COMO FUNCIONA
SÃO PAULO (por isso é legal) – Bruno Vicaria, repórter do Grande Prêmio, publica em seu blog que é praticamente certo que Barrichello fique como titular da Honda em 2009, e Bruno Senna seria apenas para 2010. Aí vocês devem se perguntar: uai, se é informação apurada por um repórter do Grande Prêmio, e informação importante, por que não está no Grande Prêmio?
É legal esse episódio, porque essa nova era do jornalismo, com a proliferação de blogs, ainda está por ser entendida e discutida. Bruno tem uma informação, mas a fonte pediu que fosse divulgada só em seu blog. Talvez a fonte não confie tanto assim na informação, e veja num blog um veículo, digamos, “menos sério” e comprometido para divulgá-la. Talvez a informação ganhe outro peso se for publicada no Grande Prêmio, um site “mais sério”, e por isso talvez seja mais cauteloso soltá-la primeiro num blog.
Claro que o blog do Bruno não é menos sério que o Grande Prêmio. Só que a natureza dos veículos é diferente. O caminho dos blogs é outro. Eles publicam boatos, especulações, “ouvi dizer”, sem os rigores de apuração que são próprios dos veículos voltados exclusivamente ao noticiário — caso do Grande Prêmio.
Isso acontece dentro de veículos de comunicação, também. Uma coisa é o Cleber Machado dizer numa transmissão de futebol que “há boatos circulando sobre a possível saída de Dunga da seleção”; outra é o “Jornal Nacional” abrir suas manchetes com “Dunga deve ser substituído na seleção” baseado nos mesmos boatos que motivaram o comentário do narrador.
O que o Bruno tinha de informação sobre essa possível permanência de Barrichello na Honda, em resumo, era suficiente para seu blog, mas não o bastante para o Grande Prêmio. Ele telefonou para o Victor, nosso editor, que telefonou para mim, ontem à noite, e rapidamente chegamos à conclusão de que a informação é importante, sim, relevante e exclusiva, mas não tínhamos segurança de sua veracidade — não que a fonte esteja mentindo; ela pode, apenas, ter uma informação errada, o que acontece muitas vezes.
Enfim, é uma nova era no jornalismo, como eu disse, e estamos aprendendo a lidar com ela. Digamos, para tentar resumir, que os blogs (este aqui inclusive) são espaços mais livres, nos quais há espaço para especular, divagar, refletir. Os blogs não são jornais ou agências de notícias, embora eles possam cumprir esse papel também, de vez em quando. Os blogs não têm recessidade absoluta de seguir as regras do jornalismo (apurar, checar, checar de novo, ouvir o outro lado etc), porque não são ferramentas de jornalismo puro. Os sites noticiosos, assim como as revistas e jornais, para ficar apenas nos “clássicos”, funcionam de outra maneira.
Por isso que o Grande Prêmio não manchetou que Barrichello fica na Honda em 2009. A gente não tem certeza. E mesmo quando temos certeza, publicamos muita coisa que acaba não se concretizando. De qualquer forma, isso pode acontecer, Rubens mais um ano, com Bruno sendo preparado para 2010. E, se for confirmado, ponto para o Vicaria e sua fonte. Ele, como o resto da equipe do Grande Prêmio, está tentando cruzar essa informação com outras fontes. Vamos ver no que dá…
Obrigado, já me dei esse trabalho. Fui.
FG,
Cadê meus comentários? Não os publicou por quê?
Olha, é por essas e outras que eu tenho o pé atrás com coleguinhas seus que enchem a boca pra falar de censura e liberdade de imprensa. Sinceramente, eu sempre acompanhei vc, aqui e na ESPN Brasil, e nutri por vc o mesmo respeito que dispenso a outros jornalistas que considero de excelente nível, como Juca Kfouri, José Trajano, Lito Cavalcanti, Reginaldo Leme e Claudio Carsughi. Vc sempre demonstrou conhecimento técnico para falar de automobilismo, além de respeito pela opinião alheia, apesar de divergir (vide episódio Raikkonen-Hamilton no GP belga).
