ESTRELAS EM SC

SÃO PAULO (horror) – Não sei não, mas diante do que está acontecendo em Santa Catarina não seria o caso de cancelar o Desafio das Estrelas de Felipe Massa, neste fim de semana? Fazer uma prova de kart festiva num Estado que vive um dos piores momentos de sua história não me parece muito apropriado.

Sei lá, só uma opinião.

Subscribe
Notify of
guest

101 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Agenor Issao Kinno
Agenor Issao Kinno
15 anos atrás

A Oktoberfest não foi criada para arrecadação de fundos para esse fim. Recordo-me vagamente da festa para ajudar aos flagelados de uma enchente que teve, se não me falha a memória, há duas décadas. Ouço da sua realização anual e superadas a cada ano até a edição deste ano. Porém não ouvi mais se falar quanto a sua finalidade. Gostaria de saber se o intento virou um grande negócio?

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Flávio, o evento já transformou-se em beneficiente, seria legal colocar um post informando! Tomara que arrecade mais de milhão…

Marco
Marco
15 anos atrás

Deus do céu, quanta hipocrisia! Se você tiver a chance de ver o Schumacher, o Massa, Jeff Gordon, Rubinho e outros correndo perto de onde você mora, por R$30, fala sério!!! E a realização do evento ajuda direta e indiretamente a recuperar o Estado. Sou jornalista em Florinópolis e vejo que a corrida será mais uma dentre as iniciativas, a vida tem que seguir. Náo esqueçam que Schumacher foi o maior doador individual na Tsunami com 10 MILHÕES DE DÓLARES. Veja outras iniciativas no site da FCDL em http://www.fcdl-sc.org.br/noticias/

Jonny Boy
Jonny Boy
15 anos atrás

Prezados, estou em SC nesta semana, em virtude de um evento governamental de programado com meses de antecedencia. Chegamos na segunda, quando o estrago estava iniciando…
A situação aqui não é pra festa mesmo.
É um grande desconsolo ver o que o pessoal aqui está passando. Estivemos em um evento com o secretário da fazenda do estado, que muito emocionado, nos deu uma breve explicação dos acontecimentos, mostrou um video dos estragos, e pudemos ver o quanto é grave a situação.
Estamos nos mobilizando, vamos doar cestas básicas, sangue, dinheiro (nosso e não do governo) e vamos buscar mais coisas pra fazer.
Vai aqui um pedido, se puder fazer algo, qualquer coisa por mais simples que pareça, faça!!

Eduardo Azeredo
Eduardo Azeredo
15 anos atrás

Acho que um evento esportivo é até uma mostra de força. De que tudo continua.

E como já disseram, uma ótima oportunidade de levantar recursos para ajudar quem necessita nesse momento.

Marilis_irmã.Veloz
Marilis_irmã.Veloz
15 anos atrás

Pessoal . . .

Quem dentro desta desgraça vai assistir a uma corrida?

Não seria o caso deles(pilotos), levarem os seus helicópteros, com muita água e remédios?

E também pilotá-los, para resgatar o maior número de pessoas possível, que ainda estão esperando por isto?

Povo…acorda !!!

carlo spimenta
carlo spimenta
15 anos atrás

Pode até ter a corrida, agora resta a vocês da impressa verem o que deve ou não ser veinculado, o que mereçe destaque, se uma corrida de Kart, ou uma catástrofe. Se devem usar a mídia, escrita, televisiva etc. como utilidade pública, ou como entreterimento. A questão está com vocês jornalistas.

EdgarSC
EdgarSC
15 anos atrás

Não é não Flávio…
Vai ser um único momento de alegria nesse fim de ano trágico para nós, talvez possamos esquecer essa tragédia nem que seja por um fim de semana.

Thiago Rosa
15 anos atrás

Pelo que eu vi, os organizadores irão fazer a coisa certa e ajudar quem realmente precisa nesta história. Eu acho até importante que uma prova dessa aconteça em SC, mostrando que a vida deve seguir lá. É sempre mais importante do que ajuda do cara do outro lado do pais, o estimulo interno de um vizinho próximo que tem mais recursos. É lógico que deverá existir uma sensibilidade dos pilotos quanto a este tema e evitar exarcebar em cima de qualquer tipo de comemoração que poderá provocar qualquer reação de desrespeito. Acho que é isso.

