F-1 OU NADA

SÃO PAULO (múltipla escolha) – Para fechar o barraco por hoje, merece registro a declaração de Barrichello depois da cerimônia do “Capacete de Ouro” na terça-feira em SP. Ele disse que, no ano que vem, ou corre de F-1, ou não corre de nada.

É uma opção, e há que se respeitá-la. Eu, pessoalmente, acho que piloto algum, se se sente competitivo, deve encerrar a carreira aos 36 anos de idade. A não ser que queira. Há boas opções para ex-pilotos de F-1 com carros de Turismo, Endurance, até monopostos.

Vocês, por exemplo, fora a F-1, gostariam de ver Rubens correndo de quê? Onde acham que ele se sairia bem?

Agora vou jantar, até amanhã.

Subscribe
Notify of
guest

215 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
15 anos atrás

Afinal, o Rubinho está em condições de escolher a categoria que ele quer correr???

Fabricio Ferri
Fabricio Ferri
15 anos atrás

Indy ou Stock

Marco Antonio
Marco Antonio
15 anos atrás

Acho que até o momento ele fez muito pelo Brasil.O Rubinho entrou na Ferrari numa época errada.Correndo hoje pela Ferrari, com certeza seria campeão.O Kimi parece que tá aposentado!
O cara teve até que tirar o pé pro outro ganhar! Lembram-se?
Os brasileiros tem a memória curta!!!Valeu Rubens.Honda 2009.

Lucas Rodrigues
Lucas Rodrigues
15 anos atrás

Mantém na F-1
é um ótimo piloto
só não é muito competitivo e naum tem a estrela pra vitória
mas é um ótimo piloto

Adilson
Adilson
15 anos atrás

“O peixe morre pela boca”, já dizia o velho ditado.

Outra frase que eu ouvi é que “O Massa é o Barrichello sem a cara de bobo”. Perfeita. O Massa é tão panaca quanto o nosso velho amigo, basta lembrar sobre as declarações da cueca, da urinada na água não sei de quem…. (Alonso ?). Mas o Massa tem a vantagem de chorar bem menos.

O Barrichello deveria ir pra a Formula Indy, mas antes alguém tem que orientar esse menino,se bem que lá o clima é bem mais familiar, e falar besteira é só mais uma atração.

Abraço, FG.

leandro 540 hemirace
leandro 540 hemirace
15 anos atrás

Nao vejo demerito algum em correr na IRL .No meu pono de vista,o cara ja vendeu sua alma esportiva para a ferrari diversas vezes,ao menos na IRL ele poderia recuperar a diginidade .A nao ser que ele tenha se acostumado a correr neste “autorama gigante de uma trilha só” em que se tornou a F1.Alias ele ate poderia aproveitar a vaga do Hélio na Penske,ja que o “tio” Roger gosta de brasileiro pilotando seus bolidos

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Penso que pelo seu estilo e temperamento, se daria muito bem em endurance tipo Le Mans. A F-1 pode não ter mais lugar para o Rubinho, mas se ele ainda tem gosto em pilotar deve continuar em alguma categoria de nível internacional.

Renato A. de Oliveira Gimenes
15 anos atrás

Com certeza se inscrever nas 500 milhas de Indianápolis e ganhar aquilo com um pé nas costas!!!

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
15 anos atrás

Eu gostaria de estar com a preocupação dele…onde correr!? de F1…etc…caramba, nem acelerar eu posso, o trânsito, o bom senso e as leis não permitem…imagina acelerar um F1 e com o bolso cheio de milhares de dólares e euros…kkkkkkk ele deve estar muito preocupado mesmo.Nós que somos incompetentes, ele não.Barrichelo correu 16 anos de F1 e eu e vocês nunca e ainda temos que ficar acordados de madrugada pra ver esses caras correrem…Quem será que é incompetente nessa história?!

MARCOS JOY
MARCOS JOY
15 anos atrás

CHEGA , NÉ RUBINHO, ALIÁS PILOTO COM INHO NO NOME NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM, EU OUVI ISSO CERTA VEZ E ESTOU DANDO RAZÃO AO ILUSTRE POETA!!!!
ACHO QUE O RUBINHO DEVERIA TER UMA POSTURA DE CAMPEÃO, O CARA TEM DINHEIRO, VENCEU NA VIDA, CORREU DE F1, JÁ ESTÁ BOM, PAREI!!!!!!!!SERÁ QUE O RUBINHO SONHA EM SER CAMPEÃO DO MUNDO, CHEGA DE MOLECAGENS RUBENS!!!!!

Carlos "Takuma" Sato
15 anos atrás

– New Beetle da Barbie

– Enduro (Atari)

– No DKW do FG!!!! (Será que o FG deixa?)