No entanto, a sua atitude neste tópico tem sido decepcionante para mim. Sua assumida falta de educação continua sendo indiferente para mim, mas não o fato de vc ser confrontado com provas cabais de que, a despeito de sua negativa, o Grande Premio deu não uma, mas várias “barrigadas” sobre o episódio Honda-Barrichello. E, para minha surpresa, além de não assumir o erro, nega-se a divulgar as provas de que ele existiu. Indo além, cala-se convenientemente no site, que não dá um única nota de erro sobre as várias (eu lhe mostrei apenas duas, mas foram mais) matérias que deram Rubinho fora da F-1 antes do tempo.
A essa altura, o que menos importa (pelo menos para mim) é saber quem vai correr na Honda no ano que vem. Interessa-me, apenas, saber que se nada for feito para corrigir os erros que eu, acredito, demonstrei terem acontecidos por parte do GP, devo ter mais cuidado ao escolher os veículos de comunicação que escolho para me informar. Afinal, a concorrência está aí pra isso.
Se quiser continuar sem divulgar minhas respostas ao seu comentário mal-educado, é seu direito. Afinal, o blog é seu mesmo. Fique com ele todo pra vc. Idem em relação ao GP, que tb é seu e igualmente esquivou-se de comentar os próprios erros. Há outros bons sites de F-1 que, até que eu descubra o contrário, não cometem erros como esses que eu demonstrei sem dar as devidas desculpas ao respeitável público, que é, no fundo, a razão de ser dos meios de comunicação.
Igualmente, há outros blogueiros tão bons quanto vc, que acredito não serem tão resistentes à crítica. E que devem ser mais bem-educados.
RESPOSTA DO FG:
Quer que eu indique algum, malaça??
Rubinho neles e Bruno Senna no lugar de Button!!!!
Brasileiro é tudo trouxa mesmo.
vamos lembrar de 1 piloto: ALESI. correu em tudo o que é carro, e o que ganhou? E o cara é considerado….
Aí o Rubens tá tentando ficar na F1 e todo mundo mete a boca….
Vocês trouxas, não iam brigar pelo cock pit?
até o flávio ia…..e com o lada.
deixa o cara….
Agora, Rubinho, esse negócio de contar tudo num livro, aí não , né? Parece coisa de puta arrependida, meu, se o Moslei fez as merda q fez e não deu em nada, imagina um livro do Rubinho?
força rubinho…
Valeu Rubinho, vc merece, já pensou se a honda conseguir fazer um canhão, e rubuinho vENCER algunAs corridas ia ser, DEMAIS
O famoso “AS” da Espanha já está colocando o De La Rosa, 37 anos, como titular na Force India para 2009.
Por que os brasileiros não podem querer que o Barrichelo, que fez muito mais em sua carreira que o espanhol (este até hoje só foi piloto de teste) continue na F1? Pode continuar sim.
A questão é que o Rubinho, mesmo que tenha uma vaga de 1º piloto em uma equipe de ponta, trabalhando exclusivamente para ele, não será campeão. Ele poderá fazer belas corridas, poderá fazer algumas poles e ganhar algumas corridas, na verdade ele facilitará à equipe de ponta adverssária a conquistar o título. Será o mesmo que foi na Ferrari onde atingiu o seu auge. Tudo o que ele pode fazer agora é aumentar o record de participações na F1 e se conseguir mais algumas vitórias será a glória. Ele sabe disso, tanto é que já expressou o desejo de atingir o número de 300 corridas na categoria, o que já o deixaria muito feliz. Acontece que no final e início de temporada ele tem que entusiasmar as equipes prometendo que tem condições de ser campeão, para conseguir uma vaga.
Qual equipe de ponta trabalharia exclusivamente para o Rubinho ganhar seu tão sonhado campeonato? Quem garante?
Enviado por: MarcioVS
Por que a Honda não contrata os dois garotos, oras?
Di Grassi de titular e o Senna fazendo pressão na dupla “Grassi e Button”.
Ficar com um cara ruim por causa de mídia já é complicado, mesmo como piloto de testes.
Dois então… o pessoal da Honda é burro, mas não seria louco de contratar dois pesos mortos, Di Grassi e Senna.