Abraços.

Conde
Conde
15 anos atrás

As “estrelas” vão é perder quase 79 mil fans . São os desabrigados . Estão saqueando supermercados em busca de água e comida . Isso não combina com espumante – helicóptero-oba oba global . Cadê o bom senso desse povo ?

geraldo nunes
geraldo nunes
15 anos atrás

Ops, a chuva voltou a apertar, aqui em Itajaí !!! O risco de a pista não ficar pronta a tempo é grande…

Dú
15 anos atrás

Pelo que conheço o Carlinhos, ele vai fazer de tudo para ajudar.
E daqui de Sampa, nos flashes da exibição da Renault F1 na Globo vai ter ação solidária tbm.

geraldo nunes
geraldo nunes
15 anos atrás

É o comentário geral aqui na região, prezado FG.

E, como bem disseram aí encima, a principal estrada para o local está interditada. Vai ser um stress total chegar no local.

Uma semana a mais já seria o suficiente para, ao menos, o impacto da tragédia diminuir, e a estrada estra liberada para o trânsito.

O vai sobrar para o “Alemão”: a imprensa vai massacrar ele de perguntas a respeito disto…

Luiz Evandro águia
Luiz Evandro águia
15 anos atrás

MInhas duas filhas residem em Floripa ,, no Norte da Ilha,,, no bairrro dos Ingleses,,aonde esta localizado o Kartódromo,, eu moro em Sampa mais estou sempre por la…No norte da Ilha não há problemas sérios como os de Itajai / Blumenau ,,e outras cidades. de SC . Eu concordo com o que escreveu abaixo meu amigo Regi_nat_Rock

Regi nat rock :

“Penso que deve ocorrer.
No entanto, com o foco voltado para ação social generalizada, até por conta da exposição midiática.
Se for assim, vai ajudar bastante”

abraços a todos os bloqueiros solidários e boa sorte às familias catarinenses que que estão sofrendo com essa terrivel enchente devastadora…
Luiz Evandro “águia”

Nilton
Nilton
15 anos atrás

Essa eu quero ver… DUVIDO-O-O-DÓ…. Moro em Joinville, e SC inteira está virada do avesso… Só pode ser brincadeira de mau gosto estarem querendo fazer um evento desse porte com SC nessas condições…

Dener
Dener
15 anos atrás

seria bom se cobrassem 1kg de alimento ou roupas pra ir assistir no kartódromo….
aqui em Tubarão (SC) estamos fazendo campanhas de doação de roupas e mantimentos, e estamos mandando tudo pra lá até sexta ou semana que vem…
tá feia a coisa.

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Tá certo, o comentario é muito oportuno e correto, não é lugar e nem hora para se fazer uma prova festiva.

Lucimara
Lucimara
15 anos atrás

Moro em Florianópolis, comprei os ingressos há duas semanas e, prá te falar a verdade, se puder devolver, eu devolvo.
Não tô com a mínima vontade….

lemigrant
lemigrant
15 anos atrás

Simples, faz o evento para chamar atençao ao que estar acontecendo e para colaborar para arrecadar fundos para ajudar a quem precisa nesse momento..
Certo que alguem ja deu esse toque ao Massa…

HM
HM
15 anos atrás

eu sou catarinense,
diante disso eu nao gostaria que fosse cancelado, acho que até poderiam usar o evento para arrecadar recursos para as vitimas.

