CASA NOVA

SÃO PAULO (haja papo) – Com algum atraso, porque já faz mais de uma semana, informo à distinta torcida que o #96 já está em ótimas companhias no Museu do Automobilismo Brasileiro, do Paulo Trevisan, em Passo Fundo. Aliás, encontrei o Paulo no lançamento do livro do Bird, na semana passada, batemos um ótimo papo e quando ele chegou ao Rio Grande me mandou a mensagem abaixo, que repasso à blogaiada…

“Desde que cheguei de SP, estou numa correria danada por aqui. Ontem tirei rapidamente algumas fotos do #96 lá no Museu, onde o mesmo está passando, digamos, uma temporada. Breve vamos colher imagens de mais qualidade e isso passa por melhor iluminação no local. Eu e meu mecânico Marcos Horst estivemos examinando o bichinho e nos surpreendemos (positivamente) com o que já foi feito visando à redução do peso. Os Finotti foram longe em soluções e eu gostei muito. Vários componentes de fibra e o assoalho de alumínio devem ter retirado bons quilos, e isso é fundamental. Muito boa a solução dos amortecedores dianteiros. Deve estar muito bom de chão. No sábado, 29/11, às 13h30, estarei recebendo um grupo de visita no Museu e vários que querem conhecer de perto o #96. Se quiseres divulgar esse dia e horário para quem quiser nos visitar, seria ótimo.”

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marilis_irmã.Veloz
Marilis_irmã.Veloz
15 anos atrás

Parabéns, Parabéns, Parabéns !!!

Que lindo lugar para guardar, todas estas estórias maravilhosas.

Trevisan…..um grande beijo.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Pô, Trevisan… Obrigado por lembrar de meu nome.
Soube pelo Dú da conversa deliciosa até alta madrugada, bem que gostaria de estar lá com voces.
Quanto a estar aí no Sul, espero poder. Vontade não falta.
E levarei as minhas joelheiras que uso pra correr de FSpeed.
Teu museu é pra entrar de joelhos…

Paulo Trevisan
Paulo Trevisan
15 anos atrás

Dú,como você,eu e o Joaquim e mais aquele pequeno grupo apagamos as luzes do local do evento(ou melhor apagaram para nos despejarmos de uma vez às 1h) e continuamos a nossa conversa até quase 5h da manhã na frente do Parthenon;e o assunto(inesgotável)recém engrenou,vamos concluir aqui em Passo Fundo no inicio do ano. Estou realmente maravilhado com a tua atitude de transferir para o Museu aquela documentação histórica, e que oportunamente divulgaremos. Esse exemplar com essas dedicatórias especiais também terão um lugar especial. Graças ao blog estamos tendo essa possibilidade fantástica de nos aproximarmos e trocar mais e mais informações; e cá para nós o Joaquim é um expert extraordinário e com um conhecimento de cair o queixo. Como sou obsecado por INFORMAÇÃO, agrupei definitivamente vocês para o meu team.

regi nat rock
regi nat rock
15 anos atrás

Eia Dú… acho de desta vez a gente consegue quase encher um busão… afinal, é povo que cumpre o combinado e há tempo sobrando pra planejar com o peroba/ronaldo-Tour uma farra das boas.
“t ô d r e n t o”

Dú
15 anos atrás

Trevisan,
Neste fim de ano complicada a coisa, mas….
Lembra que na madruga do lançamento, ficamos com o Jóca e vc. botando pilha para irmos ao Museu.
Pois então: O livro do Bird, onde coletei depoimentos e dedicatorias a vc., o Ronaldão pegou agora pouco aqui em casa, sem antes lógico me deixar como moeda de troca um com dedicatória do Bird.
O Ronaldo vai pegar ainda mais umas dedicatórias a vc., faltou do Luizinho, do Émerson e mais umas figurinhas.
Se prepare, pois final de janeiro, início de fevereiro, a trupe vai descer, com Luis Pereira Bueno como “Guia Turístico” e o Ronaldão jura que sequestra a Maria Luiza e o Bird tbm. ( tem alguém que faça uns suspensórios diferentes aí?) Vamos levar aquele material que o lugar dele é no Museu. Portanto, Jóca, Ceréga, Regi e Cia Ltda. mãos a obra. PeróbaTUR em ação!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Paulo:
As crianças tudo bem, cabem no banco.
Já os adultos… Sei não.

Paulo Trevisan
Paulo Trevisan
15 anos atrás

Até esse momento já tenho umas 25 pessoas confirmadas na visita de sábado dia 29 às 13:30h; e o número de visitantes vai crescer até lá. Claro a atração está em cima do #96. O Pasinatto de Caxias do Sul (que já esteve pelo menos duas vezes no Museu) estará trazendo junto o p… piloto de Simca (que respeitava DKW) Juvenal Martini e o outro bom de braço Henry Dias. O Rafael Aun também vai trazer mais convidados. Estou tentando achar o telefone do blogueiro de Passo Fundo Rafael Bilibio mas ele sinta-se convidado nesta mensagem. Aproveitem pessoal e venham até aqui. Já aviso que mesmo no Natal e Ano Novo estarei aqui em Passo Fundo e receberei no Museu quem por aqui passar sem problemas, só me avisem antes. Já tem gente me intimando que só vem a Passo Fundo para ver o #96 se der para sentar dentro. Já disse que sim mesmo sem consultar o FG.

Maurício Morais
15 anos atrás

Cara, do lado do Faísca. Tá bem na foto o #96. Parabéns, ele merece.

Rafael Aun
Rafael Aun
15 anos atrás

O #96 está ao lado de outros DKW…o Faísca e o Carcará II…

Vou até desmarcar outros compromissos para ver de perto essa beleza.