Então é melhor chamar o Takuma de volta, que destrói carros, mas pelo menos sabe ser rápido.
Interessante a estatística trazida pelo Marcelo Costa abaixo.
Porém, creio que ela é equivocada.
A F1, como o automobilismo em geral, vive de estatística recente (vide, por exemplo, o Heidfeld este ano).
Se invoca-se a estatística pretérita, há de se avaliar toda ela, no que, sem maiores divagações, o Barrichelo exibe melhor performance que o Button. Este piloto é a “eterna” promessa que não vingará (acho que o histórico anterior a F1 indica o porquê disso).
Por outro lado, não se trata de “injustiça” da Honda em relação ao Barrichelo.
A verdade é que o tipo nipônico não teve competência de construir um carro decente. Particularmente, creio que a culpa começa pelo Nick Fry, que não tem habilidade suficiente para tanto.
De todo modo, entre os quatro pilotos em mira pela Honda, e ante as novidades a serem introduzidas na F1, seria inteligente escolher a experiência ténica. Nisso, o fato é que a atual dupla vem a ser a melhor.
Por fim, deixo anotado que a escolha do Bruno será pautada pelo sobrenome e pelo patrocínio… o tio deve tá revirando na tumba.
O Marketing com o “Seninha” ja começou sim, imagina quando ele entrar mesmo na F1 !
Logo logo arrumam uma “globeleza” para ele namorar, para cair no gosto do povâo.
Não é de me espantar que daqui alguns meses ja nâo apareça de maos dadas com alguma “ex-bbb” ou artistinha da “malhação”.
Ja esta seguindo o mesmo caminho do tio famoso, resta só saber se vai acelerar como ele.
Se for verdade é MUITA sacanagem com o Di Grassi, que eu acho bem melhor que o Bruno e o Nelsinho.
Por que a Honda não contrata os dois garotos, oras?
Di Grassi de titular e o Senna fazendo pressão na dupla “Grassi e Button”.
Acho que seria o mais coerente.
Rubens tá fora.
70ª comentário para tirar este numero indecente do blog!!!
RUBINHO é um grande piloto, mas suas escolhas foram infelizes na F1.
O caso da McLaren foi burrice e a subserviência na Ferrari (por contrato ou não) foi desespero (agora é tarde p/ criticar Schumi ou a equipe).
Espero que ele sai da F1 neste momento, para dar oportunidade a pilotos brasileiros que possam evitar esse erros.
Curioso viu…
quando o seu reporter o Victor martins, apurou que o Rubinho já estava fora da honda, essa materia foi Capa do grandepremio.
dizendo que tinha ouvido isso de uma fonte interna da honda.
agora nao vao ao menos colocar a noticia por lá, engraçado.
Eu acho que a Honda vai assinar com o Senna para a proxima temporada, mas axo uma sacanagem o seu site ficar secando o rubinho do jeito que está. tá parecendo o galvão bueno contra o roque junior na copa de 2006.
O Barrica é querido por todos, é só ver a votação dele na enquete do FG 55 %.
A Rede BOBO como sempre PESSIMO JORNALISMO, ontém só tinha olhos para o Senna, mencionou 3 pilotos brasileiros mas nem o nome do Barrica foi dito.
E a prova de kart vencida pela equipe de Barrichello, nem no fantástico nem JN de ontem, pode ser implicância minha mas me parece que era pra n ofuscar a estreia de Senna.
Excelente reflexão sobre o blogs, Flávio. É muito bom ver um jornalista “tradicional” como um olhar sem preconceitos para com os blogs. Só me faz admirar ainda mais seu trabalho. Aqui em casa, todos somos seus fãs.
Gostaria que fosse VERDADE..mas acho que a Honda vai esperar acabar os testes….e depois comparar….comparar…e comparar com resultados do GRANDE RUBINHO e vai chegar à clunclusão que RUBINHO é bem superior…à essa molecada…..EXPERIENCIA conta MUITO….vou dar dois exemplos o Flávio Gomes por exemplo….POR QUE TEM ESSA ENORME AUDIENCIA…..vai lá e coloca um garorinho para fazer essas pautas…….( não é que estou chamando o Gomes de velho …longe disso…mas que o CARA tem EXPERIENCIA ….ninguem pode negar e é isso que CONTA….