Juliano Calliari
Juliano Calliari
15 anos atrás

sou do oeste de SC e estou com os ingressos comprados para o desafio, estou sempre tentando saber de novidadessobre as barreiras que estão caindo nos acessos a Floripa, e agora mesmo entrei no site para saber de novidades e tem uma nota da organização do evento à qual reproduzo na íntegra:

Evento de Massa receberá contribuições para vítimas de SC

Desafio Internacional das Estrelas incentiva solidariedade dos torcedores

SÃO PAULO – Depois de anunciar na véspera a doação de R$ 50 mil para as vítimas das chuvas em Santa Catarina, os promotores do Desafio Internacional das Estrelas decidiram nesta terça-feira ampliar a participação no esforço em prol dos desabrigados pelas enchentes e deslizamentos de terra. No final de semana, um posto para entrega de donativos – especialmente alimentos não-perecíveis, colchões e roupas – funcionará no Kartódromo dos Ingleses. “Durante sábado e domingo, mais de 12 mil pessoas passarão pelos portões. Tenho certeza de que a torcida catarinense e os visitantes de outros estados darão uma enorme prova de solidariedade”, explicou Carlinhos Romagnolli, responsável pela organização do evento.

De acordo com os números divulgados pela Defesa Civil de Santa Catarina no meio da tarde de hoje, 72 corpos já haviam sido recolhidos, 30 pessoas estavam desaparecidas e mais de 54 mil permaneciam desalojadas ou desabrigadas. Apesar da melhora gradativa das condições climáticas, com a redução das precipitações ao longo do dia, as autoridades continuavam preocupadas com o nível de rios e o encharcamento do solo. Doze estradas estaduais e federais estavam ainda interditadas. Uma delas é a SC-401, que liga o centro de Florianópolis ao norte da ilha, onde está localizado o kartódromo e cujo acesso estava sendo feito por rotas alternativas.

Além da tragédia, já considerada a pior registrada no Estado de Santa Catarina, o mau tempo desde o final de semana passado provocou atraso na conclusão das obras no Kartódromo dos Ingleses. Hoje, o ritmo dos trabalhos foi acelerado para compensar o tempo perdido com os estragos causados pela chuva. Romagnolli, no entanto, mantém a previsão de que na quinta-feira o local estará pronto para receber Felipe Massa, Michael Schumacher & cia.

Os primeiros pilotos deverão chegar à capital catarinense na quinta-feira. Idealizador da corrida e vencedor da edição de 2006, Massa viajará para Florianópolis no início da sexta-feira. Ainda pela manhã, inspecionará as reformas no asfalto, em algumas zebras e conhecerá as modificações introduzidas na estrutura para aumentar a capacidade de público.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Assessoria de Imprensa/Media Contact
MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda
Tels./Phones (55 11) 5531 4621/(55 11) 5542 9834
Celular/Mobile (55 11) 9434 2082
Nextel: 55*15*26451

tatu de rondonia
tatu de rondonia
15 anos atrás

bom, seria uma grande ideia colocar as “estrelas” pra pedir ajuda pro pessoal, como, alimentos, roupas, medicamentos ( com certeza vai ter algum piloto patrocinado por algum laboratório, a se vai). E eles mesmos darem sua contribuição, não seria uma má idéia. Sorteia por telefone o macacão do Felipe pra ver se não sai uma boa grana.

Fernando Assis
15 anos atrás

Galera sou de SC e conhecedor dos problemas.
Os pilotos do Desafio já doaram R$50000,00 aos desabrigados.
Hoje lá na pista até o dia da prova foi montado um QG pelos organizadores (Massa) para arrecadar donativos das pessoas, que depois serão entregues as entidades responsáveis…
Ou seja: que venha Massa, Schumi e companhia, a ajuda de vcs e muito bem vinda.

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Mesmo em outro estado deveriam angariar fundos para Santa Catarina….o momento exige…

Fernando Passos
15 anos atrás

O Felipe Massa tem muito prestígio no país e o povo brasileiro é solidário por natureza, de modo geral, ainda mais com o pedido de um “ídolo”…

Acho que se o Felipe e os outros pilotos puderem fazer um tipo de um pronunciamento pedindo ajuda, fazendo campanha das contas correntes oficiais da defesa civil para o envio de dinheiro, ou então a divulgação dos postos de coleta de ajudas, poderia ajudar muito mais do que cancelar simplesmente a prova…

Oportunidade de ajudar maior do que esta, não terá.