– ou na Amika, na equipe do Caio – O de Santos!!! hahahaha

rubens casses
rubens casses
15 anos atrás

Vcs estão de sacanagem qdo dizem que o Barrichelo deveria ir para WTCC…pois nem o Schumy conseguiria andar lá….como diz um amigo…cada qual no qual!

RAFAEL JORGENS
RAFAEL JORGENS
15 anos atrás

Poderia correr na F truck !!
FNM, Scania jacaré truckada ou fazer um perkão d60.
Desculpem, não aguentei …

Marcelo Goulart
Marcelo Goulart
15 anos atrás

IRL no lugar do Helio na Penske.
Vai pra destruir o campeonato!

jose
jose
15 anos atrás

Depois de ler todos os comentários,a favor ,contra, neutros,sem opinião,dos que sabem,dos que não sabem,dos que entendem e dos que não entendem(a maioria)chego a conclusão que ninguem de nós merece isso.Infelizmente tenho um sentimento que não gosto e que acho muito arrogante de minha parte:pena.
Não que Rubens mereça,ele não vale tanto,mas que decadência meus amigos,que feio,que falta de vergonha na cara.
Quando Senna ofereceu sua pilotagem para a Willians,mesmo que fosse sem salário,todo mundo,ou quase,ficou indignado,e era para ficar mesmo apesar de ser o Senna,o tri campeao ,querido pela maioria dos brasileiros e pela torcida estrangeira especialmente a inglesa.
Ai vem o Rubinho,que já é inho por não ser grande e começa esse festival de lamúrias que estamos assistindo…ora,,coloque-se no seu lugar RubINHO,andou de Stuwart(???)e não fez nada,Herbert em final de carreira conseguiu a única vitória da equipe,de Jordan,o que fez?A única lenbrança que tenho é de entrar em uma curva em Imola a uns 100 Km além do limite,e quase morrer da pancada,na Ferrari,bem na Ferrari todos sabem,não teve competencia para nada,bancou o palhaço , o fantoche do alemão,não teve braço e nem garra como tiveram Senna,Piquet e outros não brasileiros,para se impor dentro da equipe.
A verdade veio a tona,Button é pior,mas continua,por que será?Qualquer piloto que pilotar o Honda em 2009 levará o carro no minimo ao meio do pelotão,se for o Di Grassi acho que até mais para a frente.
Aí quero ver as explicações do sr.RubINHO,aguardem blogueiros,os teste de inverno já estão chegando.
Sei que não estou sendo simpático mas não é possível que alguem ache que esse pilotinho seja capaz de alguma coisa boa(dentro das pistas)por favor blogueiros,é só o meu ponto de vista,esperem até o ano que vem,os testes de inverno e as primeiras corridas,se eu estiver errado, azar,eu não acho que RubINHO vale um puxão de orelhas,nem que seja nas minhas.

Marcio
Marcio
15 anos atrás

Nunca fui fã de Rubens, porém devo admitir q ele tem curriculum, e se estivesse na pele dele, tentaria uma DTM, afinal de contas se deram emprego para o Ralph, o JJ leto, Alesi, entre outros, porque não o Rubinho, ou quem sabe a WTCC.

Jorge Ortiz
Jorge Ortiz
15 anos atrás

Já dizia um cantor, que não me lembro quem é…

Mais vale viver um ano a mil do que mil anos a a dez…

Nunca fez nada, que se lembra de vice-campeonato?

Para e para de chorar, até pra sair ta chorando.

Que vergonha!!!

Lamentavel

Guilherme Bezerra
Guilherme Bezerra
15 anos atrás

O Rubens é piloto de F-1 e caso não arrume um carro para 2009 deve mesmo ficar parado. Estamos cheios de exemplos de ex pilotos de F1 que se aventuraram em outras categorias e se deram mal. Mika Hakkinen e Heinz Harald Frentzen entraram numa de tentar carreira no DTM e ambos foram um fiasco. Ralf Schumacher – também no DTM – fez uma temporada melancólica este ano. Acho que se Rubens ainda tem velocidade, está em forma e ainda se sente motivado, é porque ele ainda é piloto de F1 e, piloto de F1 não anda de turismo, nem de protótipo, nem em F indy e nem de Stock. No lugar dele, eu aguardaria os acontecimentos pois, do nada, pode pintar uma vaga e ele estaria disponível. Torço por ele, porque além de ser um tremendo gente boa, era sem dúvida um dos cinco ou seis melhores do grid este ano. Em Interlagos, para muitos sua última corrida na F1, passou para a Q2 com aquele carro sofrível. E Jenson Button?

Kiko
Kiko
15 anos atrás

Seria ótimo se ele “surtasse” e fosse correr no WRC, acho que ele se dá bem em condições adversas e seria bem interessante ver se suas habilidades na chuva se traduzem em habilidade nos rallies. Se bem que acho que pilotos de F1 são todos muito limpinhos pra fazerem essa mudança. Aliás alguém sabe de algum piloto que já fez isso além do Jacky Ickx(ave que nome difícil)? Abração.

Abresser
Abresser
15 anos atrás

Poderia correr a pé em competicoes tipo maratona ou de fundo (10.000 metros etc). Mas sem reclamar do tenis… Sejamos realistas, Rubens è uma caso de auto-engano. Galvao Bueno falou tanto que Rubinho era acima da media por causa da necessidade de audiencia da Venus Platinada na F1 etc etc (ate ai nada a estranhar, GB é funcionario da casa a décadas).

O problema e que o Rubens acreditou que era melhor do que realmente era.

Plácido São Bernardo
Plácido São Bernardo
15 anos atrás

Como todos os anos passo o Natal em Águas de Lindóia, o Rubinho podia ir para lá para pilotar aqueles carros que levam criancinhas para dar uma volta ao redor da Praça central.
Há Ferraris e Williams lá para ele escolher.
Todos com o mesmo motor, tipo “Estoque”, como o FG constuma mencionar.
E eu tiraria fotos e mais fotos de recordação.

bonesso
15 anos atrás

elke deveria tomar conta do kartodromo do sogro , pq de kart ele sabe andar muito bem , do resto…. e ja ganhou bastante dim dim né ?

lemigrant
lemigrant
15 anos atrás

Indy, claro..
se for p la numa equipe boa, nao tem p ninguem… teria facil mais uns 5 anos de carreira la…
Abrs!

Carlos Develis Andrade
Carlos Develis Andrade
15 anos atrás

assisti uma rodada ao vivo do Rubinho na reta oposta, de Jordan, disputando com Schumacher de Ferrari, acho que tá na hora de correr de carrinho de rolemã.

Spada
Spada
15 anos atrás

Flávio,

Acho que a única categoria que ainda poderíamos torcer por ele e sentir alguma emoção seria a Indy em uma equipe de ponta….

Depois da F1, é dificil achar graça em uma Stock, DTM , WTCC, A1GP…

Sinceramente, alguém acha alguma emoção na Stock Car?

Boa sorte!

Antonio Tigre
Antonio Tigre
15 anos atrás

Poderia arrumar emprego de motorista de onibus, lina Penha-Lapa.

augusto chiorato
augusto chiorato
15 anos atrás

O Leonardo Lago ai em cima lebrou o que todos nos esquecemos, o grande talento no golf que rubinho ja demonstrou.
Quem sabe ele nao sera o nosso tiger woods.!!!!

Luiz Antonio "Papillon"
15 anos atrás

Não sei se Rubens se daria melhor na Indy ou no WTCC, na primeira continuaria a fazer parte da pseudo-elite do monoposto, na segunda teria mais competição.

Apenas tenho certeza que é melhor do que ficar vendo a grama do algarve crescer.

Nascar e outras categorias de turismo demandariam grande adaptação e tirariam de Rubens o que mais gosta que é a técnica em pilotar com sensibilidade, definitivamente correr como joquei de elefante não é para ele.

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
15 anos atrás

Sinceramente, gostaria de ver o Rubens ainda pilotando em alguma Formula competitiva, e onde ele pudesse usar sua experiência e talento pra ganhar alguma coisa que não só sacanagens da galera. Capacidade para isso como piloto eu acho que ele tem.
Agora, se ele acha que tem que ser F1 ou nada, então poderia fazer uma bela pista e ser piloto de autorama, dividindo os controles com o Fernando e o meu xará, o Eduardo.
Porque, definitivamente, se o Barrichello não é um gênio como piloto, como pai de família parece se sair muito melhor. E tenho certeza que ele adoraria passar o ano se divertindo com seus moleques.

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Empresta o meianov para ele

Márcio Heide
Márcio Heide
15 anos atrás

Primeiro, continuo indgnado como fazem “piadinha” com o Rubinho. Tem gente, lá do Casseta & Planeta que ficou famoso (e já foi pros quintos dos infernos) fazendo escárnio do cara.

Enfim, aqui no Brasil falar mal virou o esporte nacional.

Fazendo coro: ” o Barrichello se daria muito bem correndo na Indy…” pq sobra-lhe habilidade, inteligência, motivação e preparo físico!

Em segundo, seguindo o coro: “grandes pilotos da F1 correram na INDY/IRL antes de se aposentar e mandaram muito bem.”

Lembro até que o SENNA, em uma época, chegou a testar um carro lá… e o PIQUET só não correu esmo pela categoria em função daquele acidente… lembrando ainda que o ÉMERSON só se aposentou antes do que pretendia por causa de um acidente.

Então, qual é o demérito de andar lá? NENHUM!

Digo mais: não seria nenhuma supresa se ganhasse em seu campeonato de estréia! Com perdão pelo TONY, HÉLIO e o MEIRA, só tem “braço duro” andando lá.

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
15 anos atrás

DTM, com certeza. Correndo pela Audi.

Luiz Guima
Luiz Guima
15 anos atrás

Deveria ir para a IRL.
E, gente, vamos respeitar um pouco mais o cara!

Juliana
Juliana
15 anos atrás

Também concordo com o que o Daniel Alves disse ai em cima…
Tenho um amigo que foi segurança em Interlagos e quando foi comprimentá-lo ouviu coisas horríveis da boca do Sr. Barrichello, coisas do tipo: “Dane-se a torcida brasileira, o que importa é que meu bolso ta cheio”.
Pra mim não fará falta alguma.

PGCruz
PGCruz
15 anos atrás

Tanto tempo andando ao lado do alemão e não aprendeu até hoje? Faça como o Shummy, vá brincar de kart, vá assistir corridas de F1, vá brincar de correr de moto. Enfim, siga o conselho do seu mestre: “Tive a oportunidade de fazer o mesmo trabalho que Jean Todt fazia. Vi a dedicação e paixão que ele colocava no seu trabalho, estava todo dia em Maranello. Então eu me perguntei: ‘Realmente preciso disso?’. Não, simplesmente”, disse Schumacher ao jornal “International Herald Tribune”.

Juliana
Juliana
15 anos atrás

Parece aqueles meninos mimados que ou ganham ou não brincam mais.
Se ele é tão apaixonado por correr e não se imagina sem a velocidade, devria procurar uma categoaria na qual se identifique e não esse papinho de ou F1 ou não corro.
Por acaso ele se acha tão superior aos pilotos de outras categoria a ponto de não querer correr em nenhuma outra que não a F1? Só a F1 está altura deste piloto?
Francamente.

gustavo giroti
gustavo giroti
15 anos atrás

ahhh de tico-tico, ahhh não de teco-teco, vai…

sms
sms
15 anos atrás

Rolimã…

Marcelo Cruz
Marcelo Cruz
15 anos atrás

Na IRL, ou como presidente da CBA…

Marcelo Cruz
Marcelo Cruz
15 anos atrás

Na IRL, ou como presidenta da CBA…

zimmer fernando
zimmer fernando
15 anos atrás

Motorista do Papamóvel.
Pelo menos assim ele ficaria na frente do alemão uma vez na vida. [2]

Daniel Alves
Daniel Alves
15 anos atrás

Onde pagar mais, afinal, ele se vendeu na F1mesmo.
Tanto que nao cogita pagar do proprio bolso pra correr ano que vem…esta correndo atras de patrocinadores….facil hein!
Isso me faz lembrar quando a Brahma deixou o patrocinio com o Raul Boesel na Indy…..na epoca, pra quem nao lembra, um reporter perguntou pra ele:

“E aí Raul? Quando vem a primeira vitoria?”

Eis que o mesmo responde…

“Não, isso nao é importante….bla bla bla”

Adivinha o que a Brahma fez?
Eu poderia dizer que o Barrichello é (ou foi) um Boesel na F1…..VENDIDO!

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Aquelas corridas Soapbox que a Red Bull organiza

Andre Dias
Andre Dias
15 anos atrás

Ele se sairá bem onde estiver feliz, que é o que mais importa.

Que seja de rolimã com seus filhos, e eventualmente participando de alguma prova que faz parte do sonho de quase todos os pilotos como Le Mans por exemplo.

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
15 anos atrás

Indy

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
15 anos atrás

AH! Barrichello vai dar milho aos pombos na Praça da Sé,ou correr de kart sozinho para ver se chega em segundo…

Aldred Ramacciotti
Aldred Ramacciotti
15 anos atrás

Acho que na IRL ele tiria grande chance de comquistar um título.
Vendo que ex-pilotos da F1 anda muito bem na Indy, principalmente quando acertam a mão no circuito oval.

Abraço a todos.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
15 anos atrás

+ de 15 anos na bagaça… Uma lástima.

Não deveria correr de nada, nem à pé.

Biduzowsk
Biduzowsk
15 anos atrás

na INDY LIGHT pra não engordar.
nusss…….essa foi pessima.

Toni Bonato
Toni Bonato
15 anos atrás

Preciso de um auxílio para acertar o chão do meu Gol do regional de marcas.

Aposto que no final das contas ele vai reclamar menos do que tem reclamado do Honda.