SEGUNDO exemplo….QUE EQUIPE não gostaria de têr o SHUMI novamente…para correr 2009…2010…2011…..HEIM ….ME RESPONDAM…..por que será heim …será por acaso por causa da EXPERIENCIA……GAROTOS VIVAM E APRENDAM….a natureza é assim dá força aos jovens ( que não sabem o que fazer com ela….) mas dá SAPIENCIA , EXPERIENCIA aos mais velhos e isso só se conquista com ANOS E ANOS DE ESTRADA…..um abraço à todos Lionel
PS .Basico : E falo mais se Rubinho conseguir ficar vai ser só uma justiça DIVINA..pois o cara meresse ……sempre foi super honesto …nas pistas…..
Poutz, eu havia levantado essa possibilidade algumas semanas atrás no newsgroup de Formula 1 da u-br, mas apenas por uma questão de lógica.
Vejamos:
Rubinho é indubitavelmente mais rápido que os dois moleques e um dos melhores pilotos do grid. O problema é que ele também tem um dos maiores salários da F-1 e como o Ross Brawn o conhece bem, deve ter aconselhado a Honda a fazer suspense na renovação, de forma a torná-lo mais maleável na hora de discutir os valores.
Nem mesmo os chefes de equipe da Honda seria capaz de trocar o Barrichello por um Senna ou Di Grassi, lentos e sem experiência alguma na F-1, sobretudo em um momento de transição tecnológica como o atual.
Pois bem, Bruno Senna tem o nome do tio, atrai mídia e talvez até patrocínios, logo é o favorito para ocupar a vaga, na condição de piloto de testes, para ver se ele evolui com a experiência, pois é muito lento ainda.
Di Grassi, que não tem nome nem carisma, nem é um fenômeno de pilotagem, continua aguardando uma chance ou vai correr em uma categoria ou equipe menor.
Daí peguei essa teoria e saí espalhando pelo orkut e pelos blogs da vida e não é que vai ser isso mesmo? Ou pelo menos virou hoax?
Acho que seria uma decisão muito acertada da Honda em manter o Rubinho para 2009. Especialmente em um ano de modificações do regulamento, com inclusão de algumas novidades, seria importante para a equipe ter pessoas com experiência para desenvolver o carro. E, convenhamos, se algum dos pilotos merecia ser mandado embora, este deveria ser o Button. O Barrichello botou o Button no bolso na última temporada. E o Barrichello poderia preparar uma despedida digna.
Mas não acredito muito que a Honda tenha esse discernimento…
Flavio, o comentário do Bernardo, aí em cima, despertou uma curiosidade em mim. Durante vários dias, antes e depois do GP Brasil, o Grande Prêmio divulgou várias notícias onde já dava como certa a saída do Barrichello da Honda. Textos do tipo “Rubens faz sua última corrida”, “despedindo-se da F-1”, “Senna e Di Grassi duelarão pela segunda vaga da Honda”…
Agora vem um repórter do mesmo Grande Prêmio dar esse “furo” de que o Rubinho pode manter a vaga na equipe.
Na qualidade de leitor assíduo do site, que confere credibilidade às suas notícias e comentários, sinto-me à vontade para dizer que o GP foi, no mínimo, imprudente ao descartar Rubens da F-1 antecipadamente. Afinal, se não havia (como parece não haver até agora) nenhuma confirmação de que a equipe japonesa já dava Barrichello como carta fora do baralho, era dever do site, meio “mais sério” de jornalismo que o blog, nas suas próprias palavras, contar com a possibilidade de o veterano brasileiro ainda correr mais uma temporada. A notícia do Bruno Vicaria, se confirmada, desmentirá muitas manchetes do Grande Prêmio. Isso merece uma reflexão…
RESPOSTA DO FG:
Não seja mala, o GP nunca noticiou ou manchetou que era a última corrida, rapaz. Sempre no condicional. Leia direito. E o Bruno não publicou a informação dele no site, e sim no seu blog. Tentei ser o mais claro possível no texto que escrevi. Se não entendeu, eu posso desenhar. Sim, sou mal-educado, mesmo, antes que pergunte.