Devem fazer a corrida e fazerem campanhas de doações!

Minha modesta opinião.

Conde
Conde
15 anos atrás

Concordo com quem está indignado .
Não tem o mínimo clima ! Fazer uma “festa” para angariar fundos ?
Qto vão arrecadar ? Milhões ?
Olha o bom senso : Então não façam nada e doem tudo o que iriam gastar na festança .
Tudo bem que qq ajuda é bem vinda , mas nesse caso os fins não justificam os meios .

Daniel Cavalheiro
Daniel Cavalheiro
15 anos atrás

Também sou de Floripa. Acho que se a renda for revertida o apoio aos atingidos pela situação seria válida a realização. Não foi o alemão que fez a maior doação pessoal as vítmas do Tsunami (não quero comparar tragédias).
Mas pra quem estiver vindo para a cidade: A br-101 esta interditada, tanto ao norte quanto ao sul. Pode se pegar a br-116 até Lages e descer pela br-282, que também esta bloqueada, mas tem um desvio por dentro da cidade de águas mornas. Melhor pegar um avião. Aqui como já foi comentado a sc-401 que da acesso as praias do norte esta interrompida, e o desvio esta atrasando em 1h e meia a viagem. Uma boa alternativa pode ser vir pela estrada do rio vermelho, que sai da lagoa da conceição e vai até a praia dos ingleses, proxima do kartodromo. De resto boa viagem.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
15 anos atrás

Ops…onde esta “fragelados” o certo é Flagelados…

Marcelo Costa
Marcelo Costa
15 anos atrás

Complicado é, mas falaram que vão fazer doação para ajudar as vítimas, e deve ter muita coisa envolvida como os patrocinadores, e os pilotos famosos não poderiam retornar outro dia por causa da agenda! Se o Schumacher ver o tamanho da desgraça é capaz de fazer uma doação de 1 milhão de euros, claro ele não tem obrigação nenhuma, se fizer sera por pura solidadriedade como fez no Tsuname anos atrás onde doou 10 milhões aos fragelados! Mas porque fui falar isso? Eta bicho interesseiro…

fabio
fabio
15 anos atrás

É Flávio, me parece que deram um jeito nesta história hein? – Se for para o bem de todos que se tenha o evento do seu Felipe.

Daniel Tozzo
Daniel Tozzo
15 anos atrás

Olá,
Eu sou Catarinense, da região oeste (não atingida pelas fortes chuvas). Realmente o nosso estado está vivendo um dos piores momentos, todos os catarinenses estão se mobilizando para prestar ajuda, seja em doações de alimentos, roupas, móveis,…
Na minha opinião a prova deveria ser cancelada, ou então ser utilizada para mobilizar o Brasil a ajudar a população de nosso estado, que vive o pior momento dos últimos anos.
Abraços!

Danillo
Danillo
15 anos atrás

Show must go on!

Um monte de gente morreu de fome no Brasil durante os dias 31, 01 e 02/11 e teve GP Brasil de F1…

Beto
Beto
15 anos atrás

Falando em Santa Catarina, sou de Jaraguá do Sul, uma cidade muito atingida pelas chuvas, pergunto se Você, Flávio Gomes, já pilotou um carro de corrida em competições em pistas de terra? Vejo nosso campeonato muito atraente, talvez pudessemos arrumar um gol para você participar de uma etapa! O que achas?

edu
edu
15 anos atrás

chamem o didi para fazer deste um evento beneficente…

João Cesar
João Cesar
15 anos atrás

E porque não cobrar junto com o ingresso 1 kg de alimento não perecivel. Sem falar que os pilotos participanetes poderiam contribuir com ajuda financeira. Acredito que para “as estrelas” uma ajuda de R$ 1.000,00 em dinheiro (ou alimentos/roupas) não faz falta

Diego Camargo - Florianópolis/SC
Diego Camargo - Florianópolis/SC
15 anos atrás

Só mais um comentário: Tem várias campanhas para ajudar as pessoas que estão precisando aqui em SC. Em sites de notícia tem maiores informações, então quem puder ajudar aqui saiba que será muito útil e estará minimizando o sofrimento de muita gente.´É muito motivador ver o quanto as pessoas estão ajudando aqui e quanto mais melhor.

