organizadores e pilotos reverteram o espetáculo para fins beneficientes e estão dando um show de colaboração exemplar.

Vecchio
Vecchio
15 anos atrás

Perdão pelo “dis”. É do verbo dizer.

Vecchio
Vecchio
15 anos atrás

Nada disso que a mídia veicula tem real valor, o que importa realmente é o que cada um de nós pode fazer para ajudar a minimizar o sofrimento daqueles que estão necessitados. O que importa, moçada, é o cada um de nós pode contribuir para que nossos irmãos catarinenses tenham o necessário amparo e possam ter (com certeza, terão) forças e determinação para superar esta tragédia.
Como dis o FG no “post”, ajudar é preciso.
Abraço a todos.

Wilson
Wilson
15 anos atrás

Já que ela está la, pelo menos poderia fazer um bolo para os mais necessitados.

Francis Henrique - PRO SPEED
15 anos atrás

Fala Dú, tudo certo?
Tô esperando o FG anunciar qual é o ‘modelito’ vencedor, aí a gente manda cortar o pano e fazer o ‘macaco’.
Os adesivos da PRO SPEED foram feitos com um material especial que dá mais de meio segundo por volta. O macacão vai ser com um material mais especial ainda, e vai dar perto de 2 segundos por volta…
Abração

Ivan Cruz
Ivan Cruz
15 anos atrás

Não quero defender a globo… quase todos os canais estão tendo a mesma atitude.

Luciano Coninck
Luciano Coninck
15 anos atrás

Sou morador de Itajaí e quase fui a Blumenau hj pela manhã para jogar um ovo naquela anta vestida de rambo com óculos Dior ou Tom Ford? (fico pensando como ela pode chegar tão longe na carreira…).
Parabéns a Record que aqui ajudou a todos muito SERIAMENTE, inclusive com a vinda de toda a direção pessoalmente vindo conferir a tragédia que por aqui aconteceu,
Escutamos histórias trégicas de Blumenau, e outras cidades circunvizinhas, não fui atingido, mas muita gente que conheço está daquele jeito que deves imaginar, mas jamais poderás sentir, é muito triste cara, não to vendo muita tv pq choro a toda hora.

Anselmo Fernandes
Anselmo Fernandes
15 anos atrás

PQP!!!…Ela estava assim mesmo?!?!?!?! degradante….

Dú
15 anos atrás

Francis, sacou a parada?
Tubarão tá na nóia, vamos os ajudar, pois vai sobrar tempo.
Falando nisso, em Dezembro o macacão vai virar?
FG, mais um teste, 09 na fita!

LBM
LBM
15 anos atrás

Ela nã se “casou” com o Rambo, Rombo ou qualquer coisa assim ?

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Ainda bem que eu só sintonizo a Rede Globo quando está passando Fórmula 1 ou algum jogo que não esteja passando em nenhum outro lugar. Foi a melhor coisa que eu fiz nos últimos tempos.

RG
RG
15 anos atrás

Essa apresentadora é intragável!!!

Jonas
Jonas
15 anos atrás

E kd o governo destinando os bilhões que destinaram para a crise financeira, agora, pra ajudar o povo de Santa Catarina??

Do mesmo modo que sou a favor de ajudar as empresas e tal, sou muuuito mais a favor de ajudar tbm esses casos.

person araujo
15 anos atrás

putz, man, discordo de um monte de coisas por aqui; dessa vez é diferente: senti a mesma coisa!

por acaso a tragédia de SC é um oferecimento OMO (ou sei lá o que)? Fizeram até gincana BBB e os bestalhões nem sequer tinham cara de solidariedade! E a perua vestida de Rambo. Música incidental em todas as ‘reportagens’… Nojo!!

Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
15 anos atrás

Rambo-chic, é fo… Mas realmente concordo com a continuidade do desafio, inclusive por esta possibilidade de ajuda dos pilotos, e as vezes, algum dos patrocinadores pode se aproveitar da situação para fazer uma bela doação as custas de um retorno de marketing. Afinal neste caso, acho que para o povo mais valerá o gesto do que a intenção. Abçs

Francis Henrique - PRO SPEED
15 anos atrás

Só pra completar, recebi este texto por e-mail, escrito por um Blumenauense (com “B” maiúsculo!).
O texto é fantástico.

“Fênix

A natureza é impiedosa. Blumenau foi e é manchete nos noticiários, não como estávamos acostumados. Aconteceu…..

Soterrados foram muitos corações. Inundados muitos sonhos. Lembro de Carlos Drummond de Andrade, em seus versos:

” E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José ? ”

E agora? E agora Blumenau?

E agora? Agora Blumenau voltará a ser a cidade que impressionou todo o mundo nos primórdios dos anos oitenta. Tal qual Fênix, ela ressurgiu. E agora não será diferente.

