OPALA RELOADED | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 10 de novembro de 2008 - 18:49Antigos em geral, Carros

OPALA RELOADED

SÃO PAULO (por que não?) – Cauê de Mattos é o nome do estudante de design do Mackenzie que fez esse projeto de recriação do Opala na faculdade. A matéria completa está no WebMotors, dica do blogueiro Marcio Batista. Em geral, gosto dessas viagens. Gostei dessa, também. Opala é Opala.

Cauê teve a idéia de redesenhar o carro porque ele está completando 40 anos de seu lançamento.

Deixo à blogaiada que já “opalou” alguma vez na vida a incumbência de fazer os comentários. Aproveitem para contar suas histórias com o carro, porque todo mundo sempre tem uma.

57 comentários

  1. Opala é Opala,e como diz um amigo meu,continua dando canseira à muito carro com fama de andador,já que hoje em dia é relativamente fácil extrair mais de 600cv (turbo)ou 400cv aspirado,do 250-S.Hã tenho informações fidedignas que a Brasinca ainda tem o molde do cupê 88/89 pois ele e a topeka(blazer da d20)eram produzidos lá pela baixa produção.É so cutucar os caras!!! 1 abraxxx.

  2. okaji disse:

    CARO FLAVIO
    ACABEI DE ADQUIRIR O OPALAO, COLLECTORS QUE ERA DO MARCOS GOLEIRO DO PALMEIRAS…ESTA INTEIRAÇO…
    …ABRAÇOS

  3. reinaldo disse:

    tenho uma raridade, um diplomata 85 aro 15 preto 6cc a gasolina.todo zerado peerfeito. este e o termo …perfeito.

  4. saulo disse:

    é ta bonito,é uma boa ideia sea gm resolvesse fabricar mais nesses tempos de crise acho muito dificil,a empressão q tive q utilizou a mesma plataforma do camaro recem lançado, a frente os retrovisores e a cor são indentica,mais no conjunto ta legal.

  5. CLAUDIO MAIA disse:

    interessante a mercedes de uns 4 anos atraz, cupé, de lado ´e um opala escrito mas de lado de frente é uma mercedes aqui tem uma azul metalicas horrivel parece opala , pra opala ta bom mas para mercedes hum…..se paga 300 paus por um opala 85 é dose dupla de 51 de estomago vazio

  6. Vilson Carlos disse:

    Tenho um Opala Especial 1975/76 verde ouro metálico 6 caneco, quase me desfiz dele, ficou quase um ano na revenda, ai comprei um outro carro, e hoje tirei ele, e fui dar umas bandas, como é relex e prazeroso ver os outros olhando por onde você passa, os garotinhos na rua, puxando a barra da camisa dos pais e falando: “Ó pai, o carrão, que lindo, quando eu crecê quero um desse”, ou, “Pai, pai, paiiiiiiiiiiiiiii, vamo compra um desse”, e o interessante é que sempre tem alguém que vem conversar com você e diz:

    “Meu vizinho tinha um desse precisa ver…”, “Quando eu era pequeno meu pai teve um”, “Eu sempre quiz ter um carro desse… sai fora Zeca Pimenteira, huahuaha”.

    Mas falando agora da idéia, do Cauê acho que a idéia foi boa, mas o sentimento de nostalgia citado pela Webmotors eu acho que nunca vai ser resgatado, não há prazer maior do que sair com um carro antigo.

    Achei também que o carro ficou meio parecido com releituras americanas, quadradas de demais. Porque o que mais chama atenção no opala é silhueta,as curvas, e nisso este projeto saiu perdendo, acho que deveria ter mais silhuetas.

    Abraço a todos

    Vilson Carlos
    http://opalashop.blogspot.com

  7. Carlos Ferreira disse:

    Cara,
    Nunca tive um opala, mas ainda tenho dois sonhos para realizar:

    - um opala branco 77 ou 78 com teto de vinil preto e com as rodas pizza;
    - um diplomata 4.1 1992 preto;

    Posso dizer que qualquer um dos dois me faria uma pessoa realizada.

    Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>