BOLHA DA VEZ
SÃO PAULO (apenas mais uma) – A Estoque mostra segunda-feira o novo carro que será usado em 2009. Não se trata apenas de uma nova fornada de bolhas, mas sim de uma gaiola reprojetada, também, cujos detalhes técnicos não tenho — serão revelados na apresentação oficial, creio.
O que tenho, sim, são duas fotos enviadas pelo blogueiro Roberto Da Kombi. Não sei se já apareceu em algum lugar esse novo carro, ou se graças a Da Kombi isso aqui é alguma espécie de furo de reportagem.
Em todo caso, seguem as fotos.
E O DTM BRASILEIRO E PRONTO POIS O BRASIL SO COPIA NAO CRIA.
o carro e lindo,mas aqueles numeros e adesivos nos vidros e feio pra KCT, Me falaraõ que e a globo que pede ,será ?
isso não ten em gategoria nenhuma no mundo,tinha que ser aqui.
Meu comentário sumiu? Foi alguma coisa que falei?
Sou de Londrina-Pr,vi esse carro treinar aqui no autodramo,ficou muito lindo e mais rapido.
Xará Marcello
Que grosseria, cara.
Primeiro vê se copia certo o nome das pessoas e depois relaxa e vai pescar, prá desestressar.
Depois, comparar uma categoria “revival” como a Super Classic com aquele arremedo de campeonato que é a TC2000 Colombiana, só pode ser outra brincadeira sua.
Vc sabia que aquela é a categoria “top” do turismo de competição na Colombia?? Acho que não……..
Relaxa, meu. E quando quiser fazer um comentário “só” para o FG, escreva uma msg privada prá ele, ok?…heheheheheheehe
Abraço, xará. Desestressa, vai……
É isso ae, o ctm2000 foi inspirado no dtm (visualmente), isso sempre foi dito , daí a semelhança com o novo stock.
Quem projetou o carro, nao foi na verdade a Dallara ?! O Giaffone constroi e monta ?
A cada dia que passa os organizadores da Stock estão surpreendendo!
A organização da corrida, os pilotos e os carros estão cada dia melhores. Parabéns.
Nota 10.
No minimo é interessante, contei os posts e cheguei a conclusão que 72% amaram, gostaram, acharam lindo, um show etc. Confesso que fiquei surpreso, acreditava que a maioria dos leitores do FG compartilha-se da opinião dele, que a “estoque” é uma bosta e etc.
Sou leitor assiduo, fã do LIMITE, e as vezes fico meio irritado com o FG por essa ideia fixa de que por se chamar “carros de estoque” a categoria não pode ser boa.
Bem, o carro novo ta aí, bonito ele é, ta mais rapido q o anterior, e tem bastante tecnologia. Infelizmente não da pra comprar um na concessionaria da esquina…
Os motivos para criticarem a STOCK CAR estão acabando e ficam iventando defeitos, tem gente que quer farol em um carro de corrida, daqui a pouco querem “ar-condicionato, vidros eletricos, travas eletricas e banco de couro”, tudo dor de cotovelo.
Ao Marcelo Acuel:
não perguntei sua opnião, pois o comentário é para o FG, e até mesmo pelo saudosismo que é legal, assim como a super classic que você deve achar uma m* também…
Flavitxu acho que vc furou os caras sim.
Lindo,
ficou parecendo um carro de DTM, quero ver como vão ficar as outras bolhas,
mas esta do Vectra ficou ótima !!!!
Ficou bonito o Opel Astra!
Ops,já ia me esquecendo,aqui no Brasil é o Chevrolet Vectra.
Tomara que “inspire” a Opel a querer voltar ao DTM,mas vai saber com a GM quase decretando falência…
Até parece que o CTM não se inspirou na DTM né?
Façam-me o favor!
Pra quem fala em “tunados”,a TC2000 tá muito mais pra tunning do que a estoque.
Pelo menos na TC2000 a mecânica é a de fábrica.
Reparei a substituição das antigas rodas Binno por modelos BBS de cubo rápido(apropriada para corrida), será que haverá troca de pneus na Estoque?
Acredito que já é hora de utilizarem um motor mais leve e compacto, como o V6 do Berta por exemplo.