Foram-se vidas, foram-se paredes, muros, morros, mas ficou algo que não escoa nos bueiros. A essência. A essência do nosso povo. O povo que se doa, calça suas botas, troca carro por canoa e que estende o braço a quem precise. O povo que levanta as mangas e junto com a lama leva pra fora de casa um passado que quer esquecer.

O povo que inunda de esperanças toda uma região devastada, com doações de todos gêneros, que trazem alento a quem precisa. Logo, suas chaminés estarão de volta. O progresso, tal qual em nosso hino, mora aqui. E como nossa gente, não irá abandoná-la.

Breve, nossas bandinhas estarão de volta, em coretos limpos, sem a água como vizinha. E em breve, nossos irmãos de todo o Brasil, blumenauenses honorários de coração e que transformaram as estradas do nosso estado em um verdadeiro corredor de solidariedade, serão acolhidos aqui com a mesma alegria de sempre, em nossas casas enxaimel, em nossas ruas limpas, em nossas festas.

Pra frente Blumenau ! Seu povo é sua força motora, e juntos faremos uma Blumenau ainda melhor, pra quem quiser ver. Eu quero. E você ???

Jaison Bogo “

MSM
MSM
15 anos atrás

Além da loira do papagaio, teve também o demagogo do Datena, que transmitia de dentro do helicóptero do exército os resgates das pessoas isoladas ( e ainda tinha a cara-de-pau de falar “mais uma família salva por nós”). As redes de televisão brasileiras, salvo algumas excessões são de um nojo inominável.

Rodrigo Bezerra Meirelles
15 anos atrás

Mas vocês esperavam o que da plin plin? Solidariedade? Missão social? Se fosse boa o Paulo Henrique Amorin não detonava ela quase que diariamente no blog dele, nem o Luiz Carlos Azenha no dele. A plin plin é maquiavélica e ainda não vi ela contribuir com a sociedade do jeito que uma empresa daquele tamanho e perfil deveria. É o espetáculo da miséria, como forma de manter ou derrubar governos, o que for conveniente no momento. E aos domingos aquela coisa bucólica que tem o dever de manter a população de baixa renda o mais desinformada possível.

Dú
15 anos atrás

Sempre descemos para Canelinha, e Carlos Barbosa, nas etapas mais Malucas do Brasileiro de Cross.
Todos anos na sexta feira, as Escolas levam os Aluninhos em fila, para verem, ganharem brindes, pedirem adesivos e tal.
3 anos atrás, ficamos emocionados com a mobilização na doação de Sangue quando do Acidente do Dú Saçaki, que embora tenha sido em Carlos Barbosa RS, o pessoal de Canelinha e Santa Catarina mandou legal.
Pelo que conheço o Carlinhos, afora a mídia, em OFF esta moçada que lá está vai ajudar muito.

burros
burros
15 anos atrás

Meu sentimento por essa senhora é de nojo. Aproveitadora barata!

Francis Henrique - PRO SPEED
15 anos atrás

Boa tarde FG!
Muito legal você colocar no blog as maneiras que o pessoal pode ajudar, e mais legal que isso é a solidariedade do povo brasileiro. É de arrepiar e emocionar!!!
A atitude do Felipe Massa é igualmente fantástica e creio que se cada piloto que participar do “Desafio” doar algum item para ser leiolado já será uma atitude grandiosa.
Só vale lembrar que o que mais está faltando é água, comidas prontas (biscoitos, bolachas, barra de cereal, etc.) e principalmente alimentação para bebês e crianças pequenas (papinha, cereais, complementos, etc.), além de fraldas e roupas pequenas.
Também gêneros de primeira necessidade para higiene pessoal (sabonete, xampú, creme dental, escova dental, papel higiênico, absorvente feminino, etc.) e produtos de limpeza, já que o nível das águas baixou e as pessoas estão voltando para suas casas, e precisam destes produtos para limpá-las.
Eu e minha família fizemos a nossa parte. Convido à todas para fazerem o mesmo, e convide seus amigos para que contribuam também.
Grande abraço

Fabrício Cavalcante
Fabrício Cavalcante
15 anos atrás

FG, seus compentários são impagáveis!!!
Recomendo seu blog pra todos e é incrível como parece estar escrevendo do lado de Karl Marx.
A Loira do papagaio nem deve saber quem é esse tal de Karl…

Parabéns pelo novo #69, ficou lindo demais, aqui em Goiânia existem uns novinhos… tem um Samara brilhando…qualquer dia vou tirar uma foto…

Bom também ver que se envolve em ajudar nossos irmãos catarinenses.

Engata mais uma ae!

