INTERLAGOS EM PINGOS (39) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 1 de novembro de 2008 - 12:51F-1

INTERLAGOS EM PINGOS (39)

SÃO PAULO (cansou, o palhaço da faixa) – Castiglio D’Andrad, o assessor de imprensa da corrida (faz o trabalho com enorme competência e serenidade, jornalista de primeira que é) manda uma foto com os quatro troféus (“troféis”, como dizia o locutor de uma rádio onde trabalhei; ele dizia também “chapéis” e “degrais”) que serão entregues amanhã em Interlagos.

Acho que a maioria já viu, mas se não viu, que veja agora. O do vencedor pesa 5 kg. O desenho foi feito por Oscar Niemeyer, que usou as colunas do Alvorada, blá-blá-blá. E o material usado é um plástico à base de pinga, algo assim.

22 comentários

  1. Valma disse:

    Ué mas se a corrida foi em São Paulo….desculpem minha ignorância, mas então ao invés do Palácio da Alvorada em Brasília o monumento nos troféus deveriam ser o monumento aos Imigrantes ou sei lá o “Estilingue da Globo”. Algo que tenha haver com São Paulo e não Brasília. Acho que a idéia de usar uma celulose à base de cana de açúcar para os troféus é besteria. Pois então trata-se de um material biodegradável…Daqui uns anos vai estar manchando, mofado, feio. Deveriam usar metal, pedras ou cristais. Estes caras de cada idéia de idiota!

  2. Marco De Andrade disse:

    trofeu feito com base em pinga é, olha la, se o trofeu do massa sumir, olhem na mão do raikkonen, deve ter comido o troféu hahahahaha

  3. vitão disse:

    isso `não um troféu, é um tonel !!

  4. Luis disse:

    Plástico de cana-de-açúcar ainda é plástico. Mas pelo menos tem a grife do autor do projeto original da sede da ONU.

  5. Marcos Micheletti disse:

    Seria legal informar o nome do locutor, acho que não haveria nenhum problema. Você conviveu com uns malas sem alça (na minha opinião) principalmente na Bandeirantes (Odinei Edson). Sem contar o Luciano do Valle com quem você comentou algumas provas (Fórmula Renault, se não me engano) Aliás, parabéns pelo atual momento (ESPN/Eldorado) – lugares sérios e de pessoas competentes.

  6. Pedro Jungbluth disse:

    Sem graça, hein!
    Por que não fez algo original, o pessoal já enjoou dessas colunas, que são belas onde estão.

    Pensei que iria ver algo novo que entusiasmasse, mas achei um dos mais sem graça do ano. Até aquele do Santander ficou mais legal.

  7. Cláudio F-1 disse:

    Um troféu etílico que pesa 5Kg, deve ser a maior obra de arte que o Kimi já viu em vida, se brincar ele muda de idéia e toma a vitória do Massa mesmo que seja demitido da Ferrari no ano que vem.

  8. pedro arnaldo disse:

    Embora ache este trofeu um dos mais bonitos do ano, a coisa brasiliana tem hora que cansa sim, mas na arte recem produzida até que ficou bão…né não???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. pedro afonso scucuglia disse:

    ahhhhhh, bom! Ufa, mister Gomes, agora sosseguei, Censura iria contra seu espírito liberal e avant garde! Domingo passando, em Londrina, quase nos encontramos. Teria ido me apresentar a você, caso não estivesse numa cidade próxima, a famosa Primeiro de Maio. Mas curti muito as matérias do yellow Pack Man

  10. Rubem Rodriguez Gonzalez disse:

    Terminou em “L” o correto é o emprego do complemento “eis” ex: papel ;papéis. terminou em “u” o complemento correto é “us” ex: chápeu, chapéus. a escrita portuguesa é simples o que mata são as excessões, que existem aos montes e com a reforma da ortografia vai virar uma merda sem fim, aguardem…….

  11. Márcio Rocha disse:

    Quem é o assesor de imprensa da corrida???!! Castor de Andrade??!!??

  12. pedro afonso scucuglia disse:

    não entendi “seu comentário aguardando moderação…

    RESPOSTA DO FG:

    É que tenho uma harém de libanesas que lêem todos os comentários, para ver se as pessoas estão escrevendo com modos (“moderação”, sacou?) . O problema é que elas não entendem português, e por isso às vezes demora um pouco.

  13. Jairo Costa disse:

    se eu ganhasse um trem desses, provávelmente, iria derreter e beber :)

  14. pedro afonso scucuglia disse:

    Né por nada não, mas eita trofeuzinho feio, esse! Será que ninguém tem coragem de dizer que o Niemeyer faz merdas, sim, como esse troféu? Só porque foi feito pelo O.N. tuuuuuudo tem que ser lindo?

  15. De tanto repetir o mesmo projeto a mão do velhinho deve desenhar o pilar do Alvorada sozinha.

  16. Guilherme disse:

    Ainda bem que só entregam o troféu de pinga no final, senão ia ter nêgo sendo pego no bafômetro durante o pit stop.

  17. Ronaldo ihsemaru disse:

    Ta aí um jeito de incentivar o Kimi, avisa que o troféu é feito de cachaça. Pingunço do jeito que ele é vai correr como nunca… o perigo é ele querer o maior e tentar a vitória hehe.

  18. Sandro disse:

    A base de pinga?? vai dar Raikkonen!!!

  19. Di Lallo disse:

    E o Interlagos em Pingos 39????rs…

  20. Fabio Mantovani disse:

    Essa nossa língua portuguesa é complicada, FG.

    E essa sequência do “palhaço da faixa” tá muito boa.

    Aqui no interior o termo pra caras assim é “xarope”. Não me pergunte porquê (tem o chapeuzinho?).

  21. Edu Dias disse:

    Mister Flávio “troféu limão” Gomes.

    Acompanho esse blog pelo iphone e to aqui em interlagos, no melhor setor, o G, du povão… mas não me fode, minha tela já é pequena e pelo que percebi, só depois de uns 8 minutos, você pulou a numeração do 38 direto para o 40.

    Aliás, esses “fuscas” até que aceleram, mas aqui na freada da reta oposta da pra ver que os pilotos são todos bundões… a redução é muito mansinha… não jogam “pra baixo” como se deve
    Abçs

    Edu Dias.

  22. calloni disse:

    a subaru vai ficar feliz com essa propaganda gratis
    completa o circulo e veja se nao eh o logo da subaru :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>