Quanto ao Chassi, dizem que a Dallara foi a responsável pelo projeto. Quem tem a informação?
Mto bom o carro de 2009!!!!
FIcou mto lindo!!!
a Stock Car apavavora!!!
Stock Car????
Cópia fiel do DTM alemão!!!
ficou bem bonito esse carro.
E para quem fala que é lento,blá,blá,blá…..hoje os “estoques”viram 4 segundos mais lentos que um GT3……
Tá ruim???
Até onde eu sei, o desenvolvimento do carro teve a participação de engenheiros da DTM, Por isso é tão parecido.
Quanto aos motores, como tem gente que pensa pequeno nesse pais. Quem sabe colocamos um motorzinho 1.400 no carro, vai ficar lindo o barulinho de consultório dentário na pista..hahaha.
FICOU MAIS BONITO, COMO O PESSOAL JÁ FALOU, ESTÁ PARECENDO CARRO DA DTM, LINHAS MAIS AGRESSIVAS!!!!!
Ficou bonito para cacete.
Quem fica reclamando da porra da categoria(nego já falou até em faróis….)vai assistir o 1º sobrinho da Band na Indy,Champ Car,IRL sei lá que bosta que é…..
A verdade é que a categoria é um sucesso e agora evoluiu bastante nos chassis.
Dúvido alguém chegar ao final da corrida com aquele aerofólio traseiro inteiro. Do jeito que batem um no outro dúvido!
Muito bonito. Ficou com a roupa do DTM , só que em fiber-glass, ñão em “carbono” e o que mais importa, ainda estão na pré-historia.
Quanto ao nº17 e ao Ingo, o mesmo continuará prestando serviços de consultoria, além de “emprestar” seu nome à categoria.
Com muito mais curvas do que o atual: Gostei.
Sobre o Ingo é algo meio óbvio pois eles precisavam adesivar com o nome de alguém para ficar mais parecido com o carro que vai pra pista. Para não favorecerem nenhum nome e fazer propaganda de graça, colocaram o nome do Ingo que não corre, e ainda prestam homenagem.
Sobre o dia de testes em Londrina, rolou um teste com um piloto inglês, mas era com o carro da Light: http://esportes.terra.com.br/automobilismo/stockcar/2008/interna/0,,OI3270386-EI11410,00-Copa+Vicar+podera+ter+piloto+ingles+em.html . Talvez o teste com o modelo 2009 ocorreu em outro dia.
Que DTM nada, o carro é uma copia do CTM, aqui do ceara.
ficou show de bola, bem mais bonito que o atual!
Flavitxu o Esporte Espetacular já noticiou isso.Assista!
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM912059-7824-CONHECA+OS+NOVOS+CARROS+DA+STOCK+CAR+PARA,00.html
Abs Grama
RESPOSTA DO FG:
O EE foi domingo. Eu coloquei sábado. Furei os caras? Bella roba…
Ah, esqueci do motor! É óbvio que deve continuar o mesmo V8tão, já que os Giaffone compraram mais de 50 destes que ainda tem muito suco para ser tirado.
Sem contar que, aparentemente, são extremamente iguais na potência, o que dá um enorme equilíbrio às disputas.
Pelas fotos, a rodas são novas, devem ser maiores e quem sabe com pneus que não causem tanta reclamação dos pilotos.
Abraços
Marcelo
Li o post do meu “xará” Marcelo (16/11, às 15:18hs) e acho que o cara deve tá brincando quando diz que achou um barato a “corrida” (?!?) da TC2000 Colombiana, dentro de uma vila militar, que passou no canal Speed.
Minha nossa, eu lembrei das corridas de rua dos anos 60, no interior do RS e SC (Pelotas, Cachoeira do Sul, Joaçaba, etc…), com a absoluta falta de segurança, postes e árvores estrategicamente situadas extamente nas saídas das curvas, sem nenhuma proteção (algumas tinham sacos de areia junto ao meio-fio, acreditam?), e a sinalização parecia a das provas de Kart dos anos 70.
Aliás, não sei como um canal pago pode transmitir uma “M” daquelas, com carros ridículos, mal preparados, pilotos vestindo macacões “inflamáveis”, capacetes antiquados e certamente com validade vencida, etc,,, e tal.