Típica resposta de um ex presidente de torcida organizada!
Uma vez Leão sempre Leão.
Mas importante é que o Barrica ficou na Brawn e o Bruno está chupando o dedo até hoje, enquanto o Barrica continua correndo, embora por uma equipe não competitiva, mas melhor que ficar nos PITS.
Esse Barrichello é um chato, se fosse meu funcionário tava na rua pois profissional chorão é um saco! Além de playboy milionário (que é um direito dele) nunca moveu uma palha por quem está aqui na luta, tal como o Massa agora quer fazer com a Fiat, e ele ainda por cima quer apoio dos torcedores no Brasil e que a imprensa não achincalhe com a cara dele quando diz que é melhor que o Schumaker!!!…
Triste fim do gajo.
Caro Hilton,
Como você disse “trabalho é trabalho”, porém quando você não produz o que sua organização/empresa deseja, você simplesmente é substituído, a regra sempre foi essa!
O meu eu defendo com muito orgulho e resultados!
Ou se ele, Barrichello, quer estabilidade, faz um concurso público. Ele ainda é novo, como você citou, então ele pode tranquilamente concorrer a uma vaga e garantir assim a sua “estabilidade”! Lembro que antes precisa estudar um pouquinho, ok!
Flavio,o Bruno e o Lucas tem muito para andar pela frente de formula 1 e o Rubinho nesse processo de mudança aerodinamica dos carros vai acrescentar muito.
Abraço FG.
Tem hora que eu não entendo alguns blogueiros …
Parece-me certo que teremos pelo menos 3 brasileiros na F-1.
Também parece-me certo que a Honda não deve fazer milagres em transformar o pior carro do grid em algo que vá além da disputa por entrar no Q3 ( só entrar já vai estar de bom tamanho ).
Pra dirigir o Honda que se imagina para 2009 quem teria mais chances de fazer um bom papel ? Alguém rápido , experiente , consistente ou 2 garotos recem-eleitos ( com hífen?) a piloto de
F-1 ? Bem ou mal , BS perdeu para Tomo Glock ( who?) na GP2 , então acho que este otimisto todo com o rapaz não passa de torcida ( torcida esta na qual me incluo) , mas acredito piamente que RB faria ( fará ?) a temporada 2009 com mais sucesso que o BS ou o LdG .
Estranho é que o Di Grassi está correndo mais do que o Senna!
Mas, como o nome Senna é forte! A Honda deve ficar com eles como pilotos de testes e estreando em 2010.
Barrichello por sua experiência, fica só mais um ano na Honda. Piloto experiente para acertar o carro. E em 2010 sai para dar vaga para Di Grassi, Senna ou os dois correndo juntos.
Dois brasileiros na Honda.
E quanto ao Button?
BARRICHELLO
Não precisa permanecer na f-1 para conquistar títulos. Você têm o seu valor e mostrou isto para os brasileiros. Não precisa ficar se ridicularizando procurando equipes pequenas e pagando para correr. Se eu estivesse no seu lugar procuraria uma outra categoria. Ingo Hoffman já correu na F-1. De Copersucar por 6 anos, só conseguindo largar em 3 delas e não pontuou. Não foi campeão, mas deixou uma história muito grande no automobilismo nacional. 12 títulos na Stock-Car.
Ingo, mostre a sua experiência para o Rubens pô!
Ô Gomes, fala isso para o Rubens (o inho é coisa de Galvão rsrsr)
Massinha, Rubinho e agora vai dizer que é o Seninha!
Coitado!
Boa notícia.
Di Grassi vai ter a chance dele, cedo ou tarde.
E Bruno vai tratar de aprender bastante, para estrear menos ‘na fogueira”.
Agora, já tem gente supondo em conspiração pra fazer o Senna andar mais rápido…Isso sim é lamentável.