Régis Andrade
Régis Andrade
15 anos atrás

As hienas televisivas atacam novamente disputando um naco do desespero alheio para ganhar pontos no Ibope…aonde chegamos nesse circo dos horrores que é nossa tv…

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Oras,pequeno FG….Vc nao viu o piti que A LOIRA DO PAPAGAIO deu durante o seu programa na Segunda passada,defendendo a amiga Suzana Vieira ,no episódio em que a Sonia Abraão avó da Sabrina Sato(OLHA COMO UMA É A CARA DA OUTRA,ENVELHECIDA…) e apresentadora do “A casa é sua” da Rede TV,entrevistou o ex-PM,marido e gigolô da atriz supra-citada….

Foi dantesco…Vale a pena ver se tem o Youtube disso!!!!

Meu…Quem diria que o nosso assunto predileto nesse blog é F1….

RS

Por falar nisso, não comentará nada sobre o que Emilio Botin (Pres. do Santnader)disse sobre o dueto Ferrari-Alonso para 2010?uOu a coletiva dele na SER?

ABRAÇOS!

Daniel Tozzo
Daniel Tozzo
15 anos atrás

O Felipe Massa é uma pessoa boa mesmo, bela atitudade!

andrey
andrey
15 anos atrás

realmente essa loira ridícula e burra nao tem noção mesmo, moro em santa catarina, em lages, e graças a DEUS aqui nao fomos atingidos pela enchente, mas essa mulher pra alavancar ibope no seu programa fim de carreira faz de tudo, o pior é que tem gente que acha bonito ela fazer isso…
é lamentável, só lembram e falam em rede nacional de santa catarina quando acontecem coisas como essa catástrofe, senão é como se nem existíssimos. quando querem falar de turismo e outros assuntos ficam babando ovo pros estados do nordeste, nada contra os estados do nordeste, mas por que não falam da miséria e das condições sub-humanas que vive a maioria esmagadora da população que habita naqueles estados???
isso me deixa muito revoltado!!!
e acho que você flávio, tem muita sensibilidade e não é ranzinza não, só por falar a verdade…
abraço!

Paulo Henrique
Paulo Henrique
15 anos atrás

O Ricardo Boechat na bandnews FM disse o mesmo que você.A diferença é que ele foi mais varzeano e a chamou de “tribufu com roupa militar chique”.

Concordo com os dois.

Um abraço

Fábio Dalri
Fábio Dalri
15 anos atrás

Flávio, moro em Joinville-SC e nessa manhã tive a mesma indignação que você ao ver a loira na TV com vestimentas militares posando de voluntária em frente as câmeras. Chega a ser sacanagem o que alguns programas de TV fazem hoje em dia para aumentar a audiência. Lamentável.

A situação em nosso estado está realmente triste.

Abraço!

Roberto Zuquim-SC
Roberto Zuquim-SC
15 anos atrás

Vão tentar tampar o sol com peneira.
A prefeitura gasta 2,5 milhões pra trazer o Schumi, os bonitões doam 100 mil e recolhem alguns farrapos, e assim vai…
Este é o nosso Brasil.

ANTONIO JR
ANTONIO JR
15 anos atrás

A Globo é assim…e será assim…afinal tem quem assiste…

fe
fe
15 anos atrás

Flávio

acho que há duas realidades bem distintas no seu post: as roupas da apresentadora e o oba-oba que a imprensa faz das tragédias, de um modo geral.
Cada um ajuda como pode. Imagina um advogado indo visitar seu cliente preso na cadeia. Por acaso ele deveria ir mal-arrumado, em solidariedade com seu cliente?
Concordo com você quando diz que essas tragédias não podem ser banalizadas por uma cobertura sensacionalista e medíocre. Mas isso acontece somente da citada apresentadora, basta acompanhar as coberturas tidas como “jornalísticas” da Record, Gazeta, dentre outras.
Acho que o público, de uma maneira geral, ficou medíocre e os apresentadores entram “na onda”(como exemplo, um cidadão que falou que faria greve de fome contra os assassinos da menina…” e foi até entrevistado. Se há público para isso…).

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

Toda a ajuda é bem vinda. Tenho vários amigos em Itajaí e Blumenau que perderam tudo. Estão desesperados. O pior são os exploradores, vendendo 5 litros d´agua por R$ 25,00 e cobrando para retirar as pessoas de barco de onde estão ilhadas. O ser humano é realmente muito podre, mas felizmente ainda resta alguma solidariedade em alguns.

Abs

Jaison
Jaison
15 anos atrás

Camarada Gomes

Valeu pela iniciativa!!!

e a Loira agora vive apelando!
depois que perdeu pro PICA-PAU nos pontos de audiência matinal.

Jader Goergen
Jader Goergen
15 anos atrás

Tudo pela audiência! Esse é o lema da televisão no Brasil, especialmente, a tv aberta.