E depois ainda vejo gente criticando a Stock brasileira que resolve investir pesado em novos carros, com modernizações que vão desde a suspensão (com links tipo das fórmulas), muito material para aumentar a segurança (fibra de carbono e kevlar) nos cockpits, novo equilíbrio de peso com a instalação do câmbio na parte traseira, desenho moderno de bolhas e uma paridade que deveria ganhar palmas e nunca críticas. Ou será que o pessoal prefere categorias onde dois ou três disparam na frente e metem 2 segs no resto, espalhados pela pista, sem disputa?
Igualmente não entendi a insinuação de outro blogueiro quanto às vitórias de equipes que tem patrocinadores também no evento. Será que ele imagina que tem algum “arreglo” em favor destas? Se tiver, é muito mal feito, porque no ano passado, só para dar um exemplo, a Medley patrocinava o evento e o campeão foi, se não me engano, um piloto da concorrente Eurofarma. Ou não? Acho que o nível profissional da categoria não permite mais que se pense desta forma.
Já o carro, perece ser realmente uma evolução, cópia ou não, de 2005 ou antes. Para nós, tupiniquins que sequer temos uma categoria de monopostos para servir de escola aos novos pilotos, a Stock é algo a ser saudado.
Quem tiver idéias melhores e mais eficazes, quem sabe as apresenta com algum projeto REAL? Só reclamar sem oferecer nenhuma solução não me parece o melhor caminho.
Ah, e tudo indica que a CBA vai mudar em muito breve. Tomara que para melhor do automobilismo brasileiro.
Abraços a todos e desculpem se me alonguei demais no meu comentário.
Marcelo
Lindo o carro, quanto a trocar o motor V8 pelas porcarias do 4 cilindros em linha ridiculo, só quem já ouviu um Veoitão sabe o que é, os 2.0 são como disse o Tigo Sila são pipoquinhas funcionando.
por mim estou satisfeito ficou muito legal e tambem nao temos nada parecido aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
..muito mellhor do os modelos atuais, mas li alguns comentarios ai em cima e os caras pedem para aposentar os V-8 estão de brincadeira né pois qualquer apoixonado por carros e motores,sabem que corridas são motores e olhar um V-8roncando é de outro mundo pois se colocarem os 2.0 todos estamos acostumados a ver e escutar essas pipoquinhas funcionando e não é todo dia e nem toda hora q vemos um V-8 rodando por ai né … abraços e adorei q agora a stokcar esteja realmente evoluindo so tm q mudar essas regras e deixar regras para que vença o melhor é não o mais sortudo…
O comentário do Peixe foi muito engraçado:
“Se bem que olhando denovo a foto de frente, parece que deixaram no sol e derreteu.”
hahahaha… sacanagem…o carro ficou mto legal!
Prezados Amigos,
Levaram tanto tempo para fazer as modificações e o que vemos praticamente um carro da DTM alemã,quer dizer dos modelos antigos pois la já é mais modeno isto é criação ou imitação?
Sensacional!
Lembra mais oa TRV6 argentinos que os DTM alemães…vá saber até onde não tem dedo dos gringos vizinhos nesse carro de novo…
Se é igual aos carros da DTM então vão ter faróis de verdade?? Aquele negócio de adesivo é muito tosco…
Parece aqueles carrinhos de autorama ahaha, sem duvida uma copia do DTM , mas realmente está mais bonito sem duvida do que essas joças que a gente ver correndo na TV, sem duvida melhor e com certeza essa carcaça vai gerar um carro com um corte melhor no vento e um donwforce ainda melhor.
Depois de ver a reportagem do EE eu percebi que não é só a aparencia que é igual a dos carros do DTM. Muitas das soluções são identicas, como disposição de cambio e radiadores e partes da estrutura central do chassis Posso falar isto pois eu tive o prazer de conhecer pessoalmente o carro do DTM e ainda conversar algo sobre o carro com o Matheis ,alias para que aprecia mecanica deveria ver um carro daqueles de perto é simpresmente um show. Não vejo nenhum demérito na semelhança entre os carros pois isto só demonstra uma esperada evolução Logico que por questão de custos não da para usar um motor identico ao do carro da DTM.