Rafael Duarte
Rafael Duarte
15 anos atrás

Cancelar em cima da hora eh osso, mas bem que ele poderia fazer algo em pro das vitimas… Arrecadacao de alimentos, itens de higiene, etc… Sei la, mas algo que contribua para diminuir nem que seja um pouco essa catastrofe.

Diego Camargo - Florianópolis/SC
Diego Camargo - Florianópolis/SC
15 anos atrás

Não deve ser cancelado, até porque é uma chance de arrecadar mais dinheiro e mantimentos, qualquer coisa que ajude a minimizar o sofrimento é válido. A situação em Florianópolis não é boa, mas não chega nem perto do que estão sofrendo o pesoal do Vale do Itajaí. Moro no sul da Ilha, que foi bem afetado. O problema vai ser o transito, porque a rodovia que leva ao kartódromo está fechada.

E aposto que tem um monte de festa de ricos que devem estar acontecendo aqui sem ajudar ninguém, então um evento que pode arrecadar muita coisa e custa R$30,00 (o que é de graça para uma cidade que tudo é caro e – R$15,00 meia) vai ser ao menos um momento de alegria para nós aqui da Ilha.

deMesquita
deMesquita
15 anos atrás

A organização do evento já fez uma doação de R$ 50.000,00 para a defesa civil e vai ser montado um posto de arrecadação na entrada do kartódromo, só não sei se vai ser obrigatória a doação.
Abaixo matéria retirada do jornal DC de hoje.

“a desabrigados

Depois de anunciar na véspera a doação de R$ 50 mil para as vítimas das chuvas em Santa Catarina, os promotores do Desafio Internacional das Estrelas, que será realizado neste fim de semana, nos dias 29 e 30, decidiram nesta terça, ampliar a participação no esforço em prol dos desabrigados pelas enchentes e deslizamentos de terra em Santa Catarina. No final de semana, um posto para entrega de donativos – especialmente alimentos não-perecíveis, colchões e roupas – funcionará no Kartódromo dos Ingleses.

— Durante sábado e domingo, mais de 12 mil pessoas passarão pelos portões. Tenho certeza de que a torcida catarinense e os visitantes de outros estados darão uma enorme prova de solidariedade — explicou Carlinhos Romagnolli, responsável pela organização do evento.

Em razão das chuvas, a SC-401, que liga o centro de Florianópolis ao norte da ilha, onde está localizado o kartódromo e cujo acesso estava sendo feito por rotas alternativas. Os caminhos podem ser feitos por Cacupé, Santo Antônio de Lisboa ou pelo Rio Vermelho.

Além da tragédia, o mau tempo desde o final de semana passado atrasou a conclusão das obras no Kartódromo dos Ingleses. Nesta terça, o ritmo dos trabalhos foi acelerado para compensar o tempo perdido com os estragos causados pela chuva. Romagnolli, no entanto, mantém a previsão de que na quinta o local estará pronto para receber Felipe Massa, Michael Schumacher & cia.

Os primeiros pilotos deverão chegar à capital catarinense nesta quinta, dia 27. Idealizador da corrida e vencedor da edição de 2006, Massa viajará para Florianópolis no início da sexta. Ainda pela manhã, inspecionará as reformas no asfalto e conhecerá as modificações introduzidas na estrutura para aumentar a capacidade de público.”

rodrigo
rodrigo
15 anos atrás

Concordo Flavio, eu moro em Blumenau, uma das cidades mais atingidas, e os estragos são grandes. Muitas pessoas mortas e muitas desaparecidas. Muitos dos sobreviventes perderam tudo. Tudo mesmo. E a maioria já era de baixa renda, que lutaram a vida toda pra ter uma casinha e agora não tem mais nada. Claro, para estas pessoas, resta o consolo de estarem vivas, mas isso não torna a situação mais facil. Em um momento tão dificil para o Estado de Santa Catarina, o cancelamento da corrida seria uma demosntração de respeito para com as vitimas. Mas o dinheiro fala mais alto e a Globo vai transmitir, então eles não podem (não querem) cancelar o evento. Mas como muita gente de Blumenau e outras cidades compraram ingressos (assim como eu) e não poderão ir, creio que vai ser um fracasso de público. Mas isso é problema deles. Assim como a trageida de SC, é problema nosso.
Ps: vi num comentario, que a região do Kartódromo, a parte norte da Ilha, é mais afetada pelas chuvas, mas na verdade, a região mais afetada é a parte sul da Ilha.

Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
15 anos atrás

Será que o Barrica vai puxar o coro de novo ” Schummy baitola”???

Francisco Libânio
Francisco Libânio
15 anos atrás

Concordo em número, gênero e grau. Uma festa lá seria algo muito ofensivo. Mas deve ter dedo da Globo aí. Então que caia um morro em cima deles.

Dú
15 anos atrás

Aguardemos o Bi domingo…….

Bernardo Foggiato
Bernardo Foggiato
15 anos atrás

Boa tarde a todos,
Na minha humilde e não muito significativa opinião, o desafio não deveria ser cancelado. Ao meu ver é uma excelente chance de atrair ainda mais olhares para esta região tão devastada pelas recentes chuvas, e tentar conscientizar aquelas pessoas que por uma razão ou outra, ainda não perceberam a extenção dos estragos, a contribuir como puderem com aqueles que estão em necessidade.
Como isso seria feito ? Bem, penso que uma prova – ainda que apenas recreativa – como essa deve ter grande cobertura da mídia. Se os pilotos contribuirem como puderem, e a mídia, fizer, antes da prova algum tipo de divulgação, acho que várias pessoas podem se empolgar e contribuir também.
Outra coisa, o mundo caiu sobre a cidade, certo ? Por isso mesmo ela não deve parar, deve sim buscar um retorno o mais breve possível a normalidade.
É só a minha opinião.
Abraços a todos.

Roberto Zuquim-SC
Roberto Zuquim-SC
15 anos atrás

Nem preciso dizer qual é a minha posição.
Mas o dinheiro fala mais alto.
Dizem por aqui que a Prefeitura de Florianópolis vai gastar R$ 2,5 milhões pra trazer o fura-olho do Schumi.
Enquanto isso…

Marcus Lellis
Marcus Lellis
15 anos atrás

Essa é a minha opinião desde segunda-feira, qdo confirmaram a realização da corrida. Falta bom-senso aos organizadores. E o Carlinho Romagnoli ainda insiste que haverá 12 mil pessoas no evento… duvido que as pessoas ainda se sintam seguras para sair de casa.

Eu não tava mto a fim de ir para SC com tudo isso, mas a função nos obriga. Vou encarar com peito e coragem esse momento difícil que os catarinenses estão passando.

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
15 anos atrás

Eu que moro em Itaiópolis/SC, cidade que fica localizada na serra, já havia me programado para ir, mas depois dos acontecimentos não irei. Alêm da dificuldade de movimentação na própria Florianópolis, diversas rodovias no estado estão bloqueadas ou em meia pista e muitos locais ainda sofrem chances de deslizamente de terra. Não é muito difícil ir a Florianópolis e não conseguir voltar.
Acredito que eles poderiam aguardar uma semana pelo menos, daria chance para muitas pessoas que gostariam de ir prestigiar o evento.
Mas, sendo realista, acha brabo isso acontecer.

revelador
revelador
15 anos atrás

o problema é que esse evento se tornou comercial demais né….. e com certeza ja tem piloto gringo por aqui, apenas para participar da prova…… o que os patrocinadores iriam dizer?
O bom senso diz que não deve, mas a grana fala mais alto….. tem Globo no meio…. vixi…..

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
15 anos atrás

E quem sabe, de alguma forma usarmos este blog para angariarmos donativos para os necessitado. Blogueiros do BH, onde estou, apareçam……

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
15 anos atrás

Concordo totalmente.