Azar da Honda!!!!!!!!!!!!!!!! Mais um ano perdido com esse dois pilotos prá lá de manjados.
leiam “ele embarcou”
http://www.gptotal.com.br/2005/Convidados/Ernesto/20081110.asp
Este texto do Ernesto Rodrigues no GP TOTAL está muito bom.
Mas le embarco na onda “sennista” porque quis. Não foi obrigado. E o empresário nesta hora para dar uma luz?
O Rubinho é “gente boa”, nada mais que isto. O que ele podia fazer para a F1 já fez, e com ele correndo não teremos fortes emoções aos domingos. Temos que dar oportunidades aos novos, e se não corresponderem, como Cristian Fittipaldi, Pizzonia,Enrique Bernoldi,Luciano Burti, Mauricio Gulgemin,Pedro Paulo Diniz,Raul Boesel,Ricardo Zonta,Roberto Moreno e alguns outros que possa ter esquecido, serão subsituidos por outros até encontramos um novo ídolo no automobilismo. O que não se pode é ficar 15 20 anos esperando acontecer alguma coisa diferente no piloto e nada. Bola pra frente Bruno, bola pra frente Di Grassi, e muita determinação Massa, sucesso em 2009.
mas bem que a notícia do Dunga podia ser verdade…
Realmente, camarada… os blogs formam uma coisa que ainda não foi inteiramente comprendida. Nem por nós, blogueiros!
Senna não pilotara em 2009 motivo falta de experiencia com o F1.Rubens sera o piloto 2009, motivo experiencia e vontade de sair por cima.Pra quem acha que ele não pilota bem proponho que dispute um “pega com ele em carros identicos” Di Grassi pilota bem ,mas F1 antes de tudo é um negocio.Com dinheiro curto não é hora de apostar .pelo menos no Brsil a F1 consegue uma sobre vida na imprenssa depois do vice de Massa.Talento não é passado por DNA Damon Hil provou isto.
Eu não acretido nesta versão. Que interesse a Honda teria em manter o Barrichello já em final de carreira? Que contribuição ele ainda traria para a equipe? Porque é um piloto veterano e poderia acertar o carro? Se até agora ele não conseguiu fazer isto, vai conseguir quando? Para mim, se a Honda for esperta, coloca o Di Grassi que é muito mais piloto do que o Senna, mas eu acredito que quem já está garantido lá é o Bruno Senna, pois é assim que a formula 1 quer, (Bernie Eclestone) por causa do sobrenome, isto dá ibope. Ou seja, acredito, se não houver uma zebra muito grande, o Bruno já está garantido a muito tempo e este vestibular é somente para dizer que foi dado chance aos outros.
Jovino
Tem uma rapaziada ridícula aí acima dizendo pro Rubens parar, porque está “mendigando” ou “é infantil” ou sei la o que.
Vão tudo tomar banho, porque o Rubens tá certo em tentar até o fim continuar trabalhando no que gosta que é o trabalho dos sonhos de 100% dos leitores deste blog.
E ele não está nem aí se tem alguém querendo uma vaga na F1. Ele gosta de correr e ele quer continuar, ponto. Se alguém der vaga a ele, pronto! Dane-se o resto e dane-se a pseudo-torcida brasileira.
Alguém acha que ele vai ceder a vaga para alguém pra ficar em casa assistindo F1 pela TV?
Bando de invejosos!
Sinceramente, não sei o que Barrichello ganha ao dirigir a carroça por mais um ano, ficar reclamando do carro, chassis, motor, velocidade, etc.
E também não sei o que a Honda ganha em manter o Rubens na equipe. Piloto caro, sem patrocínios, sem força publicitária, sem futuro, etc.
A equipe precisa urgentemente de gente nova. Aliás, eu demitira os dois: Rubens e Jenson.
TROVÃO, dê seu lugar no trabalho para uma pessoa mais jovem então… Trabalho é Trabalho meu querido.
Primeiro: blog é mais legal porque a notícia/boato vem junto com os mais variados comentários…no “oficial” é aquilo e pronto…sem graça!!!