Gomes envie as fotos do chassis para vc mostra com detallhes as suspensões e a parte central do chassis um abraço.
Pelo menos ficaram menos quadradões.
Pessoal,
Essa matéria passou hoje no EE da RG: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM912059-7824-CONHECA+OS+NOVOS+CARROS+DA+STOCK+CAR+PARA,00.html
Sim, ele foi inspirado nos DTM.
O pior de tudo foi ouvir: “no começo os carros eram assim, modelos de rua adaptados pra corrida”. Ora, mas stock car não significa justamente isso??
…as vezes acho que as pessoas não lêem as matérias, ou não acompanham as notícias.
Como já falei antes gosto das categorias de turismo, acho que “estoque” (rsrsrs) uma categoria que me alegra, nós aqui tão carente de automobilismo nacional, ainda mais no Rio de Janeiro, salvo os trackday no que restou do autódromo.
… e você mister FG o que achou, uma m*… como de costume.
Uma sugestão: Estava vendo no canal Speed aquela TC2000-Colombia. É um tipo de Super Classic que você corre? Faça um post sobre o assunto com algumas informações sobre os carros e pistas, pois vi eles correndo dentro de um condomínio militar, um barato..
Claramente inspirado nos carros do DTM. Muito bom. Pena que, tecnicamente falando, a Stock fique muito aquém do que realmente deveria, por ser anunciada como a principal categoria do automobilismo nacional. Pura balela. Conversa fiada. A Stock é e continuará sendo mais um produto de venda da Rede Globo e, até quando a interessar comercialmente, será vendida aos leigos como “a principal categoria do automobilismo brasileiro”.
Um abraço
G.B.
Prefiro o #69!
Essa asa traseira vai fazer sucesso nos “golzinhos” e carros “mil” em geral. Não gostei do bicho não.
É a primeira vez que estou vendo minuciosamente o que a galera escreve… Me espantei com tamanha exigencia… Ótimo, mas um pouco crítica demais…
O carro de 2008 é muito bonito sim! O carro de 2009 é muito bonito também, porém merece uma ressalva. Esse sim é bem diferente do que vemos nas ruas. A proposta de ter carros “similares” era muito interessante e muito defendida, agora isso “acaba”…
O melhor do campeonato, na minha opinião, é a paridade dos carros. Se o motor é muito pesado e roda em apenas 6.000 rpm, se o banco é muito atrás, se a velocidade de curva é baixa, isso é não importa tanto… O fato é que eles se diferenciarem (teóricamente) apenas pela bolha, e isso oferece condições mais reais e iguais aos pilotos de conseguirem melhores resultados. A questão de se ter muito mais dinheiro do que quem tem dinheiro já não fala tão alto. É claro que quem tem pouco continua tendo pouca chance…
Hoje, a família “estoque car” (Principal, Vicar, Pickup e Júnior) é de longe a melhor opção para um piloto que quer se firmar como profissional nacional. O meu medo é este “evento” continuar mostrando sinais de um campeonato de cartas marcadas, onde as grandes patrocinadoras do evento “inquestionavelmente” continuam colocando os carros de suas equipes patrocinadas sempre andando na frente…(Medley, Havoline-Texaco, Eurofarma,..)
Vamos ficar de olho nas coincidências constantes…
Um abraço para todos!
,Maneiríssimo ! Parece até DTM!
Tem tudo para arrebentar a Stock ano que vem !
A bolha tá bonita, mas, salvo exceções, o que vai estragar vão ser aquelas pinturas maraviosas feitas pelos sobrinhos dizainers.
O que é bom tem sim de ser copiado e se possivel aprimorado … o carro ficou lindo!!…. e não seria surpresa se dessem este aí para o “Alemão” como sinal de agradecimento por tudo que ele fez na Stock …
Realmente a nossa Stock já e coisa de 1º mundo … (só falta a Sony lançar o game para os Playstation´s …rsrs)
minha nossa com essa nova carenagem o stock se tornou ainda mais bonito agora fica uma pergunta, Será mais rápido q o modelo antigo? tenho certeza que vai ser uma promessa cheia de emoções na temporada 2009 vamos ver como vai ser com esse trabalho dos Giaffone realmente incrivel