ÁLBUM (SOBRE RODAS) DE FAMÍLIA

SÃO PAULO (doces são as lembranças) – Adoro essas fotos de família com carros. Recebi essa aí do lado do Cléber Fabbri, 38 anos, jornalista que desde 1991 tem um pequeno jornal semanal em Porto Ferreira (SP).

Vejam que legal: “Quando vi sua paixão por DKWs, lembrei-me que devia ter alguma imagem legal na casa da minha mãe, que também mora aqui. Bingo! Selecionei esta em anexo. É de fins da década de 1960, antes de eu nascer. Na foto, meu pai, Milton, e minha mãe, Juracilde. Meu pai morreu em 1989, mas a minha mãe continua linda e loira, na casa dos 70. Aliás, tenho uma história curiosa. A imagem mais antiga que tenho da minha vida foi quando tinha 2 anos de idade. Eu e minha mãe estávamos esperando pelo meu pai, na escola em que ela trabalhava. Na época, o velho tinha uma DKW perua, que eu adorava. Qual não foi minha surpresa quando meu pai apareceu com um Galaxie 500 bordô! Eu chorava que nem louco, de medo do carro. Queria mesmo era a perua verde barulhenta e que soltava fumaça”.

Uai, sempre é tempo, Cléber! Arruma uma “nova”!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sonia Araújo "Sato"
Sonia Araújo "Sato"
14 anos atrás

Olá Cleber, não sei se vc se lembra de mim, sou a Soninha da sua turma de jornalismo, que legal estava lendo a matéria da DKW, meu pai tb tinha uma perua roxa, eu adorava qdo ele ia me buscar na escola….hoje ele é falecido, mas as boas lembranças ficam na memória.
Um abraço,

Cléber Fabbri
15 anos atrás

E aí, Marcelo “Mad” Maris, o melhor desenhista do mundo! A Belarmina (a Kombi que você se lembrou) acho que quebrava um galhão hoje em dia para transportar os pequenos. Saudade, amigo. Por que você não manda umas criações suas ao FG? Lembro que você me mandou uma vez um portfolio com uns F-1 cortados no meio, aquelas coisas que só você eu vi fazer na vida…

Marcelo Maris
Marcelo Maris
15 anos atrás

Flávio, sou leitor assíduo do leio seu Blig. E hoje, com o que me deparo? Com a história do DKW do “Mirtão” e da dona Juracilde! O Tião (Cleber Sebastião… ), amigão meu dos tempos do colégio em Pirassununga, é hoje, pai de 4 filhos e para tanto precisaria de umas duas DKWs. Ou da Kombi que o “Mirtão” tinha também. Abraço procê, Tião!

Cléber Fabbri
15 anos atrás

Saulo, sou primo do Ulisses, sim!!! Ê, mundinho… estou tentando lembrar como nos conhecemos em Paraibuna. Década de 70, né? Quando o tio Jura morava lá… conte mais detalhes…

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Anos 60, duas pessoas felizes e um DKW marcando seus melhores momentos. Essa foto daria um comercial muito interessante.

Mário Buzian
Mário Buzian
15 anos atrás

Lendo o relato do Cleber, acabei me lembrando de uma conversa que tive com meu tio há alguns anos atrás, depois do falecimento do meu pai, ocorrido em 1997.
Estávamos fazendo um exercício de memória, e eu relembrando os carros que meu tio teve, quando ele ficou realmente surpreso pelo fato de eu lembrar de um certo VW Sedan 1300 ano 1967, Bege Nilo, com estofamento vermelho, que era dele…
A surpresa veio porque ele deu esse Fusca de entrada para a compra de uma Variant 1970, seis meses depois de eu nascer !!!!!
Vou fuçar nos arquivos da minha tia e ver se sobrou alguma foto da Variant, Verde-Folha com interno preto, que eu e meu primo fazíamos de “chiqueirinho” e nosso quintal particular quando a família ia passear…
Isso até sair o boato de que era mortal deixar crianças brincando no porta-malas por conta do monóxido de carbono, que as matavam bem rápido…
E pra convencer dois garotos, no alto dos seus três anos de idade, que nós devíamos andar lá na frente ???
Preferimos continuar a brincadeira no no “calabouço” do Fuscão do meu pai…

Saulo Agostinho
Saulo Agostinho
15 anos atrás

Cléber. Vc não é primo do Ulisses? Se for vc, acho que nos conhecemos em Paraibuna. Lembra disso?

Saulo

Daniel Goldman
Daniel Goldman
15 anos atrás

Vale como parte da categoria “cars and girls”? Porque, com todo respeito ao Cléber, a Dona Juracilde está à altura…

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
15 anos atrás

Mesmíssima coisa que eu senti quando meu pai foi me buscar com um Gordini na escola, ao invés da Vemaguet… certamente meu caso foi muito pior, se fosse um Galaxie me conformaria mais facilmente. Mas foi só um susto, ele tinha deixado o carro para lavar, atrasou e o dono do posto emprestou o Gordini para ele vir me buscar.
Estou devendo pro Flávio as fotos da Vemaguet sendo cobertas de bandeiras do Brasil antes do Brasil x Itália da Copa de 70… um dia vou achá-las.

Dú
15 anos atrás

TWO STROKE FOREVER este blig do DKW., digo, do FG.
Cleber, ali em Rio Pardo, pertinho, tem um maluco brow, que tem uma dessas!