Segundo: qual é a dos torcedores brazucas… seja quem for e em que idade for, e que sobrenome for…PILOTANDO bem tá dentro !!! e se for a la Mansel, melhor ainda…só emoção !!!
E quem ai pilota melhor que o Rubinho…e qual seria o outro piloto que correndo na mesma equipe do Shumy iria ser campeão ??? Alonso…hahahahahaha!!! saudades do Montoya !!!
Tem um cara que disse ai em cima que o Rubinho é duas vezes vice e o massa uma vez….e que perdeu pro Schumacher e não pro Kimi…e não sei mais o que.
O Rubinho foi duas vezes vice, apenas por chegar sempre atrás do alemão…nunca liderou o campeonato e nem muito menos disputou realmente um titulo. Além de que nunca venceu no Brasil…
Ah, em 3 anos de Ferrari já ganhou 10 provas ou 11…o RB só 9 em 6 anos…
O Massa venceu aqui, no primeiro ano de Ferrari e como Alemão disputando o Campeonato, venceu esse ano e só não ganhou o ano passado para deixa o Kimi vencer o campeonato.
Comparar Massa com o Barrichello, não tem como….sinceramente O Barrichello já queimou a vez na F-1…vai planta batata que é melhor…
Acredito que, entre os três, o Barrichello seja o melhor para a Honda no ano que vem. Caso seja verdadeira a informação, não terá, daí, como não comparar com as atuações de políticos que têm empresas de fachada e usam laranjas para lavar/desviar dinheiro. Tá, comparação esdrúxula, mas precisa tudo isso?
Péssima notícia. FORA RUBINHO!!!!!!!!! Esse cara não tem personalidade mesmo, fica mendigando lugar na F1.
E esse Seninha é igual ao tio: Muito MARKETING!!!!!!!
Tenho certeza que é prematura a estréia do Senna em um F1. Este ano se algum brasileiro novato tivesse que sentar em um F1 deveria ser o Di Grassi, pois tem mais experiência. Tenho certeza que um ano como piloto de testes da Honda ou da Mclaren faria muito bem ao Bruno Senna e tiraria das costa dele una enorme pressão, que ele não precisa carregar. O espírito de Senna não vai encarnar nele, pode ter certeza.
Muito engraçado Flávio.. O “boato” (pois também é sem fonte divulgada, mas “confiável) de que o Rubinho não tem chances na Honda vcs publicaram e repetem mil vezes no site. Sem falar os boatos sobre Alonso, De La Rosa, entre outros.. Agora, um dos repórteres de vcs tem uma fonte “confiável” tb, que diz que o Rubens vai ficar e vcs não publicam? É aquele velho exemplo do juiz de futebol que erra todas as vezes, nas outras por não dar a falta e no lance capital ele dá o impedimento…
Torço muito para o Rubinho, um cara muito humilde.
Torço de verdade, embora ele seja corintiano e não são paulino.
Mas fazer o que, Boa sorte Rubinho.
Esse lance de fonte, no Jornalismo, é um negócio melindroso…
O cara tem o direito e a segurança de preservar a fonte. Beleza.
Mas, de repente, qualquer um pode divulgar qualquer coisa e dizer que vai preservar a fonte e fica tudo por isso mesmo.
Eu sei lá… não sou jornalista mesmo… nem to duvidando de ninguém, mas gostaria de ver uma discussão quente sobre isso um dia, na mídia brasileira.
Flávio, não sei quanto o Rubens ganhou em 2008, mas acho que esta cena toda foi pra Honda baixar o salário dele. O que você acha?
Rubens na Honda em 2009, Senna piloto de testes Honda e vaga em 2010.Di Grassi piloto de testes Renault e vaga do Piquet em 2010.
Duvido. É difícil tirar essa vaga do Senna II.
De todas as combinações possíveis, esse é a melhor opção para a Honda. É bom pro Barrichello também, pois com mais um ano de contrato ele pode se antecipar e negociar uma boa equipe para 2010.
Não se enganem, Rubinho só pára em 2012 depois de ser campeão!
GO GO GO Barrichello!!
talvez esse tenha sido a sua pior postagem,parece coisa de tucano ou de quem fumou mas não tragou,entende?