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Em MAIS uma demonstração de burrice, o loira (e a equipe dela) a vestiram com um uniforme de camuflagem. Se ela se enfiasse no meio do mato e se perdesse, com aquela roupa ia ser muito difícil encontrar. (Pena que não aconteceu…). A roupa certa para esses eventos tem que ser contrastante (vermelho ou amarelo) para permitir melhor visibilidade. Falar a verdade, tenho pena da loira. Antes de ir pra “Grobo”, até que ela era legal. Mas fizeram a cabeça dela dentro da “Vênus platinada”, e estragaram tudo…

Eric
Eric
15 anos atrás

loira do papagaio é phoda…heheheheh

Mas acho válido ajudar sim de qualquer forma,indo lá ao vivo,transmitindo de onde quer que seja….

Acho que ao vivo do lugar,dá mais credibilidade…afinal merdas dão todo dia na TV e quando é só uma chamada,ninguém dá muita atenção….

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
15 anos atrás

CARA, eu acho que nem aquele papagaio tá aguentando mais essa mulher-ou seria um papagaio, non sense…se juntar ela lucianta gimenez aquela da redetv e mandar p inferno, o diabo vai querer voltar p céu….

Arthur
Arthur
15 anos atrás

Flávio, não é você que é ranzinza. A TV Globo, em sua incansável e bem sucedida tarefa de nos tornar idiotas, é que provoca sua justificada ira. E o seu bem-vindo (tem hífen?) sarcasmo.

Adriano Muhammad
Adriano Muhammad
15 anos atrás

Fora que a Globo fica pedindo pros telespectadores mandarem fotos da tragédia. Quanto mais casa caindo e gente chorando melhor! Todos nós sabemos o que houve lá, não precisamos ver fotos. Como estudante de jornalismo me sinto envergonhado.

Joao Paulo Itajai/ SC
Joao Paulo Itajai/ SC
15 anos atrás

Concordo plenamente FG, sou de Itajaí uma das cidades mais atingidas, graças a Deus não fui afetado diretamente, mas muitos amigos e familiares foram. Estou com a família da minha noiva em casa, pois não tem como morar na casa deles que esta imunda. O que precisam da televisão foi muito bem feito por uma emissora local e pela Rede Record de Itajaí que ficaram desde sábado mostrando a população locais afetados, locais de abrigo e coordenando os voluntários. Não precisamos deste circo, o povo daqui é um povo alegre que já esta com a mão na massa para reerguer e ajudar quem precisa. Todas as formas de ajuda são bem vindas, se for pra ficar entrando nas casas é pra ajudar a limpeza não pra ver o que cada um perdeu acho que todo o Brasil já viu o que aconteceu e tirou suas conclusões, quem quiser e puder ajudar estamos de braços abertos.
PS. Fiquei muito contente com a estréia do #69

Enio Luchtenberg
Enio Luchtenberg
15 anos atrás

Que lindo, vestidinha de verde oliva? Porque não pega de uma enxada e vai ajudar a tirar barro lá de onde deslizou o morro que matou 9, aqui em Jaraguá. Mas já era de se esperar mesmo…

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Flávio, se ser ranzinza é colocar o ser humando à frente de coisas menos importantes, estou com você e também sou um grande ranzinza. É um absurdo utilizar qualquer tragédia para se promover!

Mas vale lembrar que não é apenas a loira do papagaio que está se promovendo com a tragédia. Tem muita gente, famosos, times de futebol, etc. querendo surfar na onda trágica.

Alan
Alan
15 anos atrás

Saiba Flavinho que você não está sozinho. Eu acho uma aberração como esse canal traveste tragédia num espetáculo novelístico.
Ontem o próprio JOrnal Nacional já tinha essa cara, a maneira como William Bonner dava as noticias direto de SC parecia encenada, ensaiada para parecer um sujeito que se preocupa.
A Globo me cansa e me irrita.

Kleber
Kleber
15 anos atrás

Realmente é o fim da picada esse tipo de reportagem que em nada contribui para a melhoria da situação, pior, atrapalha pois é mais um helicóptero para dividir o espaço aéreo os helipontos e tudo mais. Pior ainda é a “loira do papagaio” aparecer vestida de roupa camuflada. Ela nem sabe pra que serve e quando usa-se esta roupa.
Já morei em Blumenau e imagino o trabalho que estas pessoas estão passando, todo o afinco da defesa civil, polícias e tudo mais para fazerem uma reportagem deste nível. Considero falta de respeito e consideração com o povo que passa por tantas dificuldades. Aqui em Florianópolis a situação é um pouco melhor e mesmo assim só ontem, quase uma semana após os acontecidos, foi que a distribuição de água voltou ao normal.

Esta é minha opinião.