Só uma curiosidade, de SP a P.Fundo se passa por uma estrada que já foi palco de uma prova com grandes nomes…O nome dela é Rodovia do Xisto que liga Curitiba a São Matheus do Sul.

Fittipaldi, Christofaro, Andreatta, Pereira Bueno, Clemente foram algumas das peças que participaram de uma das últimas corridas de estrada do Brasil, com médias de 180 Km/h….isso em 68!

Ou seja, a viagem ao passado do automobilismo começa bem já no pegar a a estrada… Toca uma caravana pra cá gurizada!

Segue o link para a matéria completa:
http://brazilexporters.com/blog/index.php?blog=1&p=44&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Um abraço,

Guilherme Gomes
Guilherme Gomes
15 anos atrás

Parabéns ao Paulo Trevisan pelo empreendimento louvável.
Parabéns ao Flávio Gomes pela grandeza em prol da cultura nacional. Faço votos que seja concretizada a doação ao Museu, assim, o histórico 96 estará pra sempre entre as estrelas do automobilismo nacional e esperando, quem sabe, o Soviético daqui algumas unidades de anos, quando tiver cumprido sua brilhante trajetória.

Abraço,

Eric
Eric
15 anos atrás

Quer mais o que Dú…olha a companhia de sala do carrinho…..DKW Vinhais “pé na bunda” e o Fitti-Vê.

Só isso…..

Marcel Marchesi
15 anos atrás

Caramba, o museu parace ser lindo, e muito bem cuidado!O #96 tá muito bem guardado!Imagina os papos entre eles (os carros) na madrugada!

Dú
15 anos atrás

Caraca, ela tá junto com o Fitti Vê. E ao lado do Carcará?

Dú
15 anos atrás

Cassio, ano novo em Buenos Aires, uns dias de Dakar e na volta passamos lá ! hahahah
Mas em Janeiro poderiamos fazer um vapt, o Trevisan já intimou.

carlos afonso
carlos afonso
15 anos atrás

Quem gosta de carro sabe que o 96 é um belo exemplar da raça.

Jackie (Futura Fã do # 69)
Jackie (Futura Fã do # 69)
15 anos atrás

Conde, obrigada pela dica.
Antes de postar meu comentário, já tinha ido “virtualmente” passear no museu.
Fiquei encantada , lugar perfeito !!
Quem sabe iremos todos juntos a Passo Fundo.
Boa semana para vc também.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Taí o que um apaixonado visionário criou: Algo que todos os dirigentes do automobilismo brasileiro sequer cogitou, embora tivessem tudo pra fazer. Mas para uma instituição e pessoas que nada fazem sequer pelas pistas e tem o esporte como seu meio de vida, nem podia ser diferente.
Tem que aparecer um Paulo Trevisan pra realizar algo de inédito e exemplar, e tem que aparecer um FG para fazer sua parte, chutando canelas e rompendo paradigmas, fazendo por merecer tal honraria.
Na edição de hoje do jornal O Estado de São Paulo, no caderno Metrópole página C10 saiu a reportagem sobre o livro do Bird, página inteira escrita por Edison Veiga. Logo no ínício o Mestre diz: “Esse pessoal da Internet fica articulando um monte de coisa para cultivar a imagem dos carros antigos, e pô, a gente se envolve por todo esse clima”.
Digo o seguinte: Se não fosse “esse pessoal da Internet”, a gente nem se conheceria, jamais se integraria e muito pouco alcançaria. Talvez nem o Bird soubesse de fato seu real valor. Talvez nunca pudéssemos unir forças e fazer acontecer um monte de sonho maluco.
Aplaudo de pé essas iniciativas (e acabativas) de se preservar a história. Voces estão de parabéns, agora segura o rojão que temos um futuro ainda a cumprir. Ou vamos perder a segunda metade de nossas vidas?

acacio das neves raymundo
acacio das neves raymundo
15 anos atrás

o descanso de um guerreiro, esta onde ele merece.

Romeu
Romeu
15 anos atrás

Descanso mais que merecido para o #96.
Lá no Museu do Automobilismo Brasileiro ele sempre estará muito bem acompanhado.
Terá “colegas” ilustres em sua volta e vai atrair muitos visitantes, com certeza.
Nos veremos em Passo Fundo, logo que der.

Conde
Conde
15 anos atrás

Jackie ,
Olha o link para vc ver melhor do que se trata essa maravilha de lugar . Imagine qdo o #96 estiver no Site .

http://www.museudoautomobilismo.com.br/

Boa semana .

Conde
Conde
15 anos atrás

Mal chegou e já tem gente querendo visitar . Ah… a fama , a fama .

Jackie (Futura Fã do # 69)
Jackie (Futura Fã do # 69)
15 anos atrás

Pela foto, vejo um Spa ******* !!!
Lindo museu Sr. Trevisan…Parabéns pela dedicação e capricho !
Agora tenho certeza de que o (O(###)O) #96 está em ótimas mãos.
Obrigada !

Forte abraço,
Jackie Della Barba

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

“O Repouso do Guerreiro”. Bela foto, o bichinho está num lugar muito legal onde será sempre respeitado e tratado com carinho.
Mas, acho que a saudade vai transformar o trajeto entre São Paulo e Passo Fundo numa coisa habitual. Não é, Flávio?

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
15 anos atrás

Tinha que ter uma caravana de blogueiros para Passo Fundo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

É… o #96 está numa boa mesmo… e se der certo, final do ano vou revê-lo lá em Passo Fundo, no caminho para POA, só espero que o Trevisan possa abrir as portas no dia seguinte ao Natal, hehehehe…