PEÇA RARA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 4 de novembro de 2008 - 20:07Publicidade

PEÇA RARA

SÃO PAULO (às vezes acertam) - Lindo o comercial do novo Corc… digo, do novo Focus, da Ford. A publicidade atual anda em crise quando se trata de automóveis. É tudo mulher gostosa pra lá, mulher gostosa pra cá. E tem umas coisas medonhas, como a de um carro, que vi numa revista, que numa página diz que o automóvel é bom para as mulheres e, na outra, para os homens. Não lembro direito qual imagem eles associam às mulheres, mas era uma bobagem monumental. A associada aos homens era alguma coisa sobre multa por excesso de velocidade. Uma cretinice. Se alguém souber de qual anúncio estou falando, conte aqui, porque sinceramente não registrei a marca da tranqueira.

Mas esse da Ford está lindo, a música é demais, a agência está de parabéns.

102 comentários

  1. fefe disse:

    Sinceramente acho uma bosta usar um comercial já existente como “modelo” para um cliente do porte da Ford.

    Será que eles copiam os carros também de outras marcas?

  2. fefe disse:

    A agência JWT se pronunciou sobre a polêmica de plágio entre o comercial do novo Ford Focus e um filme australiano.

    Leia na íntegra:

    “A música utilizada no comercial da Ford já foi usada como trilha sonora por dezenas de comerciais, como por exemplo, o filme da Heineken com a atriz Jennifer Aniston, de 5 anos atrás. A própria Ford já utilizou essa trilha sonora (vídeos abaixo). E poderíamos ficar dias levantando outros exemplos de comerciais que também a usaram.

    No caso da JWT, esta música foi usada apenas para ilustrar a paixão e a alegria que a Ford tem ao criar seus carros. Mas a idéia central do comercial não é a música – poderia ser uma outra qualquer que falasse de felicidade.

    O conceito central do comercial é mostrar o caminho de um projeto grande como o Novo Ford Focus, desde o seu nascimento. De forma real, factual, sem sonhos – mas sempre envolto numa aura de felicidade e de paixão.

    Estamos muito felizes com os resultados junto aos consumidores, que vêm elogiando consistentemente o comercial para a agência e para a Ford.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>