FOTO DO DIA
SÃO PAULO (nunca tinha visto) – Um TC correndo? Pois é… Do arquivo do Fukuda, em lote enviado pelo Alfredo Gehre. Nos próximos dias, tem muito mais. Matuzas convocados para identificar pilotos e trechos de Interlagos.
O Alfredo tem razão… Quando criamos a Superclassic, lá atrás, em 2003, a idéia era ter carros assim correndo, com mecânica original. Não deu, temos um bom campeonato, muitos motores AP, mas tudo bem. Não se pode ter tudo na vida.
GOSTARIA DE TER CONTATO COM Nico Contreras
PARA TER ALGUMAS INFORMAÇÕES. AGRADEÇO DESDE JÁ
Que foto maravilhosa.Corri de TC por 4 anos 79/80/81/82 em provas do campeonato paulista e brasileiro de Rali ,obtivemos varias vitórias e fomos vice campeões de 82 paulista,até quando mudaram o regulamento e no ano de 83 e 84 corremos com o FUSCA preparado pela ALA ZERO da fábrica do então grande piloto “Águia” e por que? porque colocaram um regulamento de que carro fora de linha não poderia mais correr,estavamos incomodando um bocado.Meu carro sempre foi o tc ,atualmente tenho dois,um semi novo no cavalete com 10 mil km e outro com 500 mil km que o possuo desde 77 mas agora ele está com motor turbo.
Se alguem tiver qualquer dúvida sobre TC é só me procurar que estarei sempre a disposição.
PS fiz o sertôes de fusca baja e agora estou preparando com motor ap turbo para mais uma prova.
obrigado,
Carlos “GITA” Dib
nao tiver dó, pode recortar a lata, ai fica facil
tenho um tc 72, nunca tinha visto um de corrida , so de arrancada, isso deve ser pelo fato de ser um carro complicado pra colocar uma weber 40 por exemplo , falta espaço.
…e dias atrás eu vi um desses, vermelhinho, lindo, ano 70, aqui perto de casa…
bom, taí uma idéia para algum futuro piloto da classic… montar um TC…rsrs
A curva é a saída do bico de pato (ao fundo) e os carros da frente estão no merculho, que dá na junção.
Não acredito ser o pinheirinho pq ele é feito para a esquerda. A curva do fundo é feita para a direita…
Nossa, que legal!!!
Meu pai teve um TC, marron, ano 74. Eu adorava aquele carro. Nunca tinha visto um correndo.
Abs
TC, o carro que assoviava.
A curva é o Pinheirinho.
Esse “Carreta”, por acaso, é o que deu um porrão com a Puma do Carlão (913) na sua primeira volta, num treino com um puta chuva?
O Passatinho ali atras do TC pode estar sendo pilotado pelo Vinicius Losacco.
Alguém confirma???
O Karmann Ghia TC é um carro que acho muito bonito. Pode ser besteira e ignorância minha, mas acho ele bem parecido com o Porsche. Quase nunca encontro esse carro na rua, muito muito raro.
A categoria era “Estreantes e Novatos” entre 1975 e 1976.
O trecho é fácil e já mataram: “S” e Pinheirinho.
Os pilotos…só saberemos se um dos próprios (ou preparadores) se manifestarem aqui.
é como a stock car…..
Esse TC era meu, essa prova era a antiga Div. 1, quem está guiando nesta foto é o Roberto Sávio, famoso Carreta, não está usando o numero 16, porque eu corria na Estreante e Novatos.Linda lembrança. Eu sabia que um dia seria famoso.
Até eu que sou moleque sei o trecho…
Pinheirinho…
o resto… nananina…
O Fusca 117 se não me engano era do Vicente Mauricio Corrêa.
A curva parece a saida do Pinheirinho, nessa época eu pulava os muros de Interlagos.
Meu macacão da motovelocidade foi feito sob medida na Edmundo Mauricio Corrêa.
gomes de certa forma tu falou o mesmo que o alemão…
superclassic——motores AP
stock—————tubulares com corpo fake
o que era pra ser, e o que se tornou tem uma relação bem proxima guardadas as dimensões entre uma e outra categoria…
Eu já acho que é a saída do bico dopato para a junção…
Tem um cara vendendo um na minha rua, amarelo, que está muito bonito. No vidro estão as inscrições (Carro de colecionador). Se alguem se interessar eu posso conseguir mais informações.
Em Brasília, no final da década de 70, teve um TC amarelinho e muito bonito que andava uma barbaridade e e chegava junto com os Passats e opalas da época.
Mas é a primeira vez que vejo foto dele em competiçoes. Só falta ver um SP2 que nunca vi em prova alguma.
Jovino
Apesar de não ser matuza, o trecho é moleza….
Fim da “curva do s” descendo para a “curva do pinheirinho”.
Já os pilotos…………….
TC, tive um . Foi o carro com que mais rodei nos trevos de estradas. Era entrar mais forte um pouquinho e la ia a traseira do TC e não tinha correção…era melhor ajudar p/ acabar logo e ficar com a frente na direção